Opa, não vi essa parte... comi mosca!orestespf escreveu:O apresentador Heraldo (alguma coisa) disse que "agora a pouco o MD em nota disse que..."
FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!
Editado pela última vez por DELTA22 em Ter Set 08, 2009 8:47 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Perfeito, PRick, concordo com tudo que escreveu, principalmente seu último parágrafo, ótimo!PRick escreveu: Pois é,
A merda toda é que existe uma simulação de concorrência, mas não é concorrência, por isso sou frotalmente contrário a isso, não passa de um teatro, dado que só existem duas maneiras, ou se faz dentro da 8666, ou então, vamos para a compra direta.
Por isso há muito tempo atrás o NJ estava criticando a Lei das Licitações e tudo mais, porque ela é 8 ou 800. E uma vez estando fora dela, nada existe em matéria de procedimento, tudo é teatro, o que vale é a decisão presidencial.
O que me admira é o NJ sendo um ex-ministro do STF deixar uma nota assim ir para o ar, vão ter que fingir que ela não existiu.
[]´s
Abração,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Heraldo Pereira, se não me engano ( ) Ele disse isso sim, com todas as letras.DELTA22 escreveu:Opa, não vi essa parte... comi mosca!orestespf escreveu:O apresentador Heraldo (alguma coisa) disse que "agora a pouco o MD em nota disse que..."
Abração,
Orestes
Captei...orestespf escreveu:Poder, pode, Delta22, mas o gato que roubou a sardinha foi outro. Assim sendo, apostaria minhas fichas em outra cabeça. A nota do MD não é clara, tenta apenas minimizar alguns problemas internos, até mesmo o fato da FAB não ter dito que o Rafale saiu-se vencedor, mas reportagem agora no JN diz claramente que o Rafale venceu e que o próprio NJ disse isso (com outras palavras, mas no fundo foi isso).
Abraço.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Jobim contradiz Lula e afirma que compra de caças ainda está em análise
O ministro Nelson Jobim (Defesa) afirmou nesta terça-feira aos líderes partidários da Câmara que o acordo entre Brasil e França para a compra de 36 aviões caça Rafale dos franceses ainda é uma decisão política e não está fechada. Segundo os líderes que acompanharam a reunião, o ministro sinalizou que as negociações com a França ganharam força porque há garantia de transferência de tecnologia.
“O ministro deixou claro que o governo ainda não bateu o martelo sobre a compra dos caças. Portanto, ainda não está decidido. O governo ainda vai fazer uma avaliação mais ampla dessa negociação”, disse o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF).
Na avaliação do deputado, se Estados Unidos e Suécia reforçarem as negociações sobre a questão da troca de tecnologia, há espaço para uma nova avaliação. “Acredito que pesou a presença do Sarkozy [presidente francês Nicolas Sarkozy] no 7 de setembro para este anúncio, mas na verdade a questão da transferência de tecnologia é que vai pesar”, afirmou.
Jobim fez uma apresentação nesta terça-feira aos líderes partidários da Câmara do projeto de reestruturação das Forças Armadas e foi questionado pelo líderes sobre o acordo militar com França. O governo brasileiro confirmou ontem a negociação com a França. O governo dos dois países divulgaram um comunicado sobre o acordo de cooperação militar entre para a compra de 36 aviões de combate Rafale.
Segundo reportagem da Folha publicada hoje, os valores envolvidos só encontram similares no mundo emergente nos gastos da Índia –que irá comprar US$ 11 bilhões em aviões de combate em breve. Mas os mais de R$ 30 bilhões a serem gastos em 20 anos na compra de submarinos, helicópteros e caças representam cerca de dez dias do gasto militar americano em 2008.
Não deverá haver impacto significativo no gasto militar proporcional ao PIB, hoje na casa dos 1,5%. É compatível com a média de 1,3% da América Latina, mas no caso brasileiro mais de 80% são gastos com salários e pensões. Ainda assim, para fins de comparação, o gasto previsto para o PAC neste ano está em R$ 22 bilhões.
FONTE: Folha Online
O ministro Nelson Jobim (Defesa) afirmou nesta terça-feira aos líderes partidários da Câmara que o acordo entre Brasil e França para a compra de 36 aviões caça Rafale dos franceses ainda é uma decisão política e não está fechada. Segundo os líderes que acompanharam a reunião, o ministro sinalizou que as negociações com a França ganharam força porque há garantia de transferência de tecnologia.
“O ministro deixou claro que o governo ainda não bateu o martelo sobre a compra dos caças. Portanto, ainda não está decidido. O governo ainda vai fazer uma avaliação mais ampla dessa negociação”, disse o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF).
Na avaliação do deputado, se Estados Unidos e Suécia reforçarem as negociações sobre a questão da troca de tecnologia, há espaço para uma nova avaliação. “Acredito que pesou a presença do Sarkozy [presidente francês Nicolas Sarkozy] no 7 de setembro para este anúncio, mas na verdade a questão da transferência de tecnologia é que vai pesar”, afirmou.
Jobim fez uma apresentação nesta terça-feira aos líderes partidários da Câmara do projeto de reestruturação das Forças Armadas e foi questionado pelo líderes sobre o acordo militar com França. O governo brasileiro confirmou ontem a negociação com a França. O governo dos dois países divulgaram um comunicado sobre o acordo de cooperação militar entre para a compra de 36 aviões de combate Rafale.
Segundo reportagem da Folha publicada hoje, os valores envolvidos só encontram similares no mundo emergente nos gastos da Índia –que irá comprar US$ 11 bilhões em aviões de combate em breve. Mas os mais de R$ 30 bilhões a serem gastos em 20 anos na compra de submarinos, helicópteros e caças representam cerca de dez dias do gasto militar americano em 2008.
Não deverá haver impacto significativo no gasto militar proporcional ao PIB, hoje na casa dos 1,5%. É compatível com a média de 1,3% da América Latina, mas no caso brasileiro mais de 80% são gastos com salários e pensões. Ainda assim, para fins de comparação, o gasto previsto para o PAC neste ano está em R$ 22 bilhões.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- soultrain
- Sênior
Fod... e não é que deu merd.....o Orestes e o Marino estavam certos...
Desculpem mas é demais para a minha cabeça, o presidente manda fechar a conta, o MD emite nota, a seguir emite outra nota a desmentir o próprio MD e o presidente??????
Desculpem mas é demais para a minha cabeça, o presidente manda fechar a conta, o MD emite nota, a seguir emite outra nota a desmentir o próprio MD e o presidente??????
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Bender escreveu:soultrain escreveu: Leiam bem o post do Skyway (desculpa nunca te cheguei a dar os parabens pela reportagem 5*)
Pode dar Me... como alguns dizem porque o contrato não foi assinado ainda e politico é político, o que se passou com os sub's é brincadeira de criança para o que ai vem. No meu entender o negócio dos sub's é 1000x mais importante que os caças, mas vai entender políticos e opinião publica...
Para ficar claro, o SH estava fora à muito tempo, todos sabem bem o vinha atrelado, como foi exemplo o SIVAM.
[[]]'s
Pra mim também é,mas os submarinos não passam voando no céu de Brasilia no dia 7,"Deputado Zézinho da Silva:Submarino é aquele negócio que fica "andando" debaixo dágua e ninguem vê?Deus me livre,avião é mais bonito!Eu gosto mais do Flankis russio!
Sds
X100000
Se compararmos com sexo poderíamos tecer a analogia que o pior - a glande - já passou.
O SUB O SUB
Claro, estão, e ainda vão estar, jogando muita areia e cavucando coisas que podem aporrinhar (leiam declarações recentes nos jornais, tudo irradiado (desculpem o trocadilho) pela espetacular obra do físico do IME). Mas, toda esta broma é coisa que precede o livro e incide sobre o mar, ou melhor abaixo dele. Os caças ainda são a cortina de fumaça.
Mas com calma e com jeito se come o # de qualquer sujeito
Não duvido, não. É que eu não vi mesmo!orestespf escreveu:Heraldo Pereira, se não me engano ( ) Ele disse isso sim, com todas as letras.
Abração,
Orestes
Alá... num falei?!?!Marino escreveu:Jobim contradiz Lula e afirma que compra de caças ainda está em análise
(...)
[]'s.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Mais alguém aqui ainda duvida que vai dar RAFALE???
Afff...se não foi agora, vai ser semana que vem ou na outra...
Mas que eu não sei o porque dessa "desmentida" do NJ, ahh... isso eu não sei.
Abraço
Afff...se não foi agora, vai ser semana que vem ou na outra...
Mas que eu não sei o porque dessa "desmentida" do NJ, ahh... isso eu não sei.
Abraço
Prezado Soutrain.soultrain escreveu:Eita barbeiro bem informado
Hoje, pela primeira vez, fecehei os olhos quando ele deslisou a P. Cormani no meu pescoço fazendo-me a barba.
Estou tranqüilo, tudo são marolas de deputados que querm um tumultozonho para abiscoitar alguma coisa. Eles nada podem meter-se em compras que só o governo pode decidir. Podem é aporrinhar a aprovação do financiamento. Nada que algumas sinecuras e regalos não os convença devidamente.
Grd Abç
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Se dependesse só de uma pessosa, o Brasil já teria seu caça faz tempo.........
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Aliás, pelo jeito quem queria Rafale era só o Lula mesmo.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- Marino
- Sênior
Calma nessa hora.soultrain escreveu:Fod... e não é que deu merd.....o Orestes e o Marino estavam certos...
Minha interpretação: o Sarkosy fez um oferecimento direto do ESTADO Francês, entrando na disputa das EMPRESAS. Isto podia ser contestado pelos outros concorrentes.
Então, para manter o ritual, e dar tempo à FAB para que apresente seu trabalho, a mesma oportunidade está sendo estendida aos outros 2 ESTADOS.
Mas PARA MIM, a decisão está tomada.
Os outros 2 concorrentes podiam simplesmente sair da disputa, facilitariam tudo.
Que entendam a decisão POLÍTICA tomada.
Abraço
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
O mar, sempre o mar...O SUB O SUB
Claro, estão, e ainda vão estar, jogando muita areia e cavucando coisas que podem aporrinhar (leiam declarações recentes nos jornais, tudo irradiado (desculpem o trocadilho) pela espetacular obra do físico do IME). Mas, toda esta broma é coisa que precede o livro e incide sobre o mar, ou melhor abaixo dele. Os caças ainda são a cortina de fumaça.
Mas com calma e com jeito se come o # de qualquer sujeito
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
CARALHO! QUE ZONA!!!!!
Amanhã seremos motivo de chacota no mundo todo por causa dessa notinha filha da puta do MD.
Na minha cabeça, o NJ tinha que ser demitido HOJE, AGORA. Um ministro desmentir o presidente da república é phoda, seja quem for o vencedor. Isso é uma palhaçada!!!!
Pela hierarquia e disciplina, o presidente tinha que demitir todo mundo envolvido nessa nota, todos.
BRASIL! SIL! SIL!
É agindo assim que querem assento no CS? No máximo assento de banheiro sujo de botequim de quinta categoria, francamente...
Amanhã seremos motivo de chacota no mundo todo por causa dessa notinha filha da puta do MD.
Na minha cabeça, o NJ tinha que ser demitido HOJE, AGORA. Um ministro desmentir o presidente da república é phoda, seja quem for o vencedor. Isso é uma palhaçada!!!!
Pela hierarquia e disciplina, o presidente tinha que demitir todo mundo envolvido nessa nota, todos.
BRASIL! SIL! SIL!
É agindo assim que querem assento no CS? No máximo assento de banheiro sujo de botequim de quinta categoria, francamente...