mirage 2000 da fab.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

#541 Mensagem por PRick » Ter Out 02, 2007 10:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Degan, nesse texto aí da Jane's eu não vi o TOTAL de carga, apenas o que cada pilone suporta isoladamente desde que limitado à citada carga. Mas não significa que estarão todos com estas cargas.

Logicamente estou falando de um F-16 normal, o Chuck não vale. :lol:


Ainda mais, nem todas as cargas podem ser colocadas, nem todos os pilones podem ser usados, e por aí vai. Existem uma série de limitações por cada tipo de carga e pilone utilizado, em todos os aviões é assim. O mesmo vale para o lançamento de cargas, muitas não podem ser lançadas usando mais que 5 g´s. Portanto, uma informação genérica como esta não é uma realidade operacional. São apenas números de performances que não podem ser somados, são parâmetros excludente na maioria das vezes.

Agora se é o F-16 MULA CHUCK NORRIS, este faz tudo! :twisted: :twisted:

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#542 Mensagem por soultrain » Ter Out 02, 2007 10:49 pm

Não é por aí, pergunta que versão do F-16?




Carlos Mathias

#543 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 02, 2007 10:51 pm

Os números dizem apenas o que cada pilone separadamente pode carregar sob determinado G.

9 ton a 5 Gs, solamente el F-16ChN lo puede!




PRick

#544 Mensagem por PRick » Ter Out 02, 2007 10:54 pm

soultrain escreveu:Não é por aí, pergunta que versão do F-16?


Sem dúvida se for F-16A as limitações são maiores, mas os F-16C também tem as limitações citadas, é claro possuí números melhores, nada mais.

Porém, para o Chuck isto é mero detalhe. :roll:

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Degan
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#545 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 9:56 am

Olha, eu acho que esse texto da Jane's é bem 'sacana' pois da margem as 2 interpretações.


Cb-Lima…solo pongo la mejor fuente a confirmar lo que aparece en varias WEB públicas, como por ejemplo:

http://www.aviationphotoalbum.com/FIGHT ... ions1.html

http://www.aeroflight.co.uk/types/usa/l ... 6/F-16.htm

Ainda mais, nem todas as cargas podem ser colocadas, nem todos os pilones podem ser usados, e por aí vai.


A estas alturas, entre tus supuestos, inventos…y la mentira...quedan centímetros. :wink:

O mesmo vale para o lançamento de cargas, muitas não podem ser lançadas usando mais que 5 g´s. Portanto, uma informação genérica como esta não é uma realidade operacional. São apenas números de performances que não podem ser somados, são parâmetros excludente na maioria das vezes.


Nadie habla de “lanzar” a muchos g…se habla de rendimiento (g Máx) con carga.

Porém, para o Chuck isto é mero detalhe.


Eres bastante descarado…te ríes del “Check” pero tus aportes son solo INVENTOS.
No hay peor siego que el que NO QUIERE ver.




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#546 Mensagem por A-29 » Qua Out 03, 2007 10:07 am

Gostaria de sugerir aos amigos que criem o tópico F-16 da FACH, se já não existir, para discutir a seu respeito.

Não é por chatice, mas este tópico trata de outro assunto, e as discussões (que são boas) acabam se perdendo por estarem mal localizadas.

abraço
Fabiano




Carlos Mathias

#547 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Out 03, 2007 11:19 am

Concordo plenamente, um tópico para que se desvendem os mistérios andinos que galgaram Chuck ao topo do imponderável, do inalcançável.

Que surja a luz, sob a forma de um tópico exclusivo para o F-16Chuck!!!!!




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#548 Mensagem por Degan » Qua Out 03, 2007 11:39 am

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Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#549 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 11:42 am

Carlos Mathias escreveu:Concordo plenamente, um tópico para que se desvendem os mistérios andinos que galgaram Chuck ao topo do imponderável, do inalcançável.

Que surja a luz, sob a forma de um tópico exclusivo para o F-16Chuck!!!!!


É interessante como todos os tópicos acabam indo para o F-16CN!

Mas falando do M-2000C, ele pode manobrar a 9 g´s com o tanque central e 04 mísseis ar-ar, inclusive com os S-530D, mas pelo que andei lendo ele não pode disparar estes mísseis fazendo 9 g´s em manobras, somente os Magic II estão liberados para serem usados nestas condições.

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PRick

#550 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 11:48 am

Outra informação interessante, vale lembrar que nossos M-2000 estão com os tanques de 2.000 litros, alcance dos M-2000C:

Combat Range(ida e volta)

• 1,361 km (845 miles / 756 nm) with 18 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,480 km (920 miles / 800 nm) with four 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,539 km (956 miles / 855 nm) with two AM.39 Exocets and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two ARMAT ASMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two Super 530 AAMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,969 km (1,223 miles / 1,094 nm) with four Belouga bombs, two Magic AAMs and two 1,700 liter drop tanks

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#551 Mensagem por Jacobs » Qua Out 03, 2007 11:51 am

PRick escreveu:Outra informação interessante, vale lembrar que nossos M-2000 estão com os tanques de 2.000 litros, alcance dos M-2000C:

Combat Range(ida e volta)

• 1,361 km (845 miles / 756 nm) with 18 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,480 km (920 miles / 800 nm) with four 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,539 km (956 miles / 855 nm) with two AM.39 Exocets and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two ARMAT ASMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two Super 530 AAMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,969 km (1,223 miles / 1,094 nm) with four Belouga bombs, two Magic AAMs and two 1,700 liter drop tanks

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Os Matuzas teriam a capacidade de disparar o Exocet e o Armat?




PRick

#552 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 11:53 am

Jacobs escreveu:
PRick escreveu:Outra informação interessante, vale lembrar que nossos M-2000 estão com os tanques de 2.000 litros, alcance dos M-2000C:

Combat Range(ida e volta)

• 1,361 km (845 miles / 756 nm) with 18 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,480 km (920 miles / 800 nm) with four 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,539 km (956 miles / 855 nm) with two AM.39 Exocets and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two ARMAT ASMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two Super 530 AAMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,969 km (1,223 miles / 1,094 nm) with four Belouga bombs, two Magic AAMs and two 1,700 liter drop tanks

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Os Matuzas teriam a capacidade de disparar o Exocet e o Armat?


Sim, como também bombas guiadas. Neste caso, precisa do pod designador de alvos. Pelo que li a FAB não tem este interesse no momento. 8-]

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PRick

#553 Mensagem por PRick » Qua Out 03, 2007 12:01 pm

Evolução dos radares dos M-2000C:



Mirage 2000B-S3 Thomson-CSF RDM
Mirage 2000B-S4 Thomson-CSF RDI Series J1-1
Mirage 2000B-S4-2 Thomson-CSF RDI Series J2-4
Mirage 2000B-S5 Thomson-CSF RDI Series J3-13
Mirage 2000C-S1 Thomson-CSF RDM Batch 1 non-coherent multi-mode radar
Mirage 2000C-S2 Thomson-CSF RDM Batch 1 non-coherent multi-mode radar (Improved)
Mirage 2000C-S3 Thomson-CSF RDM non-coherent multi-mode radar (Improved + CW illuminator)
Mirage 2000C-S4 Thomson-CSF RDI Series J1-1 pulse-Doppler radar
Mirage 2000C-S4-1 Thomson-CSF RDI Series J1-2 pulse-Doppler radar
Mirage 2000C-S4-2 Thomson-CSF RDI Series J2-4 pulse-Doppler radar
Mirage 2000C-S4-2A Thomson-CSF RDI Series J2-5 pulse-Doppler radar
Mirage 2000C-S5 Thomson-CSF RDI Series J3-13 pulse-Doppler radar


Interessante notar a quantidade de RDI´s que foram fabricados, tendo somente a AdLA como ÚNICA usuária no mundo. Agora, o Brasil também.

Os nossos foram elevados aos M-2000C-S4-2A, usam o radar J2-7 pela indicação do Documento da FAB, pode ser também o modelo J2-5. A sub série S5(a última a ser fabricada), se chama agora S5-2. Portanto, os nossos M-2000C são o equivalente a penúltima série em matéria de sistemas de bordo, porém, com o motor M-53-5.

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#554 Mensagem por Jacobs » Qua Out 03, 2007 12:07 pm

PRick escreveu:
Jacobs escreveu:
PRick escreveu:Outra informação interessante, vale lembrar que nossos M-2000 estão com os tanques de 2.000 litros, alcance dos M-2000C:

Combat Range(ida e volta)

• 1,361 km (845 miles / 756 nm) with 18 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,480 km (920 miles / 800 nm) with four 250 kg (551 lb.) bombs
• 1,539 km (956 miles / 855 nm) with two AM.39 Exocets and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two ARMAT ASMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,593 km (989 miles / 885 nm) with two Super 530 AAMs, two Magic AAMs and one 1,300 liter drop tank
• 1,969 km (1,223 miles / 1,094 nm) with four Belouga bombs, two Magic AAMs and two 1,700 liter drop tanks

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Os Matuzas teriam a capacidade de disparar o Exocet e o Armat?


Sim, como também bombas guiadas. Neste caso, precisa do pod designador de alvos. Pelo que li a FAB não tem este interesse no momento. 8-]

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Se só está faltando um POD, os Litening III não podem ser integrados?

E voltando a falar em vida operacional, a FAB divulgou a quantidade de horas voadas por cada celula? Existe esta tabela em algum lugar?




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#555 Mensagem por b.verde » Qua Out 03, 2007 12:26 pm

PRick, pelo que entendi, o M-2000C se modernizado adequadamente é ianda um bom avião , vale a pena então moderniza-lo... é claro que os custos disso precisam ser avaliados. O que voçê acha?


Abraços. :wink:


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