Skyway escreveu:
Sempre agradeco muito pelo fato do fórum ter seus posts sempre a disposição de qualquer pesquisa. A "ala francesa" traz desinformação? Pois bem, faça a mesma coisa que pedir acima para fazer. Volte quantas páginas a paciência lhe permitir, e me aponte ONDE a "ala francesa" trouxe desinformação. Isso por que julgo que a "ala francesa" no seu conceito é todo mundo que entende que o Rafale é a melhor opção, independente da torcida pessoal e etc. Aliais, isso é algo que penso que não entendem, aqui entendemos que é possível e até comum ter uma opinião, uma torcida ou um avião que mais lhe agrada, e mesmo assim ser humilde o suficiente para reconhecer que o melhor par ao Brasil pode não ser o seu escolhido pessoal.
Olá, Skyway.
O que foi colocado no Fórum para inflar a proposta do Rafale e depois fora constatado que era inverdade:
-Os Rafales F1 da Marinha francesa ja haviam sido reservados para a MB;
- A FAB e o Governo Federal estavam em sintonia qiuanto ao FX2: só não havia tido o anúncio por causa da iminente visita dos Reis da Suécia,
-Depois estavam aguadando para anunciar o Rafale vencedor após a posicão francersa sobre o Irã.
-O custo da hora voo do Rafale no Brasil de 9.800 Euros. Ora, isso é um contrato com a Indústria, segundo o que o Almirante Edouard Guillaud afirmou
http://www.defesanet.com.br/fx2/oesp_23set09a.htm
Mesmo com a paridade, isso não significa que a hora-voo do Rafale para a FAB será esse valor. Vc precisa incluir o custo aduaneiro, transporte para o Brasil, custo do pessoal que faz a manutencão de 1 e 2 escalão (por acaso os mecânicos que vieram dar suporte aos Rafales na CRUZEX eram da Dassault?).
A maior fonte contra o Rafale acaba sendo as declaracões do próprio Jobim, por ser língua-solta. Eu e o Penguin já cansamos de colocar aqui declaracões dele para rebater declaracões de foristas.
E o que é pior? Um forista colocar aqui uma informacões de mídia "com pouca credibilidade" (como Folha de São Paulo, O Globo) ou um forista que coloca uma informacão aqui, mas quando confrontado com essa tal midia, não tem como apontar de onde tirou essa informacão?
O Penguin faz isso o tempo todo: usa a mídia, usa delcaracões de autoridades, usa documentos acessíveis pela internet para confrontar concepcões de parte dos torcedores franceses. Tempos atrás eu estava debatendo com ele no BM a respeito da aerodinâmica do Super Hornet (eu contra e ele a favor). Mesmo nós estando em lados opostos, eu reconheci que ele é fundamental para os Fóruns. Ele é um dos limpa-trilhos: ele vai limpando, de forma embasada, muitas inverdades colocadas no Fórum por foristas, e com isso ele é um dos que contribuem para informar e não desinformar quem está aqui.
Skyway escreveu:
Quanto a diminuir os problemas da proposta francesa, existe um problemão MESMO nisso. Vocês acreditam a partir de fontes nada confiáveis nesses problemas da proposta francesa, nós do fórum DB(para mim membros do Fórum, para você Ala francesa, mesmo eu sendo do fórum e nunca ter torcido pelo Rafale...
) sabemos diferenciar informação tecnica confiável da abobrinha, simplesmente porque já debatemos ela nessas mais de 3mil páginas a exaustão com ponto de vistas tecnicos, e MUITAS vezes com explicações de quem entende e/ou trabalha com o assunto técnico específico em debate, como manutenção de caças franceses, relações industriais entre dois países e etc, coisa que você não vai encontrar em nenhum outro fórum ou blog por aí. Tentamos mostrar essa carga de qualidade que acompanha nossos argumentos, mas claramente o propósito de estarem aqui não é de debater o assunto, é de forçar a opinião de que a França é uma merda, achando equivocadamente que todos aqui adoram a frança ou torcem pro Rafale apenas por entenderem que ele é a melhor opção, e tentar mostrar no contraponto que a Suécia ou EUA são maravilhosos.
Quando um forista afirma que o Rafale tem problema de custo, incompativel com o orcamento da FAB, ele não está criando nenhuma lenda urbana. Os custos para a ADLA e a Marina Nationale são conhecidos, já colocados aqui com base em documentos públicos.
Abracos