Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Qua Mai 02, 2007 11:51 am
piratadabaixada escreveu:orestespf escreveu:Olá Heronim,
também acho que existem exageros nos custos do projeto AMX. Normalmente os defensores de tal tese não gostam do vetor, o que sugere opinião parcial. Os ganhos de tais gastos vieram de outras formas.
Quanto ao fracasso comercial, aí tenho minhas dúvidas. Você falou do período pós guerra-fria. Tudo bem, mas e o F-16?? Os M-2000? Os F-15? Tem vários...
Mas você poderá dizer: todos são projetos do período da guerra fria. Sim, mas continuaram vendendo muito depois da queda do muro pra cá. Os AMX nem isso!
Até agora o mesmo tem acontecido com o Gripen. Excelente vetor, mas ainda não decolou como deveria.
Quanto ao Rafale, ainda é cedo para dizer alguma coisa.
Mas o A-1 é um excelente vetor ainda, principalmente para nossas realidades. Cumpre exatamente tudo aquilo que foi pensado e projetado. Pra mim é 10, mesmo que alguns discordem disso.
Abraços,
Oreste
Orestes,
M2000, F-16 e F-15 são projetos anteriores ao fim da guerra fria.
Um forte abraço,
Heronim
Disse isto claramente no texto, leia novamente e principalmente o que vem depois.
Forte abraço,
Orestes
-
A-29
- Sênior
Mensagem
por A-29 » Sex Mai 04, 2007 9:10 am
Tem alguém aí afimk de comprar um esquadrão de SU-30 semi-novos?
Índia compra mais caças russos - A empresa russa Rosoboronexport anunciou a venda para a Índia de 18 caças Sukhoi Su-30MKI, destinados a substituir igual número de jatos Su-30K de versão mais antiga. O novo contrato agora assinado tem o valor de US$ 700 milhões. Fonte: Aerobusiness
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Sex Mai 04, 2007 9:40 am
orestespf escreveu:Disse isto claramente no texto, leia novamente e principalmente o que vem depois.
Forte abraço,
Orestes
Orestes,
M2000, F-16 e F-15 são projetos da guerra-fria. Foram modernizados ou criadas novas versões multi-funcionais.
Abraços,
Heronim
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Sex Mai 04, 2007 10:06 am
piratadabaixada escreveu:orestespf escreveu:Disse isto claramente no texto, leia novamente e principalmente o que vem depois.
Forte abraço,
Orestes
Orestes,
M2000, F-16 e F-15 são projetos da guerra-fria. Foram modernizados ou criadas novas versões multi-funcionais.
Abraços,
Heronim
Caro Heronim,
não estou questionando isso, até afirmei o mesmo. Estes vetores são projetos da época da guerra fria sim. O assunto não era este, mas sim "sucesso de vendas". Podemos dizer o mesmo do A-1 que foi projetado inicialmente antes da queda do muro., mas não vendeu.
Ficou mais claro o meu ponto de vista? O resto estamos de acordo.
Abraços,
Orestes
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Sex Mai 04, 2007 10:23 am
orestespf escreveu:Caro Heronim,
não estou questionando isso, até afirmei o mesmo. Estes vetores são projetos da época da guerra fria sim. O assunto não era este, mas sim "sucesso de vendas". Podemos dizer o mesmo do A-1 que foi projetado inicialmente antes da queda do muro., mas não vendeu.
Abraços,
Orestes
Orestes,
Dê uma pesquisa quando F-16, M-2000 e F-15 entraram em operação, o AMX começou a ser entregue ao Brasil e a Itália em 1989.
Abraços,
Heronim
-
orestespf
- Sênior
Mensagem
por orestespf » Sex Mai 04, 2007 10:53 am
piratadabaixada escreveu:orestespf escreveu:Caro Heronim,
Abraços,
Orestes
Orestes,
Dê uma pesquisa quando F-16, M-2000 e F-15 entraram em operação, o AMX começou a ser entregue ao Brasil e a Itália em 1989.
Abraços,
Heronim
Heronim,
O Muro de Berlim caiu na noite de 09 de Novembro de 1989, ano que o AMX começou a ser entregue à FAB e FAI. Projeto no período de guerra fria. Os demais começaram a ser entregues antes disso.
Pena que não vendeu, excelente vetor na minha opinião...
Que bom que entramos em acordo!
Saudações,
Orestes
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sex Mai 04, 2007 10:57 am
orestespf escreveu:piratadabaixada escreveu:orestespf escreveu:Caro Heronim,
Abraços,
Orestes
Orestes,
Abraços,
Heronim
Heronim,
O Muro de Berlim caiu na noite de 09 de Novembro de 1989, ano que o AMX começou a ser entregue à FAB e FAI. Projeto no período de guerra fria. Os demais começaram a ser entregues antes disso.
Saudações,
Orestes
é mas deram um GRAU la no KOSOVO; tudo bem, que eram os ITALIANOS mas.
-
Strider
- Avançado
Mensagem
por Strider » Sex Mai 04, 2007 11:03 am
orestespf escreveu:piratadabaixada escreveu:orestespf escreveu:Caro Heronim,
Abraços,
Orestes
Orestes,
Abraços,
Heronim
Heronim,
Saudações,
Orestes
Excelente vetor pra que?
Para usar como rebocador de drone
"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."
Rui Barbosa
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Sex Mai 04, 2007 11:04 am
Strider escreveu:Excelente vetor pra que?
É pra responder ?
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Sex Mai 04, 2007 11:12 am
Strider escreveu:Excelente vetor pra que?
Não foram essas as opiniões sobre ele no Kosovo...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Mai 04, 2007 11:49 am
Índia compra mais caças russos - A empresa russa Rosoboronexport anunciou a venda para a Índia de 18 caças Sukhoi Su-30MKI, destinados a substituir igual número de jatos Su-30K de versão mais antiga. O novo contrato agora assinado tem o valor de US$ 700 milhões. Fonte: Aerobusiness
700 / 18 = + ou - 39 milhas. Isso por um SU-30MKI, com PESA, TVC e etc.
E já mudei meu avatar outra vez.
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Mai 04, 2007 12:24 pm
Carlos Mathias escreveu:Índia compra mais caças russos - A empresa russa Rosoboronexport anunciou a venda para a Índia de 18 caças Sukhoi Su-30MKI, destinados a substituir igual número de jatos Su-30K de versão mais antiga. O novo contrato agora assinado tem o valor de US$ 700 milhões. Fonte: Aerobusiness
700 / 18 = + ou - 39 milhas. Isso por um SU-30MKI, com PESA, TVC e etc.
E já mudei meu avatar outra vez.
Tem-se que levar em consideração que este modelo já está em operação na com os hindus, por isto trabalha-se com estes valores, um bom comprativo, seriam os Su-30MKM da malásia, que são similares e são a primeira compra dos malásios desta aeronave...
Senão me engano, foram 18 aeronaves por US$900 MILHÕES, o que acaba saindo US$50 milhas por aeronanve.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Mai 04, 2007 5:18 pm
Caça pesado com preço de caça leve. Se a grana do FX-2 for realmente 2,5 bi, dava prá pegar 50 SU-30MK/BR. Se for aquela versão mais light do SU-35, com AESA, AL-41 e plasma no radar, o preço é esse também. Como é que alguém pode achar que estaríamos mal servidos com 50 caças destes? Dá prá jogar todos os mosquitos, cof! cof! F-5M no lixo, manter os A-1M e os matusa prá colírio.
Mas, vamos sonhando com 40 F-15Z, 60 F-16SOFÁ, e num fururo próximo, tudo cheio de F-35BR.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Sex Mai 04, 2007 5:21 pm
Carlos Mathias escreveu:Caça pesado com preço de caça leve. Se a grana do FX-2 for realmente 2,5 bi, dava prá pegar 50 SU-30MK/BR. Se for aquela versão mais light do SU-35, com AESA, AL-41 e plasma no radar, o preço é esse também. Como é que alguém pode achar que estaríamos mal servidos com 50 caças destes? Dá prá jogar todos os mosquitos, cof! cof! F-5M no lixo, manter os A-1M e os matusa prá colírio.
Mas, vamos sonhando com 40 F-15Z, 60 F-16SOFÁ, e num fururo próximo, tudo cheio de F-35BR.
GERALMENTE O QUE É BOM, é mais caro mesmo.
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Sex Mai 04, 2007 5:24 pm
Carlos Mathias escreveu:Caça pesado com preço de caça leve. Se a grana do FX-2 for realmente 2,5 bi, dava prá pegar 50 SU-30MK/BR. Se for aquela versão mais light do SU-35, com AESA, AL-41 e plasma no radar, o preço é esse também. Como é que alguém pode achar que estaríamos mal servidos com 50 caças destes? Dá prá jogar todos os mosquitos, cof! cof! F-5M no lixo, manter os A-1M e os matusa prá colírio.
Os aviões russos são bons demais, mas duvido desses valores. Um radar AESA e uma turbina como essa custam $. Isso é tão óbvio que existe algo gritante que não fecha aí.