Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Pessoalmente não faria negócios com quem sobe o preço de uma hora para outra: ou o preço inicial era mentira ou o gerenciamento de custos e lucros que levou a ele foi mal executado. Nos dois casos eu ficaria fora, e espero que Portugal faça isso.
Notar, é meu PRIMEIRO argumento em contrário ao negócio com a BOEING.
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Re: Sobre o KC-390
Estado admite abandonar projeto dos KC-390 caso Embraer não baixe o preçoP44 escreveu: ↑Qua Jan 16, 2019 12:01 pm Não baixem o preço não
https://www.dn.pt/pais/interior/estado- ... 46547.html
O general do Estado-Maior da Força Aérea admite que a negociação "não está fácil" e que a empresa "está a pedir muito mais do que razoavelmente se esperaria".
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Re: Sobre o KC-390
cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Jan 16, 2019 12:32 pm
Estado admite abandonar projeto dos KC-390 caso Embraer não baixe o preço
O general do Estado-Maior da Força Aérea admite que a negociação "não está fácil" e que a empresa "está a pedir muito mais do que razoavelmente se esperaria".
Será que esse lance com a BOEING está levando a EMBRAER ao modelo de negócio do complexo industrial-militar dos EUA, que é arrancar o couro no preço e, para exportações, deixar que o TAXPAYER pague a diferença via FMS? Alguém deveria notar que o Brasil NÃO TEM FMS...
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Re: Sobre o KC-390
Realmente a EMB esta pedindo mais do que possa haver sido combinado anteriormente?
Porque nesse negocio passa como com todos os demais, o preço basico é um, se leva algo a mais o valor se incrementa.
Mais tudo bem, negociar duro é dever e direito de todos.
Fazer chantagem é outra historia.
Particularmente não saberia dizer em qual devemos enquadrar essa noticia.
Porque nesse negocio passa como com todos os demais, o preço basico é um, se leva algo a mais o valor se incrementa.
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Re: Sobre o KC-390
GIL escreveu: ↑Qui Jan 17, 2019 4:11 pm Realmente a EMB esta pedindo mais do que possa haver sido combinado anteriormente?
Porque nesse negocio passa como com todos os demais, o preço basico é um, se leva algo a mais o valor se incrementa.
Mais tudo bem, negociar duro é dever e direito de todos.
Fazer chantagem é outra historia.
Particularmente não saberia dizer em qual devemos enquadrar essa noticia.
Desculpe, mas onde viu alguma chantagem? Eu vi foi um cliente interessado a afirmar que não se pode dar um preço no inicio e depois no fim roer a corda e aumentar. Aliás o Estado Português não lançou nenhuma ameaça, apenas afirmou que se o preço não for inferior que tentará outra alternativa, o que me parece completamente normal...
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Re: Sobre o KC-390
No mínimo questionável está atitude da Embraer. Principalmente considerando que Portugal é um dos poucos parceiros de risco do programa.
Agora imagine a má repercussão dessa notícia junto aos demais parceiros, e pior, junto aos países que já demonstraram interesse em adquirir a aeronave.
Argentina e República Checa sequer esboçaram a aquisição do KC-390, para não falar em Chile e Colômbia, vizinhos que desde o início se mostraram possíveis compradores.
Não sei qual é a ideia, mas algo está muito mal explicado.
Perder esse negócio com Portugal é meio caminho andado para jogar vários outros na Europa tidos como quase certos.
A ver.
Abs
Agora imagine a má repercussão dessa notícia junto aos demais parceiros, e pior, junto aos países que já demonstraram interesse em adquirir a aeronave.
Argentina e República Checa sequer esboçaram a aquisição do KC-390, para não falar em Chile e Colômbia, vizinhos que desde o início se mostraram possíveis compradores.
Não sei qual é a ideia, mas algo está muito mal explicado.
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Re: Sobre o KC-390
Aí que me consta a FA Portuguesa pediu o cumprimento de vários requisitos a mais... Que agora foram cobrados. Não quer... Acha caro? Compra em outro lugar! Simples assim.
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Re: Sobre o KC-390
Que cumprimentos a mais? Comprar directamente aos fornecedores para baixar o preço e assim comprar os KC-390? É porque foi a única coisa adiantada, mas se sabe de algo, diga.
-
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Re: Sobre o KC-390
Olá,
Acho difícil opinar sobre este impasse , não sabia que a Embraer já tinha definido um preço para as aeronaves que negociava com Portugal.
Com relação a estes "pacotes" realmente os equipamentos, peças de reposição, manutenção, simuladores etc , aumentam muito o preço.
Me recordo de uma venda de C-130J para Alemanha ( 6 aeronaves sendo 3 Cargueiros e 3 Kc-130J) ficou por Usd 1,4 Bilhões.
Não sei se o acordo com a Boeing também tem alguma coisa a ver com o assunto ( as instalações de Évora vão pra nova empresa , ou seja a Boeing) e acho que a Ogma também tem algo a ver ( 65% é ou era Embraer).
Quanto a negociar, acho que é comum e até uma obrigação tentar redução de preços.
Um abraço.
Acho difícil opinar sobre este impasse , não sabia que a Embraer já tinha definido um preço para as aeronaves que negociava com Portugal.
Com relação a estes "pacotes" realmente os equipamentos, peças de reposição, manutenção, simuladores etc , aumentam muito o preço.
Me recordo de uma venda de C-130J para Alemanha ( 6 aeronaves sendo 3 Cargueiros e 3 Kc-130J) ficou por Usd 1,4 Bilhões.
Não sei se o acordo com a Boeing também tem alguma coisa a ver com o assunto ( as instalações de Évora vão pra nova empresa , ou seja a Boeing) e acho que a Ogma também tem algo a ver ( 65% é ou era Embraer).
Quanto a negociar, acho que é comum e até uma obrigação tentar redução de preços.
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Re: Sobre o KC-390
Devem estar à espera que sejamos nós a pagar os estragos do primeiro aparelho.
Triste sina ter nascido português
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Re: Sobre o KC-390
Oh meu caro se a atitude da Embraer fôr tão arrogante como a sua, eu se fosse o governo português batia já com a porta e vocês que vão vender para outra paróquia.
Veja lá não vá o kc ser um sucesso tão grande como o AMX.
Até porque isto nem deve ser comentado nos corredores da NATO nem nada
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Re: Sobre o KC-390
A questão é que o preço já tinha sido acordado e agora decidiram aumentá-lo, ninguém pediu redução de preço sequer!Tutankhamon escreveu: ↑Sex Jan 18, 2019 12:56 pm Olá,
Acho difícil opinar sobre este impasse , não sabia que a Embraer já tinha definido um preço para as aeronaves que negociava com Portugal.
Com relação a estes "pacotes" realmente os equipamentos, peças de reposição, manutenção, simuladores etc , aumentam muito o preço.
Me recordo de uma venda de C-130J para Alemanha ( 6 aeronaves sendo 3 Cargueiros e 3 Kc-130J) ficou por Usd 1,4 Bilhões.
Não sei se o acordo com a Boeing também tem alguma coisa a ver com o assunto ( as instalações de Évora vão pra nova empresa , ou seja a Boeing) e acho que a Ogma também tem algo a ver ( 65% é ou era Embraer).
Quanto a negociar, acho que é comum e até uma obrigação tentar redução de preços.
Um abraço.
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Re: Sobre o KC-390
Aliás e para esclarecer os nossos colegas Brasileiros, a declaração do responsável da FAP foi proferida em audição parlamentar. Para explicar à comissão de defesa o que está a ser feito. Não foi propriamente um anúncio à comunicação social ou "uma fonte deste jornal na FAP".
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Re: Sobre o KC-390
E que para mim ainda não esta claro se a EMB tinha um preço pactado e subiu, ou se trata de outra coisa.tgcastilho escreveu: ↑Qui Jan 17, 2019 4:55 pmGIL escreveu: ↑Qui Jan 17, 2019 4:11 pm Realmente a EMB esta pedindo mais do que possa haver sido combinado anteriormente?
Porque nesse negocio passa como com todos os demais, o preço basico é um, se leva algo a mais o valor se incrementa.
Mais tudo bem, negociar duro é dever e direito de todos.
Fazer chantagem é outra historia.
Particularmente não saberia dizer em qual devemos enquadrar essa noticia.
Desculpe, mas onde viu alguma chantagem? Eu vi foi um cliente interessado a afirmar que não se pode dar um preço no inicio e depois no fim roer a corda e aumentar. Aliás o Estado Português não lançou nenhuma ameaça, apenas afirmou que se o preço não for inferior que tentará outra alternativa, o que me parece completamente normal...
Justamente isso, ai tem algo mal explicado, so acho que Portugal nao vai ser porta de entrada pra vendas na UE, porque nenhum deles vao comprar o cargueiro brasileiro.FCarvalho escreveu: ↑Qui Jan 17, 2019 7:48 pm No mínimo questionável está atitude da Embraer. Principalmente considerando que Portugal é um dos poucos parceiros de risco do programa.
Agora imagine a má repercussão dessa notícia junto aos demais parceiros, e pior, junto aos países que já demonstraram interesse em adquirir a aeronave.
Argentina e República Checa sequer esboçaram a aquisição do KC-390, para não falar em Chile e Colômbia, vizinhos que desde o início se mostraram possíveis compradores.
Não sei qual é a ideia, mas algo está muito mal explicado.
Perder esse negócio com Portugal é meio caminho andado para jogar vários outros na Europa tidos como quase certos.
A ver.
Abs
Por isso prefiro antes de comprar material belico da UE comprar de USA.
Em todo caso acho que Portugal tem que ser devidamente tratado, ja que uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
Foi justamente isso que eu comentei mais acima, de que cabia a possibilidade de EMB ter dado um determinado preço pra um tipo de configuração do cargueiro e eles tenham anhadido mais coisas
Sinceramente nao sei quem tem culpa nessa parada, assim que nao tenho nenhum prejuizo feito.
Me parece perfeito que Portugal busque pagar o preço correto no cargueiro mais isso de que dizem de abandonar o projeto soa a coisa de socialsta que quer fazer lobby anti Bolsonaro
Sabemos que Bolsonaro é muito querido em paises com presidentes socialistas como Portugal, Espanha e França
Da esquerda mundial eu espero qualquer tipo de maldade.
De todas formas para mim isso é algo irrelevante, não sou acionista da EMB.
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Re: Sobre o KC-390
Gil, na Europa existem negociações para a venda do KC390 a vários países.
O negócio com Portugal é sim uma referência posto que o país é membro da Otan/UE, e portanto, possui regras e exigências apostas por aquela organização. Isso por si só já é um atestado de qualidade para qualquer um, principalmente se o material for de fora dos países da Otan.
Neste sentido, entrar na FAP qualifica o KC390 a, no mínimo, ser um sério concorrente dentro dos países da Otan. Até mesmo para o C-130J.
Resta saber como a join venture com a Boeing irá ajudar de fato a Embraer nesta briga de cachorro grande.
Abs
O negócio com Portugal é sim uma referência posto que o país é membro da Otan/UE, e portanto, possui regras e exigências apostas por aquela organização. Isso por si só já é um atestado de qualidade para qualquer um, principalmente se o material for de fora dos países da Otan.
Neste sentido, entrar na FAP qualifica o KC390 a, no mínimo, ser um sério concorrente dentro dos países da Otan. Até mesmo para o C-130J.
Resta saber como a join venture com a Boeing irá ajudar de fato a Embraer nesta briga de cachorro grande.
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