Nova Metralhadora de Apoio para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Escolha a melhor opção de Metralhadora de Apoio para o EB

A. MAG/MINIMI
131
68%
B. IMI NEGEV
25
13%
C. MG
8
4%
D. DENEL
7
4%
E. PKM
9
5%
F. OUTRAS
14
7%

Total de votos: 194

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5702 vezes
Agradeceram: 3255 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#541 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 25, 2013 3:35 pm

Clermont escreveu:"Minimi" em ação.

Vejam só como são as coisas: um monte de homens crescidos "babando" (digitando) pela "Minimi" e o "baixinho" pegando ela!
:mrgreen:
Sem querer parecer melodramático e nem arrogante mas, vamos colocar os pontos nos "i".
Três coisas não se misturam nessa vida: uma são água e óleo, outra é religião com política e a terceira é crianças e armas. :?
Cada coisa no seu lugar. E lugar de criança é bem longe dessas "abestalhações" e pieguices do mundo adulto.
E tenho dito.

abs.

Carpe Diem
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#542 Mensagem por irlan » Sex Out 25, 2013 3:57 pm

Eu disse que isso daria M se fosse aqui no Brasil...

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
FCarvalho
Sênior
Sênior

#543 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 25, 2013 4:09 pm

Irlan, isso dá em merda em qualquer país minimamente civilizado. Não é o caso de muitos por aí, mas ao menos deste lado do mundo com certeza dará.

abs.

Carpe Diem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#544 Mensagem por Clermont » Sex Out 25, 2013 5:05 pm

FCarvalho escreveu:terceira é crianças e armas. :?
Cada coisa no seu lugar. E lugar de criança é bem longe dessas "abestalhações" e pieguices do mundo adulto.
De vez em quando, a gente lê por aí que algumas das mais ternas lembranças de infância de muitos americanos é a primeira vez que foram com seus pais para um stand de tiro; ou então para um campo de caça. E aprenderam a ter respeito e responsabilidade com a utilização delas.

Também, é bem mais provável que uma criança que tenha tido tal contato com armas, seja a menos provável de sofrer ou provocar acidentes com armas de fogo.

Sem contar que há inúmeros e inúmeros casos (aliás, já postei alguns no tópico sobre "Autodefesa armada") de menores, com a mesma idade do garoto da foto, que salvaram a si mesmos e a suas mães e irmãos menores, usando os ensinamentos que seus pais lhes deram sobre como utilizar com responsabilidade uma arma de fogo.

Aliás, acho difícil dizer que os Estados Unidos ou a Suíça não são "países civilizados". E lá, os filhos aprendem com os pais a manejar armamentos.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#545 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 25, 2013 7:49 pm

Clermont escreveu:
FCarvalho escreveu:terceira é crianças e armas. :?
De vez em quando, a gente lê por aí que algumas das mais ternas lembranças de infância de muitos americanos é a primeira vez que foram com seus pais para um stand de tiro; ou então para um campo de caça. E aprenderam a ter respeito e responsabilidade com a utilização delas.
Também, é bem mais provável que uma criança que tenha tido tal contato com armas, seja a menos provável de sofrer ou provocar acidentes com armas de fogo.
Sem contar que há inúmeros e inúmeros casos (aliás, já postei alguns no tópico sobre "Autodefesa armada") de menores, com a mesma idade do garoto da foto, que salvaram a si mesmos e a suas mães e irmãos menores, usando os ensinamentos que seus pais lhes deram sobre como utilizar com responsabilidade uma arma de fogo.
Aliás, acho difícil dizer que os Estados Unidos ou a Suíça não são "países civilizados". E lá, os filhos aprendem com os pais a manejar armamentos.
Bem Clermont, penso que os USA não sejam, para nós, exatamente o melhor parâmetro sobre este ponto, visto que lá, o loby da industria criou ao longo dos séculos, junto à própria historia americana, um modelo de pensamento e comportamento, que não deixa de traduzir os arquétipos sociais e o padrão cultural deles, que é e sempre foi violento, e que privilegia tão as avessas a vida, em pró da tal da liberdade, que por sua vez, conceitualmente, lá depende, literalmente, das idéias, conceitos e preconceitos, de cada um sobre o que seja.

Visto por este aspecto, uma arma para um americano não é somente um objeto, mas antes, é um símbolo. E desde sempre, símbolos são cosias difíceis de se lidar em qualquer lugar.

Por outro lado, mesmo levando em consideração o que falastes, o país onde se aprende a respeitar e a lidar com armas desde cedo, é o mesmo país mais do que traumatizado por mais de três centenas de mortes de jovens, adolescentes e crianças em escolas e universidades, por motivos fúteis e banais, quando não, como resultado de uma sociedade esquizofrênica que não sabe e não consegue lidar com o fato de que uma arma, por mais importante que seja para a cultura, enquanto símbolo de sua moral e mesmo para a sua história, não pode continuar sendo motivo para a abstração a menor do fato de que a sua juventude e infância estão sendo alienadas sob a tutela de uma industria, tal como a do tabaco, que precisa se nutrir dos medos das pessoas para crescer e manter-se, mesmo que isso continue custando a vida de milhares por lá e por onde for.

Armas não são e nunca serão brinquedos, e penso, sequer merecem ou mereceriam admiração e denodo de quem quer que seja, por mais idôneo que fosses os motivos para tal. E existem, com certeza, outras formas de nutrir respeito e responsabilidade por estes objetos, que não entregando-os nas mãos de crianças.

Um livro, dentre outros materiais mais didáticos, pode obter o mesmo efeito a partir do bom uso e da orientação correta. Não é necessário, e nem preciso, neste caso, colocar a coisa na prática. Eu tenho cá comigo verdadeira admiração por armas e assuntos militares desde criança. E aprendi a respeitá-las, e a temê-las também, sem necessariamente colocarem uma arma na minha mão. Muito embora já as tivesse por várias vezes em mãos em diversas ocasiões.

No meu entender, como disse em princípio, armas e crianças são duas coisas que não se misturam. Armas são coisas de e para adultos.

E não é admissível, ao menos para minha consciência, que se ponha nas mãos de quem mal sabe apontar um lápis, ou escrever o próprio nome numa folha de papel, um objeto, que no final das contas, sejamos sinceros, a depender de condições as mais esparsas, atemporais e incalculáveis possíveis, jamais lhe trará algum benefício prático do seu conhecimento e/ou uso. Porque simplesmente, a infância tem outros objetos mais úteis, importantes e próprios do seu tempo com o que se preocupar. E aprender.

abs.

Carpe Diem
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#546 Mensagem por Wingate » Sex Out 25, 2013 8:11 pm

FCarvalho escreveu:
Clermont escreveu: De vez em quando, a gente lê por aí que algumas das mais ternas lembranças de infância de muitos americanos é a primeira vez que foram com seus pais para um stand de tiro; ou então para um campo de caça. E aprenderam a ter respeito e responsabilidade com a utilização delas.
Bem Clermont, penso que os USA não sejam, para nós, exatamente o melhor parâmetro sobre este ponto, visto que lá, o loby da industria criou ao longo dos séculos, junto à própria historia americana, um modelo de pensamento e comportamento, que não deixa de traduzir os arquétipos sociais e o padrão cultural deles, que é e sempre foi violento, e que privilegia tão as avessas a vida, em pró da tal da liberdade, que por sua vez, conceitualmente, lá depende, literalmente, das idéias, conceitos e preconceitos, de cada um sobre o que seja.

Visto por este aspecto, uma arma para um americano não é somente um objeto, mas antes, é um símbolo. E desde sempre, símbolos são cosias difíceis de se lidar em qualquer lugar.

Por outro lado, mesmo levando em consideração o que falastes, o país onde se aprende a respeitar e a lidar com armas desde cedo, é o mesmo país mais do que traumatizado por mais de três centenas de mortes de jovens, adolescentes e crianças em escolas e universidades, por motivos fúteis e banais, quando não, como resultado de uma sociedade esquizofrênica que não sabe e não consegue lidar com o fato de que uma arma, por mais importante que seja para a cultura, enquanto símbolo de sua moral e mesmo para a sua história, não pode continuar sendo motivo para a abstração a menor do fato de que a sua juventude e infância estão sendo alienadas sob a tutela de uma industria, tal como a do tabaco, que precisa se nutrir dos medos das pessoas para crescer e manter-se, mesmo que isso continue custando a vida de milhares por lá e por onde for.

Armas não são e nunca serão brinquedos, e penso, sequer merecem ou mereceriam admiração e denodo de quem quer que seja, por mais idôneo que fosses os motivos para tal. E existem, com certeza, outras formas de nutrir respeito e responsabilidade por estes objetos, que não entregando-os nas mãos de crianças.

Um livro, dentre outros materiais mais didáticos, pode obter o mesmo efeito a partir do bom uso e da orientação correta. Não é necessário, e nem preciso, neste caso, colocar a coisa na prática. Eu tenho cá comigo verdadeira admiração por armas e assuntos militares desde criança. E aprendi a respeitá-las, e a temê-las também, sem necessariamente colocarem uma arma na minha mão. Muito embora já as tivesse por várias vezes em mãos em diversas ocasiões.

No meu entender, como disse em princípio, armas e crianças são duas coisas que não se misturam. Armas são coisas de e para adultos.

E não é admissível, ao menos para minha consciência, que se ponha nas mãos de quem mal sabe apontar um lápis, ou escrever o próprio nome numa folha de papel, um objeto, que no final das contas, sejamos sinceros, a depender de condições as mais esparsas, atemporais e incalculáveis possíveis, jamais lhe trará algum benefício prático do seu conhecimento e/ou uso. Porque simplesmente, a infância tem outros objetos mais úteis, importantes e próprios do seu tempo com o que se preocupar. E aprender.

abs.
Na primeira vez que estive nos EUA, em fins dos anos 70 (a trabalho) admirei-me de ver um anúncio natalino em revista conceituada (Reader´s Digest) de uma arma de repetição tipo Winchester, calibre .22 - mostrada em embalagem para presente - direcionado especialmente para jovens de 12 a 15 anos. :|

Wingate

Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#547 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Sex Out 25, 2013 10:08 pm

FCarvalho escreveu:Irlan, isso dá em merda em qualquer país minimamente civilizado. Não é o caso de muitos por aí, mas ao menos deste lado do mundo com certeza dará.

abs.

O que é um país minimamente civilizado?

O ocidente moderno é um lugar de tirânico, materialista, niilista, individualista, consumista... Tudo o oposto de uma civilização.
É belo e moral ver esse menininho atirando com a metralhadora. Antes isso do que estar cheirando, fumando maconha ou cursando aulas de educação sexual e coisas do gênero.

"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#548 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Sex Out 25, 2013 10:09 pm

voltando as metralhadoras Minimi, elas serão fabricadas sob licença cá ou todas serão importadas da Bélgica?

"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#549 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 26, 2013 12:39 am

FCarvalho escreveu:Irlan, isso dá em merda em qualquer país minimamente civilizado. Não é o caso de muitos por aí, mas ao menos deste lado do mundo com certeza dará.

abs.
Um certo país bárbaro aprovou a poucos anos uma lei que reduz para 10 anos a idade para filiar-se a um clube de tiro, acho que chama esse país de "Alemanha".

Deixando a ironia de lado, não vejo nada demais em crianças com armas de brinquedo, carrinhos de brinquedo, videgames ou mesmo, cart e armas de fogo, nos dois últimos casos supervisionadas por adultos responsáveis, brincar de ser adulto é quase a definição de infância, isso reduz as chances, através do aprendizado, dessas crianças fazerem m**** quando chegarem a fase adulta.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#550 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 26, 2013 8:42 am

gabriel219 escreveu:Camuflagem interessante do Exército Norueguês, uma variante da Flecktarn.

Eu gostaria que o EB e CFN adotassem outra metralhadora, uma bela dupla seria HK MG4 e HK MG5 (eu li em um site Alemão assim, relacionado á HK 121).

Sempre que leio, sem sites do EUA, da Inglaterra e até Francês, não leio muitos elogios sobre ela, mas sobre as metralhadoras Alemãs só leio elogios.

Reparaste na M60? É a sexta geração!

Em relação ao velho debate anti-armas nas mãos das crianças, eu desde MUITO pequeno que lidei com armas e nunca tive um acidente com as ditas cujas. Porquê? Porque fui devidamente ensinado a respeitar as armas e a sempre cumprir com as regras de segurança. Eu prefiro ver uma criança a ser ensinada a lidar com armas sobre o olhar atento de um adulto, do que ver uma criança a jogar sozinha em casa um jogo em que basicamente está aos tiros a um zumbi, soldados, pessoas inocentes, etc.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FCarvalho
Sênior
Sênior

#551 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 26, 2013 8:59 am

Wingate escreveu:
FCarvalho escreveu: Bem Clermont, penso que os USA não sejam, para nós, exatamente o melhor parâmetro sobre este ponto, visto que lá, o loby da industria criou ao longo dos séculos, junto à própria historia americana, um modelo de pensamento e comportamento, que não deixa de traduzir os arquétipos sociais e o padrão cultural deles,...
Na primeira vez que estive nos EUA, em fins dos anos 70 (a trabalho) admirei-me de ver um anúncio natalino em revista conceituada (Reader´s Digest) de uma arma de repetição tipo Winchester, calibre .22 - mostrada em embalagem para presente - direcionado especialmente para jovens de 12 a 15 anos. :|
Wingate
Mostra típica da cultura e valores deles, que diga-se de passagem, graças a Deus, não são os nossos. :?
Então, cada um no seu quadrado.

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#552 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 26, 2013 9:16 am

Cavaleiro Teutônico escreveu:
abs.
O que é um país minimamente civilizado?
O ocidente moderno é um lugar de tirânico, materialista, niilista, individualista, consumista... Tudo o oposto de uma civilização.
É belo e moral ver esse menininho atirando com a metralhadora. Antes isso do que estar cheirando, fumando maconha ou cursando aulas de educação sexual e coisas do gênero.
Civilização diz respeito à manutenção de regras de convivência minimamente condizentes ao respeito e à equidade entre as pessoas e suas peculiaridades. Sem isso, é a barbárie. Colocar uma arma de verdade na mão de uma criança é ato de consequente barbárie, e o mais reprovável, inconsequente e repulsivo que uma adulto possa ter.

E, Cavaleiro, um erro não prediz o outro. O que é mais fácil e condizente para o crescimento/desenvolvimento de uma criança? Colocar-lhe um livro nas mãos ou uma arma? O que lhe trará mais proveito à vida?

Ademais, aulas de educação sexual não tem nada de mais, se obviamente feitas na escola por professores preparados e formados para isso. Aliás, diga-se de passagem, que estas aulas, e coisas do gênero, já fazem parte naturalmente do currículo escolar de escolas públicas e privadas no Brasil há tempos. O que não há ou existe desde há muito, é a responsabilidade de pais e mães, ou melhor dizendo, da família, em educar os seus filhos quanto ao assunto. Como se a escola fosse a última tábua de salvação da educação para todas as coisas.

E que beleza há, e mais ainda moralidade em um moloque deste tamanho atirando com uma arma que é quase do tamanho dele? :shock:

Beleza seria vê-lo jogando bola, brincando com os amigos, lendo um livro para outras crianças e/ou ajudando alguém, e por aí vai. Exemplos não faltam. Mas diante da doença da violência cultural e social em que vivemos, até isso parece que está virando um contra-valor em nossos dias. Para o nosso aza, estamos ficando cada vez mais parecidos com os americanos... no que de pior eles tem, claro.

Mania nacional de só pegar dos outros por emprestado o que não presta... e ainda dizer que nós é que não prestamos. :?

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#553 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 26, 2013 9:31 am

Marechal-do-ar escreveu:
abs.
Um certo país bárbaro aprovou a poucos anos uma lei que reduz para 10 anos a idade para filiar-se a um clube de tiro, acho que chama esse país de "Alemanha".
Deixando a ironia de lado, não vejo nada demais em crianças com armas de brinquedo, carrinhos de brinquedo, videgames ou mesmo, cart e armas de fogo, nos dois últimos casos supervisionadas por adultos responsáveis, brincar de ser adulto é quase a definição de infância, isso reduz as chances, através do aprendizado, dessas crianças fazerem m**** quando chegarem a fase adulta.
O fato de um pais de achar civilizado, ou for compreendido nesta categoria, não o libera das imperfeições da ordem civilizatória na qual se insere. Ou será que já existem/existiu algum dia civilizações perfeitas?

Marechal, uma coisa são os exemplos que você citou. Outra coisa é o fato, absolutamente mais que reprovável, de pôr-se nas mãos de uma criança, uma arma de verdade, mesmo que "supervisionadas por adultos responsáveis" :shock: :!: :?:

E a infância tem e pode vir a ter muitas outras referências do mundo adulto que não as suas piores, convenhamos.

E merda por merda, uma criança lidar com armas desde pequena não garante em absolutamente nada que ela não venha a fazer mais merda com uma arma enquanto adulto. Os jornais na tv, impressos e internet todo dia jogam isso na nossa cara.

Será que é preciso mais?

abs.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#554 Mensagem por FCarvalho » Sáb Out 26, 2013 9:36 am

cabeça de martelo escreveu:Em relação ao velho debate anti-armas nas mãos das crianças, eu desde MUITO pequeno que lidei com armas e nunca tive um acidente com as ditas cujas. Porquê? Porque fui devidamente ensinado a respeitar as armas e a sempre cumprir com as regras de segurança. Eu prefiro ver uma criança a ser ensinada a lidar com armas sobre o olhar atento de um adulto, do que ver uma criança a jogar sozinha em casa um jogo em que basicamente está aos tiros a um zumbi, soldados, pessoas inocentes, etc.
Nas duas situações cabeça, tem-se claramente a ausência de responsabilidade do adulto em questão, seja por oferecer um objeto que nada de real e concreto tem a acrescer a uma criança, seja pela omissão dos pais ao deixar o seu pequeno sozinho com jogos que, na prática, só estimulam todo tipo de reação negativa e deletérias da personalidade humana, e que, se não conformadas e ajuizadas por supervisão, trarão, como ao menos aqui no Brasil já trazem, consequências funestas.

abs.

Carpe Diem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#555 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 26, 2013 9:48 am

O meu avô quando ensinou-me a lidar com armas quis habituar-me desde pequeno com o facto de haver várias armas lá por casa. Ele foi responsável porque sabia que a pior coisa que podia fazer era esconder essas armas, porque a curiosidade acabaria por levar a melhor e eu eventualmente iria mexer nelas sem a menor capacidade para o fazer. Quase todas as histórias trágicas que eu conheço com crianças e armas começa com "a pistola/caçadeira estava escondida", ou "eu nunca deixei ele/a mexer na arma"...

Há armas? Sim! Então há que ensinar as crianças a lidar com elas.

Eu já tenho um prazo definido para começar a "apresentar" à minha filha a este mundo. Ela vai aprender nem a ter medo, nem a ter fascinio pelas armas, ela vai aprender a manusear de uma forma segura e os procedimentos de segurança. Eu fiz isso à minha irmã e resultou, por isso vou fazer o mesmo com a minha filha. Hoje em dia a minha irmã trabalha com crianças, por isso não parece-me que ela tenha ficado afectado com isso.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder