TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2481 vezes
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Vplemes...vplemes escreveu:É meio off, mas alguém sabe dizer porque não tinha nenhum M-2000 na posse da Dilma? Tinham 03 Mikes voando lá, mas nenhum M-2000. Será que a disponibilidade dos matusas está tão baixa que não dava para despachar pelo menos 02 caças para dar um sobrevoo sobre a esplanada? Afinal Anápolis está ao lado de Brasília, não seria nenhum sacrifício.
As nuvens estavam tão carregadas e baixas, que se você levantasse a mão, as tocaria.
E você ainda quer aviões por lá?
Os F-5M eram suicidas...
Abraços.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
knigh7 escreveu:Os F5M desfilaram porque estão se despedindo? Não é por aí, não...
Creio que o mestre Orestes se referiu aos M-2000 que estão em vias de aposentadoria.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Ao surgir a imagem dos 3 F-5M, a narradora da Rede Brasil referiu-se a eles como "aí está a Esquadrilha da Fumaça"...vplemes escreveu:É meio off, mas alguém sabe dizer porque não tinha nenhum M-2000 na posse da Dilma? Tinham 03 Mikes voando lá, mas nenhum M-2000. Será que a disponibilidade dos matusas está tão baixa que não dava para despachar pelo menos 02 caças para dar um sobrevoo sobre a esplanada? Afinal Anápolis está ao lado de Brasília, não seria nenhum sacrifício.
Mas não sei se a emenda do narrador que comentava com ela as imagens mostradas não foi pior do que o soneto...
Ao surgir novamente a imagem da passagem dos três "Mike", ele disse, "neste momento, caças F-X sobrevoam o Congresso Nacional"...
Respondendo à pergunta, vplemes, das duas, uma: ou a disponibilidade dos M2000 está baixa, ou eles estavam sendo usado no fechamento do espaço aéreo do Distrito Federal, o que foi feito durante todo o dia de hoje, por causa da posse de Dilma Rousseff.
Mapinguari
- knigh7
- Sênior
thelmo rodrigues escreveu:knigh7 escreveu:Os F5M desfilaram porque estão se despedindo? Não é por aí, não...
Creio que o mestre Orestes se referiu aos M-2000 que estão em vias de aposentadoria.
Mas eles comecarão a dar baixa só daqui a 3 anos.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
eu calculo que preferiram jogar pelo seguro com os Mikes pela condição do tempo...
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Então! Com a chegada do Raf..., digo, do FX, o ocaso desses valentes guerreiros se aproxima rapidamente.knigh7 escreveu:thelmo rodrigues escreveu:
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- knigh7
- Sênior
Mapinguari escreveu: Respondendo à pergunta, vplemes, das duas, uma: ou a disponibilidade dos M2000 está baixa, ou eles estavam sendo usado no fechamento do espaço aéreo do Distrito Federal, o que foi feito durante todo o dia de hoje, por causa da posse de Dilma Rousseff.
O esquadrão Jaguar estava cuidando do espaco aéreo do DF. Até que poderiam ter feito o sobrevoo com uns 2 M2000 na posse, né? Até porque o Governo apregoa a tal "parceria estatégica" com os franceses...
Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Jan 01, 2011 11:32 pm, em um total de 1 vez.
- knigh7
- Sênior
Com o atraso da decisão do FX, o Saito já disse que o caca a ser escolhido será entregue a partir de 2016.. o fill gap será feito pelos Mike.thelmo rodrigues escreveu:Então! Com a chegada do Raf..., digo, do FX, o ocaso desses valentes guerreiros se aproxima rapidamente.knigh7 escreveu:
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Sei não, são 12 M-2000 estacionados em Anápolis, se tiverem uma disponibilidade de pelo menos 50% (O que não é pedir de mais), sobrariam pelo menos 06, e levando-se em conta que a distancia de Anápolis a Brasília não chega a 300 Km, não acho que haveria problema em designar uma dupla de M-2000 para fazer compania aos Mikes. Acho que a resposta deve ser outra.Mapinguari escreveu:Ao surgir a imagem dos 3 F-5M, a narradora da Rede Brasil referiu-se a eles como "aí está a Esquadrilha da Fumaça"...vplemes escreveu:É meio off, mas alguém sabe dizer porque não tinha nenhum M-2000 na posse da Dilma? Tinham 03 Mikes voando lá, mas nenhum M-2000. Será que a disponibilidade dos matusas está tão baixa que não dava para despachar pelo menos 02 caças para dar um sobrevoo sobre a esplanada? Afinal Anápolis está ao lado de Brasília, não seria nenhum sacrifício.
Mas não sei se a emenda do narrador que comentava com ela as imagens mostradas não foi pior do que o soneto...
Ao surgir novamente a imagem da passagem dos três "Mike", ele disse, "neste momento, caças F-X sobrevoam o Congresso Nacional"...
Respondendo à pergunta, vplemes, das duas, uma: ou a disponibilidade dos M2000 está baixa, ou eles estavam sendo usado no fechamento do espaço aéreo do Distrito Federal, o que foi feito durante todo o dia de hoje, por causa da posse de Dilma Rousseff.
- knigh7
- Sênior
duplo post
Editado pela última vez por knigh7 em Dom Jan 02, 2011 8:20 am, em um total de 2 vezes.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Concordo plenamente, vplemes.vplemes escreveu:Sei não, são 12 M-2000 estacionados em Anápolis, se tiverem uma disponibilidade de pelo menos 50% (O que não é pedir de mais), sobrariam pelo menos 06, e levando-se em conta que a distancia de Anápolis a Brasília não chega a 300 Km, não acho que haveria problema em designar uma dupla de M-2000 para fazer compania aos Mikes. Acho que a resposta deve ser outra.Mapinguari escreveu: Ao surgir a imagem dos 3 F-5M, a narradora da Rede Brasil referiu-se a eles como "aí está a Esquadrilha da Fumaça"...
Mapinguari
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O que mais me deu raiva foi os caras focarem o 412 da PF e falarem que é do Exército. Porra, tá escrito POLÍCIA FEDERAL desse tamanho no negócio EHUEHUHEUMapinguari escreveu:Ao surgir a imagem dos 3 F-5M, a narradora da Rede Brasil referiu-se a eles como "aí está a Esquadrilha da Fumaça"...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Concordo plenamente, vplemes.[/quote]Mapinguari escreveu: Sei não, são 12 M-2000 estacionados em Anápolis, se tiverem uma disponibilidade de pelo menos 50% (O que não é pedir de mais), sobrariam pelo menos 06, e levando-se em conta que a distancia de Anápolis a Brasília não chega a 300 Km, não acho que haveria problema em designar uma dupla de M-2000 para fazer compania aos Mikes. Acho que a resposta deve ser outra.
É que voaram tanto na Cruzex, que estragaram todos e é muito caro pra arrumá-los
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
É que voaram tanto na Cruzex, que estragaram todos e é muito caro pra arrumá-los [/quote]Matheus escreveu:Concordo plenamente, vplemes.Mapinguari escreveu: Sei não, são 12 M-2000 estacionados em Anápolis, se tiverem uma disponibilidade de pelo menos 50% (O que não é pedir de mais), sobrariam pelo menos 06, e levando-se em conta que a distancia de Anápolis a Brasília não chega a 300 Km, não acho que haveria problema em designar uma dupla de M-2000 para fazer compania aos Mikes. Acho que a resposta deve ser outra.
Informação de um ex-mecânico da FAB que posta no BM :
Cordiais SaudaçõesSenhores! É com pesar que informo que aquilo que nós tanto temíamos e vinhamos avisando está acontecendo:
Algumas células de M 2000 começa a atingir tempo de cheks, e ítens específicos como radar que tem contrato de manutenção que estão vencendo e tem que ser renegociados levam a operação do M 2000 para um gargalo operacional. No caso do radar foi solicitado um aumento "módico" de 70% no valor do contrato de manutenção, literalmente a filme começa a passar novamente.............
Deus nos acuda.....
grande abraço
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”