knigh7 escreveu: ↑Sex Out 22, 2021 1:53 pm
Pelos tópicos vejo que vc amanheceu de ovo virado. Fica vc pra lá.
Qual a necessidade desse tipo de comentário?
Re: FAB NEWS
Enviado: Sex Out 22, 2021 2:39 pm
por Túlio
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Out 22, 2021 2:18 pm
Bora tomar uma galera? Cerveja, que fique bem claro...
Abraços,
Wesley
Ué, SEXTOU, cupincha véio, mas só começo "os trabalhos" depois que o Mercado fechar, de tardezita, pois estou com uma posição alavancada aberta e nunca é bom deixar de bobeira, sacumé, em rio que tem piranha...
Assim como o EB que está se paulatinamente se reaproximando do US Army, e a MB e sua parceria de décadas com a US Navy, a FAB está trilhando o caminho da "reconciliação" com a USAF.
Apesar de todas as diferenças políticas e econõmicas, é importante tirarmos deles todo tipo de vantagem que pudermos obter em relação à preparação e modernização de nossas forças.
Bom começo.
Pode colocar aí mais uns vinte anos de operação até não ser possível encontrar mais peças e acessórios para eles, como foi com os Búffalo. Aí vão começar a pensar em um substituto, que provavelmente nem será nacional.
Uma modernização que era para ter sido feita quando os A-29 entraram em operação uns 15 anos atrás só agora se deram o trabalho de fazer, porque alguém achou que isto era relevante neste momento.
Tem certas coisas que realmente não dá para entender.
Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Dez 16, 2021 2:42 pm
por arcanjo
FAB recebe lote do míssil Meteor e reforça capacidade de combate do Brasil
Fim de uma era – Esquadrão Pacau encerra atividades
Na última sexta-feira (17/12) o Esquadrão Pacau encerrou suas atividades definitivamente. Foram 11 anos de história na Amazônia.
Em 2010 o Comando da Aeronáutica bateu o martelo e havia decidido que o Esquadrão seria reequipado com o F-5EM e transferido para a Amazônia. Em 13 de dezembro daquele ano as aeronaves pousaram na Base Aérea de Manaus – então sua nova morada.
Agora, final de 2021, a FAB decide encerrar as atividades do Esquadrão e distribuir as aeronaves entre as Bases que operam a aeronave.
Ficam os registros desta aeronave que fez história na FAB e também na Amazônia ao longo de pouco mais de uma década em serviço. Agora o norte está amparado somente com os A-29 Super Tucano, na sua principal missão na região: o combate ao narcotráfico.
IMHO, isso era previsível, e já faz anos: nunca foi segredo que a FAB estava racionalizando o emprego de seus meios (e lembrar, o encerramento de um Esquadrão não significa fechar a Base em que operava) e concentrar o primeiro lote de Gripen em Anápolis, para que operem desdobrados por todo o Brasil (incluindo Manaus), tornou desnecessário o Pacau.
Há que se lembrar ainda que Esquadrões podem ser reativados no momento em que se fizerem outra vez necessários (ex Adelphi); aliás, diria que o Poker já deve andar pela bola oito, pois à medida que chegarem mais Gripen (e drones), não será necessário AMX para Reconhecimento...
Re: FAB NEWS
Enviado: Seg Dez 20, 2021 2:15 pm
por knigh7
Sou da opinião que se deveria fazer o mesmo com o 1º GAvCa. A Embraer faz pressão de um lado (inclusive publicamente) para vender o KC-390 em quantidades que não precisamos (não obstante a Força tenha feito a besteira de aceitar contratualmente). Então a FAB deve deixar mais evidente para a sociedade que precisamos de um 2º lote de Gripens.