FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#541 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 8:47 pm

orestespf escreveu:O apresentador Heraldo (alguma coisa) disse que "agora a pouco o MD em nota disse que..."
:mrgreen: :oops: Opa, não vi essa parte... comi mosca! :oops: :mrgreen:

Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Set 08, 2009 8:47 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#542 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:47 pm

PRick escreveu: Pois é,

A merda toda é que existe uma simulação de concorrência, mas não é concorrência, por isso sou frotalmente contrário a isso, não passa de um teatro, dado que só existem duas maneiras, ou se faz dentro da 8666, ou então, vamos para a compra direta.

Por isso há muito tempo atrás o NJ estava criticando a Lei das Licitações e tudo mais, porque ela é 8 ou 800. E uma vez estando fora dela, nada existe em matéria de procedimento, tudo é teatro, o que vale é a decisão presidencial.

O que me admira é o NJ sendo um ex-ministro do STF deixar uma nota assim ir para o ar, vão ter que fingir que ela não existiu. :evil: :evil:

[]´s
Perfeito, PRick, concordo com tudo que escreveu, principalmente seu último parágrafo, ótimo!

Abração,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#543 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:48 pm

DELTA22 escreveu:
orestespf escreveu:O apresentador Heraldo (alguma coisa) disse que "agora a pouco o MD em nota disse que..."
:mrgreen: :oops: Opa, não vi essa parte... comi mosca! :oops: :mrgreen:
Heraldo Pereira, se não me engano ( :mrgreen: :oops: :oops: ) Ele disse isso sim, com todas as letras.

Abração,

Orestes

DELTA22
Sênior
Sênior

#544 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 8:50 pm

orestespf escreveu:Poder, pode, Delta22, mas o gato que roubou a sardinha foi outro. Assim sendo, apostaria minhas fichas em outra cabeça. A nota do MD não é clara, tenta apenas minimizar alguns problemas internos, até mesmo o fato da FAB não ter dito que o Rafale saiu-se vencedor, mas reportagem agora no JN diz claramente que o Rafale venceu e que o próprio NJ disse isso (com outras palavras, mas no fundo foi isso).
Captei... :wink:

Abraço.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#545 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 8:53 pm

Jobim contradiz Lula e afirma que compra de caças ainda está em análise

O ministro Nelson Jobim (Defesa) afirmou nesta terça-feira aos líderes partidários da Câmara que o acordo entre Brasil e França para a compra de 36 aviões caça Rafale dos franceses ainda é uma decisão política e não está fechada. Segundo os líderes que acompanharam a reunião, o ministro sinalizou que as negociações com a França ganharam força porque há garantia de transferência de tecnologia.

“O ministro deixou claro que o governo ainda não bateu o martelo sobre a compra dos caças. Portanto, ainda não está decidido. O governo ainda vai fazer uma avaliação mais ampla dessa negociação”, disse o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF).

Na avaliação do deputado, se Estados Unidos e Suécia reforçarem as negociações sobre a questão da troca de tecnologia, há espaço para uma nova avaliação. “Acredito que pesou a presença do Sarkozy [presidente francês Nicolas Sarkozy] no 7 de setembro para este anúncio, mas na verdade a questão da transferência de tecnologia é que vai pesar”, afirmou.

Jobim fez uma apresentação nesta terça-feira aos líderes partidários da Câmara do projeto de reestruturação das Forças Armadas e foi questionado pelo líderes sobre o acordo militar com França. O governo brasileiro confirmou ontem a negociação com a França. O governo dos dois países divulgaram um comunicado sobre o acordo de cooperação militar entre para a compra de 36 aviões de combate Rafale.

Segundo reportagem da Folha publicada hoje, os valores envolvidos só encontram similares no mundo emergente nos gastos da Índia –que irá comprar US$ 11 bilhões em aviões de combate em breve. Mas os mais de R$ 30 bilhões a serem gastos em 20 anos na compra de submarinos, helicópteros e caças representam cerca de dez dias do gasto militar americano em 2008.

Não deverá haver impacto significativo no gasto militar proporcional ao PIB, hoje na casa dos 1,5%. É compatível com a média de 1,3% da América Latina, mas no caso brasileiro mais de 80% são gastos com salários e pensões. Ainda assim, para fins de comparação, o gasto previsto para o PAC neste ano está em R$ 22 bilhões.

FONTE: Folha Online

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
soultrain
Sênior
Sênior

#546 Mensagem por soultrain » Ter Set 08, 2009 8:54 pm

Fod... e não é que deu merd.....o Orestes e o Marino estavam certos...

Desculpem mas é demais para a minha cabeça, o presidente manda fechar a conta, o MD emite nota, a seguir emite outra nota a desmentir o próprio MD e o presidente?????? :shock: :shock: :shock: :shock:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Booz
Sênior
Sênior

#547 Mensagem por Booz » Ter Set 08, 2009 8:55 pm

Bender escreveu:
soultrain escreveu: Leiam bem o post do Skyway (desculpa nunca te cheguei a dar os parabens pela reportagem 5*)

Pode dar Me... como alguns dizem porque o contrato não foi assinado ainda e politico é político, o que se passou com os sub's é brincadeira de criança para o que ai vem. No meu entender o negócio dos sub's é 1000x mais importante que os caças, mas vai entender políticos e opinião publica...

Para ficar claro, o SH estava fora à muito tempo, todos sabem bem o vinha atrelado, como foi exemplo o SIVAM.

[[]]'s

Pra mim também é,mas os submarinos não passam voando no céu de Brasilia :mrgreen: no dia 7,"Deputado Zézinho da Silva:Submarino é aquele negócio que fica "andando" debaixo dágua e ninguem vê?Deus me livre,avião é mais bonito!Eu gosto mais do Flankis russio! :evil:

Sds

X100000

Se compararmos com sexo poderíamos tecer a analogia que o pior - a glande - já passou.
O SUB O SUB
Claro, estão, e ainda vão estar, jogando muita areia e cavucando coisas que podem aporrinhar (leiam declarações recentes nos jornais, tudo irradiado (desculpem o trocadilho) pela espetacular obra do físico do IME). Mas, toda esta broma é coisa que precede o livro e incide sobre o mar, ou melhor abaixo dele. Os caças ainda são a cortina de fumaça.
Mas com calma e com jeito se come o # de qualquer sujeito :mrgreen:

Imagem
DELTA22
Sênior
Sênior

#548 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 8:56 pm

orestespf escreveu:Heraldo Pereira, se não me engano ( :mrgreen: :oops: :oops: ) Ele disse isso sim, com todas as letras.

Abração,

Orestes
Não duvido, não. É que eu não vi mesmo! :lol:
Marino escreveu:Jobim contradiz Lula e afirma que compra de caças ainda está em análise

(...)

FONTE: Folha Online
Alá... num falei?!?! :evil:

[]'s.

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#549 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Set 08, 2009 9:00 pm

Mais alguém aqui ainda duvida que vai dar RAFALE???

Afff...se não foi agora, vai ser semana que vem ou na outra...

Mas que eu não sei o porque dessa "desmentida" do NJ, ahh... isso eu não sei.

Abraço

Imagem
Booz
Sênior
Sênior

#550 Mensagem por Booz » Ter Set 08, 2009 9:01 pm

soultrain escreveu:Eita barbeiro bem informado ;) 8-]
Prezado Soutrain.
Hoje, pela primeira vez, fecehei os olhos quando ele deslisou a P. Cormani no meu pescoço fazendo-me a barba.
Estou tranqüilo, tudo são marolas de deputados que querm um tumultozonho para abiscoitar alguma coisa. Eles nada podem meter-se em compras que só o governo pode decidir. Podem é aporrinhar a aprovação do financiamento. Nada que algumas sinecuras e regalos não os convença devidamente.
Grd Abç

Imagem
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#551 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 08, 2009 9:02 pm

Se dependesse só de uma pessosa, o Brasil já teria seu caça faz tempo.........

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#552 Mensagem por R.A.Barros » Ter Set 08, 2009 9:03 pm

Aliás, pelo jeito quem queria Rafale era só o Lula mesmo.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Marino
Sênior
Sênior

#553 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 9:04 pm

soultrain escreveu:Fod... e não é que deu merd.....o Orestes e o Marino estavam certos...

Desculpem mas é demais para a minha cabeça, o presidente manda fechar a conta, o MD emite nota, a seguir emite outra nota a desmentir o próprio MD e o presidente?????? :shock: :shock: :shock: :shock:
Calma nessa hora.
Minha interpretação: o Sarkosy fez um oferecimento direto do ESTADO Francês, entrando na disputa das EMPRESAS. Isto podia ser contestado pelos outros concorrentes.
Então, para manter o ritual, e dar tempo à FAB para que apresente seu trabalho, a mesma oportunidade está sendo estendida aos outros 2 ESTADOS.
Mas PARA MIM, a decisão está tomada.
Os outros 2 concorrentes podiam simplesmente sair da disputa, facilitariam tudo.
Que entendam a decisão POLÍTICA tomada.
Abraço

Barão do Rio Branco
Marino
Sênior
Sênior

#554 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 9:05 pm

O SUB O SUB
Claro, estão, e ainda vão estar, jogando muita areia e cavucando coisas que podem aporrinhar (leiam declarações recentes nos jornais, tudo irradiado (desculpem o trocadilho) pela espetacular obra do físico do IME). Mas, toda esta broma é coisa que precede o livro e incide sobre o mar, ou melhor abaixo dele. Os caças ainda são a cortina de fumaça.
Mas com calma e com jeito se come o # de qualquer sujeito :mrgreen:
O mar, sempre o mar...

Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

#555 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 08, 2009 9:06 pm

CARALHO! QUE ZONA!!!!!

Amanhã seremos motivo de chacota no mundo todo por causa dessa notinha filha da puta do MD.

Na minha cabeça, o NJ tinha que ser demitido HOJE, AGORA. Um ministro desmentir o presidente da república é phoda, seja quem for o vencedor. Isso é uma palhaçada!!!!
Pela hierarquia e disciplina, o presidente tinha que demitir todo mundo envolvido nessa nota, todos.

BRASIL! SIL! SIL!

É agindo assim que querem assento no CS? No máximo assento de banheiro sujo de botequim de quinta categoria, francamente...

:?

Responder