Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3020 vezes
- Agradeceram: 2719 vezes
Re: Noticias de Portugal
é a PDHG*
* - Put@ da herança genética
* - Put@ da herança genética
*Turn on the news and eat their lies*
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Pois. No tempo do Sócrates eu não era responsável pelo governo. Agora sou em parte. Se tiveram o meu voto e apoio no início do mandato, esse apoio foi-se erodindo e com esta dos ENVC acabaram de perder o voto!FoxTroop escreveu:No FD anda tudo muito bem calado. No tempo do criminoso Sócrates, era uma verborreia constante contra a máfia do Largo do Rato. Agora que a "Família" que tomou conta do quintal é a da cor, "num passa nada" (e ter como sede da Família, uma Quina em vez de um Largo, soa melhor). Vergonhoso, mas também não espero nada de nada. Afinal os nossos políticos são apenas o reflexo da sociedade que temos. Mesquinha, oportunista, individualista e ignorante. Haja futebol e vai tudo bem.![]()
Deixa vir as eleições e eles virem cá pedir votos que vão ver o meu belo e imponente dedo do meio!
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7177 vezes
- Contato:
Boss escreveu:Mesma coisa do Brasil.FoxTroop escreveu:Vergonhoso, mas também não espero nada de nada. Afinal os nossos políticos são apenas o reflexo da sociedade que temos. Mesquinha, oportunista, individualista e ignorante. Haja futebol e vai tudo bem.![]()
Sei não. Mesmo numa sociedade mesquinha, oportunista, individualista e ignorante em que "haja futebol e vai tudo bem" as coisas fedem quando falta o pão à mesa...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- P44
- Sênior
tflash escreveu:
vão ver o meu belo e imponente dedo do meio!
Ai se o Bourne lê isto!!!!
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
- P44
- Sênior
Não sejas piegas!
(*Royalties by pedro passos coelho*)

- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
e menos complascente...P44 escreveu:Não sejas piegas!(*Royalties by pedro passos coelho*)

Estamos fud...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Audaces Fortuna Iuvat
- tflash
- Sênior
Eu concordo com a medida. Portugal nunca foi conhecido pelo seu Carnaval. Se formos a ver, todas as pontes (dia de descanso complementar entre um feriado e um fim-de-semana) são benéficas para o turismo. Mas está a tirar-se noutros sectores para dar ao turismo.
O que se passava antigamente era que o pessoal do sector público ia para casa e os do privado tinham que alombar a trabalhar porque o Carnaval nunca foi feriado em Portugal.
Agora trabalha tudo! Os municípios com mais tradição carnavalesca como Torres Vedras ou Espinho podem dar tolerância de ponto assim como os privados que podem dar tolerância de ponto quando quiserem.
Agora, tendo-me tirado o dia da restauração da independência, ia cair muito mal que não se trabalhasse num dia que nunca foi feriado.
O que se passava antigamente era que o pessoal do sector público ia para casa e os do privado tinham que alombar a trabalhar porque o Carnaval nunca foi feriado em Portugal.
Agora trabalha tudo! Os municípios com mais tradição carnavalesca como Torres Vedras ou Espinho podem dar tolerância de ponto assim como os privados que podem dar tolerância de ponto quando quiserem.
Agora, tendo-me tirado o dia da restauração da independência, ia cair muito mal que não se trabalhasse num dia que nunca foi feriado.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
Engraçado. Trabalhei sempre no sector privado (desde 1995) e SEMPRE gozei a 3ª feira de carnaval. Aliás ao que tudo indica este ano além da 3ª feira vou "gozar" também a 6ª feira e a 2ª feira anteriores...
É mais uma mentira que o(s) governo(s) enfiam pela garganta abaixo do zé, para pintar de negro os leprosos da FP...
.....
mas regozijai povo, que eles só querem o nosso "bem"

É mais uma mentira que o(s) governo(s) enfiam pela garganta abaixo do zé, para pintar de negro os leprosos da FP...
.....
mas regozijai povo, que eles só querem o nosso "bem"
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=40822
Salários e pensões vão encolher no final deste mês
7 de Fevereiro, 2012 por João Paulo Madeira
Os montantes que os trabalhadores e pensionistas em Portugal recebem na conta bancária todos os meses, pagos pela entidade patronal ou pela Segurança Social, devem baixar a partir deste mês. O Ministério das Finanças indicou ao SOL que até meados de Fevereiro serão publicadas novas tabelas de retenção na fonte de IRS, o que deverá reduzir os vencimentos líquidos a partir deste mês.
As retenções na fonte são pagamentos antecipados de IRS, que depois são alvo de acerto no momento da liquidação anual do imposto. Num salário bruto de 1.000 euros de um contribuinte solteiro e sem filhos, por exemplo, 9% do vencimento é retido todos os meses.
Como as Finanças tentam que as tabelas de retenção se aproximem ao máximo do que os contribuintes têm efectivamente de pagar, deve aumentar a percentagem dos rendimentos alvo de cativação pelas entidades empregadoras ou que pagam pensões.
Isto porque várias medidas do OE2012 agravam os impostos a pagar, nomeadamente tectos às deduções fiscais a que os contribuintes têm direito com as despesas de saúde, habitação, educação e formação, por exemplo. «Em princípio, as taxas de retenção na fonte deverão aumentar na proporção inversa das deduções à colecta, ou seja, se as deduções à colecta forem reduzidas, tal significa que o imposto final deverá aumentar e, em consequência, as taxas de retenção na fonte», explica Cristina Reis, senior tax manager da PricewaterhouseCoopers.
Mas tudo depende da ponderação que as Finanças atribuírem às deduções no cálculo das retenções, que também têm de ponderar factores como a situação familiar do contribuinte e a extrapolação de rendimentos anuais. As tabelas actualmente em vigor não dão um peso relevante às deduções à colecta e, se esta opção se mantiver em 2012, «será expectável que a retenção na fonte não aumente significativamente e que o agravamento da tributação se reflicta antes no apuramento, em 2013», admite Cristina Reis.
Esta é também a opinião de Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados especializado em Direito Fiscal. «Não me parece que exista margem de manobra para mudanças substanciais, pois a carga fiscal já aumentou mais do aquilo que considero aceitável. Não acho possível que as novas tabelas de retenção na fonte de IRS para 2012 venham aproveitar para arrecadar mais receita fiscal».
O advogado antecipa que as novas tabelas «limitar-se-ão a actualizar os escalões e as taxas de retenção, tendo em conta a inflação verificada em 2011».
- tflash
- Sênior
Tiveste mais sorte do que eu!Engraçado. Trabalhei sempre no sector privado (desde 1995) e SEMPRE gozei a 3ª feira de carnaval. Aliás ao que tudo indica este ano além da 3ª feira vou "gozar" também a 6ª feira e a 2ª feira anteriores...
O problema não são os leprosos da FP. Eu trabalho com a FP à muitos anos e para mim sempre teve a ver com as chefias. Esses tinham o deles garantido, estavam-se borrifando para as despesas e tinham os lugares garantidos porque se estavam numa posição de chefia, foi porque alguém os pôs lá! Depois existiam os orçamentos por departamento. Se gastassem menos, tinham que arranjar despesa para atingir o orçamento para não vir outro departamento "abarbatar" o que sobrou no orçamento do ano que viesse.
No privado, se esbanjas dinheiro do patrão, vais para a rua e não sobes. A diferença é essa.
Depois são as aberrações que aconteciam muito antes da crise e vão voltar a acontecer porque as chefias estão lá quase todas. Quem foi despedido foi o "Manel" que andava com a chave de fendas no cinto e ganhava 600 euros.
São sistemas informáticos que são comprados por 5 milhões mas depois não existe dotação financeira para pagar 5000 euros a um empreiteiro para adaptar a rede eléctrica e informática e deixam o equipamento desligado ou a trabalhar a 10% porque não existiu orçamento. Se juntássemos o que eu vi e sei apenas com as experiências de outros participantes do fórum, aposto que achávamos pelo menos 0,1% do défice do país em porcarias mal gastas do sector estado.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6891 vezes
- Agradeceram: 7177 vezes
- Contato:
CREDO, Tflash, aqui daria MUITO mais!!!
Só de contar os problemas de inexistir qualquer critério de MÉRITO E DEMÉRITO para qualquer coisa no Serviço Público já vai mais, é aquilo de Servidor passar por uma sala e ver que as luzes estão acesas, os PCs ligados mas ninguém dentro e não desligar nada porque 'grande josta, o governo quer que eu me f*, pois ele que se f* primeiro' e vá conta de energia e desgaste de equipamentos, tudo por desperdício oriundo do desinteresse; idem se notarem uma torneira aberta, que fique. E lá vai a conta da água para cima. Maneirar no telefone? Tá doido, que se f*, só o que falta eu usar o MEU! Manutenção preventiva e uso cuidadoso em veículo oficial? Para quê, pombas? Vamos usar até o osso e depois reclamar que estamos sem VTR, oras!
Porque cuidar da chamada "res publica", economizar para o Estado, não dá retorno nenhum além de ser zoado pelos demais, tipo "olhalá o caxião" & quetales. Todo mundo SABE que quem não for 'peixinho' não sobe nem com reza forte...
Gostei muito da comparação com a Iniciativa Privada, ali o chefe está sempre de olho e costuma premiar quem o ajuda a ganhar/não perder dinheiro ao mesmo tempo em que dá um jeito de se livrar de quem faz o inverso.
No Serviço Público é bem diferente, o chefe e seus prepostos estão a kgar para o Erário do mesmo modo que eu para o Pinto da Costa. E se o 'belo' exemplo vem lá DE CIMA...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

Só de contar os problemas de inexistir qualquer critério de MÉRITO E DEMÉRITO para qualquer coisa no Serviço Público já vai mais, é aquilo de Servidor passar por uma sala e ver que as luzes estão acesas, os PCs ligados mas ninguém dentro e não desligar nada porque 'grande josta, o governo quer que eu me f*, pois ele que se f* primeiro' e vá conta de energia e desgaste de equipamentos, tudo por desperdício oriundo do desinteresse; idem se notarem uma torneira aberta, que fique. E lá vai a conta da água para cima. Maneirar no telefone? Tá doido, que se f*, só o que falta eu usar o MEU! Manutenção preventiva e uso cuidadoso em veículo oficial? Para quê, pombas? Vamos usar até o osso e depois reclamar que estamos sem VTR, oras!
Porque cuidar da chamada "res publica", economizar para o Estado, não dá retorno nenhum além de ser zoado pelos demais, tipo "olhalá o caxião" & quetales. Todo mundo SABE que quem não for 'peixinho' não sobe nem com reza forte...
Gostei muito da comparação com a Iniciativa Privada, ali o chefe está sempre de olho e costuma premiar quem o ajuda a ganhar/não perder dinheiro ao mesmo tempo em que dá um jeito de se livrar de quem faz o inverso.
No Serviço Público é bem diferente, o chefe e seus prepostos estão a kgar para o Erário do mesmo modo que eu para o Pinto da Costa. E se o 'belo' exemplo vem lá DE CIMA...

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes
http://nrpcacine.blogspot.com/2012/02/ler_08.html
http://nrpcacine.blogspot.com/2012/02/mais-uma.html
http://combustoes.blogspot.com/2012/02/ ... tropa.html
Vamos ver o que acontece na Grécia...o verão vai ser "quente" e muito longo...
http://nrpcacine.blogspot.com/2012/02/mais-uma.html
http://combustoes.blogspot.com/2012/02/ ... tropa.html
Vamos ver o que acontece na Grécia...o verão vai ser "quente" e muito longo...
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
A esquedra pederasta, arruinou o país.FoxTroop escreveu:No FD anda tudo muito bem calado. No tempo do criminoso Sócrates, era uma verborreia constante contra a máfia do Largo do Rato. Agora que a "Família" que tomou conta do quintal é a da cor, "num passa nada" (e ter como sede da Família, uma Quina em vez de um Largo, soa melhor). Vergonhoso, mas também não espero nada de nada. Afinal os nossos políticos são apenas o reflexo da sociedade que temos. Mesquinha, oportunista, individualista e ignorante. Haja futebol e vai tudo bem.![]()
O doente entrou no hospital tuberculoso, a vomitar sangue, com pustulas fétidas na pele quase em gangrena.
A solução lógica, de quem quer realmente curar o doente, começa por lhe limpar as feridas com desinfectante.
A esquerda suja, fica toda aflitinha e a dar gritinhos histéricos, porque o alcool e o desinfetante nas feridas doi.
É repugnante, a falta de memória desta gente.
É sujo, é desonesto é miserável.
A esquerda suja, andou a dizer a um doente tuberculoso que estava de boa saúde e que aquilo era só um resfriado.
A esquerda porca, começando pelos sindicados do partico comunista, sempre afirmaram que as pústulas fétidas e cheias de pus eram apenas arranhões que depois passavam.
Esta canalha, desde as ricardinhas pederastas até ao glorioso camarada Armando Vara, passando pelo PÊDÊ da Sorbone, e pelos sindicatos dos comunistas, deixaram o doente chegar ao ponto em que já vomitava sangue.
E SÓ QUANDO PORTUGAL COMEÇOU A VOMITAR SANGUE, é que a esquerda suja achou que se calhar era preciso tomar um Panadol ou uma aspirina.
A esquerda portuguesa sempre achou que o cancro se cura com cházinho de limão.
Agora, aflita, depois de ter arruinado o país, tenta fazer esquecer que tem quatro quintos da responsabilidade pelo forrobodó criminoso dos anos do governo do canalha da Sorbone.
Mas pior:
É responsável pela doença.
DEIXOU A DOENÇA CHEGAR AO PONTO DO COLAPSO
E há na esquerda suja, quem tenha o descaramento de criticar a cura, porque a cura doi.
Depois de terem deixado as feridas infetar quase até À GANGRENA têm o descaramento de dizer que o desinfetante doí quando se aplica.
O que falta à esquerda, é a vergonha que Marx e os restantes assassinos da mesma laia nunca tiveram.
Nada de surpreendente
- tflash
- Sênior
Qual esquerda meu caro? Classe política no geral! Nós, os desgraçados que pagam tudo e apenas tem o direito de fazer uma cruz numa folha de vez em quando é que andamos por esta vida a brigar com outros desgraçados com os mesmos direitos e deveres sobre ideologias.
Nos corredores do poder é a pura politica suja onde se trocam ideologias por votos, votos por "jeitinhos", "jeitinhos" por lugares em empresas privadas e depois a arte é embrulhar bem a coisa de forma a dar uma ideia de honestidade, honra e democracia ou pluralidade.
Onde é que isso já vai! O parlamento sempre se representou a si próprio e não aos cidadãos. Veja as regalias que atribuíram a si próprios desde o parlamento é parlamento e mais importante, se alguém votou contra.
Meu caro, quem cola cartazes, empresta um carro para uma campanha ou oferece um pavilhão para um almoço, a não ser que seja muito inocente, espera receber. Veja depois se os deputados da direita e esquerda não vão almoçar e saem a rir e a dar palmadas nas costas uns dos outros, se não frequentam casas uns dos outros e fazem negócios ou ainda se não se junta um político do partido "A" com um do partido "B" para passar a perna a outro político do partido "A".
Portanto é tudo farinha do mesmo saco. Nós podemos identificar-nos com uma ideologia ou outra mas o que fazia falta era gente honesta no governo deste país. O problema é que esses são "mortos" politicamente antes que possam fazer algum "estrago".
Portugal só se endireita quando os sindicatos representarem os interesses dos trabalhadores e não de partidos, quando existirem partidos que representem verdadeiramente o povo e não umas ideologias ultrapassadas, quer de direita ou de esquerda. E melhor, que governem para o povo e façam a gestão do património nacional como se fosse para eles.
Podem ser de direita ou de esquerda. Tem é que ser assim.
Nos corredores do poder é a pura politica suja onde se trocam ideologias por votos, votos por "jeitinhos", "jeitinhos" por lugares em empresas privadas e depois a arte é embrulhar bem a coisa de forma a dar uma ideia de honestidade, honra e democracia ou pluralidade.
Onde é que isso já vai! O parlamento sempre se representou a si próprio e não aos cidadãos. Veja as regalias que atribuíram a si próprios desde o parlamento é parlamento e mais importante, se alguém votou contra.
Meu caro, quem cola cartazes, empresta um carro para uma campanha ou oferece um pavilhão para um almoço, a não ser que seja muito inocente, espera receber. Veja depois se os deputados da direita e esquerda não vão almoçar e saem a rir e a dar palmadas nas costas uns dos outros, se não frequentam casas uns dos outros e fazem negócios ou ainda se não se junta um político do partido "A" com um do partido "B" para passar a perna a outro político do partido "A".
Portanto é tudo farinha do mesmo saco. Nós podemos identificar-nos com uma ideologia ou outra mas o que fazia falta era gente honesta no governo deste país. O problema é que esses são "mortos" politicamente antes que possam fazer algum "estrago".
Portugal só se endireita quando os sindicatos representarem os interesses dos trabalhadores e não de partidos, quando existirem partidos que representem verdadeiramente o povo e não umas ideologias ultrapassadas, quer de direita ou de esquerda. E melhor, que governem para o povo e façam a gestão do património nacional como se fosse para eles.
Podem ser de direita ou de esquerda. Tem é que ser assim.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1269 vezes
- Agradeceram: 3294 vezes