Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5356 Mensagem por Andre Correa » Ter Set 25, 2012 6:35 pm

The Abrams is protected by armor based on the British-designed Chobham armor, a further development of the British 'Burlington' armor. Chobham is a composite armor formed by spacing multiple layers of various alloys of steel, ceramics, plastic composites, and kevlar, giving an estimated maximum [destacar](frontal turret) 1,320–1,620 millimetres (52–64 in) of RHAe versus HEAT (and other chemical energy rounds)[/destacar] and [destacar]940–960 mm (37–38 in) versus kinetic energy penetrators[/destacar]. It may also be [destacar]fitted with reactive armor over the track skirts if needed (as in the Urban Survival Kit) and slat armor over the rear of the tank and rear fuel cells to protect against ATGMs[/destacar]. Protection against spalling is provided by a Kevlar liner. Beginning in 1987, M1A1 tanks received improved armor packages that incorporated depleted uranium (DU) mesh in their armor at the front of the turret and the front of the hull. Armor reinforced in this manner offers significantly increased resistance towards all types of anti-tank weaponry, but at the expense of adding considerable weight to the tank, as depleted uranium is 1.7 times more dense than lead.

The first M1A1 tanks to receive this upgrade were tanks stationed in Germany, since they were the first line of defense against the Soviet Union. US-based tank battalions participating in Operation Desert Storm received an emergency program to upgrade their tanks with depleted uranium armor immediately before the onset of the campaign. M1A2 tanks uniformly incorporate depleted uranium armor, and all M1A1 tanks in active service have been upgraded to this standard as well. The [destacar]added protection from the depleted uranium armor is believed to be equivalent to 24 inches (610 mm) of RHA[/destacar]. In the Gulf War, Abrams tanks survived multiple hits at relatively close ranges from Iraqi Lion of Babylon tanks and ATGMs. [destacar]M829A1 "Silver Bullet" APFSDS rounds from other M1A1 Abrams were unable to penetrate the front and side armor (even at close ranges)[/destacar] in friendly fire incidents as well as an incident in which an Abrams tried to destroy an abandoned Abrams stuck in the mud.
http://en.wikipedia.org/wiki/M1_Abrams#Armor




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61291
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6578 vezes
Contato:

Re: Leopard 1A5 do EB

#5357 Mensagem por Túlio » Qua Set 26, 2012 10:48 am

Pessoal, eu vi e mexi naquilo, a impressão ao tato é similar à de uma lona de pneu de caminhão daqueles antigos, uma espécie de arame revestido com borracha. O material parece ser o mesmo das saias laterais, só que mais espesso.

E quero me retratar aqui, me empolguei um pouco nas postagens anteriores, pode perfeitamente ser o dito Coronel, apenas talvez ele conheça M113 e não Leo, assim, ficam minhas desculpas públicas ao colega BINFA, forista exemplar e que só quer ajudar aportando dados ao debate... :oops: :oops: :oops: :oops:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5358 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Set 26, 2012 11:06 am

Túlio escreveu:Pessoal, eu vi e mexi naquilo, a impressão ao tato é similar à de uma lona de pneu de caminhão daqueles antigos, uma espécie de arame revestido com borracha. O material parece ser o mesmo das saias laterais, só que mais espesso.
E quero me retratar aqui, me empolguei um pouco nas postagens anteriores, pode perfeitamente ser o dito Coronel, apenas talvez ele conheça M113 e não Leo, assim, ficam minhas desculpas públicas ao colega BINFA, forista exemplar e que só quer ajudar aportando dados ao debate... :oops: :oops: :oops: :oops:
Eu me lembro que as saias laterais do chassis dos lança misseis anti aereos Roland auto propulsados que o EB tinha, eram de borracha.

O então coronel Clesio (Fiscal Militar da SCT na ENGESA) me chamar a atenção para isto.

Bacchi




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5359 Mensagem por binfa » Qua Set 26, 2012 2:14 pm

Túlio escreveu:Pessoal, eu vi e mexi naquilo, a impressão ao tato é similar à de uma lona de pneu de caminhão daqueles antigos, uma espécie de arame revestido com borracha. O material parece ser o mesmo das saias laterais, só que mais espesso.

E quero me retratar aqui, me empolguei um pouco nas postagens anteriores, pode perfeitamente ser o dito Coronel, apenas talvez ele conheça M113 e não Leo, assim, ficam minhas desculpas públicas ao colega BINFA, forista exemplar e que só quer ajudar aportando dados ao debate... :oops: :oops: :oops: :oops:
Túlio

Não precisa pedir desculpas, entendo seu ponto de vista depois que caiu a mascara da(o) Koslova(o), todos nós ficamos muito cautelosos.

Acredito que freqüentamos estes espaços com um objetivo em comum que é absorver, reter e disseminar conhecimentos referentes a assuntos relacionados a Geopolítica e Defesa do Brasil no cenário mundial, somos formadores de opinião, uma minoria diante de um assunto tão importante e ao mesmo tempo renegado pelas massas para um Brasil grande e Soberano, pois é aqui que estou criando e educando meu filho para se tornar uma cidadão brasileiro digno deste país que tanto amo.

Nos fóruns que freqüento sempre procurei fazer, cultivar e fortalecer as amizades mesmo elas sendo virtuais, pois como diz Milton Nascimento na Canção da América “Amigo é coisa pra se guardar; Debaixo de sete chaves; Dentro do coração...”. Vocês aqui do fórum DB ajudaram-me em um momento muito difícil de minha vida, sou muito grato por tudo.

Apesar de tudo o que aconteceu no DB sempre tive e tenho este lugar como um ponto de encontro de bons e velhos amigos, expondo seus pontos de vistas, suas opiniões, onde eu aprendo a escutar, aprendo a falar, aprendo a discordar quando for o caso e principalmente aprendo a respeitar e admirar estes amigos.

Sem ressentimentos, Túlio, índio veio.

Forte abraço cordial
Alexandre Rubin (binfa)




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5360 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Set 26, 2012 4:19 pm

binfa escreveu:Não precisa pedir desculpas, entendo seu ponto de vista depois que caiu a mascara da(o) Koslova(o), todos nós ficamos muito cautelosos.
Alexandre Rubin (binfa)
Meu caro binfa: eu gostaria de ter uma mascara como a da Koslova.

Até hoje tenho uma profunda admiração pela mesma.

Nos 20 anos que frequento os sitios de defesa brasileiros, dificilmente encontrei pessoas que tivessem opiniões tão corretas e precisas como ela.

A unica coisa, repito: unica, que encontrei que posso criticar a mesma foi a sua opinião sobre o missil anti carro guiado Leo (MSS 1.2) e basicamente sobre os misseis "beam rider".

Na minha opinião foi uma critica sem fundamentos.

Bacchi




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5361 Mensagem por joao fernando » Qua Set 26, 2012 4:57 pm

Quem era a Koslova afinal???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5362 Mensagem por irlan » Qua Set 26, 2012 6:20 pm

Se não me engano uma cientista brasileira que trabalhava fora do país....
OBS:também não sou do tempo dela...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5363 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 26, 2012 11:32 pm

Quanto tempo que não vejo mais posts da Koslova.

É engenheira de programas espaciais. Trabalhava na Agência Russa, mas é brasileira.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5364 Mensagem por prp » Qui Set 27, 2012 12:09 am

Koslova = mulher de penca! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5365 Mensagem por Pablo Maica » Qui Set 27, 2012 1:30 am

Mas a koslova não era um fake???



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5366 Mensagem por Bourne » Qui Set 27, 2012 1:33 am

A Koslova é uma travesti virtual. A identidade verdadeira é de um quase engenheiro que tentou se formar na PUC-PR ou UEL. Um fake muito famoso que assombra os fóruns brasileiro desdo fim dos anos 1990s. Ficou tão famoso que a EADS tentou contratá-la como consultora. :lol:

O Paulo Bastos que contou a história em algum tótico do fórum.




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5367 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qui Set 27, 2012 7:42 am

Bourne escreveu:A Koslova é uma travesti virtual. A identidade verdadeira é de um quase engenheiro que tentou se formar na PUC-PR ou UEL. Um fake muito famoso que assombra os fóruns brasileiro desdo fim dos anos 1990s. Ficou tão famoso que a EADS tentou contratá-la como consultora.
Imagine então se ele fosse engenheiro!!!

We take our hats to you, Koslova
Our hats are off to you

Bacchi

P.S.: Um doce para quem descobrir de que filme é o jingle acima.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5368 Mensagem por Matheus » Qui Set 27, 2012 9:19 am

Para acertar a mira
Militares treinam com equipamento europeu
Um equipamento milionário foi testado ontem, no Campo de Instrução do Exército Barão de São Borja (Saicã), em Rosário do Sul. Fabricado pela alemã KMW, o Life Firing Monitoring Equipment (LFME) é um aparato de vídeo que une software para simulação e treinamento de tiro prático em carros de combate. Dotado de câmeras, ele permite que tanto os militares que operam o blindado quanto os que estão na torre de comando observem a ação pelo ponto de vista do artilheiro. O LFME custa 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões).

O teste do equipamento começou ontem de manhã e foi até o fim da tarde. Participaram da ação 10 alunos concluintes do curso avançado de tiro, que integraram a equipe de avaliadores. Eles farão um relatório para o Exército Brasileiro, recomendando ou não a compra do equipamento.

– É um aparato caro, mas a relação custo-benefício pode ser interessante pela qualidade do treinamento – elogiou o comandante do centro de instrução, coronel Marcelo Ribeiro.

O teste foi feito com nove blindados Leopard, que, parados ou em movimento, atiraram em alvos móveis e fixos. Na torre de comando, os instrutores observavam o desempenho da equipe em relação ao funcionamento do sistema de armas, além de receber dados da condição do veículo e o índice de sucesso da missão.

Segundo o fabricante, o maior benefício do LFME é a facilidade e a rapidez no treinamento, já que os erros da tripulação podem ser corrigidos imediatamente, e os acertos, que servirão de exemplo, estão registrados em vídeo.




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5369 Mensagem por JL » Qui Set 27, 2012 8:32 pm

Tenho em algum lugar cópias dos muitos artigos da ou do Koslova, fake ou não, era legal ler os textos.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Leopard 1A5 do EB

#5370 Mensagem por Wingate » Qui Set 27, 2012 10:10 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Bourne escreveu:A Koslova é uma travesti virtual. A identidade verdadeira é de um quase engenheiro que tentou se formar na PUC-PR ou UEL. Um fake muito famoso que assombra os fóruns brasileiro desdo fim dos anos 1990s. Ficou tão famoso que a EADS tentou contratá-la como consultora.
Imagine então se ele fosse engenheiro!!!

We take our hats to you, Koslova
Our hats are off to you

Bacchi

P.S.: Um doce para quem descobrir de que filme é o jingle acima.




Wingate




Responder