A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38259
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5825 vezes
Agradeceram: 3303 vezes

Re: A-12

#5206 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 08, 2009 11:48 am

Vai aí um palpite "quase certerio". Se tudo continuar caminhando como está, com essa parceria estratégica com a França funcionando, das duas uma:

1. adoção do projeto, com modificações, do Nae "Charles de Gaulle" sem a planta nuclear;

ou

2. adoção do projeto do futuro Nae françês, que por sua vez é baseado no projeto dos Nae "Queen Elizabeth" e "Principe de Gales" da Inglaterra;

cheguei perto?

Abraços




Carpe Diem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: A-12

#5207 Mensagem por Sniper » Sex Mai 08, 2009 11:49 am

Pelo andar da carroagem, só pode ser Francês! :D

Marino, não existe a mínima possibilidade da MB mudar de idéia quanto a operação de novos meios de 2ª mão, como aqueles navios de apoio logístico semi-novos Franceses, nem se forem " de graça" em forma de compensação?




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5208 Mensagem por Marino » Sex Mai 08, 2009 11:52 am

A Coisa vai ser boa até para chileno ver?


Vai ter gente se engasgando com casillero del diablo, pedindo fuentes, pois a envídea não vai deixar que a dor de cabeça passe durante uns 5 meses seguidos. :lol: :lol: :lol:
Se for aprovado na íntegra, não vai ter para ninguem.
Acredite, não só o da MB, mas tb os da FAB e EB, se aprovados, vão deixar as FA do Brasil condizentes com a estatura político-estratégica de nosso país.
Não é a tôa que presidentes e primeiros-ministros estão se matando por causa destes programas.
Considere-os como uma nova política industrial brasileira.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5209 Mensagem por Marino » Sex Mai 08, 2009 11:53 am

Sniper escreveu:Pelo andar da carroagem, só pode ser Francês! :D

Marino, não existe a mínima possibilidade da MB mudar de idéia quanto a operação de novos meios de 2ª mão, como aqueles navios de apoio logístico semi-novos Franceses, nem se forem " de graça" em forma de compensação?
Não, só se não autorizarem os recursos e não houver opção para a MB.
Chega de lixo e prateleira.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#5210 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 08, 2009 11:54 am

FCarvalho escreveu:Vai aí um palpite "quase certerio". Se tudo continuar caminhando como está, com essa parceria estratégica com a França funcionando, das duas uma:

1. adoção do projeto, com modificações, do Nae "Charles de Gaulle" sem a planta nuclear;

ou

2. adoção do projeto do futuro Nae françês, que por sua vez é baseado no projeto dos Nae "Queen Elizabeth" e "Principe de Gales" da Inglaterra;

cheguei perto?

Abraços
A primeira hipótese, parece para mim a mais viável. Até porque já existe um projeto pronto pela DCNI de pelo menos 6 aanos atrás oferecido à Índia. Tb é aparentemente a mais barata.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: A-12

#5211 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 08, 2009 11:56 am

8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

Podiam mostrar estes planos pro tal de Peludo, o cara ia ter material prá esculachar alguns foristas de uns certos fóruns cheios de envídea venenosa.

E quando os Rafa F-1 estiverem no A-12 junto com os A-4M? E isso é prá logo!




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12

#5212 Mensagem por Marino » Sex Mai 08, 2009 11:58 am

E quando os Rafa F-1 estiverem no A-12 junto com os A-4M? E isso é prá logo
Depende do tempo da FAB.
Aguardemos um pouco mais.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: A-12

#5213 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mai 08, 2009 11:59 am

Puta merda, a FAB enrola demais. :lol:




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: A-12

#5214 Mensagem por felipexion » Sex Mai 08, 2009 12:01 pm

8-]

É impressão minha, ou esse ano vai bombar???
Acredite, não só o da MB, mas tb os da FAB e EB, se aprovados, vão deixar as FA do Brasil condizentes com a estatura político-estratégica de nosso país.
Vem algo de especial para nós???




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7809
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: A-12

#5215 Mensagem por Wolfgang » Sex Mai 08, 2009 12:04 pm

Marino escreveu:
E quando os Rafa F-1 estiverem no A-12 junto com os A-4M? E isso é prá logo
Depende do tempo da FAB.
Aguardemos um pouco mais.
Nossa, então f..... Em 2075 a FAB vai abrir o F-X3 e pedir transferência de tecnologia do motor de propulsão fotônica de 500 gramas que Índia, EUA, China, Zimbábue e Haiti já possuem há anos.... A MB vai ficar a ver navios, ou melhor, caças.... :mrgreen:




Avatar do usuário
caixeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: A-12

#5216 Mensagem por caixeiro » Sex Mai 08, 2009 12:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Puta merda, a FAB enrola demais. :lol:

CM vc me lembrou os parentes mineiros, "Ohh Fx esse trem demora d1maiiiisss" :lol: :lol: :lol: :lol:

Abracos Elcio Caixeiro




---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38259
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5825 vezes
Agradeceram: 3303 vezes

Re: A-12

#5217 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 08, 2009 12:39 pm

Venho me perguntando há tempos, e me chamou mais ainda a atenção agora nestes dias de bonança: qual o tamanho da ala aérea que a MB entende como ideal para o futuro Nae?

O pessoal tem argumentado no forum em 18 aeronaves por esquadrão, para equipar 2 Nae, ( 36 caças) mas a se verificar as capacidades e caracteristicas dos projetos em vista, 18 caças em um PA que comporta 40/60 aeronaves é no mínimo subutilização. É bom lembrar que este número também não comporta a abertura de uma linha de produção. Ainda que fosse em adendo ao caça do FX-2.

Espero que a MB esteja contemplando a sua ala aérea com vistas ao futuro, muito embora nossa situação atual der a entender que o Nae S. Paulo irá atuar ainda por um bom tempo mais como porta-helicoptero do que propriamente um PA.

Ainda para lembrar, em 15 anos, teremos que pensar já num provável substituto para os Tracker que eventualmente venham a cobrir a lacuna do Aew/Cod e Revo no A-12. Quais as opções? Há opções ou teremos que nos lançar a um novo projeto nacional? Compras diretas ou participação em programas estrangeiros? As quantidades necessárias demandarão viablidade econômica para a abertura de uma linha de produção.

São situações que espero estejam sendo observadas nos planos de equipamento das fa's, e de preferência promovendo a industria nacional.

Alguém aí sabe dizer sobre o que há de novo em projetos de aviões Aew/Cod Revo para os futuros Nae's mundo afora?

Abraços




Carpe Diem
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: A-12

#5218 Mensagem por crubens » Sex Mai 08, 2009 1:33 pm

Marino escreveu:
Sniper escreveu:Pelo andar da carroagem, só pode ser Francês! :D

Marino, não existe a mínima possibilidade da MB mudar de idéia quanto a operação de novos meios de 2ª mão, como aqueles navios de apoio logístico semi-novos Franceses, nem se forem " de graça" em forma de compensação?
Não, só se não autorizarem os recursos e não houver opção para a MB.
Chega de lixo e prateleira.
Yahooooo !!!!! [063] [018]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: A-12

#5219 Mensagem por gaitero » Sex Mai 08, 2009 4:09 pm

FCarvalho escreveu:Venho me perguntando há tempos, e me chamou mais ainda a atenção agora nestes dias de bonança: qual o tamanho da ala aérea que a MB entende como ideal para o futuro Nae?

O pessoal tem argumentado no forum em 18 aeronaves por esquadrão, para equipar 2 Nae, ( 36 caças) mas a se verificar as capacidades e caracteristicas dos projetos em vista, 18 caças em um PA que comporta 40/60 aeronaves é no mínimo subutilização. É bom lembrar que este número também não comporta a abertura de uma linha de produção. Ainda que fosse em adendo ao caça do FX-2.

Espero que a MB esteja contemplando a sua ala aérea com vistas ao futuro, muito embora nossa situação atual der a entender que o Nae S. Paulo irá atuar ainda por um bom tempo mais como porta-helicoptero do que propriamente um PA.

Ainda para lembrar, em 15 anos, teremos que pensar já num provável substituto para os Tracker que eventualmente venham a cobrir a lacuna do Aew/Cod e Revo no A-12. Quais as opções? Há opções ou teremos que nos lançar a um novo projeto nacional? Compras diretas ou participação em programas estrangeiros? As quantidades necessárias demandarão viablidade econômica para a abertura de uma linha de produção.

São situações que espero estejam sendo observadas nos planos de equipamento das fa's, e de preferência promovendo a industria nacional.

Alguém aí sabe dizer sobre o que há de novo em projetos de aviões Aew/Cod Revo para os futuros Nae's mundo afora?

Abraços
O numero ideal de um esquadrão é 18 unidades, claro este numero pode ser alterado, para mais ou para menos, porém você deve considerar que um PA de 40 mil T deverá comportar aproximadamente 40 meios aéreos, no caso, poderiamos dizer que... 18 caças, mais aviões para COD/Revo, mais para vigilância, mais os helicópteros..... daria quase 30 meios.... o que já seria bão demais da conta, sô... :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: A-12

#5220 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 08, 2009 4:21 pm

Tinha um papo que a FAB queria esquadrões com 18 caças.
Agora, falam em 12 caças.

A US Navy mantém esquadrões com 12 caças.

EU acho que se for 18, teremos 1 por PA.
E se for 12, teremos 2 por PA.

Então, eu apostaria em um número de 36 a 48 aeronaves NAVAIS.

vai, marino, fala que vai ser mais... :mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder