Página 347 de 2048
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 11:56 am
por Túlio
Wolfgang escreveu:juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:
A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".
Grande abraço
Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.
Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!
Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 3:13 pm
por Immortal Horgh
Túlio escreveu:Wolfgang escreveu:juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:
A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".
Grande abraço
Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.
Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!
Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!
E o Gripen também não atende os requisitos. O Typhoon e o Rafale estão em serviço, mas não na versão que a FAB gostaria (com radar AESA). Como um amigo havia postado aqui, talvez a viagem do Jobim para os EUA em janeiro seja só para comunicar que vamos de vermelho agora
[ ]s
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 3:44 pm
por The Baaz
Immortal Horgh escreveu:Túlio escreveu:Wolfgang escreveu:juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:
A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".
Grande abraço
Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.
Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!
Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!
E o Gripen também não atende os requisitos. O Typhoon e o Rafale estão em serviço, mas não na versão que a FAB gostaria (com radar AESA). Como um amigo havia postado aqui, talvez a viagem do Jobim para os EUA em janeiro seja só para comunicar que vamos de vermelho agora
[ ]s
Qual avião russo operacional tem radar AESA?
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 3:46 pm
por Wolfgang
Nenhum.
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 3:55 pm
por The Baaz
Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 3:59 pm
por Tigershark
Acho que vamos por aí mesmo.....
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 3:59 pm
por Wolfgang
The Baaz escreveu:Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.
O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar...
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:10 pm
por Immortal Horgh
The Baaz escreveu:Immortal Horgh escreveu:Túlio escreveu:Wolfgang escreveu:juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:
A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".
Grande abraço
Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.
Mas aí, saindo do 'ministério do ar', só vão sobrar os Flankers, pelos quesitos BIMOTOR e TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA!!!
Dança o F16 por ser mono e os F15 e F18 pela transferência, que num fazem nem a pau!!!
E o Gripen também não atende os requisitos. O Typhoon e o Rafale estão em serviço, mas não na versão que a FAB gostaria (com radar AESA). Como um amigo havia postado aqui, talvez a viagem do Jobim para os EUA em janeiro seja só para comunicar que vamos de vermelho agora
[ ]s
Qual avião russo operacional tem radar AESA?
Faltou colocar PESA
[ ]s
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:12 pm
por Tigershark
Kadena F-15 pilots train to keep talons sharp
12/13/2007 - KADENA AIR BASE, Japan (AFPN) -- Despite the Air Force-wide stand down of F-15 Eagles, Kadena Air Base pilots are maintaining their skills and capabilities through virtual means.
Members of the 18th Operations Support Squadron and Boeing civilian contractors with the unit have stepped up and provided increased time in flight simulators.
The F-15 Mission Training Centers, or flight simulators, are recreations of the F-15 cockpit that simulate flight and combat within the aircraft, and allow 18th Wing pilots to continue to train, even while on the ground.
"The primary sim training that we do does not differ from the training we do day-to-day when the F-15s are flying," said Capt. Matthew French, a pilot with the 67th Fighter Squadron. "We normally use the simulators to augment our daily training."
The simulators are capable of recreating many of the scenarios and challenges pilots would face while in combat and offers some benefits that even the real thing can't match.
Kadena AB is one of a few installations within the Pacific Air Forces that can link up with distributed mission operations. The DMO links Kadena AB simulators to those at other bases, such as F-15 simulators in Alaska, or F-16 Fighting Falcon simulators at Misawa AB, Japan.
The simulators can also link up with the Kadena AB airborne warning and control system simulators, which offer training for E-3 Sentry pilots who usually rely on the F-15s for their training as well.
The increase in operations tempo for the simulators places more burdens on the 18th OSS contractors to maintain the equipment and provide the training. They are more than up to the challenge, said Maj. Michael Thomas, a flight commander with the 18th OSS.
"All the contractors have leaned forward to help," Major Thomas said. "They're all prior F-15 pilots on the Boeing side of the house, and they know that we need their assistance for our pilots to maintain their skills."
Despite the contractors only being obligated a specific number of hours, they have stepped forward during this time to allow the wing mission to continue.
"(The contractors) see the need of the government and the pilots and say, 'Don't worry about it. We'll get it done,'" said Robert Racoma, the civilian in charge of the simulators. "These guys will go 100-plus to ensure that these pilots get their training. And when the simulators are having problems, they are working to fix the problems and get them ready for the pilots."
While the simulators at Kadena AB have allowed the 18th Wing F-15 pilots to continue their training and keep their proficiencies in ways that wouldn't have been possible otherwise during the stand-down, the pilots are looking forward to being in the air again, Captain French said.
"We would obviously much rather be airborne," he said. "As good as they are, the simulators can't fully replace or replicate actually flying the aircraft."
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:14 pm
por Immortal Horgh
Wolfgang escreveu:The Baaz escreveu:Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.
O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar...
O Rafale deve ser o primeiro europeu com radar AESA, mas somente para 2009/10.
[ ]s
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:44 pm
por Dieneces
Wolfgang escreveu:The Baaz escreveu:Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.
O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar...
E o F-16-60 .
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:47 pm
por Dieneces
Immortal Horgh escreveu:Wolfgang escreveu:The Baaz escreveu:Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.
O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar...
O Rafale deve ser o primeiro europeu com radar AESA, mas somente para 2009/10.
[ ]s
Ou não , Imortal...como diria Caetano.
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:52 pm
por Immortal Horgh
Dieneces escreveu:Immortal Horgh escreveu:Wolfgang escreveu:The Baaz escreveu:Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.
O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar...
O Rafale deve ser o primeiro europeu com radar AESA, mas somente para 2009/10.
[ ]s
Ou não , Imortal...como diria Caetano.
Verdade, só se o programa do Typhoon se adiantar e o Caesar AESA chegar mais rápido. Só como detalhe a mais, segundo os dados previstos o Caesar terá o mesmo desempenho do APG-77 do Raptor.
[ ]s
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 4:52 pm
por Dieneces
Wolfgang escreveu:The Baaz escreveu:Wolfgang escreveu:Nenhum.
Então seguindo pela sua lógica que sem AESA a FAB não quer, não teremos avião nenhum
Hoje, só os EUA tem avião com AESA (operacionais). Mas esse não é requisito essencial, ao que me parece.
Rafa, Gripen, SU-XX, Typhoon, ainda testam seus radares.
Os EUA têm o F-18E, o Raptor, e o F-15SG funcionando hoje.
O F-X deverá ter um caça GAP até 2012, de modo que até lá novos caças apareçam por aqui com AESA e mais quitutes.
Já não sei em quem mais apostar...
Caça completo , HOJE , com tudo funcionando (AESA e tal) e integrado , só os Fs : 15(SG) , 16(60) e 18(E) , fora o Raptor , é claro.
Enviado: Sáb Dez 15, 2007 5:19 pm
por Túlio
Melhor, dá-se a desculpa que por causa da CPMF num se pode comprar mais caça e se bâmo de AMX, Matusa e F5 por toda a primeira metade do século...