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Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 3:04 pm
por thelmo rodrigues
Bem,................mas já não está tudo encaminhado com os macarroni????

OU NÃO????????????? :shock: :roll:

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 3:27 pm
por P44
pelo que percebi o acordo com a Itália ainda não é definitivo, mas talvez o Marino ou o Lord Nauta possam exclarecer, se estas noticias que estão saindo em catadupa são crediveis ou apenas invenções :|

Até porque tb se fala dos ingleses com as T26 (ver post que coloquei no tópico "reaparelhamento da marinha" )

Não sei porquê mas começa a parecer um FX-Naval

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 3:34 pm
por thelmo rodrigues
P44 escreveu:pelo que percebi o acordo com a Itália ainda não é definitivo, mas talvez o Marino ou o Lord Nauta possam exclarecer, se estas noticias que estão saindo em catadupa são crediveis ou apenas invenções :|

Até porque tb se fala dos ingleses com as T26 (ver post que coloquei no tópico "reaparelhamento da marinha" )

Não sei porquê mas começa a parecer um FX-Naval
HUMMMM, sei não, P44.... Na MB as coisas são diferentes.

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 4:24 pm
por Marino
Se eu fosse apostar, colocaria meu R$ 1,00 (um real) nos italianos.

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 4:25 pm
por Skyway
Mão de vaca pra cacete... :lol:

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 4:29 pm
por Marino
É por que sou um privilegiado que causo déficit na previdência. :lol: :lol: :lol:

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 4:52 pm
por Skyway
:lol: :lol: :lol:

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 5:37 pm
por Brasileiro
http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/06/FREMM-brasileira.jpg

Olha, olhando essa figura... tem o seguinte:
Eu acho que vai rolar, a médio prazo, de fabricarmos o 9M33 que é o míssil do sistema Tor-M2 e Kinzhal, que é a versão naval.

Será que rolaria fazermos o nosso Kinzhal e colocar nessas escoltas aí?


abraços]

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 7:46 pm
por thelmo rodrigues
Marinha constrói estação científica a 1.167 km da costa do Brasil, para proteger riquezas naturais

Sidney Martins – Enviado especial

A Marinha do Brasil conquistou um forte aliado tecnológico dentro da Estratégia Nacional de Defesa (END). Com a construção, neste ano, da Estação Científica da Ilha da Trindade (ECIT), a Armada estabelece um novo rumo às atividades científicas na ilha. Por sua localização, próxima às principais bacias petrolíferas e à região de maior desenvolvimento econômico do país, Trindade é um posto avançado vital para a defesa nacional.
A nova Estação Científica faz parte do Programa de Pesquisas Científicas da Ilha da Trindade (Protrindade), criado no âmbito da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), com o objetivo de promover e gerenciar o desenvolvimento de pesquisas na área.
De acordo com a Marinha, o Protrindade atende as diretrizes da Política Nacional para os Recursos do Mar, de Defesa Nacional e Nacional de Meio Ambiente. Localizada a 1.167 quilômetros de Vitória (ES) e a 1.416 quilômetros do Rio de Janeiro, Trindade, além de ser estratégica para a defesa nacional, vai propiciar a obtenção de dados essenciais para a previsão meteorológica.
A Armada conta hoje com 30 militares na ilha, operando uma estação meteorológica para o serviço de previsão do tempo da Marinha. É a única ilha oceânica brasileira com água potável. A estação conta com geração de energia, refeitório, frigorífico, telefone, televisão e acesso à Internet.

A cada dois meses são realizadas viagens de reabastecimento, ocasião em que os militares selecionados embarcam para servir durante quatro meses. De acordo com o capitão-de-mar-e-guerra José Marques Gomes Barbosa, do Comando do 1º Distrito Naval (RJ), a seleção do pessoal leva em conta a capacitação específica e a vocação para a situação peculiar de se ficar longo tempo afastado da família.

Para a construção da estação foram superados diversos desafios, entre eles a dificuldade de acesso à ilha. Não há praias que facilitem o desembarque por superfície, em função da existência de um anel de corais. É necessário cuidado também com a arrebentação e com a mudança repentina do tempo.

Conforme levantamento feito pelo capitão-tenente Felipe Picco Paes Leme, 100 toneladas de material foram embarcadas no navio “Mattoso Maia”, em Vitória com destino à ilha. Após quatro dias de viagem, foram necessários 126 deslocamentos de helicóptero entre o navio e a terra, com duração de mais quatro dias. A concepção do projeto da Estação Científica foi feita por uma equipe da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com larga experiência em construções em lugares inóspitos.

Assessor da Secretaria da CIRM, o capitão-de-mar-e-guerra Camilo de Lellis de Souza explica que o projeto buscou soluções arquitetônicas para minimizar os impactos ambientai, como ventilação natural e sistema energia solar. O PVC foi usado como material para a construção, por ser mais eficiente para obras em locais de difícil acesso.

A ilha possui uma extensão de 8,2 quilômetros quadrados e é fortemente acidentada, com elevações de até 600 metros. Surgiu há três milhões de anos. Devido a sua origem vulcânica, a presença de lavas, cinzas e areias vulcânicas pode ser constatada, mas a última erupção ocorreu há 50 mil anos.Desde 1700, a ilha foi intermitentemente usada como ponto de apoio marítimo por traficantes escravagistas e piratas ingleses.

Em 1916, foi ocupada pela primeira vez por brasileiros, em função da Primeira Guerra Mundial. Ao término da guerra, foi desguarnecida. Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, foi novamente guarnecida para impedir que submarinos alemães a utilizassem como base de apoio e para garantir a sua posse efetiva pelo Brasil.

FONTE: Hoje em Dia

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Set 21, 2010 9:50 pm
por Marino

Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Set 23, 2010 5:41 pm
por Marino
DCNS Wins Sub Contract With Pakistan
By PIERRE TRAN TOULON
Published: 22 Sep 2010 18:48

France – French naval company DCNS won a contract this summer its
supply two Subtics combat management systems for Pakistan's Agosta 70
diesel-electric submarine fleet, industry executives said.

DCNS signed in June a contract for modernization of Agosta 70 boats,
described as "very old subs," for an Asian country, Alain Cursat, DCNS
marketing manager for submarine combat systems, told journalists.
Cursat declined to identify the country. But other industry sources
said Pakistan was the customer. One industry executive said the
prospect of selling new submarines to Pakistan had gone cold as the
Navy was modernizing its existing Agosta fleet, while a second
executive said Pakistan was the only operator of the Agosta boat in
the region.

Pakistan bought the Agosta diesel-electric submarine, built by DCNS,
in the mid 1990s and had been looking to add to its fleet with more
modern boats.

DCNS had pitched the Marlin, a submarine derived from the Scorpene
boat co-developed with Spain, but the Pakistan Navy favored the rival
U214 boat from German archrival Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW).
The Pakistan Navy has not signed with HDW.

DCNS is expecting other contract wins for the Subtics system, notably
among the fleet of U209 boats operated by South American navies, as
operators look to implement a midlife upgrade of their conventional
(SSK) submarines, Cursat said.

DCNS expects to capture about 10 more modernization contracts for its
Subtics system over the next 10 years, he said.

A sale to Pakistan of new submarine technology is a sensitive issue as
DCNS sold six Scorpene submarines to India for $3.9 billion in 2005.
The boats are being built locally by Mazagon Docks but the program has
fallen behind because of technical problems.

Subtics stands for submarine tactical integrated combat system. The
system, which integrates sensors and weapons, can be retrofitted on
boats of different manufacture, including Russian build, Cursat said.

DCNS last year signed a deal for the supply of four Scorpene type
submarines to Brazil, and is helping the Brazilian Navy to design and
build the non-nuclear parts of a nuclear powered submarine. The
Brazilian submarine deal, including construction of a shipyard and
naval base with the local joint venture partner Oderbrecht, is worth
6.7 billion euros, of which four billion goes to DCNS.

Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Set 23, 2010 7:16 pm
por ELSONDUARTE
Iraque

Bush queria invadir Iraque desde a posse, dizem documentos


Assessores do ex-presidente George W. Bush (2001-2009) já pensavam em derrubar Saddam Hussein assim que chegaram à Casa Branca, e tentaram justificar uma guerra com o Iraque meses depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, segundo documentos oficiais divulgados na quarta-feira nos Estados Unidos.

Poucas horas depois dos ataques de 11 de setembro, o então secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, mencionou um ataque ao Iraque e a Osama bin Laden, líder da rede Al-Qaeda, segundo as notas de uma reunião realizada no mesmo dia dos atentados incluídas nos arquivos liberados.

Rumsfeld pediu a um advogado do Pentágono que ajudasse um auxiliar a obter "apoio" e demonstrar uma suposta ligação entre o regime iraquiano e o líder da rede terrorista Al-Qaeda, segundo os documentos divulgados pelo Arquivo Nacional de Segurança, um instituto de pesquisas independente com sede em Washington.

Anos depois, o governo dos Estados Unidos reconheceu que o governo de Saddam Hussein não teve qualquer relação com os ataques às torres gêmeas de Nova York e ao Pentágono, que deixaram 3.000 mortos.

Em junho e julho de 2001, altos funcionários do governo afirmaram que tubos de alumínio confiscados no Iraque eram a prova de que o país tentava fabricar armas nucleares, antes de submeter o material a uma análise preliminar, afirmam dois memorandos do Departamento de Estado dirigidos ao secretário da época, Colin Powell.

Um dos memos expressa o interesse do governo americano em "divulgar a apreensão em nosso benefício" e revelar a história adequada sobre os tubos, que teve a suposta conexão com armamento atômico rapidamente descartada.

O Iraque também esteve no centro de um memorando de julho de 2001 dirigido à então assessora de Segurança Nacional, Condoleezza Rice, a quem Rumsfeld pedia uma reunião de alto nível para falar da política a respeito de Bagdá. Depois de mencionar que as sanções contra o Iraque haviam fracassado e que a defesa aérea iraquiana melhorava, Rumsfeld adverte: "Em poucos anos, os Estados Unidos sem dúvida enfrentarão um Saddam dotado de armas nucleares".

"Se o regime de Saddam fosse derrubado, teríamos uma posição melhor na região e em outros pontos (...) Um grande êxito no Iraque reforçaria a credibilidade e influência dos Estados Unidos em toda a região", escreveu o secretário de Defesa.

Outro documento mostra que Rumsfeld discutiu planos bélicos para o Iraque apenas dois meses depois da ofensiva contra o regime dos talibãs, executada pela Aliança do Norte afegã com o apoio logístico dos Estados Unidos, no fim de 2001.

Segundo o texto, Rumsfeld ordenou ao general Tommy Franks, que estava à frente do Comando Central Americano, que preparasse as tropas para a "decapitação" do regime iraquiano.

Em uma lista com data de 27 de novembro de 2001, Rumsfeld enumera possíveis detonadores que poderiam ser usados pelo governo Bush para justificar o início de uma guerra: uma ação militar iraquiana contra um enclave no norte do país protegido por Estados Unidos e Reino Unido, o vínculo de Saddam com os atentados de 11 de setembro, os então recentes ataques com antraz, e os conflitos com as inspeções da ONU ao arsenal iraquiano.

Em um memorando de 18 de dezembro de 2001, a unidade de análises do Departamento de Estado advertiu que França e Alemanha provavelmente seriam contrárias a uma invasão do Iraque sem provas concretas de que Bagdá estava por trás dos atentados contra Washington e Nova York.

Também destacou que um apoio da Grã-Bretanha teria um custo político para o então primeiro-ministro Tony Blair (1997-2007), e poderia provocar uma reação violenta da comunidade muçulmana britânica.

Os documentos divulgados na quarta-feira foram entregues pelo governo americano com base em um pedido fundamentado no direito de liberdade de informação.

Fonte: Defesanet

Quem garante que amanha eles não irão invadir o Brasil, mais precisamente a Amazonia com uma desculpa qualquer !!!!!

Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Set 23, 2010 7:49 pm
por WalterGaudério
Senhores no próximo dia 30 de setembro, com a quase confirmada presença de El-Rey D Juan Carlos será oficialmente incorporada a Armada de Espanha o BPE o maior navio de guerra já construído na Espanha.

Re: NOTICIAS

Enviado: Qui Set 23, 2010 9:41 pm
por WalterGaudério
Senhores, aqui video do atual está gio da revisão a que está sendo submetido o submarino ARA San Juan no astilero alte. Storni


Re: NOTICIAS

Enviado: Sex Set 24, 2010 1:33 pm
por Marino
Plano Brasil
Corveta “Barroso” nos Canais Chilenos
24/09/2010

Imagem

A Corveta “Barroso” (V 34) suspendeu de Mar del Plata (Argentina) para uma longa travessia até Valparaíso (Chile), onde atracou no último dia 15 de setembro, a fim de participar das comemorações relativas ao Bicentenário da Independência do Chile. Nessa travessia, a “Barroso” navegou pelo Estreito de Magalhães e pelos Canais Chilenos.

O Estreito de Magalhães é uma passagem navegável situada ao sul, entre o continente, a Terra do Fogo e o Cabo Horn, registrando-se como a maior e mais importante passagem natural entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Antes da criação do Canal do Panamá, o “Estreito de Magalhães” era a única passagem utilizada entre o Atlântico e o Pacífico, evitando-se, assim, o tempestuoso “Cabo Horn”.

Durante toda a travessia, o navio foi acompanhado por dois práticos militares, Oficiais da Marinha do Chile, que proveram assessoramento durante o transcurso dos estreitos, angusturas e canais.

Fonte: Marinha do Brasil