TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O Carlô Matiá levantou uma questão interessante no belo post da página anterior.
Por que a transferência de tecnologia tem que estar atrelada a compra de um vetor? Por que não se compra um vetor de prateleira, operacional, barato e com entrega imediata (para este tipo de compra) e depois compra-se a técnologia que bem entender? Atende a necessidade urgente de aeronaves para a FAB e atende a END partindo-se para criação de algo nacional, o que verdadeiramente traria nossa soberania?
Por que a transferência de tecnologia tem que estar atrelada a compra de um vetor? Por que não se compra um vetor de prateleira, operacional, barato e com entrega imediata (para este tipo de compra) e depois compra-se a técnologia que bem entender? Atende a necessidade urgente de aeronaves para a FAB e atende a END partindo-se para criação de algo nacional, o que verdadeiramente traria nossa soberania?
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Voce nem imagina o que tem e gente defendendo essa proposta. E nem imagina também qual a prateleira favorita? pois é...kekosam escreveu:O Carlô Matiá levantou uma questão interessante no belo post da página anterior.
Sds.
Acredito que não há interesse de se vender tecnologia, seja por motivos estratégicos, de segurança nacional ou por razões comerciais para evitar criar um novo concorrente.kekosam escreveu:O Carlô Matiá levantou uma questão interessante no belo post da página anterior.
Porque vender a tecnologia, se pode vender um produto derivado dela e com isso ganhar dinheiro com varias vendas ?
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Editado pela última vez por Marino em Ter Jan 04, 2011 5:23 pm, em um total de 1 vez.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- kekosam
- Sênior
Bender, pra mim pode ser até JF-17. Eu quero ver um vetor novo voando com o cocar da FAB logo!Bender escreveu:Voce nem imagina o que tem e gente defendendo essa proposta. E nem imagina também qual a prateleira favorita? pois é...
Sds.
- kekosam
- Sênior
Zavva, pagando, vende-se até a mãe!Zavva escreveu:Acredito que não há interesse de se vender tecnologia, seja por motivos estratégicos, de segurança nacional ou por razões comerciais para evitar criar um novo concorrente.
Porque vender a tecnologia, se pode vender um produto derivado dela e com isso ganhar dinheiro com varias vendas ?
Abs
Pelo menos tira o foco de algo que está crítico, que é o reaparelhamento da FAB, e joga-se pra questão do desenvolvimento tecnológico do pais, que é mais fácil de ser mastigado e assimilado pela população como um todo. E se a imprensa começar a fazer caso, o governo pode derrubar o argumento dizendo que a imprensa não quer o desenvolvimento do pais.
Eu também Kekosam,mas já parou pra pensar em: qual argumento que seria o único capaz de transformar todo esse esforço de negociações empreendido até agora em um monte de lixo inutíl do governo passado? e provocar uma mudança radical de rumos?kekosam escreveu:Bender, pra mim pode ser até JF-17. Eu quero ver um vetor novo voando com o cocar da FAB logo!Bender escreveu:Voce nem imagina o que tem e gente defendendo essa proposta. E nem imagina também qual a prateleira favorita? pois é...
Sds.
Pois eu já pensei meu véio,chamá-se 5G! quando se força que a compra do FX2 se "desconecte" da necessidade dos tots industriais e conhecimento de ponta para industria aeronáutica em geral pretendidos pelo GF e se fóca somente nos específicos necessários a uma suposta "independência" operacional, que é basicamente o que a FAB deseja com a compra do FX2,falar em coisas do tipo:"já que é para gastar essa grana,vamos de 5.a geração já!" "os outros tots fazemos acordos em separado para o desenvolvimento de um futuro: "legítimo caça nacional!",lindo e patriótico este argumento,só falta eu perguntar: qual caça "5G" fez os olhos do Cmte brilhar em um dia de verão? Garanto que ele não estava na Russia neste dia...
Sds.
Em questões de segurança nacional, nem pagando.kekosam escreveu:Zavva, pagando, vende-se até a mãe!Zavva escreveu:Acredito que não há interesse de se vender tecnologia, seja por motivos estratégicos, de segurança nacional ou por razões comerciais para evitar criar um novo concorrente.
Abs
Pelo menos tira o foco de algo que está crítico, que é o reaparelhamento da FAB, e joga-se pra questão do desenvolvimento tecnológico do pais, que é mais fácil de ser mastigado e assimilado pela população como um todo. E se a imprensa começar a fazer caso, o governo pode derrubar o argumento dizendo que a imprensa não quer o desenvolvimento do pais.
O Japão quer comprar o F-22, não é a tecnologia é só o caça, e nem pagando os EUA vendem.
Ve se é fácil comprar a tecnologia da bomba nuclear.
Tem coisas que nem pagando.
Mas se eu fosse vender uma tecnologia sem restrição de segurança nacional para voce, mas estratégica comercialmente para mim, eu calcularia não apenas quanto eu gastei para desenvolve-la, mas tambem quanto vou deixar de ganhar com produtos que vou deixar de vender para voce, assim como quanto voce pode me custar como concorrente. Acho que voce não iria querer pagar...
