Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#541 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 27, 2012 12:42 am

Concordo mil vezes com o Bolovo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#542 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2012 8:06 am

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Ainda acho que exatamente o que precisamos é não de apenas UM mas de meia dúzia de vizinhos agressivos e armados até os dentes, nos olhando de cara feia e falando grosso, imaginem por que...
Na boa. Eu sou o unico que acha que a Venezuela não está armada até os dentes? O resto é que é subarmado, isso sim.

Mas foi isso que eu quis dizer. NÓS lideramos a lista dos subarmados, em relação à nossa riqueza, tamanho, população e potencial. Mas alguns tampinhas bem armados nos colocariam em xeque ou, antes que fizessem isso, teríamos que nos colocar em condições de contrapor a ameaça. Com a vantagem de que ações deste tipo nos colocariam também em condições no mínimo MENOS PIORES de encarar OUTRAS ameaças... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#543 Mensagem por talharim » Sex Jan 27, 2012 8:21 am

A Venezuela tem mais de 1.500 IGLAS !!!

Quantos as 3FAs brasileiras juntas tem ?

1.500 IGLAS num territorio do tamanho da Venezuela ja é o suficiente para abater qualquer miseravel heli ou supertucano que entre 1 centimetro em seu espaço aéreo .




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#544 Mensagem por pampa_01 » Sáb Jan 28, 2012 1:25 am

Eu não acredito que vcs estão pensando que o Chavito está se armando para arrumar encrenca conosco.
O negocio dele é politica interna e birra com os EUA.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#545 Mensagem por faterra » Sáb Jan 28, 2012 10:55 am

Seguro morreu de velho, e o desconfiado vive até hoje!
Também acho que o Chaves não está fazendo isto para arrumar encrenca direta com o Brasil, mas, existe uma pendenga dele referente ao Território Essequibo com a ex-colônia Guiana Inglesa. Alguns dos melhores acessos para esse território (já comentados neste Fórum) são atingidos passando-se por dentro de território brasisleiro. E aí? Vamos deixar virar uma "casa de mãe joana"? Ou vamos colocar nossas poderosas forças, armadas com estilingues e catapultas de última geração, para impedir a utilização desta área? Vai que o Chaves tome gosto pela coisa e finque uma bandeira venezuelana neste atalho! :shock: :evil: :mrgreen:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#546 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 28, 2012 11:01 am

Chavez não compra briga com o Brasil. Não teria lógica.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#547 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2012 11:03 am

Bolovo escreveu:Chavez não compra briga com o Brasil. Não teria lógica.

Não havia LÓGICA no que o Solano López fez mas... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#548 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 28, 2012 12:30 pm

Do Solano Lopes tem lógica sim. Não tem nem como comparar com o Chavez. É uma coisa completamente diferente.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#549 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2012 12:42 pm

Bolovo escreveu:Do Solano Lopes tem lógica sim. Não tem nem como comparar com o Chavez. É uma coisa completamente diferente.

Eu te digo a diferença, vinagreiro: Solano visava uma saída segura para o mar, Chávez - :twisted: TINHA que ser o Chávez :twisted: - tem na fronteira uma reserva contínua e contígua com o Brasil cheia de recursos minerais e habitada por índios chamados Yanomamis (trad.: Tribo Que Não Existe). Como as relações internacionais se pautam sobretudo por INTERESSES... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#550 Mensagem por pampa_01 » Sáb Jan 28, 2012 3:57 pm

Na boa, se o chavito resolvesse brincar de bang bang naquelas paragens, a única coisa que ele conseguiria, seria exatamente aquilo que ele tanto teme. US Marines brncando em seu/nosso quintal.
Não tem o menor sentido ele arrumar essa encrenca. Minha opinião.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#551 Mensagem por Franz Luiz » Sáb Jan 28, 2012 4:18 pm

O Solano Lopes não arrumou briga com o Brasil. Nós o provocamos a mando da Inglaterra para destruí-los. Ele mordeu a isca.
Foi o que aprendi em História. Mas se estiver enganado me corrijam. Afinal, há tantas versões mal interpretadas ainda.
Não acredito que ainda hoje e no futuro estaremos a serviço tão sujo de uma grande potência. Mudamos.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#552 Mensagem por saullo » Sáb Jan 28, 2012 4:32 pm

Franz Luiz escreveu:O Solano Lopes não arrumou briga com o Brasil. Nós o provocamos a mando da Inglaterra para destruí-los. Ele mordeu a isca.
Foi o que aprendi em História. Mas se estiver enganado me corrijam. Afinal, há tantas versões mal interpretadas ainda.
Não acredito que ainda hoje e no futuro estaremos a serviço tão sujo de uma grande potência. Mudamos.
Caro Franz, leia O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, que além de ser uma leitura leve e fluente, dá uma outra visão em relação à visão esquerdista que as escolas passam.
Só como exemplo, a família do ditador paraguaio era a maior proprietária de terras de seu país...e por aí vai, desmistificando muito a visão de que nós teríamos sido impelidos pela Inglaterra.
O que desencadeou mesmo foi o apresamento do navio Marquês de Olinda, depois, 7.700 paraguaios invadiram o Pantanal brasileiro. Vale dizer que o Centro-Oeste brasileiro era vigiado por (olha a histórica imprevidência brasileira com suas fronteiras) fantásticos, olha só, 875 soldados brasileiros.
Na debandada do Forte de Coimbra, nossos soldados subiram o Rio Paraguai no barco Anhambaí, que foi alcançado pelos paraguaios e a maioria de nossos homens foram mortos a golpes de espadas e machadinhas a bordo, e a tiros aqueles que tentaram fugir a nado.
No início conta o livro, eles tinham 77 mil homens em armas, e nós, 18 mil.
Com essa ofensiva, só nos restou entrar em guerra.
Por favor, você e demais foristas, leiam esse livro, entre as páginas 150 e 175, que é onde o autor fala sobre o assunto.

Abraços




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#553 Mensagem por faterra » Sáb Jan 28, 2012 4:41 pm

Já houve relatos, inclusve aqui no DB, da presença de militares e garimpeiros venezuelanos dentro do território brasileiro. São relatos recentes feitos por nativos índios ou não às nossas autoridades na região. Se não me falha a memória o EB já andou enviando patrulhas para investigar. Roraima é uma região muita rica em minérios, inclusive raros e estratégicos como o nióbio. Aparentemente tudo isto está de bobeira em uma região impregnada de ongs "caridosas" e imbuídas no "espírito missionário" de catequisação indígena.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#554 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 28, 2012 4:44 pm

Livro sobre a Guerra do Paraguai é o "Maldita Guerra" do Doratioto. Mas ele é muito grande e complexo, só se vc tiver muito afim de ler mesmo. O Doratioto escreveu uma versão beem menor de seu livro, que acabou se tornando um dos capitulos do "História das Guerras" do Magnoli. Recomendo os dois.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#555 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2012 5:03 pm

Não adiantas, a 'inteligentsyia' comuna sempre vai dizer mal de tudo o que tenhamos feito no campo de batalha, desde que o Brasil é Brasil - uma curiosidade: para essa gente o Brasil é o que é desde 1500 - e não adianta falar em contrário, eles gritam e berram e quem grita e berra bastante sempre acaba por ter 'razão'.

EU, Túlio, desconfio SIM das intenções da Venezuela Bolivariana e acho que eu teria de ser muito BURRO para acreditar que outro está ali do lado, se armando cada vez mais (eu cada vez menos) e entre nós há um enorme território, riquíssimo em tudo o que vale dinheiro, sem presença do Estado e habitado apenas por um punhado de índios e que tudo ficaria assim para sempre, só pela beleza dos meus olhos... :roll: :roll: :roll: :roll:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder