TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- Carlos Lima
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Olá
Um dos muitos problemas de comparar o KC e a fabricação de uma aeronave de caça "do zero" é que hoje em dia as empresas precisam fazer $$$$ com o produto e nesse aspecto a Embraer acho que aprendeu a sua lição e não dá para contar necessariamente com o "mercado interno".
Existe uma carência de um substituto para os An-22 e C-130 A-H que só vai piorar nos próximos 10 anos.
As aeronaves existentes ou são muito caras e fazem "demais" (C-130J, A400, C-17, IL-76/78) ou são pequenas "demais", (C295, C-27, etc). Sendo assim existe realmente uma "vaga" que teoricamente o KC-390 estaria aí para preencher.
É claro que existem outros aspectos também, mas esse fator por si só viabiliza e muito esse projeto... o mesmo vale para as parcerias "entre Governos!!!" e os "pré-acordos" antes mesmo da primeira aeronave voar... e nesse ponto o MD fez o correto e colocou o desenvolvimento nas suas mãos assim como encomendou 28 aeronaves para ínicio de conversa... Isso faz toda a diferença do mundo na minha opnião.
Desenvolver uma aeronave de caça hoje "do zero" embora acho que seja viável, é anti-economico, pois existem soluções para isso no mercado e na verdade o mercado entre aeronaves "updated" com bons eletrônicos e "novas" com algumas novidades mais "exóticas" tem pelo menos umas 10/15 aeronaves diferentes que preenchem bem esse espaço...
É muito!!
Claro... podemos chegar e empurrar para frente um programa nosso... e os benefícios? Bater no peito e dizer o Brasil saber fazer caças? ... Sei lá ... novamente me vem as partes ruins do projeto Am-X na minha cabeça.
Sim, sem dúvida, se o poder político e a FAB quiserem isso... tá ok... mas eu não acho que traríamos tantos benefícios assim para nós, ao contrário do KC-390 que possui mercado à vista, potencialmente vai dar lucro e todas essas parcerias ao serem comandadas pela Embraer possuem uma real capacidade de adicionar o portifólio de "conhecimento" da empresa.
Enfim
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CB_Lima
Um dos muitos problemas de comparar o KC e a fabricação de uma aeronave de caça "do zero" é que hoje em dia as empresas precisam fazer $$$$ com o produto e nesse aspecto a Embraer acho que aprendeu a sua lição e não dá para contar necessariamente com o "mercado interno".
Existe uma carência de um substituto para os An-22 e C-130 A-H que só vai piorar nos próximos 10 anos.
As aeronaves existentes ou são muito caras e fazem "demais" (C-130J, A400, C-17, IL-76/78) ou são pequenas "demais", (C295, C-27, etc). Sendo assim existe realmente uma "vaga" que teoricamente o KC-390 estaria aí para preencher.
É claro que existem outros aspectos também, mas esse fator por si só viabiliza e muito esse projeto... o mesmo vale para as parcerias "entre Governos!!!" e os "pré-acordos" antes mesmo da primeira aeronave voar... e nesse ponto o MD fez o correto e colocou o desenvolvimento nas suas mãos assim como encomendou 28 aeronaves para ínicio de conversa... Isso faz toda a diferença do mundo na minha opnião.
Desenvolver uma aeronave de caça hoje "do zero" embora acho que seja viável, é anti-economico, pois existem soluções para isso no mercado e na verdade o mercado entre aeronaves "updated" com bons eletrônicos e "novas" com algumas novidades mais "exóticas" tem pelo menos umas 10/15 aeronaves diferentes que preenchem bem esse espaço...
É muito!!
Claro... podemos chegar e empurrar para frente um programa nosso... e os benefícios? Bater no peito e dizer o Brasil saber fazer caças? ... Sei lá ... novamente me vem as partes ruins do projeto Am-X na minha cabeça.
Sim, sem dúvida, se o poder político e a FAB quiserem isso... tá ok... mas eu não acho que traríamos tantos benefícios assim para nós, ao contrário do KC-390 que possui mercado à vista, potencialmente vai dar lucro e todas essas parcerias ao serem comandadas pela Embraer possuem uma real capacidade de adicionar o portifólio de "conhecimento" da empresa.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Esperar a assinatura sim... mas ja pensou Libia, EAU, Brasil e India com Rafale... a Dassault mata a pau a concorrencia!!vplemes escreveu:Só acredito quando ver os rafales pousando em Tripoli. Já houveram tantos "anuncios" de venda, que na hora da verdade não deram em nada, que me dou o direito de dar uma de São Tomé.Franz Luiz escreveu:Penso ser do interesse do tópico:
Líbia adiquire 14 Dassault Rafale
Texto Plano Brasil -E.M.Pinto & Lucas Urbanski
Conforme previamente as negociações entre França e Líbia e que foram divulgados no Plano Brasi (Clique aqui para ler), o governo Líbio e a Dassault Aviation acabam de finalizar as negociações para a aquisisção de 14 caças Dassault Rafale com a opção para mais 36 aeronaves por parte do país africano.
As negociações desta aquisição passaram silenciosas na imprensa nacional na altura em que foram iniciadas, porém o site Lesechos confirmou a referida negociação, cuja a assinatura é aguardada para qualquer momento.
O grupo francês de empresas do ramo da defesa, Dassault Aviation e Thales, bem como o grupo europeu MBDA estiveram em Tripoli durante duas semanas para negociar grandes contratos de vendas de armamentos.
Fontes do Plano Brasil informaram que inúmeras outras negociações estão em curso e que na recente visita a Paris, feita pelo Sheikh dos emirados árabes unidos Mohammed bin Zayed Al Nahya resultou foram retomadas as negociações entre o fabricante Francês e o país Árabe.
Em sintonia com esta notícia o ministro da Defesa francês afirmou no mês passado que um acordo para vender Rafales para os Emirados Árabes Unidos estava sendo finalizado, negando que o custo de atualização da aeronave exigida pelo país Árabe havia aumentado, segundo foi divulgado por inúmeros periódicos e jornais internacionais.
Mais informações a respeito da matéria lançada em primeira mão no Brasil pelo Plano Brasil( na qual falou-se da aquisição francesa de 200 mísseis MBDA Metor adquiridos pela França para uso próprio (Clique aqui para ler)) dão conta de que a aeronave francesa encontra-se em processo de integração do míssil BVR Meteor e cujo programa, espera-se, esteja finalizado até 2018, ampliando a gama de armamentos usada pelo vetor.
Mais informações sobre o míssil BVR Meteor vem do Aviation Weeks (clique aqui para ler) que cita que decisão da França de ir em frente e colocar uma ordem de produção o Meteor deixa o consórcio Eurofighter à espera de seus apoiadores do governo para fazer o mesmo.
Os compromissos assinados pelo governo francês são a salvação do programa Meteor e alavancam as possibilidades de exportação.
No ano passado a Suécia, iniciou pioneiramente a campanha de integração da arma vista como o futuro melhor míssil BVR ocidental, o que coloca o seu vetor SAAB JAS 39 Gripen CD como a plataforma de testes para programa Meteor. O míssil deve ser totalmente integrada ao Gripen CD, em meados de 2013 e deverá estar operacional em 2015.
A França não deve receber o primeiro dos seus 200 Meteors antes de 2018, o que resulta num ligeiro atraso do programa, resultado dos apertos orçamentários impostos pelo gobverno françês. Porém segundo as mesmas fontes, o programa Francês não corre riscos de novos atrasos e está assegurado contando até com a mais vultosa soma de aquuisição do míssil e dos aportes financeiros para ele direcionados.
Na mesma linha, o programa Eurofighter, caminha para um compromisso semelhante, porém as conversações prolongadas com os potenciais compradores dos respectivos governos - Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha – tem corrido atrás. Autoridades da indústria esperam obter contratos semelhantes ainda neste ano.
E os Metero estao chegando...
