Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8848
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Re: Fotos da FAA

#541 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 19, 2012 1:41 pm

kekosam escreveu:F-5EM, supersônico e armado com BVR, porém leva menos carga paga.

A-4AR, subsônico, não tem BVR, tem Maverick, porém leva mais carga paga.

Acho que na arena ar-ar o Mike leva vantagem, já ar-solo acredito que seja o Fightinghawk.

Temos que ver que o F-5 tem/terá uma variedade maior de armas a disposição, como LGB, a SMKB, MAR-1... então a capacidade de carga menor pode ser compensada.

Se bem que o concorrente do A-4 na arena ar-terra é o A-1 que na minha opinião será bem superior na capacidade de ataque.


Mas é só a minha humilde e leiga opinião... :)




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#542 Mensagem por kekosam » Qui Jul 19, 2012 3:08 pm

A minha dúvida, Pablo, é se já estão integradas. Mas, mesmo assim, na ar-solo o A-4 é osso...

Se colocar uma carga ar-solo minimamente descente no Mike, ele só vai até na esquina e volta...

Masssss... pra isto, como disseste muito bem, temos o A-1. :wink:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos da FAA

#543 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jul 19, 2012 5:17 pm

kekosam escreveu:A minha dúvida, Pablo, é se já estão integradas. Mas, mesmo assim, na ar-solo o A-4 é osso...

Se colocar uma carga ar-solo minimamente descente no Mike, ele só vai até na esquina e volta...

Masssss... pra isto, como disseste muito bem, temos o A-1. :wink:

Kekosam, a maioria das armas citadas acima só será integrada(aos A-1) no primeiro smestre de 2013. No que diz respeito aos F 5 só a LGB estão integradas aos pods israelenses . A FAB não pretende usar os MAR nos F 5, mas não sei se irá integrar este míssil ao avião.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#544 Mensagem por Enlil » Sáb Jul 21, 2012 2:34 pm

Lockheed KC-130H Hercules (FAA, Parana - General Urquiza_Argentina, July 8, 2012)

http://i.imgur.com/spQPL.jpg

TC-70 (cn 382-4816)

* Gabriel Luque



[]'s.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#545 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 21, 2012 4:24 pm

WalterGaudério escreveu:
kekosam escreveu:A minha dúvida, Pablo, é se já estão integradas. Mas, mesmo assim, na ar-solo o A-4 é osso...

Se colocar uma carga ar-solo minimamente descente no Mike, ele só vai até na esquina e volta...

Masssss... pra isto, como disseste muito bem, temos o A-1. :wink:

Kekosam, a maioria das armas citadas acima só será integrada(aos A-1) no primeiro smestre de 2013. No que diz respeito aos F 5 só a LGB estão integradas aos pods israelenses . A FAB não pretende usar os MAR nos F 5, mas não sei se irá integrar este míssil ao avião.

Estranho: se não vai usar, por que então integrar, Walter véio? Para mim seria jogar dinheiro - curto - fora... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#546 Mensagem por Enlil » Sáb Jul 21, 2012 4:47 pm

Carlos Lima escreveu:Pois é... eu li que eles irão substituir os MIII e os Finger por "Pampa"... :( ... Putz !!!

Com isso só os SUE terão capacidade supersônica.

Daqui a pouco viram a Nova Zelânida :( ... muito triste mesmo!!

[]s
CB_Lima
Nem isso. O Super Étendard é transônico.


[].




Avatar do usuário
osolamaalua
Avançado
Avançado
Mensagens: 514
Registrado em: Sáb Jan 31, 2009 2:23 pm
Agradeceram: 44 vezes

Re: Fotos da FAA

#547 Mensagem por osolamaalua » Sáb Jul 21, 2012 4:53 pm

A FAA está hoje bastante sucateada. A aproximadamente 2 anos eles conseguiram uma negociação com o FMS para aquisição de 24 F-16 usados porém não foi autorizado pela Presidenta deles. Hoje o povo lá possui bastante antipatia aos militares devido a toda uma formação de opiniao pública feita pelos governos de lá após o Menen ter quebrado o País. sabemos a ditatura deles foi bem pior que a nossa, porém as sociedades que passaram por esta questão confudem a Defesa de uma nação com medo político. Vejamos a Siria, se não tivesse as Forças Armadas ao lado do seu governo o presidente de lá já tinha caído ha muito tempo. Foi o que aconteceu com o Lugo, se ele tivesse as Forças Armadas ao seu lado ele não teria caído. O que sustenta governos com posicionamentos claros seja de extrema esquerda ou extrema direita e o apoio que suas forças armadas o dão. E hoje tirando a Venezuela os governantes Sul Americanos tem uma tendência a esquerda sem conquistar as Forças Armadas. Cada vez mais aproxima-se o momento de uma crise na A.L. e diga-se principalmente por motivos economicos. Vemos o PIB do Brasil decair a divida interna aumentar o poder de compra da população diminuir. Segundo analistas a Europa levará de 5 a 10 anos para voltar ao seu patamar ideal. Até a economia chinesa que é uma das ditadoras da economia mundial desacelerou.
Mas voltando ao segundo questionamento. O A-4 vence qualquer avião atual na arena dogfight (condições equivalentes) e leva bastante bombas para a arena moderna. Comparar com o F-5 é um pouco forçado. Diria que o A-4 vai bem dentro de sua arena e o F-5 não tem uma arena definida. Sendo considerado um Caça de curtissimo alcance. Seu raio de alcance é curtissimo e com armamento inteligente sua capacidade de manobra e velocidade decrescem. Ele faria o bom papel de Lead In para um caça mais capaz.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#548 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 21, 2012 4:58 pm

É, mas ele pode lutar em arena NCW com mísseis BVR. Com o Condor no chão, a combinação F-5/Derby/E99 encara até F-16/AMRAAM, creio, pois falta a capacidade de rede...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Fotos da FAA

#549 Mensagem por BrasilPotência » Sáb Jul 21, 2012 7:20 pm

Vejo hoje as Forças Armadas Argentinas em um estado, que se não houver muito investimento, as colocará entre as piores da AL, se é que já não está. Seus equipamentos totalmente sucateados, exemplo disso é a recente operação Guarani, que o EB teve que levar carros e tanques e diversos equipamentos, enquanto o EA utilizou apenas poucos materiais próprios, no Brasil realmente nosso governo não investe o tanto que as nossas FORÇAS ARMADAS merecem, mas é um investimento que nos garante o mínimo de re-equipamentos, logística, pagamento de pessoal, entre outros, fora isso, nós temos uma das indústrias bélicas mais capacitadas do mundo, e com os investimentos certos, garantimos equipamentos de ponta para nossas forças, a Argentina até quando estava se armando, estava preferindo o modelo de comprar ao invés de trabalhar suas indústrias em parceria com outras, para ganhar capacidade e se dotar de tecnologias novas. O que eu acho é que é preciso que a argentina recupere a sua indústria, pois equipamentos como esse Pucará não está a altura da Argentina , sua capacidade dissuasória e equipamentos de ponta, para colocar novamente suas Forças Armadas entre as melhores e mais capacitadas da AL. Hoje na minha opinião eu classificaria como as melhores: Brasil, Chile, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Fotos da FAA

#550 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Jul 21, 2012 7:23 pm

Você quis dizer E-99.

Volto a insistir. Cancela esta porcaria de FX2 de uma vez.
Vamos investir em um caça de 5ª geração para aquisição entre 2020 e 2025.

Agora, vamos adquirir F-16MLU e MiG-29SMT.
Ou podemos adquirir os caças e realizar uma modernização ainda mais atual, com radar AESA, etc que poderíamos chamar de modernização BR.

