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Re: NOTICIAS
Riverine Command Boat (Experimental) (RCB-X)
101022-N-6889J-107
NORFOLK (Oct. 22, 2010) Sailors assigned to Riverine Group 1 conduct maneuvers aboard Riverine Command Boat (Experimental) (RCB-X) at Naval Station Norfolk. The RCB-X is powered by an alternative fuel blend of 50 percent algae-based and 50 percent NATO F-76 fuels to support the secretary of the Navy's efforts to reduce total energy consumption on naval ships. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Gregory N. Juday/Released)
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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- Marino
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Re: NOTICIAS
PANTANAL NEWS
Marinha do Brasil participa da Operação Quebracho 2010
A Marinha do Brasil, representada pelo Comando do 6° Distrito Naval, e o Exército Brasileiro (EB) realizaram, no período de 22 a 27 de setembro de 2010, no estado do Mato Grosso do Sul, no trecho compreendido entre a comunidade ribeirinha de Porto Morrinho e o Forte de Coimbra, a Operação Quebracho 2010, um exercício conjunto entre ambas as Forças, tipicamente caracterizado por operações ribeirinhas de neutralização de ação de grupos armados e de retomada de área.
Esse tipo de exercício é realizado anualmente e tem como objetivo principal promover o treinamento e a capacidade de interoperabilidade entre os militares e meios operativos de ambas as Forças, aperfeiçoando a capacidade logística e as técnicas de combate em áreas ribeirinhas, voltado, principalmente, àqueles que se encontram servindo atualmente em Navios do Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT), OM de terra de ambas as Forças e destacamentos do EB, sediados no MS, cujo foco está centrado nas operações ribeirinhas e de proteção de fronteiras.
Durante a operação, foram realizados diversos exercícios, dentre eles, o transporte administrativo de tropas de Fuzileiros Navais e do Exército Brasileiro, pelos navios do ComFlotMT; batimento de margem das áreas tomadas pelo inimigo, por meio de embarcações orgânicas; neutralização de ameaças e armadilhas, preparadas pelo Figurativo Inimigo; emprego da aeronave IH-6B, do 4 Esquadrão de Helicópteros de Emprego geral (EsqdHU-4), para reconhecimento de áreas, esclarecimento e evacuação aeromédica, simulada e real; reação às ameaças aéreas, de superfície e terrestres; estabelecimento e controle de Bases de Combate Flutuantes; controle do tráfego fluvial, estabelecimento de Base de Operações Aéreas em áreas descampadas; desembarque e infiltração de grupo de reconhecimento e vigilância; desembarque por EDVP, de pelotões de assalto ribeirinho; e, por fim, após a retomada da área do objetivo, a ultrapassagem de terreno (ZRT) realizada pelas tropas do EB.
Essa operação contou com a participação de mais de 800 militares de ambas as forças e dos seguintes meios navais e aeronavais: Monitor Parnaíba (U-17), Navio Transporte Fluvial (NTrFlu) Paraguassu (G-15); Aviso Transporte Fluvial (AvTrFlu) Piraim (U-29), Navio de Apoio Logístico (NAapLogFlu) Potengi (G-17); Navio Patrulha (NPa) Penedo (P-14); Navio Patrulha (NPa) Poti; uma aeronave IH-6B Bell Jet Ranger; Embarcação de Apoio Fluvial (EApFlu) Leveger (GrEPD-01); duas Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal (EDVP); Embarcação Esperança do Pantanal; e uma lancha da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN).
Marinha do Brasil participa da Operação Quebracho 2010
A Marinha do Brasil, representada pelo Comando do 6° Distrito Naval, e o Exército Brasileiro (EB) realizaram, no período de 22 a 27 de setembro de 2010, no estado do Mato Grosso do Sul, no trecho compreendido entre a comunidade ribeirinha de Porto Morrinho e o Forte de Coimbra, a Operação Quebracho 2010, um exercício conjunto entre ambas as Forças, tipicamente caracterizado por operações ribeirinhas de neutralização de ação de grupos armados e de retomada de área.
Esse tipo de exercício é realizado anualmente e tem como objetivo principal promover o treinamento e a capacidade de interoperabilidade entre os militares e meios operativos de ambas as Forças, aperfeiçoando a capacidade logística e as técnicas de combate em áreas ribeirinhas, voltado, principalmente, àqueles que se encontram servindo atualmente em Navios do Comando da Flotilha do Mato Grosso (ComFlotMT), OM de terra de ambas as Forças e destacamentos do EB, sediados no MS, cujo foco está centrado nas operações ribeirinhas e de proteção de fronteiras.
Durante a operação, foram realizados diversos exercícios, dentre eles, o transporte administrativo de tropas de Fuzileiros Navais e do Exército Brasileiro, pelos navios do ComFlotMT; batimento de margem das áreas tomadas pelo inimigo, por meio de embarcações orgânicas; neutralização de ameaças e armadilhas, preparadas pelo Figurativo Inimigo; emprego da aeronave IH-6B, do 4 Esquadrão de Helicópteros de Emprego geral (EsqdHU-4), para reconhecimento de áreas, esclarecimento e evacuação aeromédica, simulada e real; reação às ameaças aéreas, de superfície e terrestres; estabelecimento e controle de Bases de Combate Flutuantes; controle do tráfego fluvial, estabelecimento de Base de Operações Aéreas em áreas descampadas; desembarque e infiltração de grupo de reconhecimento e vigilância; desembarque por EDVP, de pelotões de assalto ribeirinho; e, por fim, após a retomada da área do objetivo, a ultrapassagem de terreno (ZRT) realizada pelas tropas do EB.
Essa operação contou com a participação de mais de 800 militares de ambas as forças e dos seguintes meios navais e aeronavais: Monitor Parnaíba (U-17), Navio Transporte Fluvial (NTrFlu) Paraguassu (G-15); Aviso Transporte Fluvial (AvTrFlu) Piraim (U-29), Navio de Apoio Logístico (NAapLogFlu) Potengi (G-17); Navio Patrulha (NPa) Penedo (P-14); Navio Patrulha (NPa) Poti; uma aeronave IH-6B Bell Jet Ranger; Embarcação de Apoio Fluvial (EApFlu) Leveger (GrEPD-01); duas Embarcações de Desembarque de Viatura e Pessoal (EDVP); Embarcação Esperança do Pantanal; e uma lancha da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN).
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Re: NOTICIAS
Hyundai selecionada para construir de 12 a 30 fragatas FFX de 3 mil toneladas
24 de outubro de 2010, em Noticiário Internacional, Sistemas de Armas, Tecnologia, por Galante
O governo da Coreia do Sul selecionou a Hyundai Heavy Industries Co. para a construção da nova geração de fragatas FFX da Marinha da Coreia do Sul (ROK Navy).
A DAPA (Defense Acquisition Program Administration) fez a escolha depois de uma competição que contou com a participação de três companhias.
A DAPA anunciou que o governo vai apresentar um contrato formal com a Hyundai Heavy Industries Co. by no final deste ano, com o primeiro navio sendo entregue à ROK Navy em 2014.
A DAPA disse que as novas fragatas vão incorporar armas avançadas antinavio, antiaéreas e antissubmarino, com capacidades eletrônicas e de software que excedem em muito as capacidades dos navios utilizados atualmente pelas forças navais do país.
Os novos navios de guerra foram projetados para substituir as velhas fragatas da classe “Ulsan” a as corvetas da classe “Pohang”, das quais a Cheonan, foi afundada em 26 de março por um torpedo norte-coreano. Esta é uma das razões que levaram o governo da Coreia do Sul a construir navios mais modernos contra futuras agressões.
Características principais das FFX:
Deslocamento: 3.100 tons
Comprimento: 114m
Propulsão: 2X GE LM2500 gas turbine (58,200 hp)
Velocidade: 32 nós
Alcance: 4.500 milhas/18 nós
Tripulação: 145
Armas
1x 127mm. Mk45/62 main gun
1x 21cell Mk49 launcher (RAM)
1x 20mm. Phalanx CIWS
8x SSM-700K “starfish” anti-shipping missiles
6x 324mm. torpedo tubes (K745 blue shark lightweight torpedo)
1x Sea Lynx helicopter
IOC: 2014
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTICIAS
Blohm + Voss Naval e Engevix apresentam proposta de parceria à MB
A Blohm + Voss Naval (BVN), construtora naval líder da Alemanha, e a Engevix, principal empresa de engenharia e infra-estrutura do Brasil, apresentaram na última sexta (22), uma proposta abrangente de parceria de construção naval estratégica à Marinha do Brasil. A iniciativa tem como foco projetos avançados, de Navios-Patrulha Oceânicos (NPOs), Fragatas e Embarcações de Apoio para Força-Tarefa, todos preparados para atender às necessidades e aos interesses específicos da Marinha do Brasil. Está contida na proposta da parceria, a transferência de tecnologias e habilidades avançadas, para prestar suporte aos programas locais de construção naval do Brasil.
A longo prazo, o objetivo da parceria industrial estratégica proposta é a oferta de embarcações navais nos mercados internacionais de exportação. Ao lado de soluções superiores, como as fragatas e Embarcações de Apoio para Força-Tarefa, a BVN/TKMS está oferecendo ao Brasil seu projeto de Navio-Patrulha Oceânico NPa 1800, um navio para mar aberto altamente versátil, com uma base de projeto comprovada, que foi adaptada e desenvolvida especialmente para atender às necessidades específicas da Marinha do Brasil. O NPa 1800 é baseado no projeto MEKO® 100, construído para a Marinha da Malásia, que é o mais recente desenvolvimento comprovado de um projeto.
Levando-se em conta o histórico de relacionamento longo e bastante produtivo com o Brasil, está incluída na atual oferta da BVN/TKMS de um pacote abrangente de construção naval e transferência tecnológica:
- Uma parceria estratégica de longo prazo com um líder renomado da indústria em construção naval de alta tecnologia
- Suporte para a negociação e o fechamento bem-sucedido de um acordo estratégico entre governos com base no Protocolo de Entendimento em vigor entre o Brasil e Alemanha
- Qualquer tipo de embarcação naval que seja necessário de um único fornecedor de sistemas integrados, portanto, reduzindo drasticamente os custos com logística e de ciclo de vida, em razão das características em comum entre os navios e sistemas
- Condições financeiras vantajosas
- Mmelhorias de habilidades e tecnologia para fortalecer a indústria brasileira por meio da transferência de tecnologia e know-how
Subsidiária da ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS), a BVN é um tradicional parceiro estratégico de marinhas de todo o mundo, inclusive nas Américas. A BVN/TKMS faz parte da gigante alemã de materiais e tecnologia ThyssenKrupp AG, um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil.
FONTE: http://www.portalnaval.com.br/
A Blohm + Voss Naval (BVN), construtora naval líder da Alemanha, e a Engevix, principal empresa de engenharia e infra-estrutura do Brasil, apresentaram na última sexta (22), uma proposta abrangente de parceria de construção naval estratégica à Marinha do Brasil. A iniciativa tem como foco projetos avançados, de Navios-Patrulha Oceânicos (NPOs), Fragatas e Embarcações de Apoio para Força-Tarefa, todos preparados para atender às necessidades e aos interesses específicos da Marinha do Brasil. Está contida na proposta da parceria, a transferência de tecnologias e habilidades avançadas, para prestar suporte aos programas locais de construção naval do Brasil.
A longo prazo, o objetivo da parceria industrial estratégica proposta é a oferta de embarcações navais nos mercados internacionais de exportação. Ao lado de soluções superiores, como as fragatas e Embarcações de Apoio para Força-Tarefa, a BVN/TKMS está oferecendo ao Brasil seu projeto de Navio-Patrulha Oceânico NPa 1800, um navio para mar aberto altamente versátil, com uma base de projeto comprovada, que foi adaptada e desenvolvida especialmente para atender às necessidades específicas da Marinha do Brasil. O NPa 1800 é baseado no projeto MEKO® 100, construído para a Marinha da Malásia, que é o mais recente desenvolvimento comprovado de um projeto.
Levando-se em conta o histórico de relacionamento longo e bastante produtivo com o Brasil, está incluída na atual oferta da BVN/TKMS de um pacote abrangente de construção naval e transferência tecnológica:
- Uma parceria estratégica de longo prazo com um líder renomado da indústria em construção naval de alta tecnologia
- Suporte para a negociação e o fechamento bem-sucedido de um acordo estratégico entre governos com base no Protocolo de Entendimento em vigor entre o Brasil e Alemanha
- Qualquer tipo de embarcação naval que seja necessário de um único fornecedor de sistemas integrados, portanto, reduzindo drasticamente os custos com logística e de ciclo de vida, em razão das características em comum entre os navios e sistemas
- Condições financeiras vantajosas
- Mmelhorias de habilidades e tecnologia para fortalecer a indústria brasileira por meio da transferência de tecnologia e know-how
Subsidiária da ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS), a BVN é um tradicional parceiro estratégico de marinhas de todo o mundo, inclusive nas Américas. A BVN/TKMS faz parte da gigante alemã de materiais e tecnologia ThyssenKrupp AG, um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil.
FONTE: http://www.portalnaval.com.br/
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Re: NOTICIAS
Plano de modernização da Marinha
http://www.planobrasil.com/wp-content/u ... Arinha.pdf
Obs. Vejo uma diferença brutal entre a MB e a FAB.
http://www.planobrasil.com/wp-content/u ... Arinha.pdf
Obs. Vejo uma diferença brutal entre a MB e a FAB.
- Marino
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Re: NOTICIAS
viewtopic.php?f=2&t=10650&start=3600ELSONDUARTE escreveu:Plano de modernização da Marinha
http://www.planobrasil.com/wp-content/u ... Arinha.pdf
Obs. Vejo uma diferença brutal entre a MB e a FAB.
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Re: NOTICIAS
Vixi.... os americanos estão copiando discaradamente a CB-90 sueca??????binfa escreveu:
Riverine Command Boat (Experimental) (RCB-X)
101022-N-6889J-107
NORFOLK (Oct. 22, 2010) Sailors assigned to Riverine Group 1 conduct maneuvers aboard Riverine Command Boat (Experimental) (RCB-X) at Naval Station Norfolk. The RCB-X is powered by an alternative fuel blend of 50 percent algae-based and 50 percent NATO F-76 fuels to support the secretary of the Navy's efforts to reduce total energy consumption on naval ships. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Gregory N. Juday/Released)
.
- prp
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Re: NOTICIAS
A marinha tem algum projeto parecido?
Umas máquinas dessas aqui na amazonia iria cair bem.
Umas máquinas dessas aqui na amazonia iria cair bem.
-
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Re: NOTICIAS
Nos rios amazônicos temos o equivalente ao "FOD" submerso.prp escreveu:A marinha tem algum projeto parecido?
Umas máquinas dessas aqui na amazonia iria cair bem.
E isso ... com este tipo de barco.
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Re: NOTICIAS
Não é que parece, é uma CB90 com algumas modificações deles, chamada de Experimental Riverine Command Boat (RCB-X). A Marinha Americana tem dois desses barcos para testes operacionais. Achei essa versão americana mais a nossa cara do que a sueca, tem um monte de MAG, parece que tem outro motor e tal. Queria umas dessas pra MB, EB e PF lá na Amazônia, seria duca!!!henriquejr escreveu:Vixi.... os americanos estão copiando discaradamente a CB-90 sueca??????
101022-N-6889J-107 NORFOLK (Oct. 22, 2010) Sailors assigned to Riverine Group 1 conduct maneuvers aboard Riverine Command Boat (Experimental) (RCB-X) at Naval Station Norfolk. The RCB-X is powered by an alternative fuel blend of 50 percent algae-based and 50 percent NATO F-76 fuels to support the secretary of the Navy's efforts to reduce total energy consumption on naval ships. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Gregory N. Juday/Released)
http://www.navy.mil/search/display.asp?story_id=56757
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTICIAS
Temos isso aqui:prp escreveu:A marinha tem algum projeto parecido?
Umas máquinas dessas aqui na amazonia iria cair bem.
Brincadeira, as voadeiras são demais. Mas um barco como a CB90 seria duca!!!
Sou lobbista mesmo! Quero esse barco!
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: NOTICIAS
Não tem o problema dos "igarapés" (acho que assim que se escreve) que segundo falaram a um tempo atrás os galhos de árvore e outras coisas prendiam no motor do CB90 e limitava o uso desse barco nos nossos rios?
Posso estar enganado, mas foi a impressão que tive sobre o assunto
[]s
CB_Lima
Posso estar enganado, mas foi a impressão que tive sobre o assunto
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CB_Lima
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Re: NOTICIAS
O Mapinguari, que andou nesses barcos, disse que não tinha problema não.
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Re: NOTICIAS
Será que é uma boa proposta?ELSONDUARTE escreveu:Blohm + Voss Naval e Engevix apresentam proposta de parceria à MB
http://www.naval.com.br/blog/wp-content ... 80x277.jpg[/img]
FONTE: http://www.portalnaval.com.br/
?
E comandante Marino. Será que podemos conseguir alguns navios usados da marinha alemã? Quem sabe britânica?
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Re: NOTICIAS
Ninguém se está a livrar dos patrulhas. Como são navios relativamente baratos e simples, são usados até ao fim e descartados. O que eventualmente houver disponível não interessa a uma marinha como o a do Brasil, quanto muito, pode ser opção para alguma marinha africana sem dinheiro.
Fica muito mais barato fazer ou mandar fazer novo porque os custos de operação são muito menores.
Fica muito mais barato fazer ou mandar fazer novo porque os custos de operação são muito menores.
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