Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu colei o logo da Fiat em cima do logo da Ford porque acho mais bonito .O logo da Ford é muito sem graça a Ford deveria mudar isso tipo um supereroi mutante superford decapitando um executivo da BMW e bebendo seu sangue numa reuniao da Tupperware (somente uma ideia) mas enfim acho o logo da Ford muito fraco .
O Fiat Uno 2015 achei bastante interessante deu um salto tecnologico posso considerar a compra apesar que posso fazer um esforço para comprar o Palio Sport .(O meu limite esta entre os 30.000 / 45.000 ) ou vou atualizar para o Fiat Ka 2015 .
O Fiat Uno 2015 achei bastante interessante deu um salto tecnologico posso considerar a compra apesar que posso fazer um esforço para comprar o Palio Sport .(O meu limite esta entre os 30.000 / 45.000 ) ou vou atualizar para o Fiat Ka 2015 .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Sabem que vendi meu PUG 206 por 16,5 mil. Acabo de descobrir que poderia cobrar 18 mil. Ou seja, os usados subiram de preços, nas pesquisas por cima que fiz idem. Acredito que seja uma ligação intima entre a elevação dos preços dos carros novos e piora nas condições de financiamento.
O que fiz?
Não gastar em carro e esperar alguma coisa em marco/2015, meu limite de tempo em que vou realmente precisar do carro. Quero um novo para detonar. Vou tentar barganhar um bom abatimento. As montadoras estão dando descontos legais, mas parece que para disfarçar a elevação de preço e passar a imagem de desconto. Essa estrategia verifiquei nas pesquisas para mim e camaradas que interessados em comprar um carro novo. Vamos a lista:
- Chevrolet Onix - 39 mil pelo 1.4 manual e rodas de ferro
- VW Fox 1.0 - 37 mil com ar condicionado e tudo
- Renault Sandero expression 1.6 - 39 mil com rodas de aço
- Nissan March 1.6 - 38 mil
- Ford Fiesta 1.5 - 42 mil cheio de agrados
Papai, estava entre sandero 1.6 e Onix, foi na loja com ele negociar e escolher o carro. A primeira loja Renault do grupo Formula foi dispensada por estar irredutível no preço com 44 mil, mas em outra loja da Globo deixou por 39 mil. Na chevrolet conseguimos derrubar o preço de 43 mil para 39 no onix 1.4. No fim das contas ele desistiu e preferiu comprar um usado a vista. Ano que vem talvez volte a pensar em carro novo ou trocar por um mais novo.
Outro problema são as condições de financiamento estão ruins. Por exemplo, para char uma taxa boa tem que dar 50% ou 60% de entrada. O prazo no máximo de 36 meses, mais que isso os custos se tornam muito altos. Fora isso os custos de financiamento se tornam desconfortáveis.
O que fiz?
Não gastar em carro e esperar alguma coisa em marco/2015, meu limite de tempo em que vou realmente precisar do carro. Quero um novo para detonar. Vou tentar barganhar um bom abatimento. As montadoras estão dando descontos legais, mas parece que para disfarçar a elevação de preço e passar a imagem de desconto. Essa estrategia verifiquei nas pesquisas para mim e camaradas que interessados em comprar um carro novo. Vamos a lista:
- Chevrolet Onix - 39 mil pelo 1.4 manual e rodas de ferro
- VW Fox 1.0 - 37 mil com ar condicionado e tudo
- Renault Sandero expression 1.6 - 39 mil com rodas de aço
- Nissan March 1.6 - 38 mil
- Ford Fiesta 1.5 - 42 mil cheio de agrados
Papai, estava entre sandero 1.6 e Onix, foi na loja com ele negociar e escolher o carro. A primeira loja Renault do grupo Formula foi dispensada por estar irredutível no preço com 44 mil, mas em outra loja da Globo deixou por 39 mil. Na chevrolet conseguimos derrubar o preço de 43 mil para 39 no onix 1.4. No fim das contas ele desistiu e preferiu comprar um usado a vista. Ano que vem talvez volte a pensar em carro novo ou trocar por um mais novo.
Outro problema são as condições de financiamento estão ruins. Por exemplo, para char uma taxa boa tem que dar 50% ou 60% de entrada. O prazo no máximo de 36 meses, mais que isso os custos se tornam muito altos. Fora isso os custos de financiamento se tornam desconfortáveis.
Renault e Volks dão férias coletivas a 4 mil pessoas
Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia ... oas#ancora
Empresas instaladas em São José dos Pinhais vão reduzir a produção mais uma vez, em nova tentativa de adequar seus estoques à queda nas vendas de veículos
As montadoras brasileiras continuam tentando se adaptar à retração do mercado de veículos. No Paraná, Renault e Volkswagen vão conceder férias coletivas a cerca de 4 mil pessoas neste mês. O objetivo é diminuir a produção e, com isso, aliviar a lotação de seus pátios. As duas empresas, instaladas em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), já haviam adotado medidas semelhantes neste ano.
Afetada principalmente pela queda de mais de 50% nas exportações para a Argentina, a Renault dará folga a metade de seus funcionários de 13 a 22 de outubro. Vão entrar em férias 3 mil trabalhadores – 2,5 mil da fábrica de veículos de passeio e 500 da linha de motores. Nesses dez dias, a fábrica deixará de produzir 12 mil motores e 10 mil unidades dos modelos Sandero, Logan e Duster.
A Volkswagen, que emprega 3,2 mil pessoas no estado, dará férias aos funcionários do primeiro turno de produção entre meados de outubro e o início de novembro. A empresa não informou detalhes, mas, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), aproximadamente mil trabalhadores ficarão em férias por 20 dias.
No primeiro semestre, a Volkswagen havia adotado o chamado “layoff”, suspendendo temporariamente os contratos de 700 funcionários em diferentes ocasiões. Desses, 550 ainda estão sem trabalhar, e parte deles deve retornar às atividades nas próximas semanas, conforme o SMC. A Renault, por sua vez, havia aproveitado a Copa do Mundo para dar férias de 20 dias a 4 mil trabalhadores no mês de junho.
Outra montadora instalada no Paraná, a fabricante de caminhões e ônibus Volvo, deu férias coletivas de 22 dias, entre maio e junho, a 400 funcionários da linha de produção de veículos semipesados. A empresa informou que por enquanto não há previsão de novas medidas do gênero.
Retração
Sob o impacto da queda nas exportações e nas vendas domésticas, a produção brasileira de carros de passeio e utilitários caiu 18% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2013, segundo a Anfavea (associação das montadoras). A fabricação de caminhões baixou 23% e a de ônibus, 9%.
No Paraná, segundo os dados mais recentes do IBGE, a produção de veículos, carrocerias e reboques diminuiu 17% nos sete primeiros meses do ano. A redução é a mais forte sofrida pelo polo automotivo paranaense desde a crise de 2009, quando a atividade despencou 34% de janeiro a julho. A queda deste ano é também a mais expressiva dentre os 13 segmentos industriais monitorados pelo IBGE no estado.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Nissan! Todos os carros que conduzi da Nissan (apenas 2) eram muito agradáveis de se conduzir, confortáveis e seguros.
- Bourne
- Sênior
Olhem o e-mail que recebo da renault com a superpromoção de financiamento.
Assim, não vende mesmo.
Se pegar o exemplo do Sandero 1.6, arredondando os valores para 40 mil, é preciso dar 24 mil de entrada e pagar 1,4 mil em 12 parcelas. Inviável. Fora os custos de impostos e seguro do carro. O resultado é incentivar o mercado de usados e valorizar os carros que não deveriam. Por exemplo, papai que preferiu um usado do que comprar um novo justificado pelo elevado preço em relação à renda e condições de financiamento ruins. É claro que não falo de comprar um focus ou sentra usado, pois o custo de manutenção é estratosféricos em relação aos populares e semipopulares.Condição válida para os veículos modelo Clio, Novo Sandero, Logan, Duster e Fluence, exceto modelos Kangoo e Master (veículos utilitários). Financiamento pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor) através da Cia. de Crédito, Financiamento e Investimento RCI BRASIL válida desde 10/09/2014 até 05/10/2014, nas seguintes condições: 60,0% de entrada mais saldo financiado em 12 meses, taxa de juros de 0% a.m e taxa de juros de 0% a.a..
Fonte: http://www.renault.com.br/feliz/?utm_ca ... link_logan
Assim, não vende mesmo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
O Onyx passou o Gol e assumiu a vice liderança em setembro, atrás apenas do Palio.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
E olha que o Onix subiu uma meia dúzua de vezes este ano.
- Bourne
- Sênior
Subiu no preço fantasia. Chega lá e eles te dão 5 mil de desconto se conversar mais que cinco minutos. É a famosa estratégia do se colar, colou. é o mesmo caso de uma amiga de mamãe que comprou um Sandero novo por 45 mil, enquanto eu (e papai) tínhamos conseguido por 39. O carro é igual.
Enquanto isso, na europa. A hyundai lança o melhor motor do mundo.
Enquanto isso, na europa. A hyundai lança o melhor motor do mundo.
Hyundai apresenta novos motores turbo e câmbio de dupla embreagem
FonteÇ http://noticias.carsale.uol.com.br/salo ... embreagem/
A Hyundai apresentou no Salão de Paris dois novos motores e um inédito câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem que equiparão os seus modelos na Ásia e Europa. Tanto os propulsores como a transmissão foram desenvolvidos pelo Centro Técnico da marca de Rüsselheim, na Alemanha.
Membros de uma nova geração da família Kappa, os motores de 1.0 e 1.4 litro são dotados de turbocompressor e injeção direta de combustível. O propulsor menor, a gasolina de três cilindros, desenvolve 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque e equipará o compacto i20 (foto) no mercado europeu.
Já a unidade maior, movida a gás natural, gera 117 cv e entrega 20,6 kgfm de torque. O motor substituirá o propulsor da família Gamma na Europa.
A nova caixa automatizada de sete marchas, segundo a Hyundai, foi desenvolvida para auxiliar os motores a reduzirem as emissões, porém com uma resposta mais ágil nas acelerações em comparação com o atual câmbio automático de seis velocidades.
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Com o sandero acontece a mesma coisaBourne escreveu:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
- Bourne
- Sênior
Sim, pois como diria vin diesel.
Entretanto, a chevrolet e GM estão longo histórico de recall, erros grotescos de acabamento e projetos mal feitos, esse é só um dos casos. No brasil e mundo, incluindo os EUA. Nos últimos dias a noticia foi que o Chevrolet Sonic pode pegar fogo.
Fuente http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-r ... no-brasil/
Outra coisa normal é a venda do Onix/Prisma com o motor pré-histórico 1.0 e 1.4 passando dos 50 mil. Tudo bem que usa a plataforma do Corsa europeu recente, como boa parte da linha, mas poderiam trazer o conjunto mecânico mais recente e cobrar uns 10 mil a menos.
Cobra preço de New Fiesta 1.5 que vem com muito mais coisas e um projeto que é vendido na Europa e EUA. Ou mesmo mais do que a versão do novo ka que é do tamanho do onix e dá um show em relação ao sandero. Aquele motor 1.0 de 3 cilindros da Ford anda parecido com o 1.4 da Fiat e Chevrolet. Só não é melhor do que o motor da VW.
Pelo menos, a Renault deixa na entrelinha que o Sandero é carro de baixo custo, baixos preços e acabamento condizente.
Entretanto, a chevrolet e GM estão longo histórico de recall, erros grotescos de acabamento e projetos mal feitos, esse é só um dos casos. No brasil e mundo, incluindo os EUA. Nos últimos dias a noticia foi que o Chevrolet Sonic pode pegar fogo.
Fuente http://carplace.virgula.uol.com.br/ok-r ... no-brasil/
Outra coisa normal é a venda do Onix/Prisma com o motor pré-histórico 1.0 e 1.4 passando dos 50 mil. Tudo bem que usa a plataforma do Corsa europeu recente, como boa parte da linha, mas poderiam trazer o conjunto mecânico mais recente e cobrar uns 10 mil a menos.
Cobra preço de New Fiesta 1.5 que vem com muito mais coisas e um projeto que é vendido na Europa e EUA. Ou mesmo mais do que a versão do novo ka que é do tamanho do onix e dá um show em relação ao sandero. Aquele motor 1.0 de 3 cilindros da Ford anda parecido com o 1.4 da Fiat e Chevrolet. Só não é melhor do que o motor da VW.
Pelo menos, a Renault deixa na entrelinha que o Sandero é carro de baixo custo, baixos preços e acabamento condizente.
-
- Sênior
Eu mesmo desisti de comprar um Chevrolet ( estava indeciso entre onix e cruze ) devido ao preço astronômico pelo que os carros lhe dão em desempenho, acabei por comprar um corola 2012/13 completo com menos de 15 mil KM.
- Bourne
- Sênior
Cruze vem com o bom e velho motor monzatec. A Chevrolet brasileira não quis oferecer o 1.4 turbo que no resto do mundo equipa a versão mais popular do cruze. Afinal é turbo, brasileiro não gosta. Apesar do Golf 1.4 turbo estar vendendo muito bem e, possivelmente, ser o melhor da categoria.
-
- Sênior
Sim o golf e um senhor carro apesar da sua manutençao sem meio cara quanto ao cruze o caro e bonitão e tudo mais, mas quando fiz o test drive eo vendedor falou 68 mil no pelado na mesma hora lhe segurei as mãos e disse tchau!Bourne escreveu:Cruze vem com o bom e velho motor monzatec. A Chevrolet brasileira não quis oferecer o 1.4 turbo que no resto do mundo equipa a versão mais popular do cruze. Afinal é turbo, brasileiro não gosta. Apesar do Golf 1.4 turbo estar vendendo muito bem e, possivelmente, ser o melhor da categoria.