NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5176 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 11, 2011 4:55 am

Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.

Uma coisa é a justa reinvidicação por melhores condições de trabalho e de salários ...

Outra coisa é a arruaça, a baderna e o motim ...
Inicialmente, peço desculpas ao Clermont por usar apenas trechos de seu post, que podem não representar, dessa forma isolada, sua opinião, mas o faço como gancho, por considerar que a essência da questão está contida nestas duas frases.

Esses homens e mulheres, bombeiros militares (queiram ou não), são verdadeiros heróis do dia-a-dia da população do Estado do Rio de Janeiro.
Posso testemunhar que por diversas vezes acionei o 193, e em poucos minutos obtive a ajuda que precisava, e alguém, obteve o socorro que necessitava. Sou um verdadeiro fã desses homens e mulheres que formam os quadros do CBMERJ.
Torço muito ( pois convivo diariamente com seus problemas pessoais) que o salário pago pelo nosso governo e as condições de trabalho venham a corresponder à dedicação e comprometimento que eles diariamente entregam ao nosso povo.
Falar sobre o heroísmo dos bombeiros em momentos de catástrofes é "chorver no molhado". Eles dão a própria vida em socorro de outras. São heróis, e nós, povo do Estado do Rio de Janeiro, orgulhosamente, os reconhecemos como tal.
Mas, queiram ou não, concordem ou não, e até que essa condição seja legalmente alterada, são militares e ponto.
Portanto, partindo dessa condição, e na minha opinião, nada justifica o que foi feito por pouco mais de quatrocentos militares dessa Corporação.
Nada justifica invadir o próprio quartel (salvo para preservá-lo, viisto, que imagino ser para eles local sagrado).
Nada justifica a quebra da hierarquia.
Nada justifica a afronta a ordem.
Nada justifica macular o bom nome da Corporação.
Enfim, nada justifica esse verdadeiro motim.
Ninguém pode se colocar acima das leis e da ordem, da sociedade e do poder legalmente constituído.
Como militares, que reividiquem de outra forma, e dentro do que a eles seja permito por suas leis. Se não concordarem, que joguem fora o boné, as insígnias, as armas, os tribunais e condições especiais, etc e busquem outra coisa prá fazer de suas vidas.

Aos pedidos de alguns amigos que fazem parte da corporação para que colocasse em meu carro a fitinha vermelha representativa de apoio e solidariedade ao movimento, disse não. Não coloquei e nem vou colocar.

Apesar de concordar com o pleiteado, (quero para os militares da CBMERJ melhores salários e condições de trabalho), como cidadão não posso admitir a forma que os detidos conduziram o pleito, e espero que tenham um julgamento justo, dentro da ótica militar.

É isso que penso.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5177 Mensagem por Bravo » Sáb Jun 11, 2011 7:24 pm

X2 !!




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5178 Mensagem por sapao » Sáb Jun 11, 2011 7:25 pm

x2

Cuidado que podemos abrir um precedente que não vai ter mais volta...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2919
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 178 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5179 Mensagem por saullo » Dom Jun 12, 2011 6:15 pm

P. K. Liulba escreveu:
saullo escreveu:O Sr PGR perdeu muitos pontos ao engavetar uma investigação do Dr. Palocci. Veja, investigar, apenas para confirmar ou não as denúncias. E o Sr. vem com um parecer desta pessoa. Deixa pra lá.
Cada um com a sua visão de mundo, mas fico com a minha mesmo.
Encerremos por aqui e deixemos a mediocridade tomar cada vez mais conta de nosso país.

Abraços

O que farias no caso das "consultorias" do Sr. Palocci, foste tu o Procurador Geral da República?
Enriquecer não é crime.
O Sr. Palocci, declarou o aumento do seu patrimônio. Justificou ao PGR, os pagamentos feitos pelos clientes.
Fato é que tal qual a uma prostituta, no que tange a "consultoria", cobra-se o que quer, paga quem puder.
Eu considero imoral o enriquecimento desta pessoa, pois tenho em mim a forte suspeita que ela se deu através da venda de segredos, no entanto, sei que não posso provar tal ilação. Amoralidade não é crime, Sr. Saullo.

Eu como o senhor, vejo a mediocridade se instalar, mas, identifico-a, prontamente, nas mentes presentes na nossa imprensa-empresa. Daí, que filtro tudo que chega a mim, antes de iniciar qualquer ponderação sobre algo.

Abraços senhor Saullo, tenha o melhor.
P. K. Liulba
A amoralidade e a safadeza podem não ser crime, mas conduzem a uma degradação tal da sociedade, como acontece hoje neste país.

Abraços




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5180 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 7:55 pm

rodrigo escreveu:Motim militar é um bom começo para uma revolução. Vamos torcer que cheguem a um acordo entre o que os bombeiros merecem e o que o estado pode pagar. Deve ser fácil para um país que vai gastar 47 bilhões com a copa do mundo.
Motim foi aquele caso dos sgt da FAB. O caso dos bombeiros foi uma revolta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5181 Mensagem por felipexion » Dom Jun 12, 2011 8:07 pm

Guerra escreveu:
rodrigo escreveu:Motim militar é um bom começo para uma revolução. Vamos torcer que cheguem a um acordo entre o que os bombeiros merecem e o que o estado pode pagar. Deve ser fácil para um país que vai gastar 47 bilhões com a copa do mundo.
Motim foi aquele caso dos sgt da FAB. O caso dos bombeiros foi uma revolta.
O caso da queima das bandeiras? Ou o dos viados?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18210
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2292 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5182 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 12, 2011 9:37 pm

Não, dos controladores de voo do Cindacta em 2007.

Aquilo do Paulo Bernardo dar trela aos controladores que se amotinaram e negociar com eles, passando por cima da hierarquia, bem como indiretamente coadunando com a prática, foi o fim da picada...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60849
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6430 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#5183 Mensagem por Túlio » Dom Jun 12, 2011 10:58 pm

Só o que faltava O GUERRA vir defender viado.




Hmmmmmmmmmmm...desculpes, amigo GUERRA, quis dizer HOMOAFETIVOS, sim? ehahehahhaheh




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5184 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 13, 2011 11:25 am

Cara, estou dividido. Se de um lado é uma palhaçada o salário dos bombeiros militares do RJ, do outro lado eles agiram como vândalos quando invadiram o quartel e sabotaram as viaturas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7528
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5185 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jun 13, 2011 2:14 pm

entendam uma coisa, os caras arriscam a pele para salvar a vida dos outros, beleza, gratificante, todo mundo da tapinhas nas costas, mas fazem isso todo santo dia, arriscam a pele, salvam vidas, ganham aplausos, mas... chegam em casa, conta vencida, mulher reclamando, criança doente, conta na farmácia, conta no mercado, cobrança chegando, vendo o monte de sem-vergonha no governo ganhando os tudo e ainda por cima roubando, vendo nego que fica coçando o dia todo no forum ganhando 05, 06 mil por mês, vendo neguinho nos gabinetes da vida, ganhando o quadruplo que ele ganha e o dele Ó... a paciência dos cara acaba, "uma hora de tanto esticar o elástico parte e dá no que dá", estou vendo a hora em que os professores de SP vão entrar armados nas escolas, sequestrar todo mundo pra ver se essa sociedade de merda vai dar o devido valor pra eles...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
charotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 2:54 am
Localização: Anápolis
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5186 Mensagem por charotti » Seg Jun 13, 2011 8:17 pm

Sim concordo com todos,mas eles foram presos por ARROMBAREM O QUARTEL CENTRAL,se eles tivessem fechado uma rua ou coisa assim tudo bem todo mundo certo.




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5187 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:24 pm

felipexion escreveu:
Guerra escreveu: Motim foi aquele caso dos sgt da FAB. O caso dos bombeiros foi uma revolta.
O caso da queima das bandeiras? Ou o dos viados?
O Knight respondeu
Não, dos controladores de voo do Cindacta em 2007.

Aquilo do Paulo Bernardo dar trela aos controladores que se amotinaram e negociar com eles, passando por cima da hierarquia, bem como indiretamente coadunando com a prática, foi o fim da picada...
Pelo o que li tinha bombeiro armado. Isso é revolta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5188 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:27 pm

Túlio escreveu:Só o que faltava O GUERRA vir defender viado.




Hmmmmmmmmmmm...desculpes, amigo GUERRA, quis dizer HOMOAFETIVOS, sim? ehahehahhaheh
Xiii...hackearam o Tulio!! :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5189 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:29 pm

Cross escreveu:Cara, estou dividido. Se de um lado é uma palhaçada o salário dos bombeiros militares do RJ, do outro lado eles agiram como vândalos quando invadiram o quartel e sabotaram as viaturas.
Eu acho que esses caras foram usados. Eu não posso acreditar que eles foram ingenuos o suficiente para optar por cometer um crime para protestar.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5190 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:43 pm

J.Ricardo escreveu:entendam uma coisa, os caras arriscam a pele para salvar a vida dos outros, beleza, gratificante, todo mundo da tapinhas nas costas, mas fazem isso todo santo dia, arriscam a pele, salvam vidas, ganham aplausos, mas... chegam em casa, conta vencida, mulher reclamando, criança doente, conta na farmácia, conta no mercado, cobrança chegando, vendo o monte de sem-vergonha no governo ganhando os tudo e ainda por cima roubando, vendo nego que fica coçando o dia todo no forum ganhando 05, 06 mil por mês, vendo neguinho nos gabinetes da vida, ganhando o quadruplo que ele ganha e o dele Ó... a paciência dos cara acaba, "uma hora de tanto esticar o elástico parte e dá no que dá", estou vendo a hora em que os professores de SP vão entrar armados nas escolas, sequestrar todo mundo pra ver se essa sociedade de merda vai dar o devido valor pra eles...
O que eu não entendo é porque invadir escola e quartel? Não tem outra forma?

Eu não ia dizer, mas vamos lá. O grande problema dessas classes é que se deixaram levar por espertalhões.
Eu não entendo porque a UNE tem mais força que os professores. Porque os professores e policiais não se organizam em torno de seus interesses? No Equador deu certo. Porque aqui não dá certo?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder