FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%

Total de votos: 142

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#541 Mensagem por orestespf » Qua Mai 02, 2007 11:51 am

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:Olá Heronim,

também acho que existem exageros nos custos do projeto AMX. Normalmente os defensores de tal tese não gostam do vetor, o que sugere opinião parcial. Os ganhos de tais gastos vieram de outras formas.

Quanto ao fracasso comercial, aí tenho minhas dúvidas. Você falou do período pós guerra-fria. Tudo bem, mas e o F-16?? Os M-2000? Os F-15? Tem vários...

Mas você poderá dizer: todos são projetos do período da guerra fria. Sim, mas continuaram vendendo muito depois da queda do muro pra cá. Os AMX nem isso!

Até agora o mesmo tem acontecido com o Gripen. Excelente vetor, mas ainda não decolou como deveria.

Quanto ao Rafale, ainda é cedo para dizer alguma coisa.

Mas o A-1 é um excelente vetor ainda, principalmente para nossas realidades. Cumpre exatamente tudo aquilo que foi pensado e projetado. Pra mim é 10, mesmo que alguns discordem disso.

Abraços,
Oreste

Orestes,

M2000, F-16 e F-15 são projetos anteriores ao fim da guerra fria.

Um forte abraço,

Heronim

Disse isto claramente no texto, leia novamente e principalmente o que vem depois.

Forte abraço,
Orestes

A-29
Sênior
Sênior

#542 Mensagem por A-29 » Sex Mai 04, 2007 9:10 am

Tem alguém aí afimk de comprar um esquadrão de SU-30 semi-novos?

Índia compra mais caças russos - A empresa russa Rosoboronexport anunciou a venda para a Índia de 18 caças Sukhoi Su-30MKI, destinados a substituir igual número de jatos Su-30K de versão mais antiga. O novo contrato agora assinado tem o valor de US$ 700 milhões. Fonte: Aerobusiness

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#543 Mensagem por piratadabaixada » Sex Mai 04, 2007 9:40 am

orestespf escreveu:Disse isto claramente no texto, leia novamente e principalmente o que vem depois.

Forte abraço,
Orestes

Orestes,

M2000, F-16 e F-15 são projetos da guerra-fria. Foram modernizados ou criadas novas versões multi-funcionais.

Abraços,

Heronim

orestespf
Sênior
Sênior

#544 Mensagem por orestespf » Sex Mai 04, 2007 10:06 am

orestespf escreveu:Disse isto claramente no texto, leia novamente e principalmente o que vem depois.

Forte abraço,
Orestes

Orestes,

M2000, F-16 e F-15 são projetos da guerra-fria. Foram modernizados ou criadas novas versões multi-funcionais.

Abraços,

Heronim

Caro Heronim,

não estou questionando isso, até afirmei o mesmo. Estes vetores são projetos da época da guerra fria sim. O assunto não era este, mas sim "sucesso de vendas". Podemos dizer o mesmo do A-1 que foi projetado inicialmente antes da queda do muro., mas não vendeu.

Ficou mais claro o meu ponto de vista? O resto estamos de acordo.

Abraços,
Orestes

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#545 Mensagem por piratadabaixada » Sex Mai 04, 2007 10:23 am

orestespf escreveu:Caro Heronim,

não estou questionando isso, até afirmei o mesmo. Estes vetores são projetos da época da guerra fria sim. O assunto não era este, mas sim "sucesso de vendas". Podemos dizer o mesmo do A-1 que foi projetado inicialmente antes da queda do muro., mas não vendeu.

Abraços,
Orestes

Orestes,

Dê uma pesquisa quando F-16, M-2000 e F-15 entraram em operação, o AMX começou a ser entregue ao Brasil e a Itália em 1989.

Abraços,

Heronim

orestespf
Sênior
Sênior

#546 Mensagem por orestespf » Sex Mai 04, 2007 10:53 am

Abraços,
Orestes

Orestes,

Dê uma pesquisa quando F-16, M-2000 e F-15 entraram em operação, o AMX começou a ser entregue ao Brasil e a Itália em 1989.

Abraços,

Heronim

Heronim,

O Muro de Berlim caiu na noite de 09 de Novembro de 1989, ano que o AMX começou a ser entregue à FAB e FAI. Projeto no período de guerra fria. Os demais começaram a ser entregues antes disso. :wink:

Pena que não vendeu, excelente vetor na minha opinião... :cry:

Que bom que entramos em acordo!

Saudações,
Orestes

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#547 Mensagem por Morcego » Sex Mai 04, 2007 10:57 am

orestespf escreveu:

Abraços,
Orestes

Orestes,

Abraços,

Heronim

Heronim,

O Muro de Berlim caiu na noite de 09 de Novembro de 1989, ano que o AMX começou a ser entregue à FAB e FAI. Projeto no período de guerra fria. Os demais começaram a ser entregues antes disso. :wink:

Saudações,
Orestes

é mas deram um GRAU la no KOSOVO; tudo bem, que eram os ITALIANOS mas.

Strider
Avançado
Avançado

#548 Mensagem por Strider » Sex Mai 04, 2007 11:03 am

orestespf escreveu:

Abraços,
Orestes

Orestes,

Abraços,

Heronim

Heronim,

Saudações,
Orestes

Excelente vetor pra que?

Para usar como rebocador de drone

:lol:

"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."

Rui Barbosa
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#549 Mensagem por piratadabaixada » Sex Mai 04, 2007 11:04 am

Strider escreveu:Excelente vetor pra que?

É pra responder ?

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#550 Mensagem por Alcantara » Sex Mai 04, 2007 11:12 am

Strider escreveu:Excelente vetor pra que?

Não foram essas as opiniões sobre ele no Kosovo... 8-]

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Carlos Mathias

#551 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 04, 2007 11:49 am

Índia compra mais caças russos - A empresa russa Rosoboronexport anunciou a venda para a Índia de 18 caças Sukhoi Su-30MKI, destinados a substituir igual número de jatos Su-30K de versão mais antiga. O novo contrato agora assinado tem o valor de US$ 700 milhões. Fonte: Aerobusiness

700 / 18 = + ou - 39 milhas. Isso por um SU-30MKI, com PESA, TVC e etc.

E já mudei meu avatar outra vez.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#552 Mensagem por Plinio Jr » Sex Mai 04, 2007 12:24 pm

Carlos Mathias escreveu:

700 / 18 = + ou - 39 milhas. Isso por um SU-30MKI, com PESA, TVC e etc.

E já mudei meu avatar outra vez.

Tem-se que levar em consideração que este modelo já está em operação na com os hindus, por isto trabalha-se com estes valores, um bom comprativo, seriam os Su-30MKM da malásia, que são similares e são a primeira compra dos malásios desta aeronave...

Senão me engano, foram 18 aeronaves por US$900 MILHÕES, o que acaba saindo US$50 milhas por aeronanve.

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#553 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 04, 2007 5:18 pm

Caça pesado com preço de caça leve. Se a grana do FX-2 for realmente 2,5 bi, dava prá pegar 50 SU-30MK/BR. Se for aquela versão mais light do SU-35, com AESA, AL-41 e plasma no radar, o preço é esse também. Como é que alguém pode achar que estaríamos mal servidos com 50 caças destes? Dá prá jogar todos os mosquitos, cof! cof! F-5M no lixo, manter os A-1M e os matusa prá colírio.

Mas, vamos sonhando com 40 F-15Z, 60 F-16SOFÁ, e num fururo próximo, tudo cheio de F-35BR. :lol:

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#554 Mensagem por Morcego » Sex Mai 04, 2007 5:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Caça pesado com preço de caça leve. Se a grana do FX-2 for realmente 2,5 bi, dava prá pegar 50 SU-30MK/BR. Se for aquela versão mais light do SU-35, com AESA, AL-41 e plasma no radar, o preço é esse também. Como é que alguém pode achar que estaríamos mal servidos com 50 caças destes? Dá prá jogar todos os mosquitos, cof! cof! F-5M no lixo, manter os A-1M e os matusa prá colírio.

Mas, vamos sonhando com 40 F-15Z, 60 F-16SOFÁ, e num fururo próximo, tudo cheio de F-35BR. :lol:

GERALMENTE O QUE É BOM, é mais caro mesmo.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#555 Mensagem por Wolfgang » Sex Mai 04, 2007 5:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Caça pesado com preço de caça leve. Se a grana do FX-2 for realmente 2,5 bi, dava prá pegar 50 SU-30MK/BR. Se for aquela versão mais light do SU-35, com AESA, AL-41 e plasma no radar, o preço é esse também. Como é que alguém pode achar que estaríamos mal servidos com 50 caças destes? Dá prá jogar todos os mosquitos, cof! cof! F-5M no lixo, manter os A-1M e os matusa prá colírio.

Os aviões russos são bons demais, mas duvido desses valores. Um radar AESA e uma turbina como essa custam $. Isso é tão óbvio que existe algo gritante que não fecha aí.

Responder