UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#5206 Mensagem por ferrol » Dom Mar 13, 2022 7:05 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:14 pm
ferrol escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:00 pm
A diferencia cos mercenarios é que:
1.- Non é xente recrutada, son voluntarios que se presentan por sí mesmos para combatir contra os rusos.
Aparentemente os da Lame$tream daí não te deixam ler que TODAS as embaixadas e consulados da Ucrânia pelo mundo estão recrutando "voluntários".
Efectivamente, os voluntarios preséntanse por si mesmos nas embaixadas de Ucrania ou directamente na fronteira de Polonia para combatir. Ningunha embaixada de Ucrania ten pagado a ninguén para que vaian loitar a Ucrania.
Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:14 pm
ferrol escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:00 pm 2.- Non teñen formación militar previa a estes entrenos.
Atá, nem sabemos que TODOS no mínimo serviram no EB, CFN, etc...
Ós feitos me remito:
https://www.antena3.com/noticias/mundo/ ... 46a3a.html
Este es el proceso para alistarse en el Ejército ucraniano siendo extranjero

No se requiere instrucción militar. Ángel cuenta que, de los hombres que iban con él, solo unos pocos contaban con ella.
Efectivamente, na entrevista a un dos voluntarios españois, afirma que él so tiña formación básica do servicio militar obligatorio, (eliminado en España no ano 1992). Polo tanto, a maioría dos voluntarios NON teñen formación militar previa á guerra.
Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:14 pm
ferrol escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:00 pm 3.- Unha vez rematado o periodo de formación, entrarán a formar parte de unidades regulares do exército ucraniano con pagos semellantes ó resto de soldados do exército ucraniano.
Então agora falam PORTUGUÊS nas unidades REGULARES do Exército Ucraniano? Tás zoando... [003]
Ós feitos me remito:
https://www.abc.es/internacional/abci-c ... kgo.com%2F
Lo que pide Ucrania para alistarse a la Legión Extranjera en defensa de su territorio

Al llegar a Ucrania se debe acudir al punto de encuentro y unirse a la Legión Extranjera de Defensa Territorial de Ucrania (previa suscripción del contrato) y junto con los combatientes de otros países y soldados ucranianos, luchar contra los ocupantes rusos.
"junto con" significa "xunto con" ou mesturados, non "separado de".

Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:14 pm
ferrol escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:00 pm Polo tanto, teñen o mesmo estatus de soldado que os membros de, por exemplo, a lexión de estranxeiros francesa ou española nos seus respectivos países.
Aqui a DESINFORMAÇÃO chega a ser atroz: Legiões Estrangeiras (a Legion e o Tercio) são unidades regulares para propósitos especiais administrativamente ligadas a Exércitos Regulares mas separadas deles, no nível operacional.
Efectivamente, a Legión de Estranxeiros francesa e a española son UNIDADES REGULARES encadradas dentro da XERARQUÍA MILITAR española ou francesa, non están fora do ordeamento militar de ambos países. Polo tanto, cada un dos seus membros forman parte do exército regular de Francia ou España:
Imagem

Como se pode ver, a Legión Española está perfectamente encadrada DENTRO do esquema do exército de Terra. NON é especial en ningún sentido organizativo. De novo, agradezolle o poder ensinar un pouco mais e compartir a cultura militar entre todos, neste caso a do meu pais.
Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:14 pm
ferrol escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:00 pm Entendo perfectamente que a xente de fora dun pais que vai a combatir a outro poidan ser chamados como "mercenarios" polos menos expertos na materia, pero para iso está tamén este foro, para ensinar e espallar a cultura militar entre todos os que non a coñecen suficientemente.
Para mim o que estás a espalhar é AGITPROP.
E, curiosamente, ó único que se lle descubren mentiras nas súas mensaxes é a vostede. ¿Casualidade?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5207 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 7:08 pm

prp escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:29 pm Vocês não entendem.
Se são a favor da Ucrânia =voluntário
Se são contra = mercenários

E o mais tri é que vale pra tudo:


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5208 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 7:15 pm

ferrol escreveu: Dom Mar 13, 2022 7:05 pm
Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:14 pm

Para mim o que estás a espalhar é AGITPROP.
E, curiosamente, ó único que se lle descubren mentiras nas súas mensaxes é a vostede. ¿Casualidade?
Ou seja, distorceste todo o meu post para fins de AGITPROP, te negaste a reconhecer um dos MERCENÁRIOS Brasileiros dizendo duas vezes que na tal base só tinha gente de FORÇAS ESPECIAIS do mundo todo e o mentiroso sou EU??? :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5209 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 13, 2022 8:11 pm

O interessante é saber como acharam o exato local (prédio) que os mercenários estavam. Levantaram a possibilidade dos Russos terem infiltrado agentes duplos entre os mercenários para passarem a localização. 200 mortos em um único ataque é cirúrgico demais para apenas inteligência primária.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5210 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 8:21 pm

gabriel219 escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:11 pm O interessante é saber como acharam o exato local (prédio) que os mercenários estavam. Levantaram a possibilidade dos Russos terem infiltrado agentes duplos entre os mercenários para passarem a localização. 200 mortos em um único ataque é cirúrgico demais para apenas inteligência primária.
Estava pensando isso também, mercenário pode ser de qualquer lugar e um cara bem treinado em Ações de Inteligência pode se infiltrar em qualquer grupo desses e, antes do ataque, arrumar um jeito de dar no pé sem chamar atenção. Aliás, parece que foram destruídos DOIS centros.

Bastante cirúrgico para quem, segundo a Lame$tream e seus paus-mandados, só tinha "bomba burra".




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5211 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 13, 2022 8:26 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:21 pm
gabriel219 escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:11 pm O interessante é saber como acharam o exato local (prédio) que os mercenários estavam. Levantaram a possibilidade dos Russos terem infiltrado agentes duplos entre os mercenários para passarem a localização. 200 mortos em um único ataque é cirúrgico demais para apenas inteligência primária.
Estava pensando isso também, mercenário pode ser de qualquer lugar e um cara bem treinado em Ações de Inteligência pode se infiltrar em qualquer grupo desses e, antes do ataque, arrumar um jeito de dar no pé sem chamar atenção. Aliás, parece que foram destruídos DOIS centros.

Bastante cirúrgico para quem, segundo a Lame$tream e seus paus-mandados, só tinha "bomba burra".
Mas nem duvido que tenha sido isso. Eu havia alertado aqui sobre a Ucrânia enfiar armamento em tudo que é milícia e mercenário, você não tem como saber quem é quem.

Pelos relatos na internet, a inscrição é bem básica, parece até por ser desespero dos Ucranianos mesmo, pois Mercenário é bucha de canhão, eles jogam esses caras até pra cometer crimes de guerra, como os Russos fizeram na Síria com a Wagner.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5212 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 8:47 pm

E as tales de "sanções", como será que estão indo?






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5213 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 13, 2022 8:54 pm

É bom ficarmos de olho nisso, mas BEM ABERTO mesmo, pois nossa economia está entregue ao Dólar. Especialmente quanto ao CIPS.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5214 Mensagem por knigh7 » Dom Mar 13, 2022 8:59 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5215 Mensagem por knigh7 » Dom Mar 13, 2022 9:33 pm

reportagem foi ao ar 1h atrás:





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5216 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 9:34 pm

gabriel219 escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:54 pm É bom ficarmos de olho nisso, mas BEM ABERTO mesmo, pois nossa economia está entregue ao Dólar. Especialmente quanto ao CIPS.
Mas o CIPS não é o equivalente Chinês ao SWIFT? Como fazemos muito mais negócios com os chinas do que com os ianques, pensei que já fizéssemos parte (li há anos em algum lugar que havia até um acordo entre nós e eles para usarmos nossas próprias moedas nas compras bilaterais, o que seria mediado anualmente por um sistema de compensação. Este eu pensava que era o CIPS).




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5217 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 9:38 pm

E já falei outras vezes mas, se não acreditam em mim, talvez acreditem nele:






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5218 Mensagem por knigh7 » Dom Mar 13, 2022 9:40 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 9:34 pm
gabriel219 escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:54 pm É bom ficarmos de olho nisso, mas BEM ABERTO mesmo, pois nossa economia está entregue ao Dólar. Especialmente quanto ao CIPS.
Mas o CIPS não é o equivalente Chinês ao SWIFT? Como fazemos muito mais negócios com os chinas do que com os ianques, pensei que já fizéssemos parte (li há anos em algum lugar que havia até um acordo entre nós e eles para usarmos nossas próprias moedas nas compras bilaterais, o que seria mediado anualmente por um sistema de compensação. Este eu pensava que era o CIPS).
Sim, é como o SWIFT. Mas apenas 17 instituições financeiras em toda a América do Sul utilizam esse sistema de pagamentos. Ele é mais comum em instituições financeiras que operam na Ásia e Oceania.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5219 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 13, 2022 9:42 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 9:34 pm
gabriel219 escreveu: Dom Mar 13, 2022 8:54 pm É bom ficarmos de olho nisso, mas BEM ABERTO mesmo, pois nossa economia está entregue ao Dólar. Especialmente quanto ao CIPS.
Mas o CIPS não é o equivalente Chinês ao SWIFT? Como fazemos muito mais negócios com os chinas do que com os ianques, pensei que já fizéssemos parte (li há anos em algum lugar que havia até um acordo entre nós e eles para usarmos nossas próprias moedas nas compras bilaterais, o que seria mediado anualmente por um sistema de compensação. Este eu pensava que era o CIPS).
O CIPS foi criado recentemente e, até onde sei, o Agronegócio recebe em dólar. Mas posso estar errado.

Quanto ao restante, é praticamente tudo dólar, inclusive até navios de transporte.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5220 Mensagem por knigh7 » Dom Mar 13, 2022 10:25 pm

ferrol escreveu: Sex Mar 11, 2022 5:07 am
knigh7 escreveu: Qui Mar 10, 2022 7:17 pm
A maior quantidade de imigrantes que a Espanha tem são marroquinos. Nos últimos anos recebemos mais imigrantes venezuelanos que todos os marroquinos que vivem aí.
Xusto o que aparecía nos debuxos...sharia e comunismo...os seus habitantes foxen deses sistemas en canto poden.
Só me queda agradecerlle o detalle de confirmar o meu comentario.¡obrigado! [003]
Não conheço muito bem o Marrocos e esses outros países da África saariana, vc está habilitado para falar melhor. Mas pelo o que eu conheço, veem de governos que eu não gosto, do mesmo modo dos que recebemos aqui em grande número, como bolivianos, venezuelanos e certos países caribenhos.

As nossas fronteiras são muito porosas porque não são barreiras naturais. No máximo, um riozinho que se atravessa. E, como diz a minha irmã, que é coordenadora do Conselho Regional de Assistência Social (CRAS) de um município e cidades contíguas, até o brasileiro vive em situação irregular aqui...o Brasil recebe esses fluxos de imigrantes regionais que entram e permanecem em boa parte irregularmente aqui. E não obstante o nível de desemprego no Brasil esteja alto já a bons anos, os recebemos sem xenofobia. E também sem senso de superioridade.

Voltando ao assunto de Governos, eu sou liberal com viés conservador ( liberal clássico que seria nos EUA atualmente o moderately conservative). Mas eu uso também a dialética na política, pois problemas práticos não se resolvem com grandes teorias pois a ordem expandida da sociedade é absurdamente complexa.




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Mar 13, 2022 10:48 pm, em um total de 1 vez.
Responder