Primeros Su-30 MK2 Flanker de Venezuela
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Então tá mal mesmo hein? Desde 2000? E vai ficar pronto prá venda em 2014? Se qualquer país do mundo gastasse o que os EUA gastam em defesa, já teria um ultra-caça, nem levaria 15 anos prá ficar pronto. Mas, de qualquer maneira, o foco principal aqui é a Europa.
Quanto tempo depois de estar operacional nas forças russas se conseguiu as primeiras fotos dos SU-27? Quanto tempo depois dos R-73 e HMS russos estarem prontos se descobriu isso no ocidente? E olha que não fosse a queda da URSS e a Alemanha oriental entregar tudo, estaríamos talvez acreditando que o AIM-9L é o melhor míssil do mundo! Então, o que sabemos pela mídia realmente não serve como fonte fiável sobre o ponto em que está o programa PAK-FA, nem mesmo para saber se está andando. Pode-se estimar pelo que dizem as autoridades russas. Mas acho precipitado essa chutação de bêbado.
Quanto tempo depois de estar operacional nas forças russas se conseguiu as primeiras fotos dos SU-27? Quanto tempo depois dos R-73 e HMS russos estarem prontos se descobriu isso no ocidente? E olha que não fosse a queda da URSS e a Alemanha oriental entregar tudo, estaríamos talvez acreditando que o AIM-9L é o melhor míssil do mundo! Então, o que sabemos pela mídia realmente não serve como fonte fiável sobre o ponto em que está o programa PAK-FA, nem mesmo para saber se está andando. Pode-se estimar pelo que dizem as autoridades russas. Mas acho precipitado essa chutação de bêbado.
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Então tá mal mesmo hein? Desde 2000? E vai ficar pronto prá venda em 2014? Se qualquer país do mundo gastasse o que os EUA gastam em defesa, já teria um ultra-caça, nem levaria 15 anos prá ficar pronto. Mas, de qualquer maneira, o foco principal aqui é a Europa.
Disse tudo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Carlos Mathias escreveu:Então tá mal mesmo hein? Desde 2000? E vai ficar pronto prá venda em 2014? Se qualquer país do mundo gastasse o que os EUA gastam em defesa, já teria um ultra-caça, nem levaria 15 anos prá ficar pronto. Mas, de qualquer maneira, o foco principal aqui é a Europa.
Você gostar de forcar né Carlos....
Durante a Guerra Fria os caças e armas eram projetados mais secretamente possivel e só davam as caras quando estavam operacional para pegar o outro de surpressa.
Hoje a história é outra, a guerra é comercial, os russos precisam de financiamento externo para terminar seus projetos e não tem sentido desenvolver o PAK-FA em segredo.
Então você tem que falar isso prá eles. Esse papo de fim da guerra fria os russos encerram com um pouquinho de polônio na comida do interlocutor.
Bem, na verdade todos os caças americanos eram/são apresentados com toda a pompa no lançamento do protótipo, vide F-35super-lightning. Os russos nunca mostravam seus aviões, só apareciam depois de uns dez anos em serviço ativo, ou seja, quando aparecia já tava mais que experimentado.
Bem, na verdade todos os caças americanos eram/são apresentados com toda a pompa no lançamento do protótipo, vide F-35super-lightning. Os russos nunca mostravam seus aviões, só apareciam depois de uns dez anos em serviço ativo, ou seja, quando aparecia já tava mais que experimentado.
- Plinio Jr
- Sênior
Luís Henrique escreveu:É sábido que os russos tentam diminuir o RCS da familia Flanker, agora acreditar piamente que irá atingir tais níveis, é complicado, ainda mais numa aeronave que sequer existe....
Puro preconceito.
Tais níveis????
Até a França consegue, até a Inglaterra consegue, até a Suécia consegue.
Ah, esqueci, os russos não são ocidentais, logo são burros, logo suas aeronaves terão RCS de no mínimo 15m².
Amigo, o Pak-Fa esta chegando e ele será uma aeronave de 5ª geração. Então pode colocar um zero, uma vírgula e depois o número no seu RCS.
A aeronave ficará pronta em 2015.
O F-35 ficará pronto em 2012.
Então, realmente os russos estão muito atrasados. Colocando o F-22 no meio, a diferença fica imensa....
Os europeus então, nem se fala, o caça de 5ª geração europeu ja esta operacional faz quantos anos???
Não é preconceito não, mas a grande real é que há uma verdadeira viagem na maionese, que somente os russos conseguem e os outros não..
Passaram quase uma década numa pindaíba desgraçada, somente agora muitos programas de modernização de aeronaves estão começando a andar , aeronaves novas estão ficando em segundo plano.
Somente 24 Su-27SM foram recebidos até o presente momento, dos mais de 200 que serão modernizados, somente agora começam a receber Su-24M modernizados e começam os ensaios de modernização do Mig-31BM, a frota de Mig-29 para padrão SMT continua estagnada.
De novo, somente os 03 primeiros Su-34 recebidos e só, que melhorou as coisas pr lá em relação ao que estavam nos ultimos tempos, com certeza, mas ainda há muito o que melhorar.
O PAK-FA vem se arrastando, o primeiro voo passou para 2009 e quem garante que sairá neste prazo ?? Quem garante que será aquilo que propagam ??
E diferente do F-35, cade os clientes/parceiros ??
Os europeus então, nem se fala, o caça de 5ª geração europeu ja esta operacional faz quantos anos???
O Su-35 que vem sendo empurrado para nós (somente nós, pois ninguem quer saber dele, nem a FA russa) está disponivel no mercado há mais de 10 anos, o que foram fabricados sequer equipam uma unidade de linha de frente da FA russa.
Neste momento , a Alemanha acabou de receber o 100o exemplar dos mais de 400 previstos a serem entregues aos paises do consórcio, a RAF a está finalizando o 2o. Esquadrão completo com estas aeronaves.
A França, tirando o Rafale M, a sua FA tbm esta equipando seu 2o. esquadrão operacional de linha de frente , todos eles alemães, ingleses, franceses, italianos e espanhois começaram a receber as suas aeronaves apartir de 2003.
E Rafales e EF-2000 são aeronaves muito mais capazes que o Su-35, quanto ao Su-35BM, não existe....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Plinio Jr
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Então você tem que falar isso prá eles. Esse papo de fim da guerra fria os russos encerram com um pouquinho de polônio na comida do interlocutor.
Em tempos da URSS, os soviéticos não haviam tanta necessidade de exportar seus produtos militares de primeira linha, tanto que era comum ver equipamentos dowgrade sendo exportados para outros países.
Os tempos mudaram...
Os russos dependem muito das exportações de seus materiais militares, não mostrá-los e demonstrá-los em público, significa não atrair possiveis compradores....
É bom comçar a separar a URSS da Rússia, há muito não são a mesma coisa..
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo?
Russófilo, minha cara amiga Kira.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6271 vezes
- Agradeceram: 6620 vezes
- Contato:
alexandre lemos escreveu:Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo?
Mas que preciosismo, POWS!!!
Aqui tem quem diga 'russófilo', 'russólatra' 'russófolo', 'russolista' & quetales...
O que interessa é que em breve TODOS NÓS o seremos...hehehehehehehehheheheh
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
tulio escreveu:alexandre lemos escreveu:Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo?
Mas que preciosismo, POWS!!!
Aqui tem quem diga 'russófilo', 'russólatra' 'russófolo', 'russolista' & quetales...
O que interessa é que em breve TODOS NÓS o seremos...hehehehehehehehheheheh
O que não falta é russófobo ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Kira escreveu:Engraçado que os russolistas há alguns meses insistiram que o PAK-FA faria o primeiro vôo em 2007, e eu dizendo que só em 2015. Se continuar sendo adiado, serão "humildes" pra dizer que eu estava certo?
O PAK-FA voa desde 1981, só que ninguem nunca viu ele, pois os russos são cheios de segredos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)