Raptor News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Raptor News

#526 Mensagem por GDA_Fear » Qua Ago 05, 2009 10:16 pm

Wolfgang escreveu:O PRick chama o Raptor de bagaça? Afff... sorte sua PRick que ninguém te leva a sério mesmo.
:lol: :lol: :lol: MUITO BOA.




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Raptor News

#527 Mensagem por GDA_Fear » Qua Ago 05, 2009 10:19 pm

É lógico que tem até o F-16 tem porque o F-22 não teria ???

a pergunta certa é se ele é automático ou manual e se na hora dos testes o mesmo estava desativado, caso o sistema for automático.

No F-16 existe algo chamado de TFR é um modo de perseguição ao solo que varia a 200pés,400pés,500pés,700pés e 1000pés, este é ativado manualmente.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Raptor News

#528 Mensagem por Carlos Lima » Qua Ago 05, 2009 10:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Só digo uma pequena coisa.
Os assentos russos aceitam ejeções SEGURAS a velocidades acima destes mach 1.3 . :wink:
Mas são um pouco mais pesados.
Uma vez vi um documentário sobre assentos ejetáveis e o tempo todo, quase 95% do programa falou-se dos Martin Baker, mas no finalzinho mostraram o K-36D e falou-se que é melhor. Mas foram alguns milésimos de segundo de imagens e falas sobre o assento russo. :lol:
Eu vi um programa que falava sobre exatamente a história dos assentos de um modo geral e dedicou uma boa parte aos assentos russos... :)

Não há dúvida que os russos são melhores, mas temos que lembrar que assentos tem 2 variáveis... parâmetro da ejeção e coeficiente de sorte do piloto. Infelizmente (ou felizmente) é mais ou menos por aí.

Em todo o caso teve aquele cara que ejetou do SR-71 se não me engano a mach 2. alguma coisa e os dois sobreviveram. :)

A conclusão se eu não me engano foi... sorte!! :wink:

PS: Isso me faz lembrar de diversos bombardeiros aonde a tripulacao ejetava para baixo!!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

Re: Raptor News

#529 Mensagem por PRick » Qui Ago 06, 2009 12:37 am

GDA_Fear escreveu:É lógico que tem até o F-16 tem porque o F-22 não teria ???

a pergunta certa é se ele é automático ou manual e se na hora dos testes o mesmo estava desativado, caso o sistema for automático.

No F-16 existe algo chamado de TFR é um modo de perseguição ao solo que varia a 200pés,400pés,500pés,700pés e 1000pés, este é ativado manualmente.

O F-16 não tem sistemas G-LOC, nunca ouvi falar disso, não estamos falando da mesma coisa. Esse sistema é o controle de atitude. O primeiro caça a usar isso foi o Mig-29, pelo que me lembro, nenhum caça ocidental até 1990, tinha um sistema desse tipo. Não existe sentido em desativar esse sistema, porque ele só entra em ação se o piloto apertar o chamado Panic Botton ou se ele apagar.

[]´s




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Raptor News

#530 Mensagem por kekosam » Sex Out 14, 2011 6:08 pm

[coveiro]Os Raptors pararam de voar, voltaram a voar, e o tópico ficou no esquecimento???[/coveiro] :mrgreen:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
lubra
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
Localização: Espírito Santo - Brasil

Re: Raptor News

#531 Mensagem por lubra » Sáb Out 15, 2011 11:16 am

Imagem




Saudações,
Luciano.

__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
DSA
Avançado
Avançado
Mensagens: 672
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 12:47 am
Localização: Raia Minhota, Portugal
Agradeceram: 26 vezes

Re: Raptor News

#532 Mensagem por DSA » Dom Jan 22, 2012 1:14 am

4195: O Ultimo F-22 Raptor

por esstes lados ja devem estar pensando na 6ª geraçao




The Air Force has a large classified budget, but it seems there is no “black” sixth generation fighter program waiting in the wings. A senior industry official, with long-term, intimate knowledge of classified efforts, said the F-22 wasn’t stopped at 187 aircraft because a secret, better fighter is nearly ready to be deployed. He said, “What you see is what you get.”
Initial concept studies for what would become the F-22 began in the early 1980s, when production of the F-15 was just hitting its stride. It took 20 years to go from those concepts to initial operational capability. Industry leaders believe that it will probably take another 20 years to field a next generation fighter





Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Raptor News

#533 Mensagem por Andre Correa » Ter Fev 28, 2012 8:58 pm

Quer aprender a derrubar um F-22?

Com sorte, você nunca vai encontrar-se num combate ar-ar contra um Lockheed Martin F-22, principalmente se acontecer de você estar voando qualquer outro caça, além de um F-22. O Raptor ainda apresenta um kill ratio de 30:1 em batalhas simuladas (o único tipo de batalha que, infelizmente, o F-22 já conheceu).

Observe, entretanto, o ":1" na relação. Essa é a prova: O F-22 pode ser derrubado.

Mas como?

Esta manhã, o Tenente-General Herbert "Hawk" Carlisle, vice-chefe de pessoal para os planos, operações e exigências, explicou como um Boeing F-15 pode abater um F-22. Carlisle falou sobre caças de quinta geração em um evento, durante o pequeno-almoço promovido pela Associação da Força Aérea em Rosslyn, Virginia.