Assim teríamos F-16BR e MiG-29BR no curto prazo e no longo prazo um caça nacional furtivo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#551 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 21, 2012 7:27 pm

Corrigido. :oops: :oops: :oops: :oops:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Fotos da FAA

#552 Mensagem por binfa » Sex Ago 17, 2012 2:00 pm

Adeus aos B-45 Mentor da FAA

Grob 120TP deverá ser o substituto Por Ivan Plavetz 17/8/2012

Imagem
Treinador B-45 Mentor- Foto Força Aérea Argentina

Adeus aos treinadores B-45 Mentor da Força Aérea Argentina

A Força Aérea da Argentina (FAA) decidiu dar baixa em toda a sua frota de monomotores de treinamento B-45 Mentor (designação local para o Beechcraft T-34), os quais foram usados durante mais de 50 anos para treinar pilotos militares da instituição. O declínio operacional dos B-45 da FAA começou em 2006, quando houve a concentração das responsabilidades de formação de pilotos destinados às três Forças Armadas sobre esse modelo em operação na Escola de Aviação Militar da Força Aérea localizada em Córdoba. Essa carga de trabalho fez com que falhas recorrentes se apresentassem com mais intensidade no final de 2008, tendo sido detectados preocupantes casos de fadiga estrutural. Fissuras nas longarinas das asas e comprometimento estrutural dos berços dos motores demandaram providências para solucionar esses problemas. Os efeitos colaterais dessas soluções acabaram por degradar suas características originais de voo e eficiência, e consequentemente, levou a decisão de desativação.

O chefe do Estado-Maior Geral da FAA, brigadeiro-general Normando Constantino, confirmou durante um pronunciamento acontecido nesta sexta-feira (10) por ocasião das comemorações dos 100 anos da FAA, que os Mentors, até agora estocados a espera de um destino, deixarão de voar definitivamente e que novas tecnologias serão adotadas para a formação de pilotos, sem revelar quais são elas e que novo modelo de aeronave será adotado.

O Ministério da Defesa da Argentina estuda um projeto de capacitação desenvolvido atualmente pela Armée de L’Air (Força Aérea da França), submetida a fortes ajustes em seu orçamento por conta da crise na União Europeia. Trata-se de um programa conhecido como “pay per hour” oferecido pelo grupo alemão Grob, o qual em março último firmou um acordo estratégico para a comercialização do jato de treinamento avançado AT-63 Pampa da Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) comandada por Raúl Argañaraz. A empresa germânica forneceria para a FAA aeronaves Grob 120 TP (estima-se em torno de 10 unidades) mais peças e partes de reposição, ficando a cargo do usuário o pagamento das horas de voo necessárias desde a fase de treinamento básico até a etapa avançada.

Imagem
O Grob 120TP esta sendo cotado para preencher a enorme lacuna existente no sistema de formação de pilotos militares da Força Aérea Argentina- Foto Grob

Segundo Carlos Lugones, diretor de planejamento do serviço de logística do Ministério da Defesa, o Grob 120 TP oferece vantagens atraentes frente ao estreitamento orçamentário vigente. A mesma aeronave é capaz de atender aos currículos de treinamento básico e avançado e o piloto já sai preparado para iniciar conversão operacional em aviões de alta performance como o AT-63 Pampa e A4-AR Fightinghawk, exigindo um numero de horas de adaptação a esses equipamentos de voo relativamente menor. Uma característica relevante do sistema de treinamento oferecido pela Grob é a informatização do treinamento através de estações CBT (Computer Based Training) baseadas em terra e de sistemas embarcados que permitem simulação virtual de uso de armamentos e de situações táticas, além de gravar todos os dados referentes às surtidas de treinamento para posterior avaliação (debriefing). Numa segunda etapa do projeto, a FAdeA obteria o know-how para trabalhar com materiais compostos, tecnologia esta transferida pelos alemães. O Grob 120 TP é fabricado integralmente com esse tipo de material.

http://www.tecnodefesa.com.br/materia.php?materia=394




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos da FAA

#553 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 17, 2012 2:53 pm

Túlio escreveu:
WalterGaudério escreveu:
Kekosam, a maioria das armas citadas acima só será integrada(aos A-1) no primeiro smestre de 2013. No que diz respeito aos F 5 só a LGB estão integradas aos pods israelenses . A FAB não pretende usar os MAR nos F 5, mas não sei se irá integrar este míssil ao avião.

