Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Sex Dez 19, 2008 11:08 am
Devem ser os mesmos que virão com o P-3, talvez Harpoon.
Camarada Bolovo,Bolovo escreveu:Não. Os dois DEFA vão ficar lá.Immortal Horgh escreveu:Bem parecido com o dos Mike, com 3 grandes MFD's. Outra pergunta idiota: será removido um dos canhões Defa para aumentar a capacidade da suíte eletrônica, ou seja, algo parecido com o que foi feito nos Mike?Com certeza. Ele nem é do Politburo ainda, do mesmo jeito que nós somos. O Higgins ainda está aprendendo a ler o Manifesto Comunista. Por enquanto ele é um jovem idealista. Um dia ele chega num nível igual o nosso, com altíssima influência nos comandos do partido. Só porque eu não concordo, na verdade odeio até a alma, a vinda dos Hinds para a FAB, eu virei um neoliberal que vota no FHC. Que pena, o rapaz nem me conhece, mas já ganhou um passaporte para um Gulag. Vou passar o caso dele para o partido e vamos ver o que fazem dele. Vocês já sabem o meu voto. Saudações comunistas, camaradas!Immortal Horgh escreveu:PS: Se você é 5 vezes mais comunista do que o Higgins, e eu já sou isso com relação à você, então o Higgins está engatinhando na causa
Valeu Sky.Skyway escreveu:Aqui uma foto de um AMX italiano...
Qual MK é essa? Não consegui identificar.
Bom, de qualquer maneira, o AMX pode levar 907Kg em cada cabide interno(2) e no central, e 454kg nos externos(2).
EDIT: E parece que o AM-39(versão do Exocet lançada do ar) pesa 670kg, logo....
Um abraço!
Elbit e os novos aviônicos do caça A-1M da FAB
A Embraer e a empresa israelense Elbit Systems assinaram no dia 10 de anovembro um contrato para o fornecimento dos aviônicos que equiparão os caças A-1M da FAB, que inclui displays multifuncionais (MFD), computadores de bordo e o sistema de gerenciamento de armamento. Já o sistema de guerra eletrônica será fornecedo pela Elisra Electronic Systems, empresa israelense subcontratada da Elbit. A fase inicial (desenvolvimento e protótipo) do projeto terá um aporte de US$ 67 milhões, que na sua totalidade, incluindo a fase de produção, atingirá um montante de US$ 187 milhões. Todo o trabalho será desenvolvido até 2014, em parceria com a subsidiária da Elbit, a Aeroeletrônica S/A com sede em Porto Alegra.
Olá Naval,Naval escreveu:Olá pessoal!
Estava lendo em outro fórum, e surgiu uma questão que um forista indagou e ninguém soube responder.
Não obstante, a dúvida ficou no ar.
Todos sabemos que o AMX pode carregar as MK82 de 227Kg e as MK83 de 454Kg (isso até já vi em fotos), mas e as MK84 de 907Kg? Teoricamente sim, pois o mesmo tem capacidade p/ 3800Kg da carga bélica, segundo a FAB, mas e na prática? leva mesmo?
A dúvida se justifica, tendo em vista que o peso do nosso MAN-1 deve chegar perto desse valor, tipo Exocet que pesa 855Kg.
Concluindo, se carrega, deve ser no centerline, então o MAN-1 tb deverá ser carregado no centerline, e só poderá levar um míssil de cada vez. (Pena, pois o Super Etendard leva 2, um em cada asa).
Valeu galera!
Feliz 2009 a todos.
Abraços.
abraçoThere are two stores pylons under each wing, a centerline pylon, and wingtip launch rails for Sidewinder or Brazilian MAA-1 Piranha air to air missiles (AAMs), for a total of seven stores attachments. The centerline and inboard pylons are stressed for 900 kilogram (2,000 pound) loads, while the outboard pylons are stressed for 450 kilogram (1,000 pound) loads. All four wing outboard pylons, but not the centerline pylon, are "wet" for carriage of external fuel tanks. Total external payload is 3,800 kilograms (8,340 pounds). Dual and triple stores adapters are available, but the triple adapter cannot be carried on the outer wing pylons.
O programa completo não sairia por US$ 400 milhões originalmente? Pelo jeito, sairá por US$ 254 milhões ou uns 30 milhões mais barato do que o programa original de modernização de 46 F-5 para o padrão F-5M, que seria de US$ 285 milhões (com a modernização dos F-5E/F ex-Jordânia, esse valor deve ser um pouco mais alto).faterra escreveu:RFA ano 14 / nº 55 - dez-2008 / jan-2009
Elbit e os novos aviônicos do caça A-1M da FAB
A Embraer e a empresa israelense Elbit Systems assinaram no dia 10 de anovembro um contrato para o fornecimento dos aviônicos que equiparão os caças A-1M da FAB, que inclui displays multifuncionais (MFD), computadores de bordo e o sistema de gerenciamento de armamento. Já o sistema de guerra eletrônica será fornecedo pela Elisra Electronic Systems, empresa israelense subcontratada da Elbit. A fase inicial (desenvolvimento e protótipo) do projeto terá um aporte de US$ 67 milhões, que na sua totalidade, incluindo a fase de produção, atingirá um montante de US$ 187 milhões. Todo o trabalho será desenvolvido até 2014, em parceria com a subsidiária da Elbit, a Aeroeletrônica S/A com sede em Porto Alegra.