TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#52291 Mensagem por marcelo l. » Ter Jan 04, 2011 3:01 pm

Zavva escreveu:http://www.lesechos.fr/entreprises-sect ... -paris.htm
Rafale : Abu Dhabi reativa as negociações com Paris.

Logo apos a decepção brasileira, os promotores do Rafale retomaram a esperança nos EAU, onde as negociações
para a compra de 60 exemplares do avião de combate acabam de ser reativadas. Depois de uma suspenção de varios
meses, o encontro na metade do mês de dezembro no palacio do Eliseu entre Nicolas Sarkozy e o sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, principe herdeiro de Abu Dhabi, permitiu corrigir todos os mal entendidos et tratar as preocupações, confirmaram fontes concordantes, mesmo se o negocio esta longe de fechado.

Engajadas em junho de 2008, as negociações avançaram sem problema notavel durante 2 anos, sendo concluidas com um catalogo de especificações muito avançado, o cliente tendo estudado com os industriais franceses importantes evoluções do Rafale em matéria de motor e eletrônica. Até o verão passado e a publicação de um artigo do "Figaro" (propriedade do grupo Dassault) sobre os laços entre os EAU e Israel, seguida por uma entrevista numa revista especializada de um oficial de alto nivel francês um pouco falador sobre as discussões. Muito aborrecido, Abu Dhabi interrompeu então imediatamente os contatos.

No mesmo momento, o rumor de um inicio de negociação com a Boeing para uma eventual compra de F-18, um concorrente do Rafale, se espalha. Aparece hoje que isso foi um aviso sem consequência dos EAU, querendo manifestar seu descontentamento. Mas apenas um encontro de alto nivel poderia relançar o processo.

E coisa feita desde a visita em Paris de Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que pediu para seus negociadores manifestarem-se novamente. Resta a ver com quais consequências. O caso brasileiro sugere cautela, especialmente porque um eventual acordo com os EAU impõe que uma solução seja achada para a revenda dos 60 Mirage 2000 do pais. Parece que o dossiê não progrediu muito em relação a esse ponto.

Na Libia, a situação permanece tão indecisa. As negociações para a aquisição de 14 Rafale (com opção sobre 36 adicionais) estão terminadas desde novembro, conforme indicado por fontes concordantes. Até o preço foi acertado. Mas ninguém sabe se o coronel Kadhafi va assinar ou não, e quando...
A tradução foi feita por um colega do BM.

Abs
Le Figaro,
Un accord aurait par ailleurs été trouvé en Lybie pour la vente de 14 Rafale, et serait en attente de la signature du colonel Kadhafi.
http://www.lefigaro.fr/flash-eco/2011/0 ... -dhabi.php

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#52292 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 04, 2011 3:02 pm

Rafale : Abu Dhabi reativa as negociações com Paris.

Logo apos a decepção brasileira, os promotores do Rafale retomaram a esperança nos EAU, onde as negociações
para a compra de 60 exemplares do avião de combate acabam de ser reativadas. Depois de uma suspenção de varios
meses, o encontro na metade do mês de dezembro no palacio do Eliseu entre Nicolas Sarkozy e o sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, principe herdeiro de Abu Dhabi, permitiu corrigir todos os mal entendidos et tratar as preocupações, confirmaram fontes concordantes, mesmo se o negocio esta longe de fechado.

Engajadas em junho de 2008, as negociações avançaram sem problema notavel durante 2 anos, sendo concluidas com um catalogo de especificações muito avançado, o cliente tendo estudado com os industriais franceses importantes evoluções do Rafale em matéria de motor e eletrônica. Até o verão passado e a publicação de um artigo do "Figaro" (propriedade do grupo Dassault) sobre os laços entre os EAU e Israel, seguida por uma entrevista numa revista especializada de um oficial de alto nivel francês um pouco falador sobre as discussões. Muito aborrecido, Abu Dhabi interrompeu então imediatamente os contatos.

No mesmo momento, o rumor de um inicio de negociação com a Boeing para uma eventual compra de F-18, um concorrente do Rafale, se espalha. Aparece hoje que isso foi um aviso sem consequência dos EAU, querendo manifestar seu descontentamento. Mas apenas um encontro de alto nivel poderia relançar o processo.

E coisa feita desde a visita em Paris de Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que pediu para seus negociadores manifestarem-se novamente. Resta a ver com quais consequências. O caso brasileiro sugere cautela, especialmente porque um eventual acordo com os EAU impõe que uma solução seja achada para a revenda dos 60 Mirage 2000 do pais. Parece que o dossiê não progrediu muito em relação a esse ponto.

