Página 356 de 357

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jul 20, 2024 2:30 pm
por FCarvalho
Segundo matéria da Revista ASAS desta semana, o Líbano está interessado em comprar mais Super Tucano, sendo a intenção dobrar a frota atual, que é de 5 unidades, com uma perdida. O negócio seria então para 6 a 7 unidades de forma a substituir, também, a perda sofrida.

A aquisição do ST pela FAU ainda não foi confirmada oficialmente pelo governo do país, ainda segundo a revista, mas, ao que a imprensa uruguaia já alardeou, falta apenas fechar o negócio entre as partes e acordo feito.

Se ambos negócios forem concluídos este ano, junto com o do Paraguai, são mais 18 a 19 unidades do ST para a linha de produção da Embraer, sendo que os do Líbano podem vir da Sierra Nevada, uma vez que a compra foi feita diretamente via USA.

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jul 21, 2024 9:29 am
por gogogas
Na demonstração pros paraguaios , tinha comentários de que tinha alguns A-29 novos parado por desistência de um comprador

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jul 21, 2024 3:20 pm
por FCarvalho
Sorte a de quem chegar primeiro e fechar o negócio o mais rápido possível.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Jul 22, 2024 7:39 pm
por Glauber Prestes
Qual será a livery dos A-29 paraguaios?
Iguais aos A-29 brasileiros? Camuflados como os T-27 deles? Tudo cinza, como o A-29 americano?
Ou (minha opção favorita) branco com faixas azuis e vermelhas, como os outros meios aéreos paraguaios?

Imagem

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm
por knigh7
A Tecnologia & Defesa lançou a nova edição (em formato digital) ontem. Ela traz uma matéria sobre a modernização dos A-29 para a FAB.
A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar e simuladores uso de lançamento de misseis. A modernização será de 2 tipos: 36 para a versâo operacional, que equipa os 3 Esquadroes do 3o GAv e 32 para treinamento e conversão operacional que totaliza os 68 já descritos pela Força que passarão por modernização.
São mantidos 17 Super Tucanos na reserva.

Pelo o que a FAB está cogitando, não há a mínima necessidade de um LIFT. E esse pacote de modernização poderá ser oferecido ao exterior. Ao ler a matéria passei a ter receio da FAB solapar a modernização do SuperTucano para comprar o M-346 e assim prejudicar o próprio projeto brasileiro.

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jul 27, 2024 8:37 pm
por Túlio
Glauber Prestes escreveu: Seg Jul 22, 2024 7:39 pm Qual será a livery dos A-29 paraguaios?
Iguais aos A-29 brasileiros? Camuflados como os T-27 deles? Tudo cinza, como o A-29 americano?
Ou (minha opção favorita) branco com faixas azuis e vermelhas, como os outros meios aéreos paraguaios?

Imagem

Belezura, lembra os T-6 da Fumaça, eu era guri e me babava todo!!! [106] [106] [106] [106]


Imagem

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jul 27, 2024 9:22 pm
por Glauber Prestes
Túlio escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:37 pm Belezura, lembra os T-6 da Fumaça, eu era guri e me babava todo!!! [106] [106] [106] [106]


Imagem
Infelizmente pelas renderizações da Embraer, parece que vão ficar naquela camuflagem da época do Vietnã que eles importaram da gente com os Xavantes e T-27.
Imagem

Re: Super Tucano News

Enviado: Sáb Jul 27, 2024 9:38 pm
por Túlio
Glauber Prestes escreveu: Sáb Jul 27, 2024 9:22 pm
Túlio escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:37 pm Belezura, lembra os T-6 da Fumaça, eu era guri e me babava todo!!! [106] [106] [106] [106]


Imagem
Infelizmente pelas renderizações da Embraer, parece que vão ficar naquela camuflagem da época do Vietnã que eles importaram da gente com os Xavantes e T-27.
Imagem

Bueno, se pra eles tá bão... 🤷‍♂️

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jul 28, 2024 1:00 pm
por FCarvalho
knigh7 escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm A Tecnologia & Defesa lançou a nova edição (em formato digital) ontem. Ela traz uma matéria sobre a modernização dos A-29 para a FAB.
A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar e simuladores uso de lançamento de misseis. A modernização será de 2 tipos: 36 para a versâo operacional, que equipa os 3 Esquadroes do 3o GAv e 32 para treinamento e conversão operacional que totaliza os 68 já descritos pela Força que passarão por modernização.
São mantidos 17 Super Tucanos na reserva.

