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Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 12:25 am
por Penguin
cicloneprojekt escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô Jaques, que mistureba esse lobista cóf! Cóf! Cóf! ... pessoal da Boeing tá fazendo, hein?! Um SH pulando de um ski jump com uma carguinha... Aqueles motoreszinhos fraquinhos... Quem vai ser o primeiro a tentar????
O Problema não é decolar..., é conseguir pousar antes que a pista termine. A não ser que o SH venha com flutuadores.

Walter,

Se a noticia veiculada em diversas fontes (indianas, russas, ocidentais, etc) eh verdadeira, a Marinha Indiana parece nao saber se eh possivel operar SH no R Vikramaditya [ex-Gorshkov] ou nao. Se a Boeing mente ou nao, o tempo dira.

[]'s

Jacques

OBS.: Em 2004 a Marinha Indiana enviou um request for information para a Northrop Grumman, para saber se era possivel operar o E-2 no Gorshkov.

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 12:45 am
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Pô Jaques, que mistureba esse lobista cóf! Cóf! Cóf! ... pessoal da Boeing tá fazendo, hein?! Um SH pulando de um ski jump com uma carguinha... Aqueles motoreszinhos fraquinhos... Quem vai ser o primeiro a tentar????
Carlos,

Essa noticia foi publicada no principal jornal indiano (Hindustan Times) e russos e reproduzida em diversas midias ao redor do mundo. Se nao ha uma conspiracao global, o ponto central aqui foi que a Marinha Indiana efetivamente perguntou a Boeing se eh possivel operar o SH no Vikramaditya. E a Boeing respondeu positivamente. O resto eh especulacao. Vai ver eles nao estao botando muita fe no Mig-29K.:twisted:

Business Week:
http://investing.businessweek.com/busin ... symbol=NOC

[]'s

Jacques

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 2:34 am
por Carlos Mathias
É que eles querem o Gripen-NGN, o naval. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 9:38 am
por G-LOC
PRick escreveu:Neste caso, a melhor opção é o Rafale M :twisted: :twisted: , por sinal, acredito muito mais nele que em F-18, uma aeronave sem canards operar em skijump é muito complicado.
Aeronaves modernas com canards que operam em ski jump:
- Su-33
- Rafale

Aeronaves modernas sem canards que vão operar, operam ou operaram em ski jump:
- F-35B
- Mig-29
- Mig-27K ?
- Su-25
- F/A-18A
- F-14
- E-2 Hawkeye
- Harrier
- LCA Tejas

A lista mostra que não parece complicado


G-LOC

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 11:29 am
por Jin Jones
G-LOC escreveu:
PRick escreveu:Neste caso, a melhor opção é o Rafale M :twisted: :twisted: , por sinal, acredito muito mais nele que em F-18, uma aeronave sem canards operar em skijump é muito complicado.
Aeronaves modernas com canards que operam em ski jump:
- Su-33
- Rafale

Aeronaves modernas sem canards que vão operar, operam ou operaram em ski jump:
- F-35B
- Mig-29
- Mig-27K ?
- Su-25
- F/A-18A
- F-14
- E-2 Hawkeye
- Harrier
- LCA Tejas

A lista mostra que não parece complicado


G-LOC
O LCA Tejas :?: :roll: :?:
Um caça em delta operando num NA.........

Por favor G-LOC, aonde eu posso ler a respeito.

Jin

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 11:35 am
por Brasileiro
Quero ver alguem ter coragem de comprar MiG depois que a Argélia "devolveu" 15 MiG-29 tidos como novos, mas com peças defeituosas e, acreditem, usadas!




abraços]

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 11:40 am
por Penguin
Jin Jones escreveu:
G-LOC escreveu: Aeronaves modernas com canards que operam em ski jump:
- Su-33
- Rafale

Aeronaves modernas sem canards que vão operar, operam ou operaram em ski jump:
- F-35B
- Mig-29
- Mig-27K ?
- Su-25
- F/A-18A
- F-14
- E-2 Hawkeye
- Harrier
- LCA Tejas

A lista mostra que não parece complicado


G-LOC
O LCA Tejas :?: :roll: :?:
Um caça em delta operando num NA.........

Por favor G-LOC, aonde eu posso ler a respeito.

Jin
Imagem

http://www.lca-tejas.org/naval%20tejas.html

http://www.janes.com/news/defence/naval ... _1_n.shtml

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 11:43 am
por Plinio Jr
Jin Jones escreveu:
O LCA Tejas :?: :roll: :?:
Um caça em delta operando num NA.........

Por favor G-LOC, aonde eu posso ler a respeito.

Jin
Os hindus tinham planos de uma versão embarcada do Tejas, mas creio que este interesse nao exista mais....até porque, não tem-se comentado mais a respeito disto... :!:

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 11:54 am
por PRick
G-LOC escreveu:
PRick escreveu:Neste caso, a melhor opção é o Rafale M :twisted: :twisted: , por sinal, acredito muito mais nele que em F-18, uma aeronave sem canards operar em skijump é muito complicado.
Aeronaves modernas com canards que operam em ski jump:
- Su-33
- Rafale

Aeronaves modernas sem canards que vão operar, operam ou operaram em ski jump:
- F-35B
- Mig-29
- Mig-27K ?
- Su-25
- F/A-18A
- F-14
- E-2 Hawkeye
- Harrier
- LCA Tejas

A lista mostra que não parece complicado


G-LOC
O Canard´s para operar em skijump apresenta nítida vantagem, dada as características do lançamento.

Quanto a lista que você colocou é uma salada, primeiro, estamos falando de caças de decolagem convencional. Assim parte dela está fora. Quanto a F-14 e F-18A nunca foram operacionais, e não serão operacionais. Os dois já sairam de serviço ativo. Mig-27?! :shock: Protótipo, também não pode ser levado em consideração.

Resta o Mig-29-K em sua versão final, como não vi nenhum ainda, vamos aguardar se, realmente, será fabricado. Tem o Tejas, o nome já diz tudo, uma novela mexicana. :lol: :lol:

[ ]´s

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 12:01 pm
por WalterGaudério
No caso específico do Vikramaditya o Rafale -M é a aeronave ideal para operar de lá. Depois eu colocaria o Mig-29K

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 1:23 pm
por Penguin
cicloneprojekt escreveu:No caso específico do Vikramaditya o Rafale -M é a aeronave ideal para operar de lá. Depois eu colocaria o Mig-29K
O problema eh que o Rafale M aparentemente nao eh candidato para o MMRCA da Forca Aerea. E a Marinha jah encomendou Mig-29K.

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 1:35 pm
por WalterGaudério
jacquessantiago escreveu:
cicloneprojekt escreveu:No caso específico do Vikramaditya o Rafale -M é a aeronave ideal para operar de lá. Depois eu colocaria o Mig-29K
O problema eh que o Rafale M aparentemente nao eh candidato para o MMRCA da Forca Aerea. E a Marinha jah encomendou Mig-29K.
Então o quevai dar é o combo Mig-29K(entregas este ano ainda)+ a versão naval do Tejas.

Re: Super Hornet News

Enviado: Dom Mai 25, 2008 6:04 pm
por Carlos Mathias
Quero ver alguem ter coragem de comprar MiG depois que a Argélia "devolveu" 15 MiG-29 tidos como novos, mas com peças defeituosas e, acreditem, usadas!
Brasileiro, não existe MIG-29SMT novo, todos são uma modernização de aviões prontos. Ou a Argélia esqueceu de ler o DB, ou alguém tá querendo desfazer negócio e arrumando desculpa.

Seria como se a Argentina comprasse 15 F-5M na EMBRAER e depois reclamasse que não são novos.

Re: Super Hornet News

Enviado: Seg Mai 26, 2008 11:05 am
por pt
carlos mathias escreveu:Que vantagem é essa afinal? Se a índia quiser um caça grande no PA, tem o SU-33, muito mais afinado com os Su-30MKI e naturalmente operados nesse PA, sem adaptações e nem estudos.
Só uns detalhes.

Os porta-aviões da classe KIEV, de que deriva o Admiral Gorshkov, transformado em Vikramaditya, nunca jamáis foram pensados para operar aeronaves como o Su-27 e essa possibilidade nunca foi vista como viável.
Onde é que você ouviu dizer que não seriam precisas adaptações nem estudos para operar uma aeronave como o Su-27?

O Su-27 mesmo na sua versão naval é demasiado grande para o Vikramaditya e demasiado pesado.
O Su-27 sem armas e sem combustível é praticamente tão pesado quanto um F/A-18 carregado com todas as suas armas.
Por alguma razão, os indianos optaram inicialmente pelo MiG-29, ou será que os russos e os indianos são todos estúpidos e não perceberam que estava ali o Su-27 que podia fazer a mesma coisa ?

Cada um dos Su-27 tem uma envergadura de asa de 14.7m contra 11.4m do F/A-18.
Cada um dos Su-27 tem um comprimento de cerca de 22 metros contra 17 metros do F/A-18.
Se considerarmos um quadrilatero com essas dimensões por base, temos que o Su-27, ocupa para operações de aterragem e descolagem, uma área 66% maior que o F/A-18.

Para piorar as coisas há o problema da colocação das aeronaves do convés de voo, de forma a permitir operações de descolagem e aterragem.

Para os entusiastas dos Flanker isto pode ser um pormenor mínimo. Mas no convés de voo de um porta-aviões, para os responsáveis que têm que tomar decisões a sério, quase três metros e meio de largura a mais e um comprimento 5 (CINCO) metros maior, é absolutamente determinante num porta-aviões.

Por isso, uma marinha como a da Índia, que tem uma doutrina específica para a utilização de porta-aviões, sabendo que para ter utilidade como navio de controlo oceânico ele tem que operar um mínimo de aeronaves, não poderia pensar na utilização de um monstro como o Su-27.

O numero de aeronaves Su-27 que poderiam ser utilizados a bordo do antigo Admiral Gorshkov teria que ser reduzido e o numero de pousos e descolagens também sofreria com isso.

Até o porta-aviões São Paulo pode utilizar o Su-27 (segundo disseram os russos, acrescentando-lhe uma rampa), mas não poderia operar mais que quatro ou cinco, tornando-o num navio de pouca utilidade militar, ainda mais no caso de haver uma força aérea bem equipada nas proximidades.

Re: Super Hornet News

Enviado: Seg Mai 26, 2008 5:11 pm
por saullo
Verdade PT, espaço em porta-aviões é vital e o SU-27 ocupa muito mesmo.
Ele cabe melhor no Kusnetzov, que já foi projetado pensando nele.

Abraços