Imprensa vendida

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

Re: Imprensa vendida

#511 Mensagem por GustavoB » