Enviado: Qui Dez 20, 2007 6:01 pm
Erro.
PRick escreveu:A RFA ainda vem com uma extensa reportagem sobre o F-35, e as notícias não são nada animadoras para nós.
Segundo a reportagem, o F-35 terá 04 níveis ou 05 níveis de versões, quer, dizer a versão FULL é a Nível 01, a partir daí o caça será degradado até chegar a versão de Israel, ou nível 04. Acredito que teremos uma versão ainda mais degradada para o FMS de demais países não participantes do Programa.
Somente EUA e UK vão receber a versão Nivel 01, somente a Holonda vai receber a versão Nivel 2. O resto dos participantes do programa vão levar a Nivel 3 e 4.
O texto deixa claro que as modificações serão muitas, atingindo sistemas exclusivos de uso dos EUA e UK, e ainda modificações em diversas áreas da plataforma. Que adianta ter F-35 assim tão degradados?
[ ]´s
Carlos Mathias escreveu:Aqueles aqui do DB que conhecem bem os radares russos (Carlos?), essa especificação dada para o SU-30 venezuelano corresponderia a qual radar? É o da versão chinesa? Rolling Eyes
Abraços,
Iiiih, tem um monte que podem ser instalados num SU-30MKII, mas escolheu-se os dados do mais fraquinho deles. Mas, mesmo que seja o mais fraquinho, esse aí citado, um KIT PERO transforma esse radar num PESA com um custo baixo e uma grande melhora no desempenho, as mudanças necessárias são poucas e é exatamente voltado para usuários dos N-001. E mesmo o mais simples dos SU-30MKII é apto a disparar todas as armas ar-terra, sem bengala.
Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu:Aqueles aqui do DB que conhecem bem os radares russos (Carlos?), essa especificação dada para o SU-30 venezuelano corresponderia a qual radar? É o da versão chinesa? Rolling Eyes
Abraços,
Iiiih, tem um monte que podem ser instalados num SU-30MKII, mas escolheu-se os dados do mais fraquinho deles. Mas, mesmo que seja o mais fraquinho, esse aí citado, um KIT PERO transforma esse radar num PESA com um custo baixo e uma grande melhora no desempenho, as mudanças necessárias são poucas e é exatamente voltado para usuários dos N-001. E mesmo o mais simples dos SU-30MKII é apto a disparar todas as armas ar-terra, sem bengala.
Obrigado!!
Mesmo o mais simples não é brincadeira... Se não for o SU-35, precisaremos de um Rafale F3 com o radar AESA mas, pelo que sei, testes operacionais só serão feitos pra valer em 2010...
[ ]´s
Adriano
Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Immortal Horgh escreveu:cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio . Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Isto que é dongread!
[ ]´s
E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...
50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)
Acho que não, os russos e americanos estão na frente, a não ser que o Sarkozy "abriu" a tecnologia do Rafale, mas mesmo assim, ainda preferiria o SU-35 e participação no PAK.
[ ]s
orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
PRick escreveu:orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
Gente,
Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.
As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça.
[ ]´s
Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!
lobo_guara escreveu:Eu acho que a medalha Santos Dumont não é designada para o pessoal da FAB pelo fato de ser criada visando agraciar cidadãos que de alguma forma contribuam para que a instituição desempenhe a sua tarefa, tipo artistas, jornalistas, Servidores públicos cívis, políticos, etc. Por exemplo um jornalista que elabora uma materia que divulga o trabalho da FAB, ou o político que colabora na aprovação de uma verba ou medida de interesse da corporação, ou mesmo no caso da primeira dama que empresta sua imagem e prestígio pessoal (queiram ou não a mulher do presidente sempre tem prestigio tanto aqui como na China) para atividade relacionada a divulgação da FAB.
Para o pessoa do serviço ativo da FAB existem um bom número de condecorações que são designadas por critérios diversos, desde tempo de serviço, comportamento, etc, etc, etc.
orestespf escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Sniper escreveu:orestespf escreveu:A proposta dos franceses é "aparentemente" boa. Aparentemente porque ainda não está no papel. Neste caso estou com o Saito, a boca diz o que quer, assim sendo, que se coloque no papel (timbrado e com o aval do Sarkosy se possível. rsrsrs).
E tem mais um ponto obscuro: o tal Rafale F-3. Cabe lembrar que este vetor ainda não voou, da mesma forma que o SU-35-1. Estranho este "lado francês" da RFA... rsrsrs Será por quê??? rsrsrs Eita revistinha do mau... rsrs
Sds,
Orestes
E existe alguma coisa que já esteja verdadeiramente no papel Orestes?
E quanto ao F3, vale lembrar os contratos e os pagamentos já iniciados, assim como o desenvolvimento do radar RBE2 AA.
Abraços!
Olá Sniper,
minha crítica não foi em relação aos vetores (Rafale F3 e SU-35-1), mas a forma "encontrada" pela RFA para fazer lobby. Lamentável, diga-se de passagem.
A FAB já analisou todos os vetores, já sabe o que quer (a tal prioridade), mas isso não basta, pois falta a "dimensão política" da coisa. A fase atual demonstra que os concorrentes estão usando a mídia para "testar" seus planos de venda, tantos russos quanto os franceses, mas o americanos andam "calados" até agora.
Não existe nada no papel até agora e nem existirá da forma "clássica". Até agora só conversas, mas depois desta fase virá a formalização da proposta em si. É bom que se diga que só haverá uma proposta "escrita", que será a vencedora, pois não haverá licitação ou concorrência aberta.
E quando isso vai acontecer? Respondo, após a visita da dupla Jobim/Mangabeira aos EUA.
Abraços,
Orestes
Gente,
Quem deu a notícia sobre a AVIBRÁS, EMBRAER e RAFALE foi a Revista ASAS, em seu novo número, eu ainda não comprei a mesma, sei que tem uma reportagem grande sobre o Rafale.
As notícias que postei aqui são da última RFA, que nada tem haver com a ASAS, a principal matéria da RFA é o F-35, em termos de caça.
[ ]´s
Seu post, PRick:
PRick:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio Very Happy. Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Shocked Isto que é dongread!
O que está em jogo é o que a RFA publicou: o SU-35-1 não voou, logo está descartado, o caça oferecido pelos russos é o SU-35 (antigo). Por outro lado, os franceses estão oferecendo o Rafale F3, que também não voou.
Quer maior parcialidade do que isso???????
Sds,
Orestes
cicloneprojekt escreveu:PRick escreveu:Acabou de sair a nova edição da Revista FA, número 49, segundo ela, em Janeiro de 2008 deverá serdada a partida para o F-X2, não haverá qualquer forma de Licitação, nem mesmo internacional como no F-X1, que alívio . Serão aceitas as propostas de pacotes, e será feita uma compra direta do escolhido, segundo o que nós já sabemos, ainda as prováveis ofertas serão:
1- Dos EUA: F-18E e F-35A, no lugar dos F-16;
2- França: Rafale F3;
3- Sucia: Gripen 39C;
4- Rússia: SU-35;
5- Europa: Typhoon.
A revista ainda afirma que o SU-35-1 ainda não voou, o vôo inaugurau deverá ocorrer no primeiro semestre de 2008.
As notícias adicionais da Venezuela valem a compra da Revista, segundo a mesma, os SU-30 da Venezuela tem um radar com um alcance de apenas 250 kms para alvos navais do tamanha de um NAE. E só podem disparar R-77 contra 02 alvos de modo simultâneo. Isto que é dongread!
[ ]´s
E no fim das contas parece que quem tem mais chances de rir por último é o PRick mesmo...
50% Rafale
20% EUA
15% Su-35-1
15% O resto(sinto Muito Bolovo)