Enviado: Qui Dez 06, 2007 6:26 pm
Onde? Quando?
luisdmrx escreveu:Pode ate ser que a coisa não estava tão feia como agora, mas que isso é prato cheio pra se pedir mais umas unidades do F-22 a isso é.
alcmartin escreveu:cb_lima escreveu:http://www.fab.mil.br/imprensa/Noticias/2007/12_dez/0312_eta_caraja.htm
Esquadrao Caraja recebe um C-97 Brasilia...
Sei la, mas tomara que isso signifique que os C-212 estao cada vez mais longe. .O Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA), Esquadrão Carajá, sediado na Base Aérea de São Paulo (BASP), recebeu, no dia 29 de novembro, uma aeronave C-97 Brasília, matrícula FAB 2019.
Mais moderna, com maior autonomia, alcance, velocidade e capacidade de transporte de passageiros que as aeronaves já utilizadas pelo Esquadrão, o Brasília possui características de desempenho que irão contribuir para o aprimoramento da missão designada à Unidade.
Com a operação do C-97 ao lado do C-95 Bandeirante, o 4º ETA inicia uma nova fase de capacitação de suas tripulações e mecânicos de solo.
Pergunta: Qual 'e a missao dessa unidade?
[]s
CB_Lima
Olá, Cb!
Só complementando o povo: os ETA's são os faz tudo nos COMAR's e é fácil decorar os grupos porque seguem a nomenclatura dos COMAR:
COMAR 1(Belém) - 1º ETA
COMAR 2(Recife) -2º ETA
COMAR 3 (RJ) -3º ETA
COMAR 4 (SP) -4º ETA
COMAR 5 (P.Alegre) -5º ETA
COMAR 6 (Brasilia) - 6º ETA
COMAR 7 (Manaus) - 7º ETA
Claro que cada um desses Esquadrões tem seu proprio nome e as missões vão desde carregar papel a feridos, desabrigados,etc. Limitados é claro, pela perfomance do poderoso C95, ainda o carro chefe dos ETA's...
Com a chegada do Brasilia, alem da perfomance superior, destaco o upgrade operacional de seus pilotos, que ainda não conheciam o que é voar pressurizado e c/um radar confiavel...
abs!
Tecnologia - Technology
DEFESA@NET 06 Dezembro 2007
Eurofighter 05 Dezembro 2007
O consórcio Eurofighter assina
o contrato da Arábia Saudita
Hallbergmoos – 5 Dezembro 2007. O consórcio Eurofighter GmbH assinou com o seu parceiro industrial BAE Systems os documentos contratuais para o fornecimento à Arábia Saudita de 72 caças Eurofighter.
Aloysius Rauen, CEO da Eurofighter GmbH, declarou: “Este contrato é a segunda exportação do Eurofighter, o avião de combate da próxima geração, capaz de realizar indistintamente missões ar-ar ou ar-terra e mudar o tipo de missão em vôo. Coloca o programa em uma posição de liderança no mercado global de aviões de combate e demonstra a força da indústria aeroespacial européia. Nenhum outro competidor, internacional ou europeu, fabricante de aviões de combate de última geração, pode contar com uma carteira de pedidos deste porte. Esta venda representa também uma das maiores encomendas em número de aviões, desde principio dos anos ’90.”
Eurofighter GmbH gerenciará a produção e o apoio logístico do avião como contratista para a BAE Systems, que será o “prime contractor” neste contrato de Governo-Governo (UK-Arábia Saudita).
Com o ingresso do programa do Reino da Arábia Saudita, último cliente do Eurofighter, agora são seis as nações que adquiriram um total de 707 caças:
Países Quantidade
Alemanha 180
Itália 121
Espanha 87
Reino Unido 232
Áustria 15
Reino de Arábia Saudita 72
Até esta data, 136 aviões foram produzidos, incluindo os seis aviões instrumentados operados pelas indústrias para testes.
Foram fornecidos aos clientes
RAF (UK) 47
Luftwaffe (Alemanha) 37
AMI (Itália) 26
Espanha 19
Áustria 2
Os aviões Eurofighter acumularam mais de 28.000 horas de vôo desde a entrada em serviço nas Forças Aéreas, em 2004, enquanto os aviões destinados aos ensaios de vôo acumularam mais de 5.500 horas de vôo.
30 aviões do Lote 2 (Tranche) estão nas linhas de montagem final e iniciaram os ensaios de aviônica e motor para a obtenção do certificado de Aceitação de Tipo do Block 8, previsto para março-junho 2008, ao que devem seguir as entregas nos meses de julho-setembro de 2008.
O caça Eurofighter é o avião de combate mais avançado de nova geração, com capacidade para realizar indistintamente missões ar-ar ou ar-terra e mudar o tipo de missão durante o vôo, disponível no mercado. Foi adquirido por seis nações (Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Áustria e o Reino da Arábia Saudita). Com 707 aviões contratados, é o maior programa de colaboração militar da Europa e desenvolve tecnologias de ponta, fortalecendo a indústria aeroespacial européia em um ambiente global muito competitivo. O programa assegura mais de 100.000 postos de trabalho em 400 empresas.
A Eurofighter Jagdflugzeug GmbH gerencia o programa em nome dos membros do consorcio: Alenia Aeronáutica (Itália), BAE Systems (Reino Unido), EADS CASA (Espanha) e EADS Deutschland (Alemanha), quatro das mais importantes empresas aeroespaciais européias, com um faturamento total de 60,7 Bilhões de Euros (2006).
cb_lima escreveu:http://www.defesanet.com.br/tecno1/typhoon.htm
Contrato do Typhoon com os Sauditas foi assinado:Tecnologia - Technology
DEFESA@NET 06 Dezembro 2007
Eurofighter 05 Dezembro 2007
O consórcio Eurofighter assina
o contrato da Arábia Saudita
Hallbergmoos – 5 Dezembro 2007. O consórcio Eurofighter GmbH assinou com o seu parceiro industrial BAE Systems os documentos contratuais para o fornecimento à Arábia Saudita de 72 caças Eurofighter.
Aloysius Rauen, CEO da Eurofighter GmbH, declarou: “Este contrato é a segunda exportação do Eurofighter, o avião de combate da próxima geração, capaz de realizar indistintamente missões ar-ar ou ar-terra e mudar o tipo de missão em vôo. Coloca o programa em uma posição de liderança no mercado global de aviões de combate e demonstra a força da indústria aeroespacial européia. Nenhum outro competidor, internacional ou europeu, fabricante de aviões de combate de última geração, pode contar com uma carteira de pedidos deste porte. Esta venda representa também uma das maiores encomendas em número de aviões, desde principio dos anos ’90.”
Eurofighter GmbH gerenciará a produção e o apoio logístico do avião como contratista para a BAE Systems, que será o “prime contractor” neste contrato de Governo-Governo (UK-Arábia Saudita).
Com o ingresso do programa do Reino da Arábia Saudita, último cliente do Eurofighter, agora são seis as nações que adquiriram um total de 707 caças:
Países Quantidade
Alemanha 180
Itália 121
Espanha 87
Reino Unido 232
Áustria 15
Reino de Arábia Saudita 72
Até esta data, 136 aviões foram produzidos, incluindo os seis aviões instrumentados operados pelas indústrias para testes.
Foram fornecidos aos clientes
RAF (UK) 47
Luftwaffe (Alemanha) 37
AMI (Itália) 26
Espanha 19
Áustria 2
Os aviões Eurofighter acumularam mais de 28.000 horas de vôo desde a entrada em serviço nas Forças Aéreas, em 2004, enquanto os aviões destinados aos ensaios de vôo acumularam mais de 5.500 horas de vôo.
30 aviões do Lote 2 (Tranche) estão nas linhas de montagem final e iniciaram os ensaios de aviônica e motor para a obtenção do certificado de Aceitação de Tipo do Block 8, previsto para março-junho 2008, ao que devem seguir as entregas nos meses de julho-setembro de 2008.
O caça Eurofighter é o avião de combate mais avançado de nova geração, com capacidade para realizar indistintamente missões ar-ar ou ar-terra e mudar o tipo de missão durante o vôo, disponível no mercado. Foi adquirido por seis nações (Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Áustria e o Reino da Arábia Saudita). Com 707 aviões contratados, é o maior programa de colaboração militar da Europa e desenvolve tecnologias de ponta, fortalecendo a indústria aeroespacial européia em um ambiente global muito competitivo. O programa assegura mais de 100.000 postos de trabalho em 400 empresas.
A Eurofighter Jagdflugzeug GmbH gerencia o programa em nome dos membros do consorcio: Alenia Aeronáutica (Itália), BAE Systems (Reino Unido), EADS CASA (Espanha) e EADS Deutschland (Alemanha), quatro das mais importantes empresas aeroespaciais européias, com um faturamento total de 60,7 Bilhões de Euros (2006).
[]s
CB_Lima
PS: Como eu queria ver o Typhoon na FAB
Wolfgang escreveu:Amigos, há uma matéria do Pepê muito boa no BM com o Brigadeiro Saito. Confiram!
http://www.alide.com.br/noticias/index.htm