Na Libia, a situação permanece tão indecisa. As negociações para a aquisição de 14 Rafale (com opção sobre 36 adicionais) estão terminadas desde novembro, conforme indicado por fontes concordantes. Até o preço foi acertado. Mas ninguém sabe se o coronel Kadhafi va assinar ou não, e quando...

Abs

Rafale como HI e estes Mirage 2000-9 como LOW... quem encara na A.L.???

E o Guaddaffi esta quase assinando uns Rafale também... negociaçòes estào no fim...

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

#52293 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 3:07 pm

Se o Brasil pagar e a França quiser vender, não precisamos comprar NENHUM Rafale para ter tecnologias.
Por outro lado, podemos comprar 10000 Rafales sem receber tecologia sequer dos parafusos.

O que eu entendo é que a venda de tecnologia não está atrelada ao nº de caças e sim aos interesses dos envolvidos.
quais interesses?
Não sei, mas havendo vontade de ambos, a coisa vai acontecer.

Lembremo-nos que alguns países nunca compraram nada para receber tecnologia de armas nucleares.
Arrisco dizer receberam de graça, prontas e operacionais.

Houve países que compraram centenas de F-16, como Israel, e nem por isso receberam tecnologias proporcionais ao Nº de caças comprados.
Outros como a Holanda compram um Nº bem menor e fabricaram a carcaça sob licença.

Nossos números são 36 + 12 eu acho.
Os lotes posteriores aumentariam esse nº para mais de 120 peças no futuro.
Acho que é um bom nº, se "número" for questão.

Mas eu entendo que não é.

Interessante é que a onda muda de forma a cada fase do processo do FX.

Custos, xepa, custos de querosene, fábricas e prefeituras, ToTs que eram aos bilhões e agora não vem mais nada...

O representante da Boeing (ou alguém parecido) falou que seriam "ToT necessárias" e atreladas à uma "multa de 5%".
Se não vai haver ToT, como dizer que serão "as necessárias" e ainda estipular multa sobre o que não existe?

A SAAB canta aos quatro ventos que oferece a maior quantidade de ToTS.
Outro bando de mentirosos

A França colocou uma lista longa de tecnologias já acertadas e em proposta que seriam repassadas.
Tudo mentira.

Mas, do nada surge a nova teoria de que ninguém transfere/vende nada, que tudo não passa de embuste e que a boa é a reluzente e farta prateleira , e eu imagino de quem seja essa bela prateleira.

Agora a DR vai confrontar o relatório do NJ, que é serrista e de oposição, com o verdadeiro e puro relatório da FAB.

Vejam só a associação de imagens, por mera obra do acaso, é claro.

De um lado, uma Presidente que não sabe de nada sobre o FX, apesar de ter sido chefe da casa civil.
Ou seja, tá limpinha e imaculada (ainda). Dessa forma se evita bater na agora Presidente e queimar-se o filme com quem vai decidir.
E pensar que até a vitória nas urnas ela era "guerrilheira, assassina, assaltante, sapatão, aborteira" e tudo o mais...

Do outro, um capeta da oposição, um serrista nato conhecido pela alcunha, pelo vulgo de ... Nelson Evil Jobin (gritinhos histéricos ao fundo) !!!!! E um relatório que precisa ser exposto diante de uma tábua alva e pura como os céus do Éden.

A Presidente vai "confrontar" os dois relatórios, o relatório que fede a enxofre, gerado das entranhas do próprio demônio; e o relatório puro, imaculado, alvo e entregue nas mãos de alguém como as tábuas dos mandamentos.

Junto a isso, os vazamentos de sempre dando conta de que somente existe uma opção possível, apontando sempre na mesmíssima direção, e que por coincidência, ou não, são diferentes daquela pretendida pelo MinDef.

Também por mera coincidência, e nada além disso, essa mesma direção apontada pelos vazamentos e "notícias" é a direção que não faz ToT na medida que pretende o GF/capeta dentro do mínimo aceitável, segundo palavras do próprio capetão e etc.

E agora surge o novo mantra: "Não existirá ToT sobre a terra, assim eu decretei do alto do Olimpo!!!!!" .

Bem, pegando emprestado as palavras do amigo Bender...
"Eu dava pouca importância (e não por não lhe dar a credibilidade e respeito que ele tem e merece de minha parte), sinceramente a pensar mais detidamente e com seriedade em algumas coisas que o querido guru jp,virava e mexia colocava aqui em forma de alerta,cheguei até a achar que o guru estava tomando muito Moet chandon brut e tirando uma conosco,mas confesso aqui publicamente e me redimo com o guru, que estou convencido de que a rede de influências da “opinião” pró EUA nesta questão dos caças é milhares de vezes maior e mais disseminada e orquestrada do que minha estupidez e inocência podiam imaginar."
Mantenho minha opinião, acaba-se com essa coisa chamada FX-2 e compra-se direto.

