Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Carlos Mathias escreveu:Num falei que ia melhorar?
Ainda falta o hands on do Beraldi com a arma... alias, ele não tinha marcado uma visita lá na Imbel? Por mim, o MD-97L já é realidade, então foda-se, vai ser o fuzil do EB mesmo, então o que devemos fazer é torcer para que ele seja ao menos decente. Já na questão do Fz Mtl, bah, daí é FN Minimi na cabeça.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
cabeça de martelo escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Isso se não colocarem um cano 'pesado' no MD-97 e mandarem dar apoio de fogo com 30 tiros, igual é feito com o FAP (no caso com 20)...
Estilo HK 21?
O HK21 é baseado no G-3, não é? Mas pelo que eu ví ele tem um carregador decente... O problema do FAP (Fuzil Automático Pesado) é que ele é usado com um carregador normal do FAL, com 20 tiros só... O que não da quase nada numa situação onde se necessite apoio de fogo (pelo menos eu nunca ví um com carregador maior). Se fizerem um serviço decente como o que fizeram no HK 21 (na adaptaçao, não sei a qualidade do HK 21) até dá certo...
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cabeça de martelo escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Isso se não colocarem um cano 'pesado' no MD-97 e mandarem dar apoio de fogo com 30 tiros, igual é feito com o FAP (no caso com 20)...
Estilo HK 21?
Não, a HK21 apesar de ser baseada na G3, é municiada por um cinto de munição (sei lá como chama aquilo lá 'ammo belt'). Um exemplo melhor seria a MG-36, que é nada mais do que uma G-36 com tripe e um cano melhor.
Para o EB, só vejo duas escolhas para substituir o FAP, a favorita é a FN Minimi (versão Para para os PQTs, Aeromóvel e tal) ou a HK MG4, que é bem parecida a mtrl da FN.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Só para constar.
Quem for no Paraguai estes dias e estiver interessado em um fusilzinho simples Sniper, pode levar para casa um SVD-Dragunov com coronha, guarda-mão em madeira ou metal, pela bagatela de R$ 1.400,00 sem o "frete" para "atravessar a fronteira" de geralmente nesses casos é de cerca de 20/30% do valor do "produto".
DEtalhe> Telefonaram para minha casa ontem oferecendo (...) Achei que era trote, mas pelos dados que me foram pasados era verdade m,esmo(vou conferir em menos de um mês) essa tal loja lá em Ciudad del Este.
A coisa está descarada mesmo.
sds
Walter
Quem for no Paraguai estes dias e estiver interessado em um fusilzinho simples Sniper, pode levar para casa um SVD-Dragunov com coronha, guarda-mão em madeira ou metal, pela bagatela de R$ 1.400,00 sem o "frete" para "atravessar a fronteira" de geralmente nesses casos é de cerca de 20/30% do valor do "produto".
DEtalhe> Telefonaram para minha casa ontem oferecendo (...) Achei que era trote, mas pelos dados que me foram pasados era verdade m,esmo(vou conferir em menos de um mês) essa tal loja lá em Ciudad del Este.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não estimula a clandestinidade , Walter . Pode que um desavisado se interesse. Mas to achando muito barato . É preço de surplus nos EEUU , quase. É material pra 3 a 4 mil dólares , posto aqui no Brasil , segundo me consta.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
cicloneprojekt escreveu:Só para constar.
sds
Walter
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Kratos escreveu:cicloneprojekt escreveu:Só para constar.
sds
Walter
Se para um cidadão de bem já tá assim não quero nem imaginar o que os traficantes cariocas tem em mãos...