Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
É Orestes, o teu post antes converge para o que eu queria dizer, mas não li antes de postar o meu, complementam-se.
Percebo muito bem o que se passa aqui, nós somos todos as comadres (termo aqui da terrina, não sei se conhecem) que se juntam ao final do dia para falar mal de tudo e de todos e esquecemo-nos da pouca importância que essas conversas têm (eu esqueça-me muitas vezes).
[[]]'s
Percebo muito bem o que se passa aqui, nós somos todos as comadres (termo aqui da terrina, não sei se conhecem) que se juntam ao final do dia para falar mal de tudo e de todos e esquecemo-nos da pouca importância que essas conversas têm (eu esqueça-me muitas vezes).
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
Isso tudo é culpa da FAB, porque quem manda, segundo o Ministro NJ, "é o poder civil do país"...
Estou terrível hoje!! Acho que ontem bebi vinagre e não vodka, como pedi!!
[]'s a todos.

Estou terrível hoje!! Acho que ontem bebi vinagre e não vodka, como pedi!!

[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Exatamente a isto que me referia, Soultrain. As consequências não são medidas quando apresentamos nossos achismos só porque alguém, que confio, me disse tal coisa. A lambança do que foi dito aqui só fere a própria FAB, poucos se deram conta disso.soultrain escreveu:É Orestes, o teu post antes converge para o que eu queria dizer, mas não li antes de postar o meu, complementam-se.
[[]]'s
A começar da notícia que sugere ilegalidade da própria FAB (ao sugerir um maior número de helis, com cota para o EB, mas de forma "ilegal"), entra no mérito da polêmica FAB x MD ao dizer que o NJ vetou a venda dos mísseis, mas no fundo a essência da matéria diz com todas as letras que a FAB não é "santa" e que não tem condições (mínimas) para ter credibilidade em processos de compras. Sim, a essência da matéria é esta: a FAB não tem competência para fazer suas escolhas, isto é para resvalar no FX-2, acredito.
Não estou afirmando que o autor (o amigo Pepê) está fazendo algum "jogo", longe disso, seu papel é este, levar a notícia. Mas no momento em que a FAB trabalha com pesos e medidas diferentes (se confirmado tal coisa), então a credibilidade foi para o saco. O problema é que as "comadres" (conheço bem o ditado, comum também por estas bandas.

Pense assim, estamos no momento de definição do FX-2, parte da imprensa (inclusive nós aqui), leiga e confusa, ainda embarcam nesta história de "relatório técnico", que é importante a ouvir e seguir a FAB, houve até abaixo-assinado organizado por parlamentar. Pois bem, confirmando-se esta matéria-denúncia do Pepê, acredite, a casa cai pra FAB. Aí me aparecem os apressados de plantão para dizer que, não só o Pepê está certo, como a coisa é muito pior do que se imagina! Abre-se, a partir de agora, um enorme espaço de especulação da grande imprensa, que se apoia, de um jeito ou de outro, neste micro-cosmo (DB) para escrever algumas matérias. Agregue a isto o fato de parte (grande) da imprensa ser contrários aos militares, agregue também o fato da oposição a este governo também ser anti-militares, e por aí vai.
Veja o tamanho do estrago e promovido, desta vez, pelo DB!!!!!
O problema de se fazer leituras apressadas sem entender o recado do texto é produzir m#r$d@s de grandes proporções! Espero estar errado, mas os defensores da FAB (acho que todos somos, mas alguns se sentem a própria) pisaram na bola, a reboque, levaram o DB.
Abração!!
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2101 vezes
- Agradeceram: 2661 vezes
orestespf escreveu:
PS: qual a importância do Comandante Saito ser ou não favorável a um dado equipamento? A FAB é o seu comandante ou a FAB é muito maior do que seu comandante (aquele que é passageiro, mas a Força não)? A opinião do Cmd. Saito é importante sim, mas pelo o que ele representa no sentido de conhecimento técnico, mas a FAB tem uma pazada de excelentes profissionais com competência para tal e, acredito, o Cmd. Saito ter (ou não) sido voto vencido não representa (ou não deveria) motivo algum de situação problema, pelo contrário. Ou aquém diria que não existe alguma democracia entre estes oficiais de alta patente da FAB? Aí seria muito mais sério...![]()
Como eu havia dito, Orestes, apenas 1 tentente brigadeiro era favorável.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Recente foto minha em Porto Velho.

Alguém quer se juntar aos mujihadeen???
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)

Alguém quer se juntar aos mujihadeen???

![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Acredito em você, knigh7, mas acho que você dizer estas coisas só pioram pra própria FAB, visto que, o que está em jogo, são suas palavras contra a dela (FAB) que, muito provavelmente, terá que dizer (nota oficial, etc.) o contrário do afirmado por você. Aí será sua credibilidade que irá para o saco (mas sabe que não em minha opinião, pois acredito no que você diz, só acho que abusa com a doação de pérolas...).knigh7 escreveu:orestespf escreveu:
PS: qual a importância do Comandante Saito ser ou não favorável a um dado equipamento? A FAB é o seu comandante ou a FAB é muito maior do que seu comandante (aquele que é passageiro, mas a Força não)? A opinião do Cmd. Saito é importante sim, mas pelo o que ele representa no sentido de conhecimento técnico, mas a FAB tem uma pazada de excelentes profissionais com competência para tal e, acredito, o Cmd. Saito ter (ou não) sido voto vencido não representa (ou não deveria) motivo algum de situação problema, pelo contrário. Ou aquém diria que não existe alguma democracia entre estes oficiais de alta patente da FAB? Aí seria muito mais sério...![]()
Abração!
- knigh7
- Sênior
A FAB não ulilizou metodologia distintas. O que ocorreu foi uma aquisição dos Mi35 num valor alto. E essa aquisição fora politica.orestespf escreveu:
Saiu uma matéria do Pepê sobre a compra dos Mi-35, ok, mas poucos perceberam que, se confirmando tal coisa, a bomba cairá principalmente sobre a FAB. Não conseguem compreender isto? Claro que a imprensa vai perguntar a ela (FAB) porque usa metodologias distintas em suas compras (por exemplo, FX-2 e Helis)! E ainda dirá (imprensa) que a FAB usou de conveniências em um dos processos, ou que se submeteu às vontades de sei lá quem (governo ou não) em um dos processos, mas em outro não, dirá que a FAB dá importância a certos segmentos e age com descaso e/ou desprezo em relação a outros, e por aí vai.
Houve um forte lobbie da Carne, bem como há suspeitas (para eu ser cauteloso) de gente que levou comi$$ão no processo.
bom, no meu caso, eu utilizei como fontes de que a compra fora política (embora eu já soubesse) 3 generais do Alto Comando do Exército, relatadas em jornal.orestespf escreveu:
A situação é muito séria, as conversas que saiu neste fórum são comprometedoras, até porque se afirma sem provar nada. Se o que saiu aqui (opiniões, prefiro chamar assim) se propagar via imprensa aberta, acreditem, terão colocado a FAB para "dar respostas". Ou ela libera rapidamente uma nota oficial desmentindo a matéria postada aqui, ou ela terá que "pedir ajuda lá em cima".
Abraços
- knigh7
- Sênior
Foi por isso que eu procurei me embasar nos jornais, vide páginas anteriores, para demostrar que fora uma decisão politica.orestespf escreveu:Acredito em você, knigh7, mas acho que você dizer estas coisas só pioram pra própria FAB, visto que, o que está em jogo, são suas palavras contra a dela (FAB) que, muito provavelmente, terá que dizer (nota oficial, etc.) o contrário do afirmado por você. Aí será sua credibilidade que irá para o saco (mas sabe que não em minha opinião, pois acredito no que você diz, só acho que abusa com a doação de pérolas...).knigh7 escreveu:
Abração!
Abraços
orestespf escreveu:Exatamente a isto que me referia, Soultrain. As consequências não são medidas quando apresentamos nossos achismos só porque alguém, que confio, me disse tal coisa. A lambança do que foi dito aqui só fere a própria FAB, poucos se deram conta disso.soultrain escreveu:É Orestes, o teu post antes converge para o que eu queria dizer, mas não li antes de postar o meu, complementam-se.
[[]]'s
A começar da notícia que sugere ilegalidade da própria FAB (ao sugerir um maior número de helis, com cota para o EB, mas de forma "ilegal"), entra no mérito da polêmica FAB x MD ao dizer que o NJ vetou a venda dos mísseis, mas no fundo a essência da matéria diz com todas as letras que a FAB não é "santa" e que não tem condições (mínimas) para ter credibilidade em processos de compras. Sim, a essência da matéria é esta: a FAB não tem competência para fazer suas escolhas, isto é para resvalar no FX-2, acredito.
Não estou afirmando que o autor (o amigo Pepê) está fazendo algum "jogo", longe disso, seu papel é este, levar a notícia. Mas no momento em que a FAB trabalha com pesos e medidas diferentes (se confirmado tal coisa), então a credibilidade foi para o saco. O problema é que as "comadres" (conheço bem o ditado, comum também por estas bandas.) de plantão não mediram consequências e vieram com doses extras e cavalares de pimenta, mas nos olhos da FAB, ao invés de ajudar, piorou e muito.
Pense assim, estamos no momento de definição do FX-2, parte da imprensa (inclusive nós aqui), leiga e confusa, ainda embarcam nesta história de "relatório técnico", que é importante a ouvir e seguir a FAB, houve até abaixo-assinado organizado por parlamentar. Pois bem, confirmando-se esta matéria-denúncia do Pepê, acredite, a casa cai pra FAB. Aí me aparecem os apressados de plantão para dizer que, não só o Pepê está certo, como a coisa é muito pior do que se imagina! Abre-se, a partir de agora, um enorme espaço de especulação da grande imprensa, que se apoia, de um jeito ou de outro, neste micro-cosmo (DB) para escrever algumas matérias. Agregue a isto o fato de parte (grande) da imprensa ser contrários aos militares, agregue também o fato da oposição a este governo também ser anti-militares, e por aí vai.
Veja o tamanho do estrago e promovido, desta vez, pelo DB!!!!!
O problema de se fazer leituras apressadas sem entender o recado do texto é produzir m#r$d@s de grandes proporções! Espero estar errado, mas os defensores da FAB (acho que todos somos, mas alguns se sentem a própria) pisaram na bola, a reboque, levaram o DB.
Abração!!
E o pior é que levaram essa lambaça toda para o Tópico do FX-2. Acho que existe muita gente sem noção ao dar asas a essas acusações ou embarcar nessa de comissão, etc...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
[]´s
-
- Sênior
Knigh7, dizer que a FAB já "se habituou" a decisões políticas é conseguir exemplos e contra-exemplos para que ela não teria "moral" para exigir algo diferente no FX-2. A dizer que a compra dos hélis foi política (de quem, dela, do MD, de todo o governo, ou de tudo junto?) é dizer que a precedência está aberta, neste caso, tudo isso só favorece ao governo (e atrapalha e muito, a própria FAB).
Sem ironia, apenas brincadeira, digamos que o NJ e Lula lhe agradecem pela força que você deu.

Sem ironia, apenas brincadeira, digamos que o NJ e Lula lhe agradecem pela força que você deu.

- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
'E isso a'i, 
em breve o Mi-35M sem manutencao totalmente garantida levando 10 policiais dentro dele e andando 250km com essa autonomia
O que me impressiona as vezes 'e que temos a capacidade de fazer as coisas "quase" certo.
Nao 'e errado, e nao 'e certo... 'e o "quase".
E a FAB se destaca na lista dos "quase"... mas enfim, 'e Natal e 'epoca de esperanca, e honestamente ficarei feliz em algum tempo estar totalmente errado com relacao as minhas "descrencas" ... Terei mesmo muito orgulho de estar errado e admitir tal culpa.
Mas por enquanto... sei la.
[]s
CB_Lima

em breve o Mi-35M sem manutencao totalmente garantida levando 10 policiais dentro dele e andando 250km com essa autonomia

O que me impressiona as vezes 'e que temos a capacidade de fazer as coisas "quase" certo.
Nao 'e errado, e nao 'e certo... 'e o "quase".
E a FAB se destaca na lista dos "quase"... mas enfim, 'e Natal e 'epoca de esperanca, e honestamente ficarei feliz em algum tempo estar totalmente errado com relacao as minhas "descrencas" ... Terei mesmo muito orgulho de estar errado e admitir tal culpa.
Mas por enquanto... sei la.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Desde 2007 a imprensa mencionava abertamente o lobby da carne e a aquisição dos helicópteros russos. Não há segredo nenhum nisso. Que o preço dos Mi-35 adquiridos estavam fora dos padrões russos também. Dizia-se que eram os off sets.knigh7 escreveu:A FAB não ulilizou metodologia distintas. O que ocorreu foi uma aquisição dos Mi35 num valor alto. E essa aquisição fora politica.orestespf escreveu:
Saiu uma matéria do Pepê sobre a compra dos Mi-35, ok, mas poucos perceberam que, se confirmando tal coisa, a bomba cairá principalmente sobre a FAB. Não conseguem compreender isto? Claro que a imprensa vai perguntar a ela (FAB) porque usa metodologias distintas em suas compras (por exemplo, FX-2 e Helis)! E ainda dirá (imprensa) que a FAB usou de conveniências em um dos processos, ou que se submeteu às vontades de sei lá quem (governo ou não) em um dos processos, mas em outro não, dirá que a FAB dá importância a certos segmentos e age com descaso e/ou desprezo em relação a outros, e por aí vai.
Houve um forte lobbie da Carne, bem como há suspeitas (para eu ser cauteloso) de gente que levou comi$$ão no processo.bom, no meu caso, eu utilizei como fontes de que a compra fora política (embora eu já soubesse) 3 generais do Alto Comando do Exército, relatadas em jornal.orestespf escreveu:
A situação é muito séria, as conversas que saiu neste fórum são comprometedoras, até porque se afirma sem provar nada. Se o que saiu aqui (opiniões, prefiro chamar assim) se propagar via imprensa aberta, acreditem, terão colocado a FAB para "dar respostas". Ou ela libera rapidamente uma nota oficial desmentindo a matéria postada aqui, ou ela terá que "pedir ajuda lá em cima".
Abraços
Mas ai vem Pepê diz outra coisa:
Quem paga essa aquisição de USD 350 mi? O orçamento da FAB?Há mais um problema: como foram intermediados por um notório comerciante de armas paquistanês, as unidades da FAB custam 50% a mais do que as adquiridas diretamente da Rosoboronexport e não possuem contrato de manutenção.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Já estou começando a achar que o FX só não saiu ainda pq não acertaram o valor das gorjetas 

É verdade!Santiago escreveu:Desde 2007 a imprensa mencionava abertamente o lobby da carne e a aquisição dos helicópteros russos. Não há segredo nenhum nisso. Que o preço dos Mi-35 adquiridos estavam fora dos padrões russos também. Dizia-se que eram os off sets.
O pessoal dos foruns latinos perguntavam para nós brasileiros porque o valor estava tão alto, davam exemplos de outras compras, e, no meu caso, sempre respondia que era pelos off-sets como a parte da manutenção das turbinas, etc...
Eles estavam certos de estarem desconfiados... e eu nem percebi!

[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
Sim, concordo com você, PRick. Vi as coisas por lá e confesso que também não estão boas, digamos que a essência é a mesma em vários tópicos, tentativa e ajudar, mas criando situações contraditórias e embaraçosas.PRick escreveu: E o pior é que levaram essa lambaça toda para o Tópico do FX-2. Acho que existe muita gente sem noção ao dar asas a essas acusações ou embarcar nessa de comissão, etc...![]()
![]()
[]´s
Abração!!
Editado pela última vez por orestespf em Dom Dez 13, 2009 11:50 pm, em um total de 1 vez.