Marinha de Portugal

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#526 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Fev 07, 2006 1:19 pm

Mas quem é que disse mal dos C-295? :shock:

Eu por mim apenas defendo que para um futuro em termos de projecção e transporte, seria preferível Portugal adquirir o C-27J, novo, e não usado.

Presos por porcas e parafusos vamos ter os C-130H por mais 15 anos, com esta opção pelos C-295, já que assim ficará arredada da compra dos seus substitutos naturais(os C-130J), em detrimento desse mistério que dá pelo nome de A-400M.

Ora eu acho que em equipa que ganha não se mexe, e se um producto é bom, para quêm pormo-nos com "invenções"?

Eu prefiro a certeza da fiabilidade dos C-130 que a invenção europeia de um seu concorrente, que para mais é caríssimo.

Imagem
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#527 Mensagem por old » Ter Fev 07, 2006 1:19 pm

Terão que convir que substituir as velhas Knox dos anos 70 por navios AEGIS é um salto muito grande.

Será hipócrita dizer que estão apenas a substituir, porque isso não é uma mera substituição de meios.

Uma F-100 vale o mesmo que as 5 ou 6 Knox que tinham.

Portnato 5 F-100 valem quanto em tremos militares?

A ver, cierto que una sola F100 hace mas que el resto de Knox y O.H.P juntas, pero... Si no es una F100 cual seria la alternativa?

Saschen?
Horizon?
The Zeven Provincien?
Type 45?

Son todos buques mas o menos equivalentes no hay otra opcion para sustituir barcos antiguos, salvo sean barcos de segunda manol y logicamente mucho menos potentes.

Los Tomahackw aun no estan en servicio y hasta que no los vea...
Los Patriot a sido un "parche" por requerimientos Otan

manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#528 Mensagem por manuel.liste » Ter Fev 07, 2006 1:35 pm

P44 escreveu:
manuel.liste escreveu:
Se tudo correr como previsto ( :roll: só quando vir é que acredito) os 2 primeiros NPO devem entrar ao serviço em meados deste ano.

Estão também em contrução 2 NCP (Navios de combate á poluição) derivados dos NPO. Acho que estes está previsto entrarem em serviço em 2007.

Estão previstos no total 8 NPO + 2 NCP

Parece prometedor...

A situação das 2 OHPs continua "no segredo dos deuses", ninguém sabe de nada

Las OHP no son buques con mucho futuro en ninguna parte. En todo caso deberían ser una solución transitoria mientras no desarrollen otro proyecto distinto y más moderno, solos o en compañía de otros.

O que não quer dizer nada, dado que em Fevereiro de 2005 foi assinado o protocolo de construção do NAVPOL, do qual apenas só existem...desenhos!

En España hemos pasado una época similar a la que están pasando ustedes ahora. No había dinero para invertir en material militar y lo único que se podía hacer era lamentarse y esperar tiempos mejores. Pero al final las cosas mejoraron.

Todo depende de las posibilidades económicas. Primero hay que cuidar la economía, el ejército va después siempre que no exista una amenaza inminente.

Tendrán que tener paciencia. En España tenemos un dicho: "no hay mal que cien años dure" :)

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#529 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Fev 07, 2006 1:48 pm

Manuel:

Las OHP no son buques con mucho futuro en ninguna parte. En todo caso deberían ser una solución transitoria mientras no desarrollen otro proyecto distinto y más moderno, solos o en compañía de otros.

As 2 OHP servirão apenas para substituir as 2 João Belo e dar alguma capacidade acrescida em termos de AAW para nomeadamente escoltar o NacvPol, etc.

Mas não se espera que durem mais que 10 ou 12 anos ao nosso serviço.

Afinal, as duas fragatas em causa são do início dos anos 80 :!:

Se dinheiro houver no futuro (embora eu veja o futuro de Portugal muito negro), gostaria muito que Portugal se associasse a um projectro europeu (por exemplo as FREMM, ou um projecto próximo das F-310 norueguesas) para a compra de 6 unidades (3 AAW e 3 multi-usos).

Mas até nisso tenho dúvidas. :?

Imagem
manuel.liste
Sênior
Sênior

#530 Mensagem por manuel.liste » Ter Fev 07, 2006 1:56 pm

No sé porque ve el futuro de Portugal tan negro :?:

Seis fragatas podría ser un buen número, efectivamente.

En cuanto al A-400M, no es un avión tan misterioso. Están construyendo su línea de montaje, el prototipo volará el año 2007 y las entregas a clientes comenzarán dos años después.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2908 vezes
Agradeceram: 2580 vezes

#531 Mensagem por P44 » Qua Fev 08, 2006 9:23 am

manuel.liste escreveu:No sé porque ve el futuro de Portugal tan negro :?:

.

:mrgreen: Porque o Rui vive em Portugal, e não em Espanha :wink:

*Turn on the news and eat their lies*
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1213 vezes
Agradeceram: 3067 vezes

#532 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 08, 2006 9:34 am

É Português e como tal tudo é negro, tudo é mau!
Por isso é que nós temos o fado e vocês a sevilhana, é uma questão cultural...

manuel.liste
Sênior
Sênior

#533 Mensagem por manuel.liste » Qua Fev 08, 2006 9:40 am

cabeça de martelo escreveu:

Entonces, Belmiro de Azevedo baila sevillanas? No, es un portugués optimista :lol:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2908 vezes
Agradeceram: 2580 vezes

#534 Mensagem por P44 » Qua Fev 08, 2006 9:46 am

manuel.liste escreveu:
cabeça de martelo escreveu:

Entonces, Belmiro de Azevedo baila sevillanas? No, es un portugués optimista :lol:

Eu se calhar se tivesse 1% do dinheiro do Belmiro tb achava o futuro muito risonho...

Mas como sou um cidadão comum, que trabalha por conta de outrém :?

--Sabes? Aqueles que estão sempre a levar na "cornadura" com o IVA e o aumento dos preços e do custo de vida
(será por causa da Paisagem :roll: que os Portugas da Raia vão comprar tudo a Espanha?----Ah, já me esquecia...a Espanha é um País pobrzinho do 3º mundo e nós somos uma superpotência :mrgreen:)

Tópicooooooooooooooooooo :wink:

*Turn on the news and eat their lies*
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#535 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Fev 08, 2006 12:34 pm

Liste:

Se vivesse cá, tivesse um emprego mediano e visse que pagava portagens nas auto-estradas, pagava a gasolina muito mais cara que em Espanha, pagava a compra do carro (coche) mais caro que em Espanha, compravas os productos com IVA a 21%, ias ao super-mercado e compravas a mercearia aos preços de Espanha, e que como funcionário mediano o vencimento dificilmente iria para além, dos 1000 €/mês líquidos, e vermos como o desemprego dispara, as medidas governamentais são de guerra declarada para quem trabalha por conta de outrem, e que as perspectivas para o futuro, ao nível de Saúde, de Educação, de Agricultura e Pescas é de hipoteca a Bruxelas e aos concorrentes, e que ao nível de Defesa (que é o que nos traz aqui) as coisa estão no pé em que estão, acredito que até o Manuel estaria pessimista.

Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior

#536 Mensagem por Raul Neto » Sex Fev 10, 2006 2:11 pm

Ontem vi uma semi-rígida da Polícia Marítima equipada com dois motores fora de borda Tohatsu 90, e que tinha a seguinte identificação:

AMN-05-SM

Alguém me consegue descodificar o significado destas siglas :?:

O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#537 Mensagem por Jose Matos » Sáb Fev 11, 2006 12:24 pm

Parece que as OHP nunca vão chegar a Portugal. A LPM não contempla os 180 milhões de euros necessários à modernização das mesmas. A ser verdade, vamos ver que solução o governo vai apresentar?

Um abraço

pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#538 Mensagem por pt » Sáb Fev 11, 2006 2:05 pm

P44 escreveu::roll: Eu gostava era de ver os NPO adaptados a tantas versões como os BAM:

Imagem

Eu também.

Mas já agora, P44, elucide-nos:

Quantos destes navios estão de facto em construção e já passaram de meros desenhos na Internet?

O horrivel NPO-2000, essa lata velha, essa porcaria portuga, fabricada por esse país de bandidos, tem dois NPO na versão standard lançados, mais dois NCP em construção (já se vê a estrutura dos navios).

Gostaria de saber (por mera curiosidade), o que é que o Reino do Paraiso e do IVA a 17% salários altos e taxa de desemprego que nos bons tempos consegue ser maior que a portuguesa (nos maus tempos) apresentou até ao momento ao nivel destes navios...

PS:
Acho interessantissimo o "Colector de Inteligência" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

= = = =

Relativamente às OHP, a notícia do INDEPENDENTE fala na falta de dinheiro para fazer um upgrade total nas OHP, com misseis modernos e novos radares, coisa que nunca esteve em cima da mesa.

Não passa pela cabeça de ninguém que a operação de um novo navio custasse €90 milhões para cada um.

Cumprimentos

Jose Matos
Avançado
Avançado
Contato:

#539 Mensagem por Jose Matos » Sáb Fev 11, 2006 2:35 pm

Olá

Vamos ver o que vai sair em Março. Eu espero para ver. Ainda é cedo para dizer alguma coisa de concreto, mas os sinais nas notícias não são dos melhores. Mas vamos ver, pode ser que sim.

Um abraço

manuel.liste
Sênior
Sênior

#540 Mensagem por manuel.liste » Sáb Fev 11, 2006 9:38 pm

El proyecto BAM acaba de iniciarse, no hay prisa. En su momento, se verán esos patrulleros, los buques oceanográficos y, por supuesto, ese colector de inteligencia que resulta tan gracioso. :twisted:

Lo de España es aún peor: el IVA es del 16%, y no del 17% :idea:

Responder