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Zavva escreveu:Em questões de segurança nacional, nem pagando.kekosam escreveu: Zavva, pagando, vende-se até a mãe!
O Japão quer comprar o F-22, não é a tecnologia é só o caça, e nem pagando os EUA vendem.
Mas se eu fosse vender uma tecnologia sem restrição de segurança nacional para voce, mas estratégica comercialmente para mim, eu calcularia não apenas quanto eu gastei para desenvolve-la, mas tambem quanto vou deixar de ganhar com produtos que vou deixar de vender para voce, assim como quanto voce pode me custar como concorrente. Acho que voce não iria querer pagar...
Abs
Situaçao diferente od FX2, onde TODOS DISSERAM QUE TRANSFEREM... resta ver o que transferem.
- kekosam
- Sênior
Mas este num pódiiiii!!!Bender escreveu: Pois eu já pensei meu véio,chamá-se 5G! quando se força que a compra do FX2 se "desconecte" da necessidade dos tots industriais e conhecimento de ponta para industria aeronáutica em geral pretendidos pelo GF e se fóca somente nos específicos necessários a uma suposta "independência" operacional, que é basicamente o que a FAB deseja com a compra do FX2,falar em coisas do tipo:"já que é para gastar essa grana,vamos de 5.a geração já!" "os outros tots fazemos acordos em separado para o desenvolvimento de um futuro: "legítimo caça nacional!",lindo e patriótico este argumento,só falta eu perguntar: qual caça "5G" fez os olhos do Cmte brilhar em um dia de verão? Garanto que ele não estava na Russia neste dia...
Sds.
Infelizmente...
Editado pela última vez por kekosam em Ter Jan 04, 2011 5:53 pm, em um total de 1 vez.
Lógico, alguma coisa pode ser transferida, quando seu custo de oportunidade não é tão alto.Francoorp escreveu: Situaçao diferente od FX2, onde TODOS DISSERAM QUE TRANSFEREM... resta ver o que transferem.
Abs
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Francoorp escreveu:Em questões de segurança nacional, nem pagando.Zavva escreveu:[ quote="kekosam"] Zavva, pagando, vende-se até a mãe!
Abs
Situaçao diferente od FX2, onde TODOS DISSERAM QUE TRANSFEREM... resta ver o que transferem.[/quote]
----------------------------------------
As tecnologias solicitadas pela FAB-CTA/industria. Essas todos dizem transferir.
Na entrevista recente da Embraer feita pelo Alide, essas tecnologias desejadas foram explicadas.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- kekosam
- Sênior
O problema, Zavva e amigos, é que muito se falou, nada foi feito, um bando de oportunistas caiu de paraquedas no assunto e agora ficam rodeando igual urubú na carniça. Ou se dá a canetada logo, ou se desmembra o processo, jogando os urubús pra carne que ainda não apodreceu, deixando eles a esperar que ela apodreça. Para o bem dos nossos testículos.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Bender post:
_______________________________________________________________________________________________________
Eu também Kekosam,mas já parou pra pensar em: qual argumento que seria o único capaz de transformar todo esse esforço de negociações empreendido até agora em um monte de lixo inutíl do governo passado? e provocar uma mudança radical de rumos?
Pois eu já pensei meu véio,chamá-se 5G! quando se força que a compra do FX2 se "desconecte" da necessidade dos tots industriais e conhecimento de ponta para industria aeronáutica em geral pretendidos pelo GF e se fóca somente nos específicos necessários a uma suposta "independência" operacional, que é basicamente o que a FAB deseja com a compra do FX2,falar em coisas do tipo:"já que é para gastar essa grana,vamos de 5.a geração já!" "os outros tots fazemos acordos em separado para o desenvolvimento de um futuro: "legítimo caça nacional!",lindo e patriótico este argumento,só falta eu perguntar: qual caça "5G" fez os olhos do Cmte brilhar em um dia de verão? Garanto que ele não estava na Russia neste dia...
Sds.
______________________________________________________________________________________________________
Grande Bender. Um abraço
E de repente paramos de falar que o NG transfere muito mais por ainda nem ser projeto
e partimos para dizer que TOTs não existem e que devemos cancelar o FX2.
O fim deve mesmo estar muito próximo.
Ou pode ser apenas uma imprecisa percepção de minha parte.
Talvez eu esteja viajando na maionese (com ketchup).
Franz
_______________________________________________________________________________________________________
Eu também Kekosam,mas já parou pra pensar em: qual argumento que seria o único capaz de transformar todo esse esforço de negociações empreendido até agora em um monte de lixo inutíl do governo passado? e provocar uma mudança radical de rumos?
Sds.
______________________________________________________________________________________________________
Grande Bender. Um abraço
E de repente paramos de falar que o NG transfere muito mais por ainda nem ser projeto
e partimos para dizer que TOTs não existem e que devemos cancelar o FX2.
O fim deve mesmo estar muito próximo.
Ou pode ser apenas uma imprecisa percepção de minha parte.
Talvez eu esteja viajando na maionese (com ketchup).
Franz