NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTICIAS

#5341 Mensagem por lynx » Qui Out 14, 2010 10:58 pm

cb_lima escreveu:
lynx escreveu: Não estou mais trabalhando nessa área, desde junho. Mas, até ali, o AW-109 estava bem na foto.
Legal! [100]

Então em termos de dimensionamento e capacidade de ser hangarado nos navios da MB ele seria um bom candidato então?

[]s
CB_Lima
Honestamente, saí antes da sua apresentação. Não posso garantir que seja adequado. Na capacidade e no apoio logístico, é bastante atraente, mas o EC-645 também era... não sei como andam os estudos.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTICIAS

#5342 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Out 15, 2010 1:52 am

Poxa... gosto muito mesmo do EC-645... Acho um puta helicóptero, mas se não dá, bola pra frente.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#5343 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 15, 2010 7:39 am

O A 109 LUH foi pensado para as tarefas acima descritas, pode ser uma opção, mas desconheço seu uso naval. Afrca do Sul e Suécia o adotaram. Mas o uso naval é uma incógnita.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTICIAS

#5344 Mensagem por lynx » Sex Out 15, 2010 9:49 am

WalterGaudério escreveu:O A 109 LUH foi pensado para as tarefas acima descritas, pode ser uma opção, mas desconheço seu uso naval. Afrca do Sul e Suécia o adotaram. Mas o uso naval é uma incógnita.
É empregado pela USCG, exatamente da maneira como imaginamos empregá-los (ou seu concorrente) nos NaPaOc.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: NOTICIAS

#5345 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 15, 2010 1:13 pm

lynx escreveu:
WalterGaudério escreveu:O A 109 LUH foi pensado para as tarefas acima descritas, pode ser uma opção, mas desconheço seu uso naval. Afrca do Sul e Suécia o adotaram. Mas o uso naval é uma incógnita.
É empregado pela USCG, exatamente da maneira como imaginamos empregá-los (ou seu concorrente) nos NaPaOc.

Bem, ambos os helicopteros tem possibilidades de uso naval, embora o EC-645 ainda não tenha sido utilizado nesta versão, o que conta ponto a favor do AW-109.

Mas antes de se pensar no vetor aéreo ideal, procurem pensar no navio base do qual ele fará parte. É um sistema integrado, e a MB no momento está pensando seus vetores aéros a partir dos novos meios navais que projetar/adquirir.

Portanto, seria interessante aqui, vislumbrar quais são/seriam as capacidades de angar e área de pouso dos futuros navios NaPaoC, NaPaFlu e outros que operarão helos na categoria leve.

A partir dessa visão, pode até ser que outros candidatos possam aparecer.

Meu momento de leseira baré: "... quem me dera ter um Ka-60N como vetor "helo utilitário geral padrão" na MB. :roll:

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS da MB

#5346 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 18, 2010 12:28 pm

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/10/smera-k11.jpg

NSS ‘Felinto Perry’ suspende rumo à Antártica
18 de outubro de 2010, em Apoio Logístico, Marinha do Brasil, Reportagem, por Luiz Padilha

O navio de salvamento submarino Felinto Perry suspendeu no último dia 15 em direção à Estação Antártica, para reabastecê-la com óleo combustível. Esta é a 1ª viagem deste navio desde que foi incorporado à Marinha do Brasil, para o continente antártico. O navio deverá fazer sua última escala no Brasil no porto de Rio Grande, de onde seguirá até Ushuaia.

O navio sofreu alterações para poder operar naquele cenário e irá abrir caminho para o Navio Polar Almirante Maximiano – H-41 e Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel – H 44, neste novo verão no continente Antártico.




Abraços,

Padilha
brisa

Re: NOTICIAS

#5347 Mensagem por brisa » Seg Out 18, 2010 1:41 pm

O Padilha, o Ary e o Maximiano estão com problemas???? Ajo que sim ne?

Fica parecendo que algum sub brasileiro estaria com problemas..... coisa mais esquisita :shock: ...ou ja sera algum tipo de treinamento, visto que nossos SNA operarão por ali constantemente ?8-]




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTICIAS

#5348 Mensagem por lynx » Seg Out 18, 2010 4:42 pm

Para algum sub nosso operar na Antártica vamos ter que rasgar os compromissos internacionais assumidos junto ao Tratado Antártico, que proíbe a realização de operações militares ao Sul do paralelo 60 (se não me engano...). Teríamos muito mais a perder do que a ganhar.
Estamos na segunda quinzena de outubro e os Navios-polares ainda não suspenderam... o verão antártico já está começando... tirem suas próprias conclusões.




Carlos Mathias

Re: NOTICIAS

#5349 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 4:44 pm

Tá tudo parado por falta de verbas e enguiçado por falta de manutenção.




brisa

Re: NOTICIAS

#5350 Mensagem por brisa » Seg Out 18, 2010 4:49 pm

Pois é, mas me parece que a Inglaterra operou e opera por ali deste 82. Ademais, quando nossos SNAs estiverem na ativa, somente a MB sabera onde eles estarão.

Agora que é esquisito mandarem o Felinto abastecer a base antártica com combustível, é no mínimo estranho. Acho que ele nem tem espaço para este tipo de transporte.

Alo Padilha...Alo Almirante..... :roll:

PS: parece que saiu uma nota do Boechat falando que os dois "polares" estavão no estaleiro... :roll:




lynx
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
Agradeceram: 97 vezes

Re: NOTICIAS

#5351 Mensagem por lynx » Seg Out 18, 2010 4:54 pm

Os sub da RN operam nas Malvinas, não na área delimitada pelo Tratado Antártico. Podem estar indo mais para baixo? Podem, mas, para quê?
O Felinto está levando óleo para a estação antártica. Esse óleo é especial, não produz resíduos poluentes e é fabricado pela Petrobrás somente para utilização na Estação Comandante Ferraz. A ECAF solicitou abastecimento, uma vez que consumiu mais do que o esperado no último inverno, e os navios-polares estão atrasados na sua preparação. nada mais.




brisa

Re: NOTICIAS

#5352 Mensagem por brisa » Seg Out 18, 2010 5:04 pm

Muito bem..... mas qual a real capacidade de transporte de oleo do Felinto? Não compesaria deslocar algo um pouco maior com maior quantidade de óleo? Pergunto apenas pensando na otimização da operação.

Quem sabe o Felinto não foi dar uma mãozinha a algum sub ingles? :mrgreen: ...ja que os argentinos estão todos parados :lol:




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#5353 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 18, 2010 6:00 pm

Caramba. A imaginação de vcs voa alto!

O que o Lynx postou é a real. Nada demais.




Abraços,

Padilha
Carlos Mathias

Re: NOTICIAS

#5354 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 7:30 pm

Padilha, quem sugeriu elocubrações e hipóteses foi nosso colega Linx:
Estamos na segunda quinzena de outubro e os Navios-polares ainda não suspenderam... o verão antártico já está começando... tirem suas próprias conclusões.
Segundo se diz, andam fazendo vaquinha prá pagar as contas da MB, logo, nada mais óbvio que pensar, seguindo a sugestão, que os navios da MB estão enguiçados e parados por falta de dinheiro, até para combustível.
Chegar ao ponto de fazer vaquinha amigo, é porque a coisa afundou no brejo.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: NOTICIAS

#5355 Mensagem por Corsário01 » Seg Out 18, 2010 7:43 pm

CM vc está certo, eu estava me referindo aos outros comentários. Tipo:
Será que a MB vai operar submarinos na Antártida? E semelhantes :twisted:




Abraços,

Padilha
Responder