Estranho: se não vai usar, por que então integrar, Walter véio? Para mim seria jogar dinheiro - curto - fora... 8-]

O que eu houvi foi: "tem um propósito comercial" e só. Laconicamente




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8848
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Re: Fotos da FAA

#554 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 25, 2012 10:57 pm

Imagem



Um abraço e t+ :D




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Fotos da FAA

#555 Mensagem por JL » Dom Ago 26, 2012 11:55 am

Bem uma pequena análise A4 versus F5

A Força Aérea Argentina de hoje é uma sombra do que era antes da Guerra das Malvinas, em que pese os inúmeros problemas daquela época. Eu era um adolescente na época da Guerra das Malvinas, 15 anos de idade e gostava bastante de aviação militar, em que pese as fontes serem escassas, limitadas a algumas revistas como a Flap, Defesa Latina e livros principalmente sobre a IIGM. Mas havia um clima de guerra fria entre Brasil e Argentina, lembro me perfeitamente de ter visitado um contratorpedeiro da MB e nele havia um daqueles quadros de identificação por silhuetas das aeronaves, navios e mastros de submarinos argentinos, pena muita pena não ter fotografado este quadro. Devido a este fato sempre tive um interesse muito grande pela Guerra das Malvinas, posso dizer que sou um estudioso daquele conflito, adquirindo e arquivando tudo o que encontro sobre o assunto.

Bem vejam na época eles tinham uns 7 ou 8 Mirage III com cabeamento e trilhos para os mísseis Magic, já usavam o Shafrir nos Dagger de origem israelense e estava em andamento a integração dos Shafrir aos A 4B e C. Enquanto isso a FAB somente podia operar o Mirage III com o ineficaz R530 e os F5E tinham o AIM9B. O que salvava a pátria brasileira em um hipotético conflito era ter mais de uma centena de AT 26 para queimar em missões de interdição e apoio aéreo na frente de combate, aliviando para os F5 missões de maior envergadura.

Penso que em um combate ar-ar um bom piloto de F5 pode duelar com o A4 tranquilamente.

Vejam nos modelos antigos, o F5E tinha um pequeno radar AN/APQ-153 dedicado ao combate ar-ar, canhões M 39 Pontiac de 20mm que eram confiáveis e funcionavam, mísseis AIM9B na ponta das asas, o que favorecia a aerodinâmica do caça e a manobra, além de um desempenho soberbo. Os A4 argentinos estavam em processo de integração para os Shafrir e os canhões dos A4 os Colt Mk 12 não prestam, eles eram uma das grandes reclamações dos pilotos argentinos, não tinham confiabilidade, engasgavam nas piores horas, são muitos os relatos destes problemas. Houve o caso inclusive de um piloto argentino de A4 que em uma das últimas missões do conflito na saída após o bombardeiro das posições britânicas, teve um helicóptero inimigo bem a sua frente, teve condições de mirar e atirar e as imprestáveis armas somente disparam um único tiro, que por sorte atingiu uma das pás do heli inimigo, que ficou avariado. Esta arma de 20 mm era usada pela marinha norte americana, sendo que o F8 Cruzader, também faz uso deste canhão. Vejam não conheço detalhes técnicos das armas, mas os problemas com o canhão nas versões iniciais dos A 4 são um caso conhecido, tanto que os israelenses substituiram os Colt de 20 mm por canhões DEFA de 30 mm. O canhão do F5 o M39 já era uma arma da USAF, observem que o M39 usa a mesma munição de 20 mm dos Vulcan, enquanto os Colt de 20 mm dos A4 usam outro cartucho.

Desta forma, considero que em termos de máquina considero que o F5E tem como vantagens, melhores canhões internos, melhor posicionamento dos AAM, melhor radar, melhor aerodinamica para combate aérea, ser supersônico, como turbinas dotadas de pós combustão, tendo melhor aceleração. Supera os A4.

Quanto ao F5M, devo lembrar que ele esta armado com os mísseis israelenses Derby e os argentinos não tem nenhum tipo de míssil de longo alcance. Uma vantagem considerável o F5M pode atirar muito antes de entrar no alcance dos A4AR e para o combate a curta distância o Python IV não é pouca coisa.

Apesar de adorar o A4 para mim o F5 é superior em combate aéreo, aliás tenho muita curiosidade em imaginar como os F5E brasileiros sairiam se tivessem que voar no teatro das Malvinas, enfrentando os Sea Harrier britânicos, apesar de sua curta autonomia, ele possui REVO o que garantiria o alcance necessário.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder