Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Lima
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Re: Super Hornet News

#5146 Mensagem por Carlos Lima » Seg Nov 05, 2012 11:44 pm

Bom... todos nós sabemos que uma coisa é a Boeing dizer uma coisa... outra coisa é o Dept de Estado na hora do pega para capar dizer outra... e o problema não é o 'orçamento' e quanto vai custar e sim se vai acontecer.

Existe sempre essa incerteza...

Mas vamos ver no que vai dar e se no fim eles cumprem o que prometem... tudo pode acontecer ;)

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Re: Super Hornet News

#5147 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 06, 2012 12:07 am

Carlos Lima escreveu::)

Tá certo cara... como eu disse, uma coisa é no folheto dizer que o SH pode levar os mísseis nesses cabides e outra coisa é 'de fato' levar.

Mas tudo bem... bola para frente :)

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CB_Lima

Mas há trocentas fotos dele na net naquelas configurações:

Harm nos cabides 2 e 10:


Imagem

Harm nos cabides 4 e 7:


Imagem




Se vc for procurá-lo voando com cabides duplos de mísseis, a sua tela vai encher...

Imagem




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Nov 07, 2012 3:35 am, em um total de 3 vezes.
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Re: Super Hornet News

#5148 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 06, 2012 12:11 am

Carlos Lima escreveu:Bom... todos nós sabemos que uma coisa é a Boeing dizer uma coisa... outra coisa é o Dept de Estado na hora do pega para capar dizer outra... e o problema não é o 'orçamento' e quanto vai custar e sim se vai acontecer.

Existe sempre essa incerteza...

Mas vamos ver no que vai dar e se no fim eles cumprem o que prometem... tudo pode acontecer ;)

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Mas a proposta da Boeing teve garantias do Departamento de Estado, do DoD, dos líderes dos Republicanos e dos Democratas do Congresso.




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Re: Super Hornet News

#5149 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 06, 2012 12:52 am

Acabei de editar o post das fotos. Sem querer eu havia colocado uma imagem do Hornet. :oops: :oops:




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Re: Super Hornet News

#5150 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 06, 2012 2:35 am

Legal :)

Mas como eu disse na outra página esses cabides duplos não são utilizados operacionalmente por conta do arrasto desgraçado que criam no já prejudicado projeto aerodinâmico do SH.

Mas em todo o caso o SH sempre foi um "bomb truck" e é respeitável a sua capacidade de carga :)

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Re: Super Hornet News

#5151 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 06, 2012 4:07 pm

Nããão. Como é que um caça que tem as taxas de giro sustentável e instantânea similar ao do F-16 E/F (com o GE F110-132 de 32.000 lbf), pode ser considerado um "bomb truck"? A aerodinâmica ar-ar dele é muito boa.
Ele tem o azar de ser um caça americano, isso sim.




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Re: Super Hornet News

#5152 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 06, 2012 5:09 pm

Sei não cara... o que eu sempre ouvi dizer foi justamente que ele compensa problemas aerodinâmicos com o seu radar AESA e a suas características "bom truck".

Inclusive tem um livrinho muito bom sobre o perfil do SH operacional que explica muito bem isso.

Ele inclusive é menos manobrável que o Hornet "legacy".

Mas ... para deixar claro não estou falando isso no sentido de falar mal do SH, só estou mostrando que ele apresenta soluções que ajudam em alguns aspectos e outros nem tanto, mas toda aeronave de combate tem esse tipo de coisa.

Eu particularmente gosto muito dele, e conheço várias pessoas que trabalham com ele no dia-a-dia e é dos 3 F-X de longe o que mais tenho exposição... e não ficaria infeliz caso fosse o F-X no fim das contas... os meus problemas estão muito mais relacionados a maneira como os americanos as vezes atuam do que com a aeronave em si.

E o F-16 E/F " é " um bomb-truck ;)

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Re: Super Hornet News

#5153 Mensagem por Skyway » Ter Nov 06, 2012 5:33 pm

Knigh7, tem como postar outras fotos do SH com cabides duplos por favor? É que só a primeira foto é de um SH, os outros dois são Hornet Legacy, e eu procurei e não encontrei muita coisa. Na verdade só encontrei essa:
http://ericpalmer.files.wordpress.com/2009/07/fa-18f-super-hornet_2.jpg

Obrigado!




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Re: Super Hornet News

#5154 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 06, 2012 6:57 pm

knigh7 escreveu:Nããão. Como é que um caça que tem as taxas de giro sustentável e instantânea similar ao do F-16 E/F (com o GE F110-132 de 32.000 lbf), pode ser considerado um "bomb truck"? A aerodinâmica ar-ar dele é muito boa.
Ele tem o azar de ser um caça americano, isso sim.
É um caça multimissão excelente, entretanto em agilidade para combate aéreo está entre os piores.
Seu fator de carga G é de apenas 7,5G sendo que a maioria dos caças é de 9G e alguns chegam a 10G.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Super Hornet News

#5155 Mensagem por NovaTO » Ter Nov 06, 2012 7:21 pm

Luís Henrique escreveu:
knigh7 escreveu:Nããão. Como é que um caça que tem as taxas de giro sustentável e instantânea similar ao do F-16 E/F (com o GE F110-132 de 32.000 lbf), pode ser considerado um "bomb truck"? A aerodinâmica ar-ar dele é muito boa.
Ele tem o azar de ser um caça americano, isso sim.
É um caça multimissão excelente, entretanto em agilidade para combate aéreo está entre os piores.
Seu fator de carga G é de apenas 7,5G sendo que a maioria dos caças é de 9G e alguns chegam a 10G.

Caro Luís Henrique,

O F-18E é limitado à 7,5G talvez mais por doutrina da Marinha Americana. O F-14 também era um caça "7,5G" e talvez o F-35C receba a mesma limitação.

[]'s




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Re: Super Hornet News

#5156 Mensagem por Bourne » Ter Nov 06, 2012 8:01 pm

Li em algum lugar (provavelmente no DB :lol: )que essa limitação é para preservar a estrutura da aeronave. Porém pode ser desligada pelo piloto em caso de necessidade.




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Re: Super Hornet News

#5157 Mensagem por Penguin » Ter Nov 06, 2012 8:11 pm

NovaTO escreveu:
Luís Henrique escreveu: É um caça multimissão excelente, entretanto em agilidade para combate aéreo está entre os piores.
Seu fator de carga G é de apenas 7,5G sendo que a maioria dos caças é de 9G e alguns chegam a 10G.

Caro Luís Henrique,

O F-18E é limitado à 7,5G talvez mais por doutrina da Marinha Americana. O F-14 também era um caça "7,5G" e talvez o F-35C receba a mesma limitação.

[]'s
Exatamente. O F-35C também está limitado a 7.5G.
No caso do SH, esse limite pode ser ultrapassado em até 30% em caso de necessidade. No F-35C deve ser igual.




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Re: Super Hornet News

#5158 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 06, 2012 8:15 pm

O limite não é ultrapassado para preservar a estrutura da aeronave.

O que faz sentido... não precisa "sentar a mamona" :lol: sem necessidade.

O mesmo vale para aqueles cabides duplos de AMRAAM. A USN não comprou eles porque geram um arrasto absurdo e diminuem o alcance da aeronave consideravelmente além de diminuir a sua manobrabilidade.

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Re: Super Hornet News

#5159 Mensagem por Penguin » Ter Nov 06, 2012 9:43 pm

Carlos Lima escreveu:O limite não é ultrapassado para preservar a estrutura da aeronave.

O que faz sentido... não precisa "sentar a mamona" :lol: sem necessidade.

O mesmo vale para aqueles cabides duplos de AMRAAM. A USN não comprou eles porque geram um arrasto absurdo e diminuem o alcance da aeronave consideravelmente além de diminuir a sua manobrabilidade.

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CB_Lima
No caso do F35, esse limite só vale para para a versão naval, justo a mais reforçada. Mas que está sujeita a maiores esforços por operar embarcada.




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Re: Super Hornet News

#5160 Mensagem por Carlos Lima » Ter Nov 06, 2012 9:51 pm

Sem dúvida :) ... mas é bom lembrar que o desenvolvimento do F-35 ainda não acabou.

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