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Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:01 pm
por Carlos Mathias
Erro.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:03 pm
por Carlos Mathias
Erro.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:04 pm
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:04 pm
por PRick
Continuando o filme de terror, a RFA afirma que dos 22 F-16A originais da FAV, apenas 09 estão em condições de vôo, e apenas 04 foram modificados para usar o P-IV, o resto não podem usá-los!

[ ]´s

Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:13 pm
por PRick
A RFA ainda vem com uma extensa reportagem sobre o F-35, e as notícias não são nada animadoras para nós.

Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.

Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.

O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados? :roll:

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Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:18 pm
por Luís Henrique
PRick escreveu:A RFA ainda vem com uma extensa reportagem sobre o F-35, e as notícias não são nada animadoras para nós.

Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.

Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.

O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados? :roll:

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A soluçãó é Pak-Fa. :twisted:

Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:42 pm
por Adriano
Carlos Mathias escreveu:
Aqueles aqui do DB que conhecem bem os radares russos (Carlos?), essa especificação dada para o SU-30 venezuelano corresponderia a qual radar? É o da versão chinesa? Rolling Eyes

Abraços,


Iiiih, tem um monte que podem ser instalados num SU-30MKII, mas escolheu-se os dados do mais fraquinho deles. Mas, mesmo que seja o mais fraquinho, esse aí citado, um KIT PERO transforma esse radar num PESA com um custo baixo e uma grande melhora no desempenho, as mudanças necessárias são poucas e é exatamente voltado para usuários dos N-001. E mesmo o mais simples dos SU-30MKII é apto a disparar todas as armas ar-terra, sem bengala.

Imagem


Obrigado!!

Mesmo o mais simples não é brincadeira... Se não for o SU-35, precisaremos de um Rafale F3 com o radar AESA mas, pelo que sei, testes operacionais só serão feitos pra valer em 2010...

[ ]´s

Adriano

Enviado: Qui Dez 20, 2007 7:25 pm
por capsantanna
Adriano escreveu:
Carlos Mathias escreveu:
Aqueles aqui do DB que conhecem bem os radares russos (Carlos?), essa especificação dada para o SU-30 venezuelano corresponderia a qual radar? É o da versão chinesa? Rolling Eyes

Abraços,


Iiiih, tem um monte que podem ser instalados num SU-30MKII, mas escolheu-se os dados do mais fraquinho deles. Mas, mesmo que seja o mais fraquinho, esse aí citado, um KIT PERO transforma esse radar num PESA com um custo baixo e uma grande melhora no desempenho, as mudanças necessárias são poucas e é exatamente voltado para usuários dos N-001. E mesmo o mais simples dos SU-30MKII é apto a disparar todas as armas ar-terra, sem bengala.

Imagem


Obrigado!!

Mesmo o mais simples não é brincadeira... Se não for o SU-35, precisaremos de um Rafale F3 com o radar AESA mas, pelo que sei, testes operacionais só serão feitos pra valer em 2010...

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Adriano


Não receberemos nenhum FX-2 antes de 2010, portanto não teria nenhum problema.

Enviado: Qui Dez 20, 2007 7:36 pm
por orestespf
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes

Enviado: Qui Dez 20, 2007 8:19 pm
por WalterGaudério
Immortal Horgh escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio :D. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. :shock: Isto que é dongread!

[ ]´s


E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...

50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)


Acho que não, os russos e americanos estão na frente, a não ser que o Sarkozy "abriu" a tecnologia do Rafale, mas mesmo assim, ainda preferiria o SU-35 e participação no PAK.


[ ]s


Carlos, para ser sincero, quem não preferiria....?

Enviado: Qui Dez 20, 2007 8:28 pm
por PRick
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s

Enviado: Qui Dez 20, 2007 8:35 pm
por orestespf
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes

Enviado: Qui Dez 20, 2007 8:37 pm
por AMX
lobo_guara escreveu:Eu acho que a medalha Santos Dumont não é designada para o pessoal da FAB pelo fato de ser criada visando agraciar cidadãos que de alguma forma contribuam para que a instituição desempenhe a sua tarefa, tipo artistas, jornalistas, Servidores públicos cívis, políticos, etc. Por exemplo um jornalista que elabora uma materia que divulga o trabalho da FAB, ou o político que colabora na aprovação de uma verba ou medida de interesse da corporação, ou mesmo no caso da primeira dama que empresta sua imagem e prestígio pessoal (queiram ou não a mulher do presidente sempre tem prestigio tanto aqui como na China) para atividade relacionada a divulgação da FAB.
Para o pessoa do serviço ativo da FAB existem um bom número de condecorações que são designadas por critérios diversos, desde tempo de serviço, comportamento, etc, etc, etc.



Cara... Você é o Lula? Algum parente dele? Ganhou cargo em comissão?:lol:

Enviado: Qui Dez 20, 2007 9:35 pm
por PRick
orestespf escreveu:
PRick escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).

E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs


Sds,

Orestes


E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes? :lol:

E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.

Abraços!


Olá Sniper,

minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.

A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.

Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.

E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.


Abraços,

Orestes


Gente,

Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.

As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça. :wink:

[ ]´s


Seu post, PRick:

PRick:
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.


A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!


O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.

Quer maior parcialidade do que isso???????


Sds,

Orestes


Orestes,

A notícia sobre o primeiro vôo do Su-35-1 não está na mesma do F-X2, mas nenhuma publicação, em lugar nenhum foi noticiado que o SU-35-1 já fez seu primeiro vôo, você tem alguma coisa aí em qualquer canto que afirme ao contrário? Isto foi debatido aqui no DB.

O Rafale F3 já está voando, em protótipo, na verdade é uma versão do caça já existente, com capacidade extendida. Em princípio ele não depende do novo radar ou da nova turbina. E o novo radar será igual ao RBE-2, o RBE é um radar modular, o que será feito é a troca do módulo principal do radar, você tira um e encaixa outro, como é o caso do RDY-2.

Portanto, não há como comparar o grau de evolução atual do Rafale F-3, que vai entrar em serviço em 2008 e o SU-35-1 que deverá fazer seu primeiro vôo em 2008. Estes são os fatos.

Eu diria que a diferença entre o Rafale F-3 e o Su-35-1, é menor que a entre o F-35 e o PAK russo. Mas guarda certa similaridade. Os 02 primeiros já são uma realidade, ainda que em desenvolvimento, os 02 últimos ainda são promessas, sendo que o SU-35-1 é mais próxima, da mesma forma que o F-3 está mais desenvolvido que os F-35.

Se a FAB quiser ter os SU-35-1, vai ter algo totalmente não provado operacionalmente, um tiro no escuro. Se escolher Rafale ou Typhoon terá aeronaves em desenvolvimento, mas já operacionais com custos que são palpáveis e mesmo os problemas já relatados.

Se quiser F-35A vai ter que esperar mais ainda que para os SU-35-1, dos EUA parece que só mesmo os F-18E estão mais maduros. É claro temos o Gripen 39C, já que o N é outra promessa. A realidade atual, de janeiro de 2008, é esta, não posso fazer anda quanto a isto. 8-]

[ ]´s

Enviado: Qui Dez 20, 2007 9:39 pm
por Jin Jones
cicloneprojekt escreveu:
PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio :D. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:

1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.

A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.

As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. :shock: Isto que é dongread!

[ ]´s


E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...

50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)


Eu mudaria esses percentuais.
60% EUA
25% França
10 % Russos
5 % UK

Tendo a Russia quanto a França, acabaram de mandar propostas bem atraentes, que não eram nem em sonho cogitadas no FX 1, isso está me cheirando uma reação p/ evitar uma eventual derrota.
Já deve ter vazado nos bastidores a proposta dos EUA, forçando assim uma forte reação dos outros candidatos.

Olhando pelo lado da géopolitica mundial, seria um desastre politico p/ os EUA perderem a sua influencia no Brasil. Uma coisa é uma republique ta latina, comprando 6 duzia de tranqueiras Russas, a outra, é a maior nação da AL e tradicional parceiro cair nas graças do Putin, que tem se mostrado muito competente na sua politica externa nos ultimos anos.

O objecto da compra, são simples aviões de combate, em numero pífiu, mas o simbolismo q. eles representam é muito maior. E é justamente por causa disso q. os EUA vão jogar pra ganhar.

O aparelho com mais chances de ser o prox. FX 2 ( na minha opinião ) é o F-18E. É um caça de real multi-role que existe e não está no papel como o SU-35-1 e o Rafale F3, e que numa situação de urgencia poderia vir num prazo curto, nem que tenha que vir das fileiras da NAVY.
Alem do mais, poderia abrir as portas das exportação p/ esse aparelho, q. até então ninguém comprou, ao contrario do seu antecessor ( F-18 A ) que teve ótimas vendas. Ao passo que tanto o F-16 como o F-15, tiveram ótimas exportações.

O F-15SG é excepcional, mas os custos não são pra nós.

Eu praticamente não acredito q. ocorra alguma transferência, mas o Tio San pode oferecer um pacote de equipamento estocado ou em vias de ir pra reserva, de deixar as 3 Forças com agua na boca. Algo similar q. foi feito no FX1, mas com itens mais interessantes.
Lembre-se do acordo 505 que o Brasil tem com os EUA.

Para o Lula isso seria muito tentador, porque iria bancar como o " Pres. que reequipou as FA Br", e como sempre o povão iria engulir.

Bem, vejamos o que vai acontecer.....

Jin