Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61243
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6557 vezes
Contato:

#541 Mensagem por Túlio » Dom Dez 24, 2006 3:35 pm

Bolovo escreveu:
Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo? :roll:

O PAK-FA voa desde 1981, só que ninguem nunca viu ele, pois os russos são cheios de segredos. :roll:


É...

Melhor largar de mão o Flanker, NOSSO FUTURO CAÇA, e ir sacaneando OUTRO Russo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Saudações ao futuro Flankeiro Bolovo...heheheheheheheh




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Mensagens: 1937
Registrado em: Sáb Jun 10, 2006 12:24 am
Localização: Na frente do computador.
Agradeceram: 1 vez

#542 Mensagem por 3rdMillhouse » Dom Dez 24, 2006 4:02 pm

Bolovo escreveu:
Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo? :roll:

O PAK-FA voa desde 1981, só que ninguem nunca viu ele, pois os russos são cheios de segredos. :roll:


Não, é porque o Stealth dele implica num RCS da área equivalente a da superfíce de um núcleo de hidrogênio, e ele é invisível ao olho humano. E ele também não emite calor. :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61243
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6557 vezes
Contato:

#543 Mensagem por Túlio » Dom Dez 24, 2006 4:06 pm

OUTRO futuro Flankeiro...heheheheheheheheheh

E esse vai ser dos BEM radicais, o Degan e o Patton que se cuidem...heheheheheheheheh




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Roberto
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 3:49 pm
Localização: São Luís - MA

#544 Mensagem por Roberto » Dom Dez 24, 2006 5:37 pm

Carlos Matias escreveu:
Bem, na verdade todos os caças americanos eram/são apresentados com toda a pompa no lançamento do protótipo, vide F-35super-lightning. Os russos nunca mostravam seus aviões, só apareciam depois de uns dez anos em serviço ativo, ou seja, quando aparecia já tava mais que experimentado.


Carlos com o F-117 as coisas não foram bem assim, o avião permanceu em segredo e só veio a público depois de um bom tempo já operacional nos EUA, justamente porque ele nunca foi pensado como um avião pra venda externa.

O que, como já foi dito, aqui no forum, não é o caso do PAK-FA, pelo contrário, como disseram aqui no forum foi proposta uma parceria entre a China e a India para o desenvolvimento do mesmo, por isso nada mais natural que os russos o apresente para a imprensa e seus potenciais compradores, o mais rápido possível.




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#545 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 24, 2006 5:42 pm

Roberto escreveu:Carlos Matias escreveu:
Bem, na verdade todos os caças americanos eram/são apresentados com toda a pompa no lançamento do protótipo, vide F-35super-lightning. Os russos nunca mostravam seus aviões, só apareciam depois de uns dez anos em serviço ativo, ou seja, quando aparecia já tava mais que experimentado.


Carlos com o F-117 as coisas não foram bem assim, o avião permanceu em segredo e só veio a público depois de um bom tempo já operacional nos EUA, justamente porque ele nunca foi pensado como um avião pra venda externa.

O que, como já foi dito, aqui no forum, não é o caso do PAK-FA, pelo contrário, como disseram aqui no forum foi proposta uma parceria entre a China e a India para o desenvolvimento do mesmo, por isso nada mais natural que os russos o apresente para a imprensa e seus potenciais compradores, o mais rápido possível.


A PAK-FA não existe. Yo quero la fuetos.

Ele é mais uma lenda urbana junto com o Flanker que atravessa o Brasil com 8T de armas fazendo o Cobra e nem precisa de fazer REVO.




Avatar do usuário
Kira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 199
Registrado em: Dom Mar 26, 2006 7:07 pm

#546 Mensagem por Kira » Seg Dez 25, 2006 12:26 am

alexandre lemos escreveu:
Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo? :roll:


Russófilo, minha cara amiga Kira.


Tá me estranhando? :evil:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61243
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6557 vezes
Contato:

#547 Mensagem por Túlio » Seg Dez 25, 2006 1:32 am

Kira escreveu:
Tá me estranhando? :evil:


Ué, ao menos poderias ter botado um 'sou hôme' na assinatura, ao invés daquelas pérolas 'russolistas' (sic) ali, POWS!!!

'Kira', para quem num entende Japonês, pode ser quarqué kôza, hôme!!!

Não nos leves a mal, índio véio... :wink:

!!!Feliz Natal!!!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#548 Mensagem por Sniper » Seg Dez 25, 2006 12:12 pm

Novos Helicópteros para o exército venezuelano

A empresa russa Rostvertol entregou — em sua fábrica em Rostov — à Aviación del Ejército de Venezuela o primeiro de três Mi-26T2 encomendados para aquela força, e que recebeu a matrícula EV-0681. O helicóptero foi transportado por um navio mercante russo, que chegou a Puerto Cabello em novembro. O Ejército já recebeu quatro helicópteros de ataque Mi-35M2 (matrículas EV-0675, -0676, -0677 e -0678) e três de transporte Mi-17V5 (matrículas EV-0679, -0680 e -0681), que chegaram à Venezuela em duas levas, transportados por cargueiros Antonov An-124. O total adquirido na primeira etapa foi de 15 helicópteros russos (seis Mi-35M2, oito Mi-17V5 e um Mi-26T2); posteriormente foi colocado um pedido adicional para 14 Mi-17V5, dois Mi-35M2 e dois Mi-26T2 (Juan Carlos Cicalesi e Santiago Rivas).