Pelo o que a FAB está cogitando, não há a mínima necessidade de um LIFT. E esse pacote de modernização poderá ser oferecido ao exterior. Ao ler a matéria passei a ter receio da FAB solapar a modernização do SuperTucano para comprar o M-346 e assim prejudicar o próprio projeto brasileiro.
Qualquer tipo de modernização que se faça nestes aviões já vem tarde, mas em muito boa hora. Afinal, são vinte anos no lombo sem qualquer atualização nos A-29 da FAB, mesmo a Embraer exportando unidades muito superiores em termos de sistemas e tecnologias embarcadas.

Isto é bem típico do comportamento e da lógica de operação de meios militares por aqui. Usa até o osso, depois reclama que não dá para usar, e vai mendigar verba para o governo fazer modernização afim de poder continuar usando até o úlitmo se acabar.

12 unidades nos 3o Gav é o que se pode esperar com as quantidades, e a falta de verba, para operar estes caças. 32 em Natal dá bem o tom das necessidades de treinamento e formação da FAB, e também, de quantos LIFT seriam necessários comprar para poder atender a formação dos novos pilotos de caça.

Imagina quanto nos custaria comprar 32 M-346... :roll:

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jul 28, 2024 1:58 pm
por FIGHTERCOM
knigh7 escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm A Tecnologia & Defesa lançou a nova edição (em formato digital) ontem. Ela traz uma matéria sobre a modernização dos A-29 para a FAB.
A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar e simuladores uso de lançamento de misseis. A modernização será de 2 tipos: 36 para a versâo operacional, que equipa os 3 Esquadroes do 3o GAv e 32 para treinamento e conversão operacional que totaliza os 68 já descritos pela Força que passarão por modernização.
São mantidos 17 Super Tucanos na reserva.

Pelo o que a FAB está cogitando, não há a mínima necessidade de um LIFT. E esse pacote de modernização poderá ser oferecido ao exterior. Ao ler a matéria passei a ter receio da FAB solapar a modernização do SuperTucano para comprar o M-346 e assim prejudicar o próprio projeto brasileiro.
Mas que derrota... ter que escolher entre o M-346 e F-16 usado. [001]

Abraços,

Wesley

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jul 28, 2024 2:33 pm
por FCarvalho
FIGHTERCOM escreveu: Dom Jul 28, 2024 1:58 pm
knigh7 escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm A Tecnologia & Defesa lançou a nova edição (em formato digital) ontem. Ela traz uma matéria sobre a modernização dos A-29 para a FAB.
A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar e simuladores uso de lançamento de misseis. A modernização será de 2 tipos: 36 para a versâo operacional, que equipa os 3 Esquadroes do 3o GAv e 32 para treinamento e conversão operacional que totaliza os 68 já descritos pela Força que passarão por modernização.
São mantidos 17 Super Tucanos na reserva.

Pelo o que a FAB está cogitando, não há a mínima necessidade de um LIFT. E esse pacote de modernização poderá ser oferecido ao exterior. Ao ler a matéria passei a ter receio da FAB solapar a modernização do SuperTucano para comprar o M-346 e assim prejudicar o próprio projeto brasileiro.
Mas que derrota... ter que escolher entre o M-346 e F-16 usado. [001]

Abraços,

Wesley
Do jeito que estão as contas públicas, e os cortes de gastos governamentais previstos, é provável a FAB ficar sem modernização, sem LIFT e muito menos F-16.
O MD andou reclamando ao PR que o orçamento não está pagando nem as despesas correntes, e que se continuar do jeito que vai, não vai sobrar nem para o cafezinho, quanto mais investimentos em novas compras.
Na reunião estavam o MF e casa civil. Ambos, reconhecidos por sua repulsa e contrariedade a qualquer investimento em defesa.
O PR obviamente está muito bem aconselhado sobre o assunto, claro. :roll:

Re: Super Tucano News

Enviado: Dom Jul 28, 2024 9:03 pm
por knigh7
FCarvalho escreveu: Dom Jul 28, 2024 1:00 pm
knigh7 escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm A Tecnologia & Defesa lançou a nova edição (em formato digital) ontem. Ela traz uma matéria sobre a modernização dos A-29 para a FAB.
A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar e simuladores uso de lançamento de misseis. A modernização será de 2 tipos: 36 para a versâo operacional, que equipa os 3 Esquadroes do 3o GAv e 32 para treinamento e conversão operacional que totaliza os 68 já descritos pela Força que passarão por modernização.
São mantidos 17 Super Tucanos na reserva.

Pelo o que a FAB está cogitando, não há a mínima necessidade de um LIFT. E esse pacote de modernização poderá ser oferecido ao exterior. Ao ler a matéria passei a ter receio da FAB solapar a modernização do SuperTucano para comprar o M-346 e assim prejudicar o próprio projeto brasileiro.
Qualquer tipo de modernização que se faça nestes aviões já vem tarde, mas em muito boa hora. Afinal, são vinte anos no lombo sem qualquer atualização nos A-29 da FAB, mesmo a Embraer exportando unidades muito superiores em termos de sistemas e tecnologias embarcadas.

Isto é bem típico do comportamento e da lógica de operação de meios militares por aqui. Usa até o osso, depois reclama que não dá para usar, e vai mendigar verba para o governo fazer modernização afim de poder continuar usando até o úlitmo se acabar.

12 unidades nos 3o Gav é o que se pode esperar com as quantidades, e a falta de verba, para operar estes caças. 32 em Natal dá bem o tom das necessidades de treinamento e formação da FAB, e também, de quantos LIFT seriam necessários comprar para poder atender a formação dos novos pilotos de caça.

Imagina quanto nos custaria comprar 32 M-346... :roll:
São 20 que estão em Natal. Mais os 12 da Esquadrilha da Fumaça que também serão modernizados mas não para a versão operanional (que é a de combate) mas sim como de treinamento.

Mas seria no mínimo de 32 M-346 pois a intenção também seria a de substituir os A-1. Se adquirirmos vai prejudicar a Embraer, vai ser um número relevante de Master (não estamos deixando de comprar o Gripen por falta de orçamento :?: )

E há jornalistas especializados em Defesa torcendo pra caramba para o M-346. Só falta aparecerem boné e camiseta dele como fazem com o CV90.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Jul 29, 2024 12:42 am
por FCarvalho
Olá Manuel.

A modernização dos A-29 terá de ocorrer com ou sem M-346 por causa dos esquadrões do 3o Gav. É uma necessidade específica da FAB neste momento. O problema como sempre é que é mais um projeto para concorrer pelas cada vez mais escassas verbas da FAB.

Essa paranóia dos brigadeiros de comprar F-16 ou seja lá o que for para o lugar dos A-1 não se justifica, e muito menos tem qualquer embasamento na realidade operacional e estratégia da Defesa no país. É simplesmente cosmética e nevralgia.

O Brasil sobrevive sem qualquer problema à aposentadoria dos AMX. Mas a FAB busca desculpas esfarrapadas para afirmar que não, sob a ótica de quem parece não saiu do século XIX.

Por muito menos fecharam o Pacau e o Adelphi, e nem por isso o cmte da FAB perdeu o sono. Porque essa insistência em um outro vetor com tanta urgência, bem, difícil saber. Entender menos ainda.

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Jul 29, 2024 2:54 pm
por Duka
knigh7 escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar
Sabe dizer como seria essa instalação de radar? Algum POD?

Re: Super Tucano News

Enviado: Seg Jul 29, 2024 5:24 pm
por knigh7
Duka escreveu: Seg Jul 29, 2024 2:54 pm
knigh7 escreveu: Sáb Jul 27, 2024 8:23 pm A Força Aérea está analisando até a instalação de.radar
Sabe dizer como seria essa instalação de radar? Algum POD?
A revista não especificou mas os radares em PODs são práticos pois são removíveis de acordo com a missão.