Re: Sobre o KC-390
Enviado: Seg Fev 12, 2018 6:04 pm
Estava fazendo uma comparação entre as turbinas do KC-390 e dos E-190/195, e no caso de uma versão civil daquele, as novas PW dos E-Jets não seriam apropriadas para o mesmo. Apenas a versão P1100G para os Neo da Airbus são condizentes em termos de desempenho, com as atuais do KC-390.
Ainda em tempo, uma eventual necessidade de maior potencia para a versão civil, poderia-se lançar mão também das mesmas IAE V2500, só que a versão -A5, feita para o A321, e que podem render até 33 mil lbs de empuxo.
Há ainda as LEAP que não verifiquei, mas que em todo caso, também poderiam ser aferidas ao cargo da Embraer.
A R&R neste momento não dispõe de turbinas apropriadas a ele. Só estão trabalhando nas grandes para os mais novos widebody da Boeing e Airbus.
Por enquanto, a versão eventual do KC-390 tem boas possibilidades de poder oferecer até 3 modelos diferentes de turbinas aos potenciais clientes.
Nada mal.
abs.
Ainda em tempo, uma eventual necessidade de maior potencia para a versão civil, poderia-se lançar mão também das mesmas IAE V2500, só que a versão -A5, feita para o A321, e que podem render até 33 mil lbs de empuxo.
Há ainda as LEAP que não verifiquei, mas que em todo caso, também poderiam ser aferidas ao cargo da Embraer.
A R&R neste momento não dispõe de turbinas apropriadas a ele. Só estão trabalhando nas grandes para os mais novos widebody da Boeing e Airbus.
Por enquanto, a versão eventual do KC-390 tem boas possibilidades de poder oferecer até 3 modelos diferentes de turbinas aos potenciais clientes.
Nada mal.
abs.