NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: NOTÍCIAS

#5281 Mensagem por brisa » Sáb Jul 30, 2011 5:53 pm

Alguem saberia dizer alguma coisa sobre esta notícia???
Brasil adquiere el sistema de rastreo móvil ruso de Gorizont



Defensa.com - Viernes 29 de Julio de 2011
Un dispositivo denominado Patriot-Okapi y localmente como COMAN (Conjunto de Monitoreo Móvil Autonomo), que básicamente consta de diez radares móviles de rastreo de 15 km. de alcance, sensores opto-electrónicos y radioeléctricos, así como comunicación con redes satélitales GPS y Glonass, montado en vehículos Land Rover Defender 130, acaba de ser adquirido por el estado de Mato Grosso, para sus fuerzas policiales, en especial para sus cuerpos de élite: el Grupo Especial de Frontera (GEFRON), el Batallón de Operaciones Especiales (BOPE) y el Centro Integrado de Operaciones Aéreas (CIOPAER), algunos de cuyos integrantes ya se han entrenado en la sede del fabricante- el Grupo Industrial Gorizont, en Rostov-on-Don.

Los equipos se usarán para vigilar los casi 1.000 km. de frontera seca y húmeda con Bolivia, en la cual abunda y crece el tráfico de drogas, armas y vehículos robados, así como para ayudar a garantizar la seguridad durante el desarrollo del Campeonato Mundial de Fútbol 2014. Inicialmente serán importados dos vehículos terminados el año próximo y, a principios de 2014, se montarán localmente otros ocho, dentro de un contrato que orilla los 10 millones de dólares y que abre la posibilidad de ensamblar esos productos para toda Sudamérica e, incluso, de agregar al sistema aviones no tripulados (UAV), basados en el austriaco Schiebel Camcopter S-100. Este dispositivo, que permite monitorizar hasta 300 blancos simultáneos, ya es usado entre las fronteras ruso-ucranianas, greco-balcánicas y diversos países asiáticos. Según su representante local, Globaltech, en los próximos años los rusos harán una transferencia tecnológica de casi el 60 por ciento del proyecto a sus socios brasileños (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5282 Mensagem por binfa » Dom Jul 31, 2011 8:49 am

Comandante do Exército vira alvo de investigação

O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e mais sete generais viraram alvo de investigação da Procuradoria-Geral de Justiça Militar sob suspeita de participação em fraudes em obras executadas pelo Exército, informa reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Os oficiais comandaram o DEC (Departamento de Engenharia e Construção) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) entre 2004 e 2009, período em que o Exército firmou vários convênios com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar obras em rodovias.

Um grupo de engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz, do Ministério Público Militar, apontou indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes e apontou desvios de recursos públicos no valor de R$ 11 milhões.

Em nota, o Centro de Comunicação do Exército afirmou que não tem conhecimento da investigação e que "não cabe à Força e nem aos militares citados emitir qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto".

Imagem

http://www1.folha.uol.com.br/poder/9521 ... acao.shtml




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#5283 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 31, 2011 2:56 pm

apontou desvios de recursos públicos no valor de R$ 11 milhões.
Pela gigantesca quantia eu não duvido que seja nada sobre nada.
Isso é troco de pinga em relação a que rouba no MinTrans. :lol:




Hader

Re: NOTÍCIAS

#5284 Mensagem por Hader » Dom Jul 31, 2011 5:23 pm

É Carlos meu velho, mas tá assim de gente louca para encontrar dinheiro sujo no bolso de uma farda. Mesmo que seja uma nota de dois reais...




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5285 Mensagem por binfa » Dom Jul 31, 2011 8:07 pm

Essa é pra você Corsário....

EXÉRCITO CEDE ÁREA PARA CENTRO DE TREINAMENTO DO BOTAFOGO - RODRIGO VIGA

O Botafogo enfim terá seu centro de treinamento. Segundo o presidente Maurício Assumpção, o clube fechou um acordo com o Exército que prevê a cessão um terreno ao lado a sede alvinegra, em Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro. O dirigente diz que o documento será assinado na semana que vem.

O CT será usado pelas categorias de base do clube e, eventualmente, pelo time profissional. O local terá três campos, uma arquibancada para 3 mil pessoas, um prédio administrativo e instalações para os jovens atletas. "Esperamos no ano que vem já estar inaugurando as instalações. É trabalho para no máximo 13, 14 meses", declarou Assumpção ao Terra.

O acordo com o Exército prevê que as instalações sejam usadas também como Centro de Treinamento por militares que participam de competições esportivas nacionais e internacionais. "Estamos contando com apoio de empresários para nos ajudar na obra. Há pelo menos cinco grupos juntos conosco", disse ele.

http://esportes.terra.com.br/futebol/br ... de+CT.html




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5286 Mensagem por tykuna » Dom Jul 31, 2011 11:05 pm

Parabéns EB!!! Como sempre ajudando as minorias e os mais necessitados !!! :twisted: :twisted: :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5287 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Jul 31, 2011 11:08 pm

Bom saber que o orçamento do EB está sendo bem gasto? hã? [001]




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gil eanes

Re: NOTÍCIAS

#5288 Mensagem por gil eanes » Seg Ago 01, 2011 2:38 am

binfa escreveu:Comandante do Exército vira alvo de investigação
Isso faz parte de um plano maior. Não é a toa que uma reportagem desse tamanho e bem colorida aparece. Ao passo que as falcatruas dos DNITs da vida estão sendo acobertadas pela saída (retirada) dos grandes ladrões de cena. Tenho certeza que as FFAA são as únicas a empregarem bem o dinheiro público. Se há ou houve desvios estes são muito bem apurados.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5289 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Ago 01, 2011 8:33 am

Tropa de elite terá novos blindados
Bope vai testar três modelos por um mês: um sul-africano, um francês e um israelense

POR VANIA CUNHA

Rio - A frota da tropa de elite da Polícia Militar vai ganhar reforço. Três novos modelos de veículos blindados chegarão ao Brasil este mês para serem testados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante um mês, os caveirões importados serão submetidos a uma série de avaliações para saber qual deles poderá ser adquirido pela Secretaria de Segurança Pública.


Dois modelos já estão no porto de Santos (SP). São de origem sul-africana (Maverick) e francesa (Renault). Ambos são menores que os atuais blindados da frota do Bope (os novos têm capacidade para 13 e 10 combatentes, respectivamente), mas atendem ao conceito de blindados que o batalhão busca — veículos menores e mais velozes no ambiente operacional. O terceiro carro que será testado tem estrutura israelense e tecnologia tcheca.

Os blindados precisam atender a três pontos considerados fundamentais para as ações operacionais em favelas: transportar a tropa com segurança, ter mobilidade para andar em qualquer tipo de terreno e ser ágil. Também são avaliados o nível de blindagem, a capacidade de adaptação interna e externa e até a abertura das portas. Outro fator importante é saber se a manutenção pode ser feita aqui.

O resultado dos testes será repassado para a Secretaria de Segurança, que ainda não definiu quantos nem quais modelos irá comprar. O processo de aquisição deve começar no ano que vem.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5290 Mensagem por gral » Seg Ago 01, 2011 9:59 am

thelmo rodrigues escreveu:Dois modelos já estão no porto de Santos (SP). São de origem sul-africana (Maverick) e francesa (Renault).
Esse Renault seria a adaptação do Sherpa que estava sendo exibido na LAAD? Quando eu estive no estande da Renault tinham uns caras do BOPE examinando o carro.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5291 Mensagem por Moccelin » Seg Ago 01, 2011 10:24 am

Cross escreveu:Bom saber que o orçamento do EB está sendo bem gasto? hã? [001]
Vendo esse comentário eu pensei: você leu a notícia??? O Exército cedeu o terreno, provavelmente um terreno que não estava sendo usado e relativamente pequeno, o time constrói o CT, e o EB pode usar pra treinar seus times e atletas que competem internacionalmente... E isso sem gastar nada. Qual o problema nisso?

Agora sobre a investigação, tomara que não tenha 1 real fora do previsto, porque a investigação VAI ser diferenciada...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5292 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Ago 01, 2011 12:09 pm

thelmo rodrigues escreveu:Tropa de elite terá novos blindados
Bope vai testar três modelos por um mês: um sul-africano, um francês e um israelense
POR VANIA CUNHA

Rio - A frota da tropa de elite da Polícia Militar vai ganhar reforço. Três novos modelos de veículos blindados chegarão ao Brasil este mês para serem testados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante um mês, os caveirões importados serão submetidos a uma série de avaliações para saber qual deles poderá ser adquirido pela Secretaria de Segurança Pública.

Dois modelos já estão no porto de Santos (SP). São de origem sul-africana (Maverick) e francesa (Renault). Ambos são menores que os atuais blindados da frota do Bope (os novos têm capacidade para 13 e 10 combatentes, respectivamente), mas atendem ao conceito de blindados que o batalhão busca — veículos menores e mais velozes no ambiente operacional. O terceiro carro que será testado tem estrutura israelense e tecnologia tcheca.

Os blindados precisam atender a três pontos considerados fundamentais para as ações operacionais em favelas: transportar a tropa com segurança, ter mobilidade para andar em qualquer tipo de terreno e ser ágil. Também são avaliados o nível de blindagem, a capacidade de adaptação interna e externa e até a abertura das portas. Outro fator importante é saber se a manutenção pode ser feita aqui.

O resultado dos testes será repassado para a Secretaria de Segurança, que ainda não definiu quantos nem quais modelos irá comprar. O processo de aquisição deve começar no ano que vem.
Eu acho o fim da picada ver a escolha de um produto importado para este fim.

Eu vi na LAAD 2011 um excelente trabalho do IME para este tipo de veículo.

O que eu acho incrivel é que ninguem neste sitio se coloca contra esta imbecilidade.

Bacchi




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5293 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 01, 2011 1:26 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Tropa de elite terá novos blindados
Bope vai testar três modelos por um mês: um sul-africano, um francês e um israelense
POR VANIA CUNHA

Rio - A frota da tropa de elite da Polícia Militar vai ganhar reforço. Três novos modelos de veículos blindados chegarão ao Brasil este mês para serem testados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante um mês, os caveirões importados serão submetidos a uma série de avaliações para saber qual deles poderá ser adquirido pela Secretaria de Segurança Pública.

Dois modelos já estão no porto de Santos (SP). São de origem sul-africana (Maverick) e francesa (Renault). Ambos são menores que os atuais blindados da frota do Bope (os novos têm capacidade para 13 e 10 combatentes, respectivamente), mas atendem ao conceito de blindados que o batalhão busca — veículos menores e mais velozes no ambiente operacional. O terceiro carro que será testado tem estrutura israelense e tecnologia tcheca.

Os blindados precisam atender a três pontos considerados fundamentais para as ações operacionais em favelas: transportar a tropa com segurança, ter mobilidade para andar em qualquer tipo de terreno e ser ágil. Também são avaliados o nível de blindagem, a capacidade de adaptação interna e externa e até a abertura das portas. Outro fator importante é saber se a manutenção pode ser feita aqui.

O resultado dos testes será repassado para a Secretaria de Segurança, que ainda não definiu quantos nem quais modelos irá comprar. O processo de aquisição deve começar no ano que vem.
Eu acho o fim da picada ver a escolha de um produto importado para este fim.

Eu vi na LAAD 2011 um excelente trabalho do IME para este tipo de veículo.

O que eu acho incrivel é que ninguem neste sitio se coloca contra esta imbecilidade.

Bacchi
Isso é só enrolação, desde de 2005 que o Bope vêm testando blindados estrangeiros mas nunca compraram nada. Aposto que não vai dar nada isso aí também.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5294 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Ago 01, 2011 1:52 pm

Cross escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Eu acho o fim da picada ver a escolha de um produto importado para este fim.

Eu vi na LAAD 2011 um excelente trabalho do IME para este tipo de veículo.

O que eu acho incrivel é que ninguem neste sitio se coloca contra esta imbecilidade.

Bacchi
Isso é só enrolação, desde de 2005 que o Bope vêm testando blindados estrangeiros mas nunca compraram nada. Aposto que não vai dar nada isso aí também.
Deus queira!

Bacchi




wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5295 Mensagem por wilsonjsjr » Seg Ago 01, 2011 3:27 pm

Hader escreveu:É Carlos meu velho, mas tá assim de gente louca para encontrar dinheiro sujo no bolso de uma farda. Mesmo que seja uma nota de dois reais...

Verdade,

A faxina continua a ser feita, mas o medo dos grupos que faziam os velhos negócios é que aumentem o repasse de obras as FAs e eles não tenham tempo de colocar outros novos-velhos amigos por lá.




Responder