Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#511 Mensagem por prp » Dom Dez 25, 2011 10:20 pm

Alguém sabe se o Uribe ganhou as eleições da prefeitura de Bogotá?




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#512 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 25, 2011 10:23 pm

BrasileiroBR escreveu:os únicos amigos do Brasil são PRINCIPALMENTE Bolivia e Uruguai e em menor medida Argentina e Paraguai..

qualquer coisa que leve o brasil pro poço... o Brasil segura nos pés deles e arrasta junto pro inferno... principalmente a Bolivia que é o país mais dependente da América do Sul com 50% da sua exportação voltada pro Brasil....
Não incluiria o Paraguai entre nossos amigos... Eles nos suportam! Incluo o Perú, a Venezuela, a Colômbia, o Equador e o Chile entre nossos amigos. A Argentina transformou-se no nosso México. A Bolívia depende do Brasil, mas não nos ama.

Abraços

Pepê




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#513 Mensagem por Pepê Rezende » Dom Dez 25, 2011 10:29 pm

prp escreveu:Alguém sabe se o Uribe ganhou as eleições da prefeitura de Bogotá?
Não disputou. O candidato que apoiou tomou chumbo.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#514 Mensagem por tykuna » Dom Dez 25, 2011 11:04 pm

Pepê Rezende escreveu:
BrasileiroBR escreveu:os únicos amigos do Brasil são PRINCIPALMENTE Bolivia e Uruguai e em menor medida Argentina e Paraguai..

qualquer coisa que leve o brasil pro poço... o Brasil segura nos pés deles e arrasta junto pro inferno... principalmente a Bolivia que é o país mais dependente da América do Sul com 50% da sua exportação voltada pro Brasil....
Não incluiria o Paraguai entre nossos amigos... Eles nos suportam! Incluo o Perú, a Venezuela, a Colômbia, o Equador e o Chile entre nossos amigos. A Argentina transformou-se no nosso México. A Bolívia depende do Brasil, mas não nos ama.

Abraços

Pepê
Paraguai alimenta um ódio secular contra o Brasil, sendo alimentado constantemente por políticos que colocam o Brasil como o Estado imperialista que explora e humilha o povo paraguaio. Para defender essas duas acusações usa-se muito Itaipu e os arquivos sobe domínio do Itamaraty no Rio. Fora as propriedades rurais de Brasileiros que foram tentar a vida lá, o canhão da guerra, a fiscalização ridícula na fronteira que para eles não deveria existir, entre outros...




Imagem
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#515 Mensagem por RobertoRS » Dom Dez 25, 2011 11:19 pm

Pepê Rezende escreveu:Estude um pouco mais e verá que em uma eleição, que foi decisiva, a oposição cleptocrática não se apresentou para a disputa. Um pouco depois, promoveu um golpe de Estado com apoio dos EUA. Além disso, vc não conhece os membros da nova oposição como conheço. Convivi com eles na CRE. Vc não. É gente nova, tecnocrata e extremamente competente. Tem, em média, menos de 45 anos. A propósito, segundo as pesquisas, essa turma ganha terreno na Venezuela.
Verdade que a oposição se furtou à lutar nas urnas, mas também é verdade que o governo Cháves usou de inúmeros artifícios para enfraquecer as oposições.
Pepê Rezende escreveu:O fato de não se reeleger não significa nada. Ford fez uma boa Presidência e não se reelegeu. O mesmo pode ser dito de Bush pai. Bush filho, que era uma anta, se elegeu na base do roubo eleitoral e arruinou o país, conseguiu um segundo mandato. O fator decisivo para a derrota de Carter foi o Irã.
Só como curiosidade, um dos motes da campanha do Reagan foi que "Recessão é quando seu vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o emprego. Recuperação é quando Jimmy Carter perde o emprego".

O Carter não é uma má pessoa por ter feito um governo fraco, mas ser um estadista não faz dele um melhor presidente, da mesma forma. Mas acho que o Carter é um estadista de alto nível, que honrou o posto que ocupou pela forma como se portou ao sair de lá.
Pepê Rezende escreveu:Nas democracias de fachada, meu caro ex-amigo, não existe fiscalização das Nações Unidas nem de países que não gostam do governo Entre os fiscais, encontravam-se representantes enviados pelos governos da Espanha, do Reino Unido, da França e, até mesmo, dos EUA de Bush.
Pepê, eleito até o Hitler foi. Negas que o Cháves conduza seu governo de fórma déspota e ditatorial, usando de meios legalmente estabelecidos? Ou seriam Leis Habilitantes rrealmente democráticas?!
Pepê Rezende escreveu:Se vc verificar os casos de intimidação promovidos pela turma do Chávez verá que sempre foi dirigida contra a turma que participou dos golpes e que foi anistiada pelo presidente venezuelano, inclusive a turma da Globovisión. Em qualquer outro país essa turma estaria presa. Ou não?
Cháves também tentou um golpe e foi anistiado...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#516 Mensagem por RobertoRS » Dom Dez 25, 2011 11:21 pm

tykuna escreveu: Paraguai alimenta um ódio secular contra o Brasil, sendo alimentado constantemente por políticos que colocam o Brasil como o Estado imperialista que explora e humilha o povo paraguaio. Para defender essas duas acusações usa-se muito Itaipu e os arquivos sobe domínio do Itamaraty no Rio. Fora as propriedades rurais de Brasileiros que foram tentar a vida lá, o canhão da guerra, a fiscalização ridícula na fronteira que para eles não deveria existir, entre outros...
Falar nisso, no que deu aquela história de devolver ou não o Canhão para o Paraguai?




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#517 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Dez 26, 2011 1:32 am

RobertoRS escreveu: Verdade que a oposição se furtou à lutar nas urnas, mas também é verdade que o governo Cháves usou de inúmeros artifícios para enfraquecer as oposições.
Depois disso... Ganhou uma carta branca pela omissão dos opositores.
RobertoRS escreveu: Pepê, eleito até o Hitler foi. Negas que o Cháves conduza seu governo de fórma déspota e ditatorial, usando de meios legalmente estabelecidos? Ou seriam Leis Habilitantes rrealmente democráticas?!
Não chega a ser um déspota e os próprios opositores que apareceram na CRE afirmaram isso. Hitler só se submeteu a uma eleição e virou primeiro-ministro sem ter maioria absoluta, ao contrário do nosso caudilho de merda...
RobertoRS escreveu:Cháves também tentou um golpe e foi anistiado...
Passou um tempo preso. Os golpistas que tentaram derrubá-lo passaram poucas horas detidos. Repito, não gosto dele, mas temos de vê-lo dentro de uma perspectiva correta. É a continuação do caudilhismo, que levou nosso continente ao atraso.

Abraços

Pepê




Editado pela última vez por Pepê Rezende em Seg Dez 26, 2011 1:48 am, em um total de 1 vez.
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#518 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 26, 2011 1:46 am

Pepê Rezende escreveu:Depois disso... Ganhou uma carta branca pela omissão dos opositores.
Em parte. Talvez, naquele momento, os opositores achavam que o melhor seria não participar daquele castelo de cartas marcadas. Errado? Certo? Fica fácil ser profeta do acontecido.
Pepê Rezende escreveu:Não chega a ser um déspota e os próprios opositores que apareceram na CRE afirmaram isso. Hitler só se submeteu a uma eleição e virou primeiro-ministro sem ter maioria absoluta, como nosso caudilho de merda...
Acredito que sim, pois ele hoje têm a condição à que se alçou, por meio de uma série de artimanhas, grande parte até "legal" e "democrática", de legislar por decreto. É o paralelo que faço com Hitler, que usou da máquina democrática para solapar a própria democracia.

Em tempo, não sei quem é o nosso "caudilho de m****"...
Pepê Rezende escreveu:Passou um tempo preso. Os golpistas que tentaram derrubá-lo passaram poucas horas detidos. Repito, não gosto dele, mas temos de vê-lo dentro de uma perspectiva correta. É a continuação do caudilhismo, que levou nosso continente ao atraso.
Por correto, fosse um país sério, ambos ficariam bem mais tempo no chilindró. Ou não? Dois anos, e uma anistia depois, não fosse isso ele sequer teria concorrido à presidência. Mas o episódio serve para mostrar bem o espírito "democrático" de Chávez.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60824
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#519 Mensagem por Túlio » Seg Dez 26, 2011 8:39 am

Pepê Rezende escreveu:Repito, não gosto dele, mas temos de vê-lo dentro de uma perspectiva correta. É a continuação do caudilhismo, que levou nosso continente ao atraso.

Abraços

Pepê

Tendo a concordar com este argumento, no qual não havia pensado. Com efeito, parece estar ainda na fase de CAUDILHO, a de DITADOR é, ou mais precisamente, seria a seguinte, em caso de algo dar errado em seus projetos de ser eternamente eleito e passar a apelar para a força. Mas aí já elaboramos em cima de um devir...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5243
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#520 Mensagem por delmar » Seg Dez 26, 2011 10:45 am

Uma eleição, para ser considerada democrática, parte do principio que todos os concorrentes terão certa igualdade na apresentação de suas propostas aos eleitores. Após terem o conhecimento dos programas dos candidatos, das propostas, das críticas ao programa dos adversários ou ao seu desempenho, caberá ao eleitor decidir em quem votar. Este debate no Brasil é feito no horário gratuito de rádio e TV. Um exemplo foi o plebiscito do desarmamento. Quando ambas as partes tiveram a mesma oportunidade de manifestar seus argumentos, houve uma mudança na opinião dos eleitores
Na Venezuela o presidente Chaves detém o monopólio do acesso aos meios de comunicação de massa. É sabido que passa horas na TV e no rádio, em cadeia obrigatória, verberando contra seus adversários, chamando-os de “esquálidos”, “golpistas”, “anti revolucionários” e outros adjetivos. Organiza com dinheiro público grande manifestação de apoiadores de camisas vermelhas. Promove festas, comícios e outros eventos em prol de sua eleição, ou de seus partidários, com recursos públicos.
E os concorrentes? Tem os mesmos meios ao seu dispor, para tentar equilibrar a disputa? Não tem! Não pode, portanto, ser considerada uma disputa limpa e democrática




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60824
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6423 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#521 Mensagem por Túlio » Seg Dez 26, 2011 11:31 am

O que não chega a desmentir o argumento em prol de um NEOCAUDILHISMO, amigo Delmar...

A meu ver, chega-se à DITADURA quando já não há sequer um arremedo de Democracia, como o populismo exacerbado do mandatário da Venezuela.

Minha opinião, claro. 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#522 Mensagem por Pepê Rezende » Seg Dez 26, 2011 12:27 pm

delmar escreveu:Uma eleição, para ser considerada democrática, parte do principio que todos os concorrentes terão certa igualdade na apresentação de suas propostas aos eleitores. Após terem o conhecimento dos programas dos candidatos, das propostas, das críticas ao programa dos adversários ou ao seu desempenho, caberá ao eleitor decidir em quem votar. Este debate no Brasil é feito no horário gratuito de rádio e TV. Um exemplo foi o plebiscito do desarmamento. Quando ambas as partes tiveram a mesma oportunidade de manifestar seus argumentos, houve uma mudança na opinião dos eleitores
Na Venezuela o presidente Chaves detém o monopólio do acesso aos meios de comunicação de massa. É sabido que passa horas na TV e no rádio, em cadeia obrigatória, verberando contra seus adversários, chamando-os de “esquálidos”, “golpistas”, “anti revolucionários” e outros adjetivos. Organiza com dinheiro público grande manifestação de apoiadores de camisas vermelhas. Promove festas, comícios e outros eventos em prol de sua eleição, ou de seus partidários, com recursos públicos.
E os concorrentes? Tem os mesmos meios ao seu dispor, para tentar equilibrar a disputa? Não tem! Não pode, portanto, ser considerada uma disputa limpa e democrática
A exemplo do Brasil, TODOS os meios de comunicação privados são anti-Chávez. Batem duro e continuadamente. Antes que haja qualquer dúvida, e aqui fala o forista, o caudilho de merda é o presidente bolivariano... O outro candidato ao cargo, Uribe, caminha para o ostracismo empurrado pelo primo Manuel Santos, que está se revelando um verdadeiro estadista.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#523 Mensagem por J.Ricardo » Seg Dez 26, 2011 5:32 pm

Bravo escreveu:
Túlio escreveu:Acho que ele quis dizer que estaríamos mais seguros se NÓS estivéssemos nos armando direito, Ricardo... :wink: 8-]
Exato!

Será Venezuela será nossa aliada em qualquer circunstância?
A única possibilidade do Brasil entrar em guerra seria a OTAN resolver intervir no Brasil pra proteger as bromélias, ou lambaris ameaçados de extinção e até os índios indefesos da amazônia e por aí vai, neste caso a Venezuela sim seria um empecilho para qualquer ação no norte, mas como leu em minha mensagem anterior, isso não quer dizer que não devamos investir em defesa, e sim que ela é um ótimo escudo no norte, isso é claro enquanto o Chaves permacer no poder...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#524 Mensagem por Guerra » Ter Dez 27, 2011 5:56 pm

Um vizinho superarmado para nos proteger de um inimigo que esta em outro continente?
Que jogo ruim.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#525 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Dez 27, 2011 6:50 pm

Guerra escreveu:Um vizinho superarmado para nos proteger de um inimigo que esta em outro continente?
Que jogo ruim.
Lembrem-se que Chávez sofreu TRÊS tentativas de golpe armadas pelos EUA... Ele tem razões de sobra para se preocupar.




Responder