Imagem
Avatar do usuário
cesar contasti
Júnior
Júnior
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 2:00 am
Localização: Valencia, VENEZUELA

#549 Mensagem por cesar contasti » Qui Dez 28, 2006 1:30 am

Amigos si no han visto este LINK, se los recomiendo, tiene 8 Videos, caracteristicas y muy buena literatura, disfrutenlo.

Saludos y espero comentarios.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#550 Mensagem por Alcantara » Qui Dez 28, 2006 9:37 am

3rdMillhouse escreveu:Não, é porque o Stealth dele implica num RCS da área equivalente a da superfíce de um núcleo de hidrogênio, e ele é invisível ao olho humano. E ele também não emite calor. :lol:

Sideshow escreveu:A PAK-FA não existe. Yo quero la fuetos.

Ele é mais uma lenda urbana junto com o Flanker que atravessa o Brasil com 8T de armas fazendo o Cobra e nem precisa de fazer REVO.


HAHAHAHAHAHHA!!! Boa! :lol:

Esse pessoal daqui é muito criativo, tanto o "ocidental" quanto o "oriental".

Agora falando sério, essa aproximação com a Rússia, pra mim, está sendo espantosa. Toda vez que eu tento analisar a situação, eu só me lembro dos países periféricos da época da Guerra Fria. Quem usava equipamento soviético? O Pacto de Varsóvia, países comunistas ou países miseráveis, como os da África, por exemplo.

E quase sempre levavam umas sovas do equipamento ocidental... :lol:

Passar "para o lado de lá" está soando muito estranho, pra mim... :(



Abraços! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#551 Mensagem por talharim » Qui Dez 28, 2006 10:03 am

Eu acho que a FA brasileira que teria mais a ganhar com essa aproximação com os russos não está demonstrando nenhum interesse aparente.

Seria a Marinha.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#552 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 28, 2006 2:36 pm

Alcântara, alguma vez alguma aliança de países do antigo pacto de Varsóvia entrou em combate com a OTAN? Não. A OTAN/EUA alguma vez atacou algum país que não fosse um mulambo militar e com alto comando digno de fazer parte do Cirque de soleil? Não. Alguma vez após a IIGM a OTAN/EUA atacaram algum país sem que antes tivessem absoluta e total certeza da vitória? Não. Você acredita realmente naqueles escores de 60 X 1 dos F-16? Você é um cara inteligente, então amigo, por favor, sabemos ambos que a questão não é absolutamente o equipamento russo. Senão vejamos. Os Merkava até bem pouco tempo atrás seriam tidos aqui como absolutamente indestrutíveis por seu peso, blindagem e origem israelenese - um país tradicionalíssimo no setor de armas. Foram furados por mísseis velhos, operados pro guerrilheiros dentro de buracos, mísseis russos. A tal de super fragata/corveta stealth israelense, que seria invisível, com as melhores defesas AAer, sistemas no estado da arte e etc... Até bem pouco tempo atrás, se alguém aparrecesse aqui dizendo que uma delas poderia ser alvejada por um míssil muquirana feito no Irã e lançado por guerrilheiros mulambentos, apareceria uma avalanche de notas chamando quem propôs tal hipótese de burro prá baixo. E lá se foi a fragata/corveta rebocada com um buraco no costado. E aí? E aí que mais vale quem opera do que o equipamento propriamente, até certo ponto é claro. Estes países fragorosamente derrotados pela OTAN/EUA, se estivessem equipados com equivalentes ocidentais, não teriam transformado suas derrotas em vitória e isso é muito óbvio. Portanto, tentar falar que o Brasil vai virar um Iraque de Saddam, um Afeganistão dos talibãs ou uma esfacelada Iugoslávia, apenas porque vai comprar armas russas de última geração, é esticar demais a corda.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#553 Mensagem por Alcantara » Qui Dez 28, 2006 3:37 pm

Os soviéticos deram auxílio aos árabes contra Israel. Sova. Os soviéticos deram auxílio ao Iraque. Eles não conseguiram superioridade contra os iranianos e levaram uma tremenda sova depois, no Kwait, etc...

Quando eu digo auxílio, significa mandar "assessores" para pilotar pessoalmente as aeronaves e realizar a manutenção dos equipamentos.

O problema é que eu me acostumei a ver o material soviético no lado perdedor. É disso que estou falando. Não nada contra o material em sí.

Se essa pacotão realmente sair, vamos ver o que as nossas forças armadas, que possuem padrão de treinamento ocidental, vai conseguir fazer com o equipamento russo. Vamos ver se vai ser como os alemães, que herdaram os Mig-29 e conseguiram mostrar um bom serviço com eles.


A mim, só resta aguardar e ver o que acontece... :roll: :oops:


Abraços




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#554 Mensagem por Adriano » Qui Dez 28, 2006 4:17 pm

Aqueles que estão mais por dentro da situação, por favor, respondam:

Essa possível aproximação e compra de material russo (helis, SU-35?, etc) foi algo que partiu do alto comando das forças armadas ou foi imposição/oportunismo político??? É decisão técnica/profissional, ou coisa de político petista, PC do B ou o escambau? Será uma decisão tipo M2000C? ou tipo F-5M? :roll:

Abraços!




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#555 Mensagem por Carcará » Qui Dez 28, 2006 4:22 pm

E no Vietnã...Sova, e na Coréia...Sova :!:




Responder