projeto escreveu:Carlos Mathias escreveu:COMANDO-GERAL DE APOIO
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EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo Administrativo de Gestão: nº 67115.002011/2007-92. Inexigibilidade
de Licitação nº 007/DIRMAB/2007. Objeto: Implantação,
na Base Aérea de Anápolis, de capacidade de revisão autônoma
de nível intermediário[/size] (NTI2) do motor M53-5, que equipa as aeronaves
Mirage 2000 da FAB, incluindo construção de banco de
provas, adequação de oficina, fornecimento de ferramentas e equipamentos
e treinamento de pessoal. Autoridade Proponente: Maj Brig
Ar - Nilson Prado Godoy - Ordenador de Despesas. Autoridade Ratificadora:
Ten Brig Ar - Paulo Roberto Röhrig de Britto - Comandante
do COMGAP. Contratada: Turbomeca do Brasil Indústria e
Comércio Ltda. Justificativa: Conforme Parecer Técnico . nº
001/AENP/2007, anexo ao Processo. Valor: R$ 21.996.725,98 (vinte
e um milhões, novecentos e noventa e seis mil, setecentos e vinte e
cinco reais e noventa e oito centavos). Amparo Legal: Inciso I, do
Art. 25, da Lei 8.666/93 (Inexigibilidade - Fornecedor exclusivo).
Ou seja, vão prá França uma hora dessas. Isso prá um motor velho prá cacete, dos primeiros produzidos e ralados até o osso pela ADL.
Carlos, uma revisão que os franceses chamam de NIT3 é uma revisão industrial. Coloquei aqui um diagrama que mostra que só é feita 2/3 vezes em um período de 25 anos de uso. Nem valeria a pena ter uma estrutura montada aqui para fazer tão poucas revisões desse nível aqui.
Esse papo de revisão de motores na França para desqualificar o suporte francês é conversa, a nota do DOU mostra isso.
P.S.: A própria revisão NIT2 é feita em um período de 900 horas, o que não é pouco em se tratando de FAB. Isso na AdlA são 3 anos de uso e aqui eu apostaria em pelo menos uns 5 anos.
Abraços
Exatamente, até pelo valor do contrato dá para notar que se trata de centro de manutenção bem complexo!