Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Bolovo, boa tarde!Bolovo escreveu:O que me deixa mais intrigado é o fato de quererem melhorar o MD-97 e não fazer um fuzil novo. Orra, é o Ctex. Coisa boa de lá sai com certeza. Botar eles pra arrumar essa porcaria não dá, é desperdiçar talento!
Não há como afirmar isso apenas com algumas fotos de protótipos "vazadas", por isso que acho cedo, não dá para afirmar nada ainda, só quando o EB começar a trocar poderemos dizer alguma coisa.
Forte Abraço
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
"Cliente: Seu Imbel, me vê ai um fuzil 556 e dois 762, fazendo o favor!
Imbel: Claro senhor, um momentinho.
Zé, o óleo tá quente? frita ai um 556 de palmito e dois 762 de carne, e frita rápido que o cliente é o EB!!!"
Acho que deveriam fritar mesmo, quem sabe em um autoforno aos 3000°C!!!
Eu decepcionei so porque eu queria um fuzil novo... eu quelia!! quelia!! quelia!! mas é um blinquedinho refolmado... vou conta pra minha mãe bobão!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mas pelas fotos já dá para perceber claramente que é algo que saiu do MD-97 e nada novo.Loki escreveu:Bolovo, boa tarde!Bolovo escreveu:O que me deixa mais intrigado é o fato de quererem melhorar o MD-97 e não fazer um fuzil novo. Orra, é o Ctex. Coisa boa de lá sai com certeza. Botar eles pra arrumar essa porcaria não dá, é desperdiçar talento!
Não há como afirmar isso apenas com algumas fotos de protótipos "vazadas", por isso que acho cedo, não dá para afirmar nada ainda, só quando o EB começar a trocar poderemos dizer alguma coisa.
Forte Abraço
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Novato
Alguem tem os requisitos operacionais que foram especificados pelo exercito com relação ao fuzil 556? A partir deles poderemos tirar algumas conclusões!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Exatamente, inclusive as únicas coisas que mudaram foram os "plásticos"...
The cake is a lie...
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
Pelos renders já dava pra imaginar isso mesmo. Uma melhora na construção, revisão de defeitos e novas partes em polímero.
Se sanaram os defeitos tá bom não é?
Se sanaram os defeitos tá bom não é?
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Mas não foi isso o proposto? A promessa era realmente melhorar o md97. Se o erro era o projeto dava para ter cortado na raiz, se o EB/CTEX não cortou, acho que o projeto pode ser melhorado.Bolovo escreveu:Mas pelas fotos já dá para perceber claramente que é algo que saiu do MD-97 e nada novo.Loki escreveu: Bolovo, boa tarde!
Forte Abraço
A principal promeça era colocar um percursor de Adamantium e trocar o aluminum de panela. Pelo exposto pelos colegas acho que este objetivo foi atingido, já que não houve incidentes sérios, como a arma rachar ou disparar no pé do atirador. Deve-se levar em consideração também o quê se perdeu para atingir esses objetivos, tipo, será se trocaram o alumio por aço já que a arma, aparentemente, está mais pesada. Ou será que o camarada que testou a arma nunca tinha utilizado um MD97 para poder comparar melhor. Sei lá, muito difícil de saber. Talvez o cara já estava com o preconceito na cabeça, vai saber.
O melhor a ser feito é aguardar. Tenho fé.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Será que o nosso IMBEL IA2 faz isso aqui:
Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões:
Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões:
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Sim, mas não sabemos se essa versão será a definitiva, está muito cedo ainda.Bolovo escreveu:Mas pelas fotos já dá para perceber claramente que é algo que saiu do MD-97 e nada novo.Loki escreveu: Bolovo, boa tarde!
Forte Abraço
Abraço
- Bolovo
- Sênior
A lógica dos dois calibres é a mesma.Francoorp escreveu:Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Alguém tinha falado la atras que o calibre NATO era mais potente que o Russo... aqui no vídeo diz o contrario!Bolovo escreveu:A lógica dos dois calibres é a mesma.Francoorp escreveu:Quanto aos caras dizerem qual é o melhor entre os dois calibres, o 5,56mm ou o 5,45mm, vejam este outro vídeo do meu canal do You Tube e tirem suas conclusões
- Bolovo
- Sênior
Sim. E fui eu e eu justifico. Estão usando o M16A1 no teste e essa versão do M16 só aceita a antiga versão M193 do 5,56mm, que foi usada no Vietnã. Quando os belgas criaram o SS109, chamado de M885 nos EUA, e foi adotado por toda a OTAN, os americanos foram obrigados a atualizar o seu fuzil para essa nova versão do calibre, pois ela gera maior pressão no cano, criando assim a M16A2 que pode extrair toda a qualidade da nova versão. E desde então, é esse o padrão da munição, o M193 caiu em desuso. A M885 é uma munição mais pesada, com um núcleo de aço, que pode furar uma chapa de aço a 600m. Esse gráfico é interessante:Francoorp escreveu:Alguém tinha falado la atras que o calibre NATO era mais potente que o Russo... aqui no vídeo diz o contrario!Bolovo escreveu: A lógica dos dois calibres é a mesma.
*A M995 é munição anti-blindagem, por isso é a mais forte.
E ah, esqueci de uma coisa. Uma característica do 5,56mm OTAN é ter seu poder perfuração máximo na fase final do trajeto, pois é quando ele estabiliza e alcança a velocidade máxima. A queima roupa ele não é tão perfurante, mas estraçalha o que tiver pela frente.
Independente disso, a lógica dos dois calibres é e mesma: uma munição mais leve, que possa atirar mais, carregar mais e assim poder aumentar a quantidade e poder das armas coletivas.
Abraço!
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
600mm... chamem a Iveco, a Hammer, os Russos, e digam pra eles que não podemos mais usar veículos blindados leves como o Hammer(40mm), ou o nosso VBTL(+-50mm), pois este 5,56mm atravessa a blindagem !Bolovo escreveu:Sim. E fui eu e eu justifico. Estão usando o M16A1 no teste e essa versão do M16 só aceita a antiga versão M193 do 5,56mm, que foi usada no Vietnã. Quando os belgas criaram o SS109, chamado de M885 nos EUA, e foi adotado por toda a OTAN, os americanos foram obrigados a atualizar o seu fuzil para essa nova versão do calibre, pois ela gera maior pressão no cano, criando assim a M16A2 que pode extrair toda a qualidade da nova versão. E desde então, é esse o padrão da munição, o M193 caiu em desuso. A M885 é uma munição mais pesada, que pode furar uma chapa de aço a 600m. Esse gráfico é legal:Francoorp escreveu:
Alguém tinha falado la atras que o calibre NATO era mais potente que o Russo... aqui no vídeo diz o contrario!
Independente disso, a lógica dos dois calibres é e mesma: uma munição mais leve, que possa atirar mais, carregar mais e assim poder aumentar a quantidade e poder das armas coletivas.
Abraço!
600 mm são 60 CM, que vão do dedo do teu pé a um palmo acima do joelho em plena coxa... muito né para um 5,56mm furar? E nào acredito nem em 60mm, pois é mais que a blindagem do Hammer H1... isso ai é propaganda Yankee!
Mas quanto ao resto pode ser... acredito mesmo que seja, e tem aquela outra versào do 5,56mm que os Yankees produziram agora, a SOST (Special Operations Science and Technology), que dizem ser de ótima qualidade...
- Bolovo
- Sênior
Qual parte do furar uma chapa de aço a 600 metros e perfurar 6mm de chapa de aço (M995 no gráfico) vc não entendeu?Francoorp escreveu:600mm... chamem a Iveco, a Hammer, os Russos, e digam pra eles que não podemos mais usar veículos blindados leves como o Hammer(40mm), ou o nosso VBTL(+-50mm), pois este 5,56mm atravessa a blindagem !
600 mm são 60 CM, que vão do dedo do teu pé a um palmo acima do joelho em plena coxa... muito né para um 5,56mm furar? E nào acredito nem em 60mm, pois é mais que a blindagem do Hammer H1... isso ai é propaganda Yankee!
Mas quanto ao resto pode ser... acredito mesmo que seja, e tem aquela outra versào do 5,56mm que os Yankees produziram agora, a SOST (Special Operations Science and Technology), que dizem ser de ótima qualidade...