Página 357 de 514

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 04, 2018 11:24 am
por FCarvalho
Por este preço vão precisar, e muito, do apoio da Boeing para vender o avião.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 04, 2018 9:58 pm
por jeanscofield

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 04, 2018 11:54 pm
por FCarvalho
Pequeno, mas impressiona. 8-]

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 05, 2018 8:20 pm
por Tikuna
FCarvalho escreveu: Qui Out 04, 2018 11:24 am Por este preço vão precisar, e muito, do apoio da Boeing para vender o avião.

abs.
Que nada.
Os hercules J estão mais caros e entregam menos

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 06, 2018 12:45 am
por FCarvalho
Depende. Para a USAF estava cotado em uns 85 milhões.
Via FMS para os amigos mais chegados algo próximo disso.
E para a galera da geral, dependendo do que for pedido, pode sim passar da casa da centena.
Ademais tem que ver se esse valor do KC390 é pelado ou com tudo que tem direito.
Jatos naturalmente costumam ser bem mais caros que turbohelices. Em qualquer categoria.

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 06, 2018 12:09 pm
por Tikuna
FCarvalho escreveu: Sáb Out 06, 2018 12:45 am Depende. Para a USAF estava cotado em uns 85 milhões.
Via FMS para os amigos mais chegados algo próximo disso.
E para a galera da geral, dependendo do que for pedido, pode sim passar da casa da centena.
Ademais tem que ver se esse valor do KC390 é pelado ou com tudo que tem direito.
Jatos naturalmente costumam ser bem mais caros que turbohelices. Em qualquer categoria.

Abs
As ultimas informações que eu tinha visto foram essas:


Alemanha - 3 C-130J-30 e 3 KC-130J $1.40 bi
http://www.dsca.mil/major-arms-sales/ge ... j-aircraft

Brunei - 1 C-130J $343 mi
http://www.dsca.mil/major-arms-sales/br ... j-aircraft

India - 6 C-130J - 1.2 bi
http://www.dsca.mil/major-arms-sales/in ... j-aircraft



Saudações

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Out 06, 2018 6:13 pm
por FCarvalho
Os valores são referentes a aeronave mais peças, insumos, e logística de apoio.
Essa versão é bem cara mesmo. Até porque ele não tem/tinha concorrência.
Vamos ver agora com a entrada em operação do KC390 como a LM vai arbitrar a questão de preços e custos do Hércules.
Antes esta questão não era tão relevante assim, mas os tempos mudam.
Na eventual produção em uma linha de montagem nos EUA, pode ser que o cargo da Embraer encontre valores menos salgados para seus clientes.

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Ter Out 09, 2018 7:22 pm
por arcanjo
09/10/2018
Embraer Successfully Performs First Flight of the Series Production KC-390 Multi-mission Airlift

https://pbs.twimg.com/media/DpGcR2JX4AIhCIf.jpg

Gavião Peixoto, Brazil, October, 9, 2018 – Embraer achieved another important milestone today with the completion of the maiden flight of the first series production multi-mission medium airlift KC-390. As agreed with the Brazilian Air Force, the aircraft will now join the flight test campaign, in which more than 1,900 flight hours have already been logged. Civil certification of the basic aircraft will be granted by Brazilian aviation authority ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) and is expected to be achieved very soon.

“Today we celebrate another important milestone into the production of the KC-390”, said Jackson Schneider, President and CEO of Embraer Defense & Security. “This aircraft combines outstanding flexibility with superior performance and productivity”.

Embraer´s KC-390 is a tactical transport aircraft designed to set new standards in its category while presenting the lowest life-cycle cost of the market. It can perform a variety of missions such as cargo and troop transport, troop and cargo air delivery, aerial refueling, search and rescue and forest fire fighting.

https://www.embraer.com/global/en/news? ... on-airlift

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Out 10, 2018 9:52 pm
por FCarvalho
Apesar dos contratempos, o programa segue em dia.
Ano que vem 4 aeronaves devem ser entregues.
Os C-130 ficarão todos no RJ e os KC390 em Anápolis.
Vamos torcer para que os demais países que assinaram cartas de intenções também resolvam comprar o mesmo.
Não que eu goste da ideia, mas, o apoio da Boeing será um ponto importante para isso, com certeza.
Não considerar a Argentina, claro.
Na Europa, República Tcheca e Suécia são provavelmente os próximos clientes. No caso deste último, pode ser que isso gere algum dividendo a mais para a Embraer e à FAB na forma de novos meios e/ou off set.
A Polônia também é uma forte candidata, pois eles hoje tem nos poucos C-130E arrestados aos americanos o único meio pesado de transporte. Novamente este possível negócio pode render novos recursos e/ou materiais para a FAB e até demais ffaa's.
Mas tendo a crer que ano que vem em Le Bourget algum árabe endinheirado possa ser o cliente de exportação do projeto fora dos países do grupo de investimento de risco.
Torço por isso na verdade. As compras de um por lá costumam ser acompanhadas por sequências de novos vendas para os vizinhos.
Dedos cruzados e muita torcida nessa hora.

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Out 19, 2018 7:34 pm
por arcanjo
19/10/2018 às 19h04
Anac certifica cargueiro KC-390 da Embraer

Por Rafael Bitencourt | Valor

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) certificou, na tarde desta sexta-feira, a aeronave militar KC-390 da Embraer. A certificação permite que o cargueiro produzido pela companhia possa ser comercializado e operado em todo o território brasileiro.

Em nota, a agência informou que o programa de certificação do KC-390 durou sete anos, com a verificação de cerca de 2,5 mil requisitos. O trabalho envolveu aproximadamente 200 profissionais credenciados, além de engenheiros e técnicos da própria agência.

"A Embraer demonstrou que a plataforma básica do modelo EMB390KC (referência técnica da aeronave), embora de utilização militar, atendia os níveis previstos no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 25, ou seja, idêntico aos padrões utilizados pelos aviões de maior porte usados na aviação comercial", informou a Anac em nota.

A agência reguladora destacou que "Certificação de Tipo" somente é emitida quando o projeto demonstra ter cumprido todos os requisitos operacionais, de segurança e de proteção ambiental obrigatórios. De acordo com a agência, a avaliação serve para assegurar que o nível de segurança da aeronave certificada é compatível com padrões internacionais.

O cargueiro da Embraer que ganhou a certificação da Anac é o maior avião produzido na América Latina e foi desenvolvido para atender os requisitos operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB). A agência ressalta que a aeronave estabelece um novo padrão para o transporte militar médio, por se tratar de um modelo inédito para o transporte de carga militar.

O KC-390 é uma aeronave para transporte tático logístico equipada com sistema de reabastecimento em voo desenvolvido e fabricado pela Embraer. Com dois motores, o modelo usa a tecnologia fly-by-wire -- sistema que utiliza computadores em substituição de cabos para mover as superfícies de comando -- e tem capacidade para transportar 23 toneladas de carga, inclusive veículos de médio e grande portes.

https://www.valor.com.br/empresas/59369 ... da-embraer

[009]

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 25, 2018 1:04 pm
por arcanjo
25 de Outubro, 2018 - 10:20 ( Brasília )
KC-390 possui mercado potencial de US$ 60 bilhões, prevê Embraer
Estimativas da companhia brasileira é que mercado de aviões de transporte militar do porte do KC-390 chegue a 700 aeronaves na próxima década; 2.700 aviões dessa categoria voam no mundo, com idade média de 31,5 anos

http://d30p9ca83oqyng.cloudfront.net/defesanet/site/upload/news_image/2018/10/41740_resize_800_600_false_true_null.jpg

Xandu Alves - Jornal O VALE

O 'mercado potencial' para o cargueiro KC-390 da Embraer gira em torno de US$ 60 bilhões para a próxima década. Segundo estimativa da fabricante, a aeronave de transporte multimissão disputaria um mercado de 700 aeronaves, que pode ser ainda maior.

Cada KC-390 custa cerca de US$ 85 milhões. Atualmente, voam no mundo 2.700 aviões da categoria do KC-390. A idade média desta frota é de 31,5 anos, o que sugere uma substituição nos próximos anos.

O principal concorrente do KC-390 é o C-130 Hércules, da americana Lockheed Martin, que hoje domina o mercado. A FAB (Força Aérea Brasileira) comprará 28 KC-390 para trocar a frota de C-130.

O contrato é de R$ 7,2 bilhões. Considerado melhor do que o rival (C-130 é dos anos 1950), o KC-390 tem tudo para "dominar" o cenário internacional.

Segundo a Embraer, o KC-390 é definido como um avião de "transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado".

A aeronave é capaz de "executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias".

O KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 870 km/h, além de operar em ambientes hostis, em pistas danificadas.

Já a frota de C-130 está no fim da vida útil, com idade média em operação de 34 anos e capacidade de carga de aproximadamente 20 toneladas. "O KC-390 se tornará a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. Com capacidade para cumprir uma ampla gama de missões, o KC-390 representará um salto na capacidade operacional", declarou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Companhia e Boeing vão criar uma joint venture para a comercialização do avião A Embraer irá criar uma segunda joint venture com a Boeing para incluir o KC-390.

Segundo as companhias, a nova empresa servirá para "promoção e desenvolvimento de novos mercados e aplicações para produtos e serviços de defesa". Nesse contexto, o jato militar multimissão terá papel especial.

A Embraer diz que a aeronave será central na nova empresa "a partir de oportunidades identificadas em conjunto". A nova joint venture teria participação majoritária da Embraer.

Uma das propostas seria abrir uma segunda linha de montagem do novo cargueiro nos Estados Unidos, com peças enviadas do Brasil. Hoje, o KC-390 é montado em Gavião Peixoto (SP). O avião teria maior penetração no mercado americano.

http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... e-Embraer/

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Out 25, 2018 5:28 pm
por FCarvalho
Não é à toa que a Boeing está de olho faz tempo no avião da Embraer.
Se a tal da joint venture for mesmo um bom negócio, vamos dar muito trabalho para a LM na próxima década.
Dentro de casa inclusive.

Abs

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 21, 2018 12:25 pm
por arcanjo
21 de novembro de 2018
KC-390: Embraer conclui com sucesso os testes de desembarque de tropas e evacuação de cabine

https://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2018/04/KC-390-pousado-e1524500263958-1024x576.jpg
Embraer KC-390

São José dos Campos, 21 de novembro de 2018 – A Embraer concluiu com sucesso os testes de desembarque de tropas, evacuação pelas escotilhas e evacuação pelas portas dianteiras e traseiras do avião de transporte multimissão KC-390 realizados recentemente na Base Aérea de Brasília. Os testes atenderam aos requisitos exigidos para o atingimento da Capacidade Final de Operação (Final Operational Capability – FOC), objeto da certificação militar final da aeronave, que deve ocorrer no último trimestre de 2019. Os ensaios contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira e do Exército Brasileiro e envolveram aproximadamente 370 militares.

“Ao completar com excelência mais essa importante etapa da campanha de testes rumo à certificação militar final, o KC-390 demonstra cumprir com os mais rígidos padrões de operação e segurança da indústria”, disse Walter Pinto Júnior, diretor do Programa KC-390.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

DIVULGAÇÃO: Embraer

https://www.aereo.jor.br/2018/11/21/kc- ... de-cabine/

abs.

arcanjo

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Nov 21, 2018 1:11 pm
por Zelhos
arcanjo escreveu: Qui Out 25, 2018 1:04 pm 25 de Outubro, 2018 - 10:20 ( Brasília )
KC-390 possui mercado potencial de US$ 60 bilhões, prevê Embraer
Estimativas da companhia brasileira é que mercado de aviões de transporte militar do porte do KC-390 chegue a 700 aeronaves na próxima década; 2.700 aviões dessa categoria voam no mundo, com idade média de 31,5 anos

http://d30p9ca83oqyng.cloudfront.net/defesanet/site/upload/news_image/2018/10/41740_resize_800_600_false_true_null.jpg

Xandu Alves - Jornal O VALE

O 'mercado potencial' para o cargueiro KC-390 da Embraer gira em torno de US$ 60 bilhões para a próxima década. Segundo estimativa da fabricante, a aeronave de transporte multimissão disputaria um mercado de 700 aeronaves, que pode ser ainda maior.

Cada KC-390 custa cerca de US$ 85 milhões. Atualmente, voam no mundo 2.700 aviões da categoria do KC-390. A idade média desta frota é de 31,5 anos, o que sugere uma substituição nos próximos anos.

O principal concorrente do KC-390 é o C-130 Hércules, da americana Lockheed Martin, que hoje domina o mercado. A FAB (Força Aérea Brasileira) comprará 28 KC-390 para trocar a frota de C-130.

O contrato é de R$ 7,2 bilhões. Considerado melhor do que o rival (C-130 é dos anos 1950), o KC-390 tem tudo para "dominar" o cenário internacional.

Segundo a Embraer, o KC-390 é definido como um avião de "transporte tático desenvolvido para estabelecer novos padrões em sua categoria, apresentando o menor custo do ciclo de vida do mercado".

A aeronave é capaz de "executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias".

O KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 870 km/h, além de operar em ambientes hostis, em pistas danificadas.

Já a frota de C-130 está no fim da vida útil, com idade média em operação de 34 anos e capacidade de carga de aproximadamente 20 toneladas. "O KC-390 se tornará a espinha dorsal da aviação de transporte da FAB. Com capacidade para cumprir uma ampla gama de missões, o KC-390 representará um salto na capacidade operacional", declarou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Companhia e Boeing vão criar uma joint venture para a comercialização do avião A Embraer irá criar uma segunda joint venture com a Boeing para incluir o KC-390.

Segundo as companhias, a nova empresa servirá para "promoção e desenvolvimento de novos mercados e aplicações para produtos e serviços de defesa". Nesse contexto, o jato militar multimissão terá papel especial.

A Embraer diz que a aeronave será central na nova empresa "a partir de oportunidades identificadas em conjunto". A nova joint venture teria participação majoritária da Embraer.

Uma das propostas seria abrir uma segunda linha de montagem do novo cargueiro nos Estados Unidos, com peças enviadas do Brasil. Hoje, o KC-390 é montado em Gavião Peixoto (SP). O avião teria maior penetração no mercado americano.

http://www.defesanet.com.br/kc390/notic ... e-Embraer/

abs.

arcanjo
Será que vai ser 80/20 para a Embraer também ou vai ser 51/49 dessa vez?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Nov 24, 2018 1:46 pm
por FCarvalho
Uma curiosidade e uma dúvida a quem souber responder.
Atualmente o KC390 possui um mtow de 81 ton. As IAE V2500E5 usadas nele tem potência de sobra.
A versão A5 dessa turbina atualmente é utilizada na versão LR do A321, com um mtow de 97 toneladas. Existe a intenção da Airbus de elevar essa capacidade para além das 100 toneladas proximamente, mantendo a princípio a IAE.
O que gostaria de saber é o seguinte: que modificações seriam úteis e/ou interessantes se apor à estrutura geral do avião da Embraer, de forma a aumentar/melhorar suas características nas missões que hoje e no futuro pode realizar?
O aumento do mtow mantendo as dimensões e características atuais seria desejável ou traria problemas? Esse aumento de 16 toneladas poderia ser distribuído entre carga e peso estrutural da aeronave mantendo um equilíbrio saudável quanto ao desempenho de voo e missão?
A adoção da IAE V2500A5 traria alguma vantagem efetiva a futuras versões, até maiores, do KC390 ou seria apenas preciosismo?
Enfim, imaginando o que o futuro reserva ao avião da Embraer.

Abs