Zavva
Avançado
Avançado

#52294 Mensagem por Zavva » Ter Jan 04, 2011 3:32 pm

Francoorp escreveu:

Abs

E o Guaddaffi esta quase assinando uns Rafale também... negociaçòes estào no fim...
Espero que estes Mirages passem bem longe daqui.
Caros e de tecnologia defasada.
Uma aeronave exclusiva com custos operacionais exclusivissimos !

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Carlos Mathias

#52295 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 3:36 pm

Gripen-NG ????

Zavva
Avançado
Avançado

#52296 Mensagem por Zavva » Ter Jan 04, 2011 3:43 pm

Carlos Mathias escreveu:
Gripen-NG ????
Voce acha que seria bom para a gente ter estes Mirages ?

Prefiro até mesmo os Rafales a ter estes Mirages.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Carlos Mathias

#52297 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 3:49 pm

Esse Mirages são -5MKII.
São iguais aos que a Grécia recebeu.
São iguais aos últimos -5 modernizados para a França, que o foram para o padrão -5MKII.
Creio que o mesmo padrão dos indianos.

Usam alguns sistemas eletrônicos e armas em comum com o Rafale.

Se comprados com as armas, receberíamos de cara BVR-IR/EM, SCALP-EG, bombas inteligentes, AM-39 (coisa que a FAB nunca teve) e etc.

Já temos uma linha de M-2000 aqui, inclusive para motores.

Não fossem esses, qualquer tampão iria requerer um nova linha de tudo.

Se fossem comprados dentro de um acordo mais amplo, creio sim, que poderiam ser bons.
Veja bem, bons, não ótimos.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

#52298 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 04, 2011 3:53 pm

Ó pessoal, sinceramente...bloqueiem este tópico, a sério, isto até mete nojo. Neste momento já NÃO HÁ nada a dizer, já não há nada a debater, neste momento é só "clubisses" de parte a parte.

Eu não sou moderador, mas se o fosse, bloqueava na hora o tópico até que houvesse noticiais RELEVANTES ao mesmo. :roll:

Editado pela última vez por cabeça de martelo em Ter Jan 04, 2011 3:54 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Zavva
Avançado
Avançado

#52299 Mensagem por Zavva » Ter Jan 04, 2011 3:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Esse Mirages são -5MKII.
São iguais aos que a Grécia recebeu.
São iguais aos últimos -5 modernizados para a França, que o foram para o padrão -5MKII.
Creio que o mesmo padrão dos indianos.

Usam alguns sistemas eletrônicos e armas em comum com o Rafale.

Se comprados com as armas, receberíamos de cara BVR-IR/EM, SCALP-EG, bombas inteligentes, AM-39 (coisa que a FAB nunca teve) e etc.

Já temos uma linha de M-2000 aqui, inclusive para motores.

Não fossem esses, qualquer tampão iria requerer um nova linha de tudo.

Se fossem comprados dentro de um acordo mais amplo, creio sim, que poderiam ser bons.
Veja bem, bons, não ótimos.
Vou me aliar ao Justin:

Tampax nunca mais !

Abs

Carlos Mathias

#52300 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 3:55 pm

Continuando, ótimos seriam os SU-27SKM que nos foram oferecidos com leasing com cláusula de recompra ao final.
Completos, com armas e manutenção.

Mas...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#52301 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 04, 2011 3:57 pm

Mas...agora vem outro forista e coloca que o bom era o F-16 e o outro o F-18 e o outro o Gripen-NG e o outro...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Carlos Mathias

#52302 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 04, 2011 4:06 pm

Na falta de algo melhor para fazer, vamos colocando aqui nossas baboseiras.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#52303 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 04, 2011 4:08 pm

Pois...

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#52304 Mensagem por Paisano » Ter Jan 04, 2011 4:15 pm

Se houver uma decisão(?) do FX-2, este tópico deveria ser bloqueado e transformado em livro, cujo nome seria "insensatez". :?

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#52305 Mensagem por Francoorp » Ter Jan 04, 2011 4:19 pm

Zavva escreveu:
Francoorp escreveu:

Espero que estes Mirages passem bem longe daqui.

Abs
Vejo que nao conhece estes Mirage dos EAU...

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder