Página 348 de 406

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Set 03, 2021 11:36 pm
por knigh7
Aim For The Top escreveu: Qui Ago 26, 2021 9:57 pm Encontrei um pdf com algúmas informações dos projetos estratégicos da fab mais recentes:
https://fiesc.com.br/sites/default/file ... ESA_VF.pdf

Na página 26 aparece "Míssil ar- superficie naval" para o gripen baseado no micla-br

Na página 49 tem um Roadmap de desenvolvimento de Drones, que conclui com um projeto de um UCAV em IOC em 2035, além de drones de carga.

há mais informações dentro do pdf, é bom dar uma olhada. :D
Pelas informações apresentadas com certeza essa palestra é de 2020. O nosso satélite SAR será o ICEYE e o contrato está em negociação para a aquisição dos 2 primeiros. A FAB utilizou a cobertura canadense de satélites SAR como modelo a ser seguido, o que faz sentido: país também de grande extensão, com muitas florestas e vasta área marítima. E não tem tanto dinheiro dinheiro para investir...É um modelo racional.

Outro comentário sobre o que foi tratado na palestra: o brigadeiro mostrou ARPs de categoria 4.
Houve uma divisão de categorias: as ARPs de categoria 0 a 3 serão operadas pelo EB. Já as 4 e 5, exclusivamente pela FAB. Já a MB/CFN estão fora da limitação pois são expedicionários.

Re: FAB NEWS

Enviado: Sáb Set 04, 2021 2:42 pm
por knigh7

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Set 05, 2021 10:54 am
por FCarvalho
O que será que este exercício Tápio tem que a Cruzex não tem, além de grana, claro?

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Set 05, 2021 11:05 pm
por knigh7
Trecho que destaquei do PLOA 2022:
Imagem

Re: FAB NEWS

Enviado: Seg Set 06, 2021 11:15 am
por FCarvalho
Resta torcer, e cobrar, Brasília a fim de garantir pelo menos a integridade das verbas para o KC-390 e o Gripen E.
Knigh7, tem como saber as quantidades definidas no PLOA para cada aeronave?

Re: FAB NEWS

Enviado: Seg Set 06, 2021 1:08 pm
por knigh7
Para o Gripen não, mas prevê o pagamento de 1 KC-390 em 2022, 4 em 2023 e 5 em 2024 e a modernização de 1 A-1 em 2022.

Re: FAB NEWS

Enviado: Seg Set 06, 2021 1:09 pm
por Aim For The Top
Projeto IFF MOD 4 avançando. E dificil colocar em palavras a importância de um sistema IFF nacional...

https://www.shephardmedia.com/news/air- ... mpaign=RSS

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Set 07, 2021 12:12 pm
por FCarvalho
Aim For The Top escreveu: Seg Set 06, 2021 1:09 pm Projeto IFF MOD 4 avançando. E dificil colocar em palavras a importância de um sistema IFF nacional...
https://www.shephardmedia.com/news/air- ... mpaign=RSS
Imprescindível. 8-]

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Set 07, 2021 12:15 pm
por FCarvalho
knigh7 escreveu: Seg Set 06, 2021 1:08 pm Para o Gripen não, mas prevê o pagamento de 1 KC-390 em 2022, 4 em 2023 e 5 em 2024 e a modernização de 1 A-1 em 2022.
No cronograma da FAB diz que serão 7 caças a serem recebidos. A ver se a verba alocada é o suficiente. Não vi nenhuma modificação no cronograma do projeto até o momento, desde a última alteração feita pelo Comaer.
No caso dos KC-390, estas quantidades integralizam 14 unidades até 2024. Talvez seja o número mágico do Brig Baptista.

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Set 10, 2021 1:11 pm
por Túlio
Enquanto isso, a FAB que não é feita de papel continua a trabalhar.





Mais: https://www.fab.mil.br/noticias/mostra/37861/

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Set 10, 2021 7:16 pm
por FCarvalho
Mais horas de voo, mais aeronaves, mais recursos para voar, mais infraestrutura, mais empenho na aquisição de meios de C2 e atualização do SISCEAB.
Isso acontece de vem em quando, sempre que há operações como a Óstium. A concentração de maios e a integração com os órgãos de segurança pública.
Imaginemos quando um dia o DPF puder operar seus próprios drones, junto com helos e aeronaves asa fixa ISR o que não se pegará nas fronteiras em termos de tráfico... de tudo.
A fronteira com o Paraguai e Bolívia é uma peneira muito difícil de fechar completamente, mas com um pouco mais de esforço, investimento e integração podemos conseguir barrar a maior parte de tudo que circula por lá.

Re: FAB NEWS

Enviado: Ter Set 21, 2021 11:15 pm
por knigh7

Re: FAB NEWS

Enviado: Qui Set 23, 2021 2:58 pm
por FCarvalho
Quando o cmte da FAB fala "nos próximos anos" é porque nem ele faz ideia de quando estes aviões terão um substituto.
Mas enquanto houver um PT6 roncando por ali é vida que segue.

Re: FAB NEWS

Enviado: Sex Set 24, 2021 1:53 am
por gabriel219
Esse estilo de pintura pixelado em degradê poderia sem padrão, mudando-se as cores.

Re: FAB NEWS

Enviado: Dom Set 26, 2021 2:22 pm
por Túlio
gabriel219 escreveu: Sex Set 24, 2021 1:53 am Esse estilo de pintura pixelado em degradê poderia sem padrão, mudando-se as cores.
IMHO as cores - FEIAS como o inferno, é verdade :mrgreen: - são o melhor, pois na FAB, SMJ, é um avião exclusivamente para Treinamento, então quanto mais visível melhor; a isso combina a pintura em pixels, que dá um certo ar de modernidade a um avião desenvolvido há meio século e que é tão bom que continua e vai continuar por aí ainda por décadas, mesmo estando fora de produção desde o século passado (o que só confirma mais uma vez a excelência da assistência técnica da EMBRAER, porque não opera só no Brasil*).

(*) - P ex, o primeiro Huron que chegou à Argentina foi escoltado por um elemento de T-27, e eles têm Texan II novinho lá...