- Túlio
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Bender escreveu:essa equação não para de crescer a Eads que tem um puta conhecimento e tecnologia, não fez o cargueiro dela ser certificado a uma c@r@lh@d@ de tempo e tá apanhando ainda,vamos ver se o nosso sai do chão Viva a Embraer!!!Eu torço sem ironias,torcida paga imposto baratinho quando 1=99. Mas não se preocupem que além dos françoa tem muito mais gente disposta a ajudar esse avião decolar,é só vender um tiquinho da alma.Carlos Mathias escreveu:Fazer cargueiro = fazer caça no estado da arte.
Outra fórmula reducionista de 1=99 ?
Sds.
Tiraste o chapéu e te persignaste ao falar o sagrado nome EADS (aliás, o A400 não é da Airbus?), que por ser composto por Seres Superiores Europeus não tem comparação a untermenschen que nem nós? Vários Países fazendo um só produto para várias especificações diferentes deve dar nisso, com o agravante que, EXATAMENTE COMO NÓS, nunca fizeram nada parecido. E sabem fazer caças, muito lhes tem adiantado esse conhecimento, pelo que vejo...
Ao menos NUNCA vi um produto que a EMBRAER queira desenvolver ficar parado no chão, estourar orçamento e prazo, a kôza mais parecida foi aquela aberração de achar que dava para desenvolver algo A SÉRIO com...a Argentina!
O AMX foi tri, o governo disse "sobe e pinta o teto que eu seguro a escada", daí a EMBRAER subiu e, daí um tempo, o governo berrou "segura no pincel que vou puxar a escada" e...PUXOU MESMO!
Mas gostaria de falar ainda o que penso do Programa A400: JÁ NASCE OBSOLETO! Seu grande e incontornável problema é esse. Transporte de médio porte para cima agora é só a jato (turbofan de altíssimo bypass), os turboprops a hélice devem se restringir a capacidades menores como no máximo as do C295/C27, passou daí e vemos o Hercules 'Juliet' tendo infindáveis problemas e o A400 idem. Seu custo horário excede o dos jatos com que concorrerão e isso levando menos carga.
Mas é como diz o SUT: esperemos y veamos...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Realmente com relação ao A400... concordo plenamente
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
E a EMBRAER vai fazer o KC-390.
Não tem nenhuma tecnologia ali que ela já não conheça bem.
Se ela puder economizar tempo e dinheiro recebendo alguma tecnologia que lhe interesse dentro do pacote do FX, que assim seja.
Essa tecnologia não virá de graça, ela será paga pelo GF dentro do FX e outros programas.
Agora, daí a dizer que ela vai fazer um caça de 4ºG, sozinha e pelas mesmas 36 peças do FX...
Se alguém dissesse que ela pode aproveitar o FX prá adquirir/absorver tecnologias que lhe faltam e com isso pular etapas e ganhar tempo economizando dinheiro, aí eu acho que seria mais realista.
Da mesma forma, se outras empresas do Brasil (sim, o Brasil não é a EMBRAER) puderem se beneficiar destas tecnologias, mesmo que aparentemente descoladas do caça FX, que assim seja.
Quem quiser vender tecnologia, está no FX, independente da nova noção de que "ToT não existe".
Quem não quiser e/ou não puder, por essa ou aquela razão, vai ficar soprando no ventilador um mantra por mês.
O que aquela penca de engenheiros da MB tá fazendo na França?
"ToT não existe"!
Não tem nenhuma tecnologia ali que ela já não conheça bem.
Se ela puder economizar tempo e dinheiro recebendo alguma tecnologia que lhe interesse dentro do pacote do FX, que assim seja.
Essa tecnologia não virá de graça, ela será paga pelo GF dentro do FX e outros programas.
Agora, daí a dizer que ela vai fazer um caça de 4ºG, sozinha e pelas mesmas 36 peças do FX...
Se alguém dissesse que ela pode aproveitar o FX prá adquirir/absorver tecnologias que lhe faltam e com isso pular etapas e ganhar tempo economizando dinheiro, aí eu acho que seria mais realista.
Da mesma forma, se outras empresas do Brasil (sim, o Brasil não é a EMBRAER) puderem se beneficiar destas tecnologias, mesmo que aparentemente descoladas do caça FX, que assim seja.
Quem quiser vender tecnologia, está no FX, independente da nova noção de que "ToT não existe".
Quem não quiser e/ou não puder, por essa ou aquela razão, vai ficar soprando no ventilador um mantra por mês.
O que aquela penca de engenheiros da MB tá fazendo na França?
"ToT não existe"!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Tem sim. Caixão da asa, por exemplo.Carlos Mathias escreveu: E a EMBRAER vai fazer o KC-390.
Não tem nenhuma tecnologia ali que ela já não conheça bem.
O que tem significados secundários: já estaremos comprometidos com um projeto E-S-T-R-A-N-G-E-I-R-O, o que tornaria meio amalucada a idéia de fazer um NOSSO, não?Carlos Mathias escreveu:Se ela puder economizar tempo e dinheiro recebendo alguma tecnologia que lhe interesse dentro do pacote do FX, que assim seja.
Essa tecnologia não virá de graça, ela será paga pelo GF dentro do FX e outros programas.
Verdade! 36 caças não se desenvolve sozinho NEM SE FAZ SOB LICENÇA.Carlos Mathias escreveu:Agora, daí a dizer que ela vai fazer um caça de 4ºG, sozinha e pelas mesmas 36 peças do FX...
Por este ponto de vista ela deveria estar no A400 então, iria aprender de monte. Por exemplo, como NÃO fazer Cargo...Carlos Mathias escreveu:Se alguém dissesse que ela pode aproveitar o FX prá adquirir/absorver tecnologias que lhe faltam e com isso pular etapas e ganhar tempo economizando dinheiro, aí eu acho que seria mais realista.
Da mesma forma, se outras empresas do Brasil (sim, o Brasil não é a EMBRAER) puderem se beneficiar destas tecnologias, mesmo que aparentemente descoladas do caça FX, que assim seja.
Que eu saiba, SANTO só tem um ali...Carlos Mathias escreveu:Quem quiser vender tecnologia, está no FX, independente da nova noção de que "ToT não existe".
De mantras eu ando escaldado, que saudade do tempo do 'caça da semana'...Carlos Mathias escreveu:Quem não quiser e/ou não puder, por essa ou aquela razão, vai ficar soprando no ventilador um mantra por mês.
Estudando, oras. O que aquela penca de estrangeiro faz no ITA?Carlos Mathias escreveu:O que aquela penca de engenheiros da MB tá fazendo na França?
O tipo que alguns colegas anunciam como se fosse o milagre da transmutação dos pães da Bíblia não existe mesmo. Aspas por aspas:Carlos Mathias escreveu:"ToT não existe"!
"Só existe um Rafale e CM é seu profeta".
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Sei...Tem sim. Caixão da asa, por exemplo.
Mas se ela botar grana e empenho, ela vai fazer.
Túlio, esse estilo Kirk/Spock de postar é bom para aporrinhar teu interlocutor.O que tem significados secundários: já estaremos comprometidos com um projeto E-S-T-R-A-N-G-E-I-R-O, o que tornaria meio amalucada a idéia de fazer um NOSSO, não?
Eu sei ler e separar as sílabas, vamos evitar os costumes desagragadores de "além mar", se possível.
Bem, o que eu entendi é que o FX será um caça que servirá de ponte e facilitará, via tecnologias, um projeto nacional ou conjunto de um caça sucedâneo.
Portanto, não vejo nenhum compromisso inarredável ou indestrutível com o FX.
É claro que a EMBRAER provavelmente fabricará no mínimo os itens críticos do avião, que nos permitirão uma operação independente, ou o mais independente possível.
Assim como os engenheiros da MB não estão na França apenas para aprender a fazer Escorpênis e sim um SSK nacional e um SSN idem, do mesmo modo vejo que a EMB não vai apenas aprender a fazer Gripen/F-18/Rafale, vai aprender TAMBÉM tecnologias que lhe permitam chegar mais rapidamente ao próximo passo.
O AMX impediu a EMBRAER de fazer alguma coisa ou foi facilitador?
E não diga, por favor, que era um projeto 100% EMBRAER.
Quem vive repetindo que são apenas 36 caças é você.Verdade! 36 caças não se desenvolve sozinho NEM SE FAZ SOB LICENÇA.
Eu já falei que são mais que 36 e, mesmo que fosse apenas um (1), ainda assim, havendo interesse mútuo, as tecnologias requeridas e pagas viriam.
Não entendi essa associação, sinceramente.Por este ponto de vista ela deveria estar no A400 então, iria aprender de monte. Por exemplo, como NÃO fazer Cargo...
Eu disse A e você está repetindo X.
Prá você ver como és ingênuo, eu acho que não tem nenhum.Que eu saiba, SANTO só tem um ali...
Mas entre entrar no barril de merda até a testa ou ficar com ela no queixo, infelizmente a bost-list só nos permite ficar com merda até o queixo.
É essa diferença que a equação do (1 = 99) quer fazer de conta que não existe.
Assim como o novo mantra "ToT não existe" vai pelo mesmo caminho, igualando todos na mesmo nível de merda.
Mas veja que sempre se tenta igualar tudo pelo nível mais baixo, jamais para cima, pelo mais e melhor.
Escaldado?De mantras eu ando escaldado, que saudade do tempo do 'caça da semana'...
Ahã...
E não é mantra, é o que se diz oficialmente sobre as novas aquisições, como o pacotão da MB e o URUVECO.
No ITA?Estudando, oras. O que aquela penca de estrangeiro faz no ITA?
Se foram eles que escolheram a bost-list, nada.
Tem alguém no ITA absorvendo tecnologia do FX?
Não sabia...
Esse sou eu?O tipo que alguns colegas anunciam como se fosse o milagre da transmutação dos pães da Bíblia não existe mesmo. Aspas por aspas:
Pode citar um (1) post meu onde eu digo isso?
Não amigo, só existe uma short-list e você parece que quer fugir disso prá provar que a solução de tudo é a prateleira do F-116BRi+F35BRi.
Lembre-se que é de dentro da bost-list que temos de tirar a solução, até segunda ordem.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O que ferra essa discussão que vocês estão tendo é que se baseiam em 36 caças. Esperem mais um pouco, vai que acontece um milagre e a idéia dos lotes seguintes volta a moda no DB.
Um abraço!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Tambem concordo Lima, aparentemente também o nicho focado pela Embraer é mais promissor apesar que bate de frente com um produto consagrado e cheio de "peso" politico dos irmãos do Alaska,osso duro. Mas saber fazer no computador não garante sucesso e intento. E Tulio véio, realmente é Airbus Military mas aquilo ali é uma casa(CASA ) da mãe joana pra saber quem é dono do que e de quemcb_lima escreveu:Realmente com relação ao A400... concordo plenamente
[]s
CB_Lima
"Airbus Military builts on the experience developed by the former Contrucciones Aeronauticas Sociedad Ánonima (CASA), which became part of EADS, as MTAD, in 2000. Over the years, CASA, which was founded in 1923, had specialised in the development, construction, certification, commercialization and support of small military transport aircraft, while playing a leading role in the militarization of civil Airbus platforms. It is now also fully in charge of the development of the all new 21st Century tactical and logistical Airlifter, the A400M."
É mais fácil falar eads se eles acharem que é um desprestigio atribuir a paternidade da criança a eles eu edito
Quanto ao caça verde e amarelo não tenho dúvidas,vai ser um treinador avançado,um Tucano a jato. mais do que isso Mathinianamente diria: Hãhã...
SDS.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu acho altamente natural que depois dos 36 FX, hajam pelo menos dois grandes lotes subsequentes: Um lote para substituir todos os F-5, e outro para substituir os AMX. Fora que se o vencedor for o Hornet ou o Rafale, a MB pode adquirir mais uns 48. Só aí são quase 170 caças.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Veja Skyway, eu acredito no que o que Cmte acredita 36+54 FAB 24+24 MB,e acho que o que ferra a discussão não é o tamanho dos lotes,é saber afinal que serão: lotes de que?Skyway escreveu:O que ferra essa discussão que vocês estão tendo é que se baseiam em 36 caças. Esperem mais um pouco, vai que acontece um milagre e a idéia dos lotes seguintes volta a moda no DB.
Um abraço!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Exato. Assim como o que quer que o GF PAGUE para ela fazer.Carlos Mathias escreveu:
Sei...
Mas se ela botar grana e empenho, ela vai fazer.
Agora me pegaste, não sei quem é Spock e com o Kirk não me lembro de ter debatido (parece que o SUSPENDI alguma vez mas agora não lembro direito e estou com preguiça de pesquisar). De qualquer modo, se puderes ser mais claro e me explicares o que há de tão ofensivo em mostrar meu ponto de vista que, infelizmente, parece ser meio diferente do teu, agradeceria. Não vi nada no Regulamento que me obrigue a te perguntar se posso ou não postar algo e o que aí está é MINHA OPINIÃO, tão respeitável quanto a tua. Por ser diferente não é HERÉTICA, é?Carlos Mathias escreveu: Túlio, esse estilo Kirk/Spock de postar é bom para aporrinhar teu interlocutor.
Eu sei ler e separar as sílabas, vamos evitar os costumes desagragadores de "além mar", se possível.
Entendeste também que um projeto assim nos amarrará inarredável e indestrutivelmente ao Rafale ou qualquer outro ESTRANGEIRO até pelo menos 2040? O que achas disso?Carlos Mathias escreveu: Bem, o que eu entendi é que o FX será um caça que servirá de ponte e facilitará, via tecnologias, um projeto nacional ou conjunto de um caça sucedâneo.
Portanto, não vejo nenhum compromisso inarredável ou indestrutível com o FX.
É claro que a EMBRAER provavelmente fabricará no mínimo os itens críticos do avião, que nos permitirão uma operação independente, ou o mais independente possível.
Meio SIMPLISTA, não? Os Engenheiros vão à França e isso significa que vamos fazer CAÇAS NACIONAIS loguinho. E eu é que estou viajando, né?Carlos Mathias escreveu: Assim como os engenheiros da MB não estão na França apenas para aprender a fazer Escorpênis e sim um SSK nacional e um SSN idem, do mesmo modo vejo que a EMB não vai apenas aprender a fazer Gripen/F-18/Rafale, vai aprender TAMBÉM tecnologias que lhe permitam chegar mais rapidamente ao próximo passo.
Sei lá, MINHA opinião é de que foi um facilitador mas já fui contraditado (pelo ex-colega VECTOR, se não me engano) e fiquei meio que sem ter o que responder. E não vou dizer, era uns 30%, né?Carlos Mathias escreveu: O AMX impediu a EMBRAER de fazer alguma coisa ou foi facilitador?
E não diga, por favor, que era um projeto 100% EMBRAER.
Não: é o GOVERNO! Me mostres um número maior em DOCUMENTO OFICIAL,Carlos Mathias escreveu: Quem vive repetindo que são apenas 36 caças é você.
Falar eu também falo, são QUINHENTOS e isso justifica o desenvolvimento do nosso! A josta é que, depois de FALAR, sempre vem um chato querendo fuentes...Carlos Mathias escreveu: Eu já falei que são mais que 36 e, mesmo que fosse apenas um (1), ainda assim, havendo interesse mútuo, as tecnologias requeridas e pagas viriam.
Entendeste sim. Não há empecilho para fazer o que se quer fazer se o tutu está em cima da mesa. Além da OBSOLESCÊNCIA PRECOCE, o que está matando o A400 é que nasceu em tempos em que chovia ouro no hemisfério norte e agora a chuva parou, dando lugar a uma baita estiagem...Carlos Mathias escreveu: Não entendi essa associação, sinceramente.
Eu disse A e você está repetindo X.
Complicou, nem brincar eu posso mais...Carlos Mathias escreveu: Prá você ver como és ingênuo, eu acho que não tem nenhum.
Pessoalmente, NÃO entraria no tale de barril. Há lugares melhores para se ir...Carlos Mathias escreveu: Mas entre entrar no barril de merda até a testa ou ficar com ela no queixo, infelizmente a bost-list só nos permite ficar com merda até o queixo.
Como que não? Enquanto alguns compram PRATELEIRA como se fosse NACIONAL, eu tento manter as kôzaz em perspectiva e NÃO estou vendendo o peixe de ninguém. Exceto se tiver peixe NOSSO à venda, aí sim...Carlos Mathias escreveu: É essa diferença que a equação do (1 = 99) quer fazer de conta que não existe.
Assim como o novo mantra "ToT não existe" vai pelo mesmo caminho, igualando todos na mesmo nível de merda.
Mas veja que sempre se tenta igualar tudo pelo nível mais baixo, jamais para cima, pelo mais e melhor.
Mantra no dos outros é refresco, né?Carlos Mathias escreveu: Escaldado?
Ahã...
Agora quem não entendeu fui EU!Carlos Mathias escreveu: E não é mantra, é o que se diz oficialmente sobre as novas aquisições, como o pacotão da MB e o URUVECO.
Não falei isso. Apenas o que disse, ou seja, há Engenheiro brazuca e estrangeiro pelo mundo todo. Não importa tanto onde estudam mas onde FICAM PARA TRABALHAR!Carlos Mathias escreveu: No ITA?
Se foram eles que escolheram a bost-list, nada.
Tem alguém no ITA absorvendo tecnologia do FX?
Não sabia...
O tipo que alguns colegas anunciam como se fosse o milagre da transmutação dos pães da Bíblia não existe mesmo. Aspas por aspas:
Diretamente nenhum. Vejamos a parte a seguir.Carlos Mathias escreveu: Esse sou eu?
Pode citar um (1) post meu onde eu digo isso?
Onde EU disse isto? FUENTES! SIN BROMAS!Carlos Mathias escreveu: Não amigo, só existe uma short-list e você parece que quer fugir disso prá provar que a solução de tudo é a prateleira do F-116BRi+F35BRi.
[/quote]Carlos Mathias escreveu: Lembre-se que é de dentro da bost-list que temos de tirar a solução, até segunda ordem.
Verdade! Como disseste, até que surja a segunda ordem.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O problema do A400 não foi de todo esse, não foi nenhuma torre de Babel. O problema foi o passado da EADS com os governos Europeus e o contrato de leão que obrigaram a EADS a assinar, com metas muito optimistas, numa aeronave que tinha muita coisa nova nunca feita na Europa, como exemplo máximo os motores.Bender escreveu:Tambem concordo Lima, aparentemente também o nicho focado pela Embraer é mais promissor apesar que bate de frente com um produto consagrado e cheio de "peso" politico dos irmãos do Alaska,osso duro. Mas saber fazer no computador não garante sucesso e intento. E Tulio véio, realmente é Airbus Military mas aquilo ali é uma casa(CASA ) da mãe joana pra saber quem é dono do que e de quemcb_lima escreveu:Realmente com relação ao A400... concordo plenamente
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É mais fácil falar eads se eles acharem que é um desprestigio atribuir a paternidade da criança a eles eu edito
Quanto ao caça verde e amarelo não tenho dúvidas,vai ser um treinador avançado,um Tucano a jato. mais do que isso Mathinianamente diria: Hãhã...
SDS.
Eu acho que apesar dos problemas é um programa de sucesso, vamos ver o futuro.
E antes ter um programa problemático nosso que embarcar num programa problemático dos outros (c130J. C17) è isso que vocês devem pensar em relação ao KC390. Antes ter problemas de desenvolvimento no vosso que ajudar outros a resolver os deles.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Verdade, Soul véio! Mas há quem prefira o OUTRO caminho...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)