Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Kratos
- Sênior
Mensagem
por Kratos » Qui Mai 31, 2007 12:01 pm
cabeça de martelo escreveu:Dúvido, a FN já vai ter sorte se conseguir equipar toda a Comunidade de Operações Especiais Norte-Americana.
É verdade, o Lobby das nacionais já é muito grande, apesar da FN possuir representação nos EUA, a FNH-USA. Pelo menos o SOFD-Delta está usando os 416.
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Qui Mai 31, 2007 12:43 pm
Kratos escreveu:Será que o SCAR substituirá o M16?
Acho que é mais provavel o SCAR equipar totalmente um 'exército qualquer' (no sentido de NÃO ser o USArmy) do que equipar o USArmy... Por ter sido uma requisição do USSOCom... deve haver algum tipo de 'fui eu que pedi só eu posso ter'...
Mas creio nada impede a FN USA (subsidiária americana da FN Herstal) de vender o SCAR para tropas regulares de outros países, a não ser que tenha algum tipo de restrição no contrato entre a FN e o USSOCom...
Operação Hellmans: Bem que o 'exército qualquer' que eu citei poderia ser o Brasileiro, não é???
The cake is a lie...
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Qui Mai 31, 2007 6:34 pm
cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Não estimula a clandestinidade , Walter . Pode que um desavisado se interesse. Mas to achando muito barato . É preço de surplus nos EEUU , quase. É material pra 3 a 4 mil dólares , posto aqui no Brasil , segundo me consta.
Ih foi mal. Errei
Era preço em Doletas. Na verdade são US$ 1.400.00(ainda tá barato), vem com luneta SO-15(Solothurn, polonesa 8X).
Eu vou passar um dia inteiro escarafunchando aquelas lojas no mês que vem.
sds
Walter
Informe aí o telefone do "vendedor" para a gente trazer ele aqui para a PF para "conversar de pertinho"...
-
Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mensagem
por Carcará » Qui Mai 31, 2007 6:49 pm
Alexandre Beraldi escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Não estimula a clandestinidade , Walter . Pode que um desavisado se interesse. Mas to achando muito barato . É preço de surplus nos EEUU , quase. É material pra 3 a 4 mil dólares , posto aqui no Brasil , segundo me consta.
Ih foi mal. Errei
Era preço em Doletas. Na verdade são US$ 1.400.00(ainda tá barato), vem com luneta SO-15(Solothurn, polonesa 8X).
sds
Walter
Informe aí o telefone do "vendedor" para a gente trazer ele aqui para a PF para "conversar de pertinho"...
Pô Beraldi....vc também quer uma SVD-Dragunov
rs
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Mai 31, 2007 6:50 pm
É ruim hein!? Tem que conversar com ele lá no Paraguay...
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Qui Mai 31, 2007 7:02 pm
artenobre escreveu:e ai Beraldi, foi na Imbel???
Ainda não, infelizmente, enão poderei ir agora tão logo pois minha esposa está em final de gravidez, e eu tenho que ficar "de prontidão" para emergências.... No mais o pessoal da IMBEL "morreu" pelo e-mail... estou aguardando novidades acerca das promessas feitas. Eu mesmo, estou sem grana para gastar na viagem agora....
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Mai 31, 2007 9:36 pm
Alexandre Beraldi escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Não estimula a clandestinidade , Walter . Pode que um desavisado se interesse. Mas to achando muito barato . É preço de surplus nos EEUU , quase. É material pra 3 a 4 mil dólares , posto aqui no Brasil , segundo me consta.
Ih foi mal. Errei
sds
Walter
Já fiz isso. Acha que eu brinco em serviço?
. O pessoal da 2 seção lá de Ladário já conhece a peça (...). É um uruguaio(as duas vezes em que topei com o mala foi comendo um churrasco no Guilhemess de Ciudad del Este, e o dito-cujo sempre havia se comportado como Paraguaio...
Mas o pior é que parece que não houve crime na oferta, mas haveria se ela se concretizasse.(é nessas horas que eu queria viver nos EUA
eu iria no Wall-Mart e após ter comprado sorvete, refrigerante, passava ali na seção de "fim de semana" e levava o meu SVD(pretão) para casa...)
Fica frio que eu não daria um mole desses.
saludos paraguaios
Walter
Editado pela última vez por
WalterGaudério em Sex Jun 01, 2007 12:57 pm, em um total de 2 vezes.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Mensagem
por Dieneces » Qui Mai 31, 2007 11:15 pm
cicloneprojekt escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:cicloneprojekt escreveu:Dieneces escreveu:Não estimula a clandestinidade , Walter . Pode que um desavisado se interesse. Mas to achando muito barato . É preço de surplus nos EEUU , quase. É material pra 3 a 4 mil dólares , posto aqui no Brasil , segundo me consta.
Ih foi mal. Errei
sds
Walter
Já fiz isso. Acha que eu brinco em serviço. O pessoal da 2 seção lá de Ladário já conhece a peça (...). É um uruguaio(as duas vezes em que topei com o mala foi comendo um churrasco no Guilhemess de Ciudad del Este, e o dito-cujo sempre havia se comportado como Paraguaio...
Mas o pior é que parece que não houve crime na oferta, mas haveria se ela se concretizasse.(é nessas horas que eu queria viver nos EUA
eu iria no Walk-Mart e após ter comprado sorvete, refrigerante, passava ali na seção de "fim de semana" e levava o meu SVD(pretão) para casa...)
Fica frio que eu não daria um mole desses.
saludos paraguaios
Walter
Baba , Baby.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Qui Mai 31, 2007 11:50 pm
Enquanto isso temos que nos contentar com isso:
E se alguém quiser uma arma longa de verdade com luneta e tudo tem que se contentar com isso:
Sou doido pra comprar uma dessas, já que não posso ter uma Dragunov...
The cake is a lie...
-
Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Fábio Nascimento » Sex Jun 01, 2007 8:11 am
vilmarmoccelin escreveu:E se alguém quiser uma arma longa de verdade com luneta e tudo tem que se contentar com isso:
Sou doido pra comprar uma dessas, já que não posso ter uma Dragunov...
Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
To com a conciência limpa!!
_______________________________________________.
-
Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Alcantara » Sex Jun 01, 2007 9:58 am
Fábio Nascimento escreveu:(...) Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
Que belo
sniper você daria, hein? rsrsrrs
Com uma destas eu não atirei... fiquei só na de chumbinho mesmo. Não posso dizer que tenho a conciência limpa...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Jun 01, 2007 10:35 am
Não tenho coragem de matar passarinhos, há pouco tempo atrás, pensei em comprar uma destas para pegar algumas ratazanas que estavam aparecendo no quintal de casa.
Mas depois que meus cachorros estraçalharam algumas, não vi mais nenhuma e perdi a desculpa que tinha para comprar....que coisa...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Moccelin
- Sênior
Mensagem
por Moccelin » Sex Jun 01, 2007 10:37 am
Fábio Nascimento escreveu:Eu ja atirei numa arma que parecia com esta calibre .22, com uma luneta destas, mirei na sabia, e graças a Deus errei! srsr
Mas você sabe atirar? Estou perguntando isso porque eu tenho vontade de ter uma dessas porque eu ja lí que ela é bem precisa, levando em conta o baixo poder e o baixo preço da munição. O que daria uma ótima arma pra ficar "brincando" (entre aspas porque com arma não se brinca). E você é o primeiro que me fala alguma coisa sobre imprecisão dela...
The cake is a lie...