NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#5176 Mensagem por Adriano » Sex Dez 14, 2007 3:23 pm

joao fernando escreveu:A China de 2030 será composta de velhos. A curva populacional está começando a declinar (saiu artivo na Veja desses dias). Até lá, potencia, só em sonho. Assim como muitos outros paises com pouca população economica ativa - Italia, França, Espanha, Portugal...)

O que gera crescimento é um grande numero de jovens. Criando, produzindo e consumindo. Velhos apenas consomem...(sem ser preconceituoso - estou entrando nos 30, e ja me acho velho...)



Meu amigo, mas serão TANTOS velhos que vai dar medo!
Além disso, já viu os velhos chineses? São mais ágeis que a maioria de nossos adolecentes gordos.

:wink:

Abraços!




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#5177 Mensagem por Tigershark » Sex Dez 14, 2007 4:10 pm

:D

Amigos,não esqueçam que aqui no Brasil a pirâmide etária também começa a se inverter:O número de idosos vem aumentando gradativamente,e a taxa de nascimentos vem baixando.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#5178 Mensagem por juarez castro » Sex Dez 14, 2007 4:27 pm

Immortal Horgh escreveu:
Vector escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Até que enfim a FA acordou: já era fato que vários A-1 não tinham condições de recuperação e o Saito disse que só serão modernizadas as células em condições para tal. Provavelmente deve ser algo em torno de 25 aviões. O A-1 tem sérios problemas estruturais: ele foi concebido para durar 4000 horas, mas estão sofrendo fadiga com apenas 1500!!
Bom, em minha opinião nem gastaria dinheiro com essa tranqueira [008]

[ ]s


Acho que você leu outra entrevista. :roll: Ele disse que, EM PRINCÍPIO, todos os A-1 serão modernizados, no entanto, dependendo do estado de algumas células, como as já sitadas por aqui estocadas no RJ, com problemas de corrosão. Essas poderão não ser modernizadas, mas tudo no condicional, quem deve dar a palavra é a Embraer.

[ ]´s


Nem era previsto ler essa entrevista, pois o problema dos A-1 já é de conhecimento de muitos. Vários aviões estão estocados por problemas de corrosão e extrema fadiga estrutural sem ter alcançado nem metade do período de vida útil previsto. Tanto que foi ventilado que a FAB precisaria adquirir células italianas, caso fossem ser modernizadas 53 no total, coisa que o Saito disse que não irá acontecer (aquisição de aparelhos italianos).

[ ]s


Olha, pelo o que eu sei de pessoas lá de dentro da Embraer e da FAB a história não é bem essa que vc contou... aliás os fatos estão invertidos.

As células não foram estocadas por problema de corrosão. Eles sofreram corrosão por estarem fora de serviço e por não serem devidamente preservadas, num ambiente altamente corrosivo como o de uma base áerea próxima do litoral.

Sds,
Vector


Não, não elas realmente sofreram corrosão depois da estocagem, o motivo delas terem saído de serviço foi a fadiga estrutural. O parlamento italiano fez uma investigação nos A-1 deles e depois disso uma boa parte foi para reserva da AMI.

[ ]s


Caro Imortal!

O Vector tem razão nesta questâo, as nossas células sofreram de corosão nas estrutura por terem sido mal armazenadas no hangar do zepelin na BASM, o sistema de desumidificação deu pau e deixaram correr aos sabor dos ventos, e deu no que deu...

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#5179 Mensagem por juarez castro » Sex Dez 14, 2007 4:31 pm

Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#5180 Mensagem por Wolfgang » Sex Dez 14, 2007 4:42 pm

juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço


Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#5181 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 14, 2007 4:48 pm

Tigershark escreveu::D

Amigos,não esqueçam que aqui no Brasil a pirâmide etária também começa a se inverter:O número de idosos vem aumentando gradativamente,e a taxa de nascimentos vem baixando.


Mas aqui não tem politica de filho unico como lá. Esse é o problema (deles) porque aqui so os mais ricos conseguem ter poucos filhos. O resto é como coelho (o Ronaldo Caiado quando foi candidado a presidente, lá em 89, deu a ideia de colocar anticoncepcional na farinha dos pobres...)

Outra coisa, não existem mais peças para as Spey. Em 2010 elas caducam. O que vai ocorrer é canibalização. Por isso que as tais "celulas enferrujadas" não serão modernizadas. As Spey não prestam. (Peça tem, mas teremos que exportar todo o campo de Tupy pra comprar alguma coisa...ao contrario da Italia, que pediu um mega estoque de peças para a Avia, pagou e recebeu. Já a gente...ou ninguem entende o porque do A1 não sair do chão?)




Carlos Mathias

#5182 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 14, 2007 5:03 pm

Operacional? Olha, acho que uma linha de montagem/fabricação aqui balança muitos corações.

De mais a mais, em 2009 os primeiros SU-35-1 estarão sendo entregues, ou seja, junto com qualquer encomenda de avião novo que façamos agora. A menos que tenhamos muita pressa e façamos um encomenda de SU-30MKBr à lá MKI.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5183 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 14, 2007 5:25 pm

Carlos Mathias escreveu:Operacional? Olha, acho que uma linha de montagem/fabricação aqui balança muitos corações.

De mais a mais, em 2009 os primeiros SU-35-1 estarão sendo entregues, ou seja, junto com qualquer encomenda de avião novo que façamos agora. A menos que tenhamos muita pressa e façamos um encomenda de SU-30MKBr à lá MKI.


O SU-30 não deve entrar no páreo por ser biplace, isso implicaria em uma nova doutrina operacional para a FAB, maior do que usar caças de longo alcance e bimotores.

[ ]s




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#5184 Mensagem por Adriano » Sex Dez 14, 2007 5:48 pm

Wolfgang escreveu:
juarez castro escreveu:Srs. Ponham uma coisa em mente:

A FAB não vai comprar nada que não esteja operacional, portanto, protótipos, idéias e sonhos continuarão no "Ministério do Ar".

Grande abraço


Então vamos de F-16, F15, F-18 ou Gripen. O resto não está 100% operacional ou nem pronto ainda. Ah, ia me esquecendo dos SU-30 e 27.



O EF e o Rafale estão operacionais. Não com todas as capacidades já implementadas (como aliás qualquer outro caça que pode sempre ser desenvolvido) mas estão operacionais.

Abraços,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Carlos Mathias

#5185 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 14, 2007 5:48 pm

Tem versão monoplace. :wink:

Num tem desculpa nem prá onde correr, os caras podem cobrir qualquer oferta e qualquer demanda. 8-]

Imagem

Imagem

E sem bengala!

Imagem




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Sex Dez 14, 2007 5:55 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#5186 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 14, 2007 5:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Tem versão monoplace. :wink:

Num tem desculpa nem prá onde correr, os caras podem cobrir qualquer oferta e qualquer demanda. 8-]

Imagem

Imagem


[009] [009]

Eu só quero ver a tal "carta na manga" que eles alegam ter. Mas minha aposta é na cooperação de desenvolvimento do sub nuclear.


[ ]s




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#5187 Mensagem por joao fernando » Sex Dez 14, 2007 5:55 pm

É SU...É SU...É SU...

Se os camaradas mandarem uns 10 aqui pra teste, e forem deixando,deixando...a gente compra o pacote com caviar, vodka e russas, muitas russas.
Ai é que a Revista Asas pira de vez (sem depreciar a Revista, muito pelo contrario)




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

#5188 Mensagem por Zepa » Sex Dez 14, 2007 8:41 pm

Imagem

Manda esse! Não precisa nem trocar a camuflagem, está perfeita!
:lol: :lol: :lol: :lol:

Zepa.




JhonnyCash
Júnior
Júnior
Mensagens: 76
Registrado em: Ter Fev 07, 2006 11:32 am

#5189 Mensagem por JhonnyCash » Sáb Dez 15, 2007 9:35 am

Japanese Stealth Fighter Announced


Tokyo has begun developing an indigenous stealth jet fighter that will be deployed in 2016. Mitsubishi, the prime contractor, has already developed a full-scale model, of which several pictures have been accidentally leaked to the press. The model is named 'Mitsubishi ATD-X"'. A laboratory of the French government has evaluated the "stealthy-ness" of ATD-X, and given it a high rating. Will ATD-X achieve air superiority over the F-22, which Washington refuses to sell to Tokyo?"
:shock: :shock: :shock:




Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=jRPlnT-PD0A




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#5190 Mensagem por zela » Sáb Dez 15, 2007 11:44 am

JhonnyCash escreveu:Japanese Stealth Fighter Announced


Tokyo has begun developing an indigenous stealth jet fighter that will be deployed in 2016. Mitsubishi, the prime contractor, has already developed a full-scale model, of which several pictures have been accidentally leaked to the press. The model is named 'Mitsubishi ATD-X"'. A laboratory of the French government has evaluated the "stealthy-ness" of ATD-X, and given it a high rating. Will ATD-X achieve air superiority over the F-22, which Washington refuses to sell to Tokyo?"
:shock: :shock: :shock:




Imagem

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=jRPlnT-PD0A


Acho bastante improvável que supere o F-22. Até onde eu sei, não haverá compartimento para baias, e será aproximadamente do tamanho de um Gripen.

Mais informações AQUI




Responder