Re: Sobre o KC-390
Enviado: Qui Out 04, 2018 11:24 am
Por este preço vão precisar, e muito, do apoio da Boeing para vender o avião.
abs.
abs.
As ultimas informações que eu tinha visto foram essas:FCarvalho escreveu: ↑Sáb Out 06, 2018 12:45 am Depende. Para a USAF estava cotado em uns 85 milhões.
Via FMS para os amigos mais chegados algo próximo disso.
E para a galera da geral, dependendo do que for pedido, pode sim passar da casa da centena.
Ademais tem que ver se esse valor do KC390 é pelado ou com tudo que tem direito.
Jatos naturalmente costumam ser bem mais caros que turbohelices. Em qualquer categoria.
Abs
Será que vai ser 80/20 para a Embraer também ou vai ser 51/49 dessa vez?arcanjo escreveu: ↑Qui Out 25, 2018 1:04 pm 25 de Outubro, 2018 - 10:20 ( Brasília )
KC-390 possui mercado potencial de US$ 60 bilhões, prevê Embraer
Estimativas da companhia brasileira é que mercado de aviões de transporte militar do porte do KC-390 chegue a 700 aeronaves na próxima década; 2.700 aviões dessa categoria voam no mundo, com idade média de 31,5 anos
Xandu Alves - Jornal O VALE
O 'mercado potencial' para o cargueiro KC-390 da Embraer gira em torno de US$ 60 bilhões para a próxima década. Segundo estimativa da fabricante, a aeronave de transporte multimissão disputaria um mercado de 700 aeronaves, que pode ser ainda maior.
Cada KC-390 custa cerca de US$ 85 milhões. Atualmente, voam no mundo 2.700 aviões da categoria do KC-390. A idade média desta frota é de 31,5 anos, o que sugere uma substituição nos próximos anos.
O principal concorrente do KC-390 é o C-130 Hércules, da americana Lockheed Martin, que hoje domina o mercado. A FAB (Força Aérea Brasileira) comprará 28 KC-390 para trocar a frota de C-130.
O contrato é de R$ 7,2 bilhões. Considerado melhor do que o rival (C-130 é dos anos 1950), o KC-390 tem tudo para "dominar" o cenário internacional.
Segundo a Embraer, o KC-390 é definido como um avião de "transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado".
A aeronave é capaz de "executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias".
O KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 870 km/h, além de operar em ambientes hostis, em pistas danificadas.
Já a frota de C-130 está no fim da vida útil, com idade média em operação de 34 anos e capacidade de carga de aproximadamente 20 toneladas. "O KC-390 se tornará a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. Com capacidade para cumprir uma ampla gama de missões, o KC-390 representará um salto na capacidade operacional", declarou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.
Companhia e Boeing vão criar uma joint venture para a comercialização do avião A Embraer irá criar uma segunda joint venture com a Boeing para incluir o KC-390.
Segundo as companhias, a nova empresa servirá para "promoção e desenvolvimento de novos mercados e aplicações para produtos e serviços de defesa". Nesse contexto, o jato militar multimissão terá papel especial.
A Embraer diz que a aeronave será central na nova empresa "a partir de oportunidades identificadas em conjunto". A nova joint venture teria participação majoritária da Embraer.
Uma das propostas seria abrir uma segunda linha de montagem do novo cargueiro nos Estados Unidos, com peças enviadas do Brasil. Hoje, o KC-390 é montado em Gavião Peixoto (SP). O avião teria maior penetração no mercado americano.
http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... e-Embraer/
abs.
arcanjo