Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
ZNJ está indo para Farnborough
Provavelmente teremos o contrato de Portugal nesse meio tempo.
Provavelmente teremos o contrato de Portugal nesse meio tempo.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
Ele está em rota. o Show começa dia 16. Esperamos que a viagem traga bons frutos.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Agora com um pequeno empurrãozinho oficial da tia Boeing, com certeza.
Abs
Abs
Carpe Diem
- tgcastilho
- Sênior
- Mensagens: 932
- Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
- Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
- Agradeceu: 194 vezes
- Agradeceram: 249 vezes
Re: Sobre o KC-390
Poderá de facto acontecer, mas eu esperava sentado, -para não cansar.
"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
O KC-390 chegou hoje em Farnborough e irá amanhã para Fairford participar da Royal International Air Tattoo.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
http://www.passarodeferro.com/2018/07/p ... m1983.html
O Correio da Manhã avançou esta quarta-feira 11 de Julho de 2018, que o Governo português teria já chegado a acordo com a Embraer - fabricante do KC-390 - por uma verba a rondar os 600M EUR, por cinco unidades do novo avião de carga de uso militar.
O Correio da Manhã avançou esta quarta-feira 11 de Julho de 2018, que o Governo português teria já chegado a acordo com a Embraer - fabricante do KC-390 - por uma verba a rondar os 600M EUR, por cinco unidades do novo avião de carga de uso militar.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Bem, eu duvido que cada aeronave esteja saindo por volta de 120 milhões de dólares. Nesse meio aí com certeza deve estar incluso vários outros itens e serviços.
Até mesmo a opção de compra de um sexto avião.
De qualquer forma, eles valem cada centavo investido.
Abs
Até mesmo a opção de compra de um sexto avião.
De qualquer forma, eles valem cada centavo investido.
Abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
Para comparação:
DSCA
Transmittal No:
18-13
WASHINGTON, May. 4, 2018 - The State Department has made a determination approving a possible Foreign Military Sale to Germany of three (3) C-130J-30 aircraft and three (3) KC-130J aircraft for an estimated cost of $1.40 billion. The Defense Security Cooperation Agency delivered the required certification notifying Congress of this possible sale today.
The Government of Germany has requested to buy three (3) C-130J-30 aircraft with four (4) each Rolls Royce AE-2100D turboprop engines (installed); three (3) KC-130J aircraft with four (4) each Rolls Royce AE-2100D turboprop engines (installed); four (4) Rolls Royce AE 2100D turboprop engines (spares); and eight (8) Link-16 MIDS Terminals (one (1) per aircraft, plus two (2) spares). Also included are eight (8) AN/ALE 47 Electronic Countermeasure Dispensers (1 per aircraft, plus 2 spares); eight (8) AN/AAR-47A(V)2 Missile Warning Systems (1 per aircraft, plus spares); eight (8) AN/ALR-56M Radar Warning Receivers (1 per aircraft, plus 2 spares); eight (8) MX-20 Electro-Optical/Infrared Imaging Systems (1 per aircraft, plus 2 spares); AN/APX-114/119 Identification Friend or Foe (IFF) Mode 5; Joint Mission Planning System (JMPS); secure communications; precision navigation and cryptographic equipment; night vision devices; support and test equipment; publications and technical documentation; personnel training and training equipment; U.S. Government and contractor engineering; technical and logistics support services; and other related elements of logistical and program support. The total estimated value is $1.40 billion.
http://www.dsca.mil/major-arms-sales/ge ... j-aircraft
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
PUTZ, meia dz de Juliets por apenas U$ 1,4 bi!!!Tikuna escreveu: ↑Sáb Jul 14, 2018 9:33 pm Para comparação:
DSCA
Transmittal No:
18-13
WASHINGTON, May. 4, 2018 - The State Department has made a determination approving a possible Foreign Military Sale to Germany of three (3) C-130J-30 aircraft and three (3) KC-130J aircraft for an estimated cost of $1.40 billion. The Defense Security Cooperation Agency delivered the required certification notifying Congress of this possible sale today.
The Government of Germany has requested to buy three (3) C-130J-30 aircraft with four (4) each Rolls Royce AE-2100D turboprop engines (installed); three (3) KC-130J aircraft with four (4) each Rolls Royce AE-2100D turboprop engines (installed); four (4) Rolls Royce AE 2100D turboprop engines (spares); and eight (8) Link-16 MIDS Terminals (one (1) per aircraft, plus two (2) spares). Also included are eight (8) AN/ALE 47 Electronic Countermeasure Dispensers (1 per aircraft, plus 2 spares); eight (8) AN/AAR-47A(V)2 Missile Warning Systems (1 per aircraft, plus spares); eight (8) AN/ALR-56M Radar Warning Receivers (1 per aircraft, plus 2 spares); eight (8) MX-20 Electro-Optical/Infrared Imaging Systems (1 per aircraft, plus 2 spares); AN/APX-114/119 Identification Friend or Foe (IFF) Mode 5; Joint Mission Planning System (JMPS); secure communications; precision navigation and cryptographic equipment; night vision devices; support and test equipment; publications and technical documentation; personnel training and training equipment; U.S. Government and contractor engineering; technical and logistics support services; and other related elements of logistical and program support. The total estimated value is $1.40 billion.
http://www.dsca.mil/major-arms-sales/ge ... j-aircraft
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Esse negócio da Alemanha e França para formar um esquadrão conjunto era uma das tratativas que a Embraer mantinha esperança de colocar o KC390. Infelizmente não deu.
Mas os valores acima dão uma ideia clara das diferenças entre o avião nacional e o Hércules.
Mas apesar disso a briga vai continuar sendo coisa de de cachorro grande.
Abs
Mas os valores acima dão uma ideia clara das diferenças entre o avião nacional e o Hércules.
Mas apesar disso a briga vai continuar sendo coisa de de cachorro grande.
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
FCarvalho escreveu: ↑Sáb Jul 14, 2018 11:24 pm Esse negócio da Alemanha e França para formar um esquadrão conjunto era uma das tratativas que a Embraer mantinha esperança de colocar o KC390. Infelizmente não deu.
Mas os valores acima dão uma ideia clara das diferenças entre o avião nacional e o Hércules.
Mas apesar disso a briga vai continuar sendo coisa de de cachorro grande.
Abs
Isso era sonho, cupincha véio: Alemanha + França = AIRBUS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
Pois é. Mas até onde eu li sobre, a ideia era justamente tentar sair desse quadrado do A400M, e seus múltiplos problemas. Até por isso o avião da Embraer chegou a ser cogitado, junto com o C-130J.
Claro, o pessoal da Airbus ficou puto da vida, rolou pressão de tudo que é lado, tentaram melar o negócio de qualquer jeito, mas não deu. Os franceses compraram os seus ano passado e os alemães entraram com a parte deles agora.
Acho que essa situação deve ter servido de lição não somente para a Airbus.
Abs
Claro, o pessoal da Airbus ficou puto da vida, rolou pressão de tudo que é lado, tentaram melar o negócio de qualquer jeito, mas não deu. Os franceses compraram os seus ano passado e os alemães entraram com a parte deles agora.
Acho que essa situação deve ter servido de lição não somente para a Airbus.
Abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 1039
- Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: Sobre o KC-390
Só uma coisa que me veio a mente é que em Portugal quem faz a modernização/manutenão/checks do C-130 (inclusive do P-3) é a OGMA (e por consequencia, Embraer)
Pelo que entendi no site eles podem até estar aptos a fazer nossa revisão das asas do nosso P-3.A OGMA é um Centro de Serviços Autorizado da Lockheed Martin para a aeronave C-130/L-100, oferecendo uma vasta gama de serviços. Quer se trate de trabalhos de manutenção programada ou de soluções de gestão de frota, de grandes modificações estruturais ou da modernização de aviónicos, a OGMA é o parceiro certo para si!
SERVIÇOS ESPECÍFICOS:
Até 12 slots de Manutenção
Mais de 600 Inspecções já realizadas
C-130A a H
Programmed Depot Maintenance PDM e Inspecções Isócronas (de acordo com o sistema USAF TO)
Checks A a D (de acordo com o manual Lockheed Service Manual Publication SMP 515-C)
Incorporação de TCTOs
Cartas de Trabalho Electrónicas
Apoio de Engenharia / Logístico a nível mundial
Grandes Reparações Estruturais
Recondicionamento / Substituição de Asas
Capacidade instalada para:
Motor T-56/501D (Rolls-Royce AMC)
5Hélices série 54H60
QEC (Reparação, Revisão Geral, Modificação, Modernização e Ensaio)
Manutenção de Motor On-wing
Acessórios e Componentes
http://www.ogma.pt/index.php?page=c130_pt
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37914
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Re: Sobre o KC-390
É uma das opções que se tem em relação às asas.
Resta saber quanto isso vai custar.
Abs
Resta saber quanto isso vai custar.
Abs
Carpe Diem