Aqui está uma transcrição dos comentários de Carlisle:
"They [the F-22s] always start defensive as you might imagine because anything else is kind of a waste of gas. So the F-22 always start defensive. On rare occasions the F-22 guy -- first of all, the [F-15] Eagle guy, you have to fly a perfect lag fight (flight?). You have to have AIM-9X and JHMCS [joint helmet mounted cueing system] to get an off-boresight IR [infrared] capability. And the F-22 guy has to put up his power a nanosecond too early and not use his countermeasures and you may get a fleeting, one nanosecond AIM-9X shot, and that's about it."
Faça o OUTRO jeito de derrubar um F-22.

Nós já sabemos que há uma outra tática desenvolvida pelos oponentes simulados do F-22.

Em novembro de 2008, houve um pequeno frenesi, quando um coronel da Guarda Nacional Aérea foi visto no YouTube fornecendo todos os tipos de detalhes fascinantes sobre as atividades da Red Flag, incluindo a forma como pilotos de F-15 aprenderam a derrubar o F-22.

Eis o que ele disse:
"We've been fighting the Raptor and getting our butts kicked, and you know the only chance you have against the Raptor is when he's in the turn and he's coming around the corner -- and you have an inexperienced guy because the experienced guys know not to get there -- but the inexperienced guy has got -- and this is, no [shoot], 28-degrees-per-second turn rate at 20,000 feet. The F-15 has an instantaneous [turn rate] of 21 [degrees] and a sustained [turn rate] of about 15-20 degrees. The Raptor can sustain 28 degrees. Some of these young guys, that's not enough for them. They want more than that! So they come around the corner, and, here you are in your Eagle, just hoping that he gets scared and ... [the F-22 pilot] pulls to the point where he's going post-stall manoeuvring. Once he goes post-stall, the airplane stops moving around the centre of lift on the wing and it goes around the centre of gravity up by the nose because it goes on just thrust, and the ass-end drops down, and the airplane will rotate like this. Well, in the Eagle, or in the [F-16] Viper, when you see that, you immediately go vertical because you know he's not going to be able to go up with you, and you have one fleeting opportunity against the Raptor and that's it."
Sim, é isso. Considere este o seu guia de sobrevivência num dogfight contra o F-22, embora você provavelmente vai morrer de qualquer jeito.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Raptor News

#534 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 28, 2012 9:31 pm

Tem um jeito bem mais fácil.
Desça do Eagle e do Viper e entre em um Pak Fa. :twisted: :twisted: :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Raptor News

#535 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 28, 2012 9:33 pm

:lol:

Grande solução contra '1' Raptor... e se forem 2, 3 ou 4?

:lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Raptor News

#536 Mensagem por Loki » Ter Fev 28, 2012 9:40 pm

Será que vão usá-los em finger four?


Abraço

Loki




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Raptor News

#537 Mensagem por Luís Henrique » Ter Fev 28, 2012 10:34 pm

Carlos Lima escreveu::lol:

Grande solução contra '1' Raptor... e se forem 2, 3 ou 4?

:lol:

[]s
CB_Lima
Se forem pegos de surpresa em formação, um único Pak poderia destruir até 8 F-22. :twisted:
O inverso também é verdadeiro. :wink:

Mas se for combate dogfight para cada raptor você coloca 1 Pak. :wink:
Aliás com a produção do raptor encerrada em 187 unidades e com os planos de Índia e Rússia de adquirir pelo menos 250 unidades CADA. Teremos no mundo cerca de 3 Pak para cada Raptor. :lol: :twisted:

Se colocarmos os Pak do Brasil, ai serão 4 Pak por Raptor. :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Raptor News

#538 Mensagem por Petry » Ter Fev 28, 2012 11:02 pm

A questão é que os EUA estão meio ciclo de vida na frente.

Quando os primeiros PAK-FA russos e indianos estiverem chegando na metade da sua vida útil, os EUA já estarão o substituto do F-22.

Enquanto o último raptor está a ser finalizado, o primeiro PAK-FA operacional ainda não está voando, e na Índia vai demorar mais alguns anos. Já surgem artes e ideias para o substituto do F-22 e com certeza a USAF já está pensando nele, assim como fez em todos os caças.




Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Raptor News

#539 Mensagem por guilhermecn » Qua Fev 29, 2012 8:33 am

Luís Henrique escreveu:Tem um jeito bem mais fácil.
Desça do Eagle e do Viper e entre em um Pak Fa. :twisted: :twisted: :twisted:
Nem precisa. É só esperar uma pouquinho que acaba o oxigênio do piloto do Raptor e o avião cai. :twisted:




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Raptor News

#540 Mensagem por P44 » Sex Mar 16, 2012 2:35 pm

Imagem
The 187th and last production F-22 fighter made its first flight on March 15. It will be delivered in May to the 3rd Fighter Wing at Elmendorf air base in Alaska. (LM photo)


First Flight for Last Raptor


(Source: Lockheed Martin; issued March 15, 2012)





MARIETTA, Ga. --- The final Lockheed Martin F-22 Raptor took to the skies for its first test flight here yesterday with company test pilot, Bret Luedke at the controls.

Raptor 4195 has a May delivery date and will join other F-22s in the U.S. Air Force’s 3rd Wing at Joint Base Elmendorf-Richardson, Alaska.

-ends-




Triste sina ter nascido português 👎
Responder