Imprensa vendida
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Imprensa vendida
Como o velhinho já dizia, 'é isto a que me refiro'.
Diz aí rodrigo, quem cometeu isso aí, o editor do Defesanet?
Os Reinaldos Azevedos são "bons"; os Paulo Henrique Amorins os "ruins". E ainda falam em ideologia...
Os Reinaldos Azevedos são "bons"; os Paulo Henrique Amorins os "ruins". E ainda falam em ideologia...
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Ontem a Record exibiu uma matéria contra a Veja e o Grupo Abril.
Lógico que foi um contra golpe, a Veja falou mal do Edir Macedo (com razão, presumo) a Record escurraçou ela no jornal. Nada no tom da guerra Globo-Record do ano passado, mas é sempre bom ver podres sendo levantados em cadeia nacional.
Lógico que foi um contra golpe, a Veja falou mal do Edir Macedo (com razão, presumo) a Record escurraçou ela no jornal. Nada no tom da guerra Globo-Record do ano passado, mas é sempre bom ver podres sendo levantados em cadeia nacional.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
GustavoB escreveu:Como o velhinho já dizia, 'é isto a que me refiro'.
Gozado, juraria que, pelo que escreves, para ti é exatamente o oposto. Estás no teu direito, claro.
Mas por que o negas aos que não pensam igual? Isso não é AUTORITARISMO?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Toda a midia?GustavoB escreveu:A mídia brasileira foi um braço local da 'mobilização anti-terror', fechando os olhos para abusos e para um contexto bem mais complexo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Serio? Estou surpreso! Esperava bem mais de você.Slotrop escreveu:Não, não conseguiu, o texto foi bem além disso.
Mas não vou perder meu tempo tentando explicar, ja sei que essa tua simploriedade é proposital.
Seja mais sutil, Slotrop.
- Guerra
- Sênior
Será? Será que estão tentando dar golpe nessa altura do campeonato? Acho que a realidade do pais é outra. E pela realidade esta com cara de outra coisa. Afinal tem politico se vendendo até por carona em jatinho.joao fernando escreveu:Ou seja, tá com cara de denuncia golpista.
editado.Mas não contavam com o rabo do barbudo, que faturou em 2006 de novo, e fez a Dona Dilma pra desespero do Guerra
Editado pela última vez por Guerra em Qua Set 21, 2011 8:27 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Senhores, vamos mais devagar. Isso vai acabar mal.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
O "outro lado" está sendo negado por bastante gente nos ultimos tempos, admito que até por mim.
A radicalização de um lado leva a radicalização de outro, a radicalização do discurso anti-governo na midia leva aos que pensam diferente defenderem exageradamente esse mesmo governo, fechando os olhos, as vezes propositalmente para os seus defeitos. E nisso as verdadeiras criticas que devem ser feitas se perdem, nessas disputas entre denuncismo interesseiro e defesa incondicional.
Falam em patrulha a favor do governo aqui, e inclusive um ja foi suspenso por isso, só que também existe uma patrulha contra o governo, ser Petista no DB é praticamente ofensa.
A radicalização de um lado leva a radicalização de outro, a radicalização do discurso anti-governo na midia leva aos que pensam diferente defenderem exageradamente esse mesmo governo, fechando os olhos, as vezes propositalmente para os seus defeitos. E nisso as verdadeiras criticas que devem ser feitas se perdem, nessas disputas entre denuncismo interesseiro e defesa incondicional.
Falam em patrulha a favor do governo aqui, e inclusive um ja foi suspenso por isso, só que também existe uma patrulha contra o governo, ser Petista no DB é praticamente ofensa.
O Troll é sutil na busca por alimento.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
INACREDITÁVEL, devem ser masoquistas porque é o que mais tem aqui. A impressão que tenho às vezes é que a ÚNICA palavra que se pode dizer sobre o governo do PT sem ser caçado é AMÉM, POWS!!!
SLOTROP, nem tanto a um lado, nem tanto ao outro. Não há Verdade nos extremos (ambos), só sofismas para justificar e racionalizar suas idéias como AS ÚNICAS CERTAS! O mundo não funciona desse jeito, extremos (ambos) invariavelmente levam a autoritarismos...
SLOTROP, nem tanto a um lado, nem tanto ao outro. Não há Verdade nos extremos (ambos), só sofismas para justificar e racionalizar suas idéias como AS ÚNICAS CERTAS! O mundo não funciona desse jeito, extremos (ambos) invariavelmente levam a autoritarismos...
Foi exatamente o que eu escrevi, a verdade fica perdida no meio do tiroteio...
Sobre o PT, pode falar mal po, mas deixa falar bem também, ou acreditar, ou defender, atualmente se alguem defender o PT aqui no DB só falta essa pessoa ser acusada de participar de atos de corrupção junto do partido.
Sobre o PT, pode falar mal po, mas deixa falar bem também, ou acreditar, ou defender, atualmente se alguem defender o PT aqui no DB só falta essa pessoa ser acusada de participar de atos de corrupção junto do partido.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
SABES que não é bem assim, para um que vai contra tem vários que apóiam. Eu mesmo já falei alternadamente bem e mal, de acordo com o caso. Que mal há em de admitir que o Absoluto está fora da esfera de ação humana? Ninguém só acerta ou só erra, não se pode afirmar que só há Patriotismo de um lado e entreguismo de outro sem pecar por SECTARISMO. A Verdade está no CENTRO, não nos extremos: cada um erra aqui e acerta ali, dentro de seu contexto espaço-temporal...
Tem quem defenda sim, mas também tem um clima de que é errado fazer isso, de que esse partido é intrinsicamente corrupto e formado por vagabundos e portanto se você o defende então tem algum problema.
E isso está em uma parte da sociedade, principalmente classe média/alta, hoje mesmo um colega de trabalho quase fez um escandalo por que critiquei o modo que ele falou do discurso da Dilma na ONU, ele começou dizendo que a unica coisa que fez sentido foi a defesa dos Palestinos, eu falei que ele estava exagerando, e ja fui taxado de Petista.
Admito que aqui no DB esse patrulhamento é menor, mas as campanhas midiáticas conseguiram colocar nessa parte da população uma sensação de que PT é errado, que só tem sujeira, quando a sujeira está no sistema politico, nos empresarios corruptores e em boa parte da população.
E isso está em uma parte da sociedade, principalmente classe média/alta, hoje mesmo um colega de trabalho quase fez um escandalo por que critiquei o modo que ele falou do discurso da Dilma na ONU, ele começou dizendo que a unica coisa que fez sentido foi a defesa dos Palestinos, eu falei que ele estava exagerando, e ja fui taxado de Petista.
Admito que aqui no DB esse patrulhamento é menor, mas as campanhas midiáticas conseguiram colocar nessa parte da população uma sensação de que PT é errado, que só tem sujeira, quando a sujeira está no sistema politico, nos empresarios corruptores e em boa parte da população.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Hôme, é por isso que existe o DB e os nossos debates: para ler o que diz cada lado e fazermos nosso próprio julgamento. Não nego que me divirto chamando meus amigos aqui em Tramandaí e Osório que são do PT de PUTISTAS mas no máximo dão risada e me mandam ir me esconder embaixo da saia da Yeda - ARGH! - Cruzes ou ir lamber as bolas do FFHH - que chamam de Fernando Brique (brique aqui é troca, compra e venda, creio que entendes a alusão). Não há nada de mal em brincadeiras entre amigos onde o Respeito pelo outro está sempre na mira. Por aqui perigoso é discutir Grêmio x Cocô-rorado...
O problema é entre os que não são amigos ou conhecidos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Exato. Daí a necessidade de se ter CAUTELA. A palavra escrita não permite sempre a interpretação da expressão e ânimo de quem escreve. Emots ajudam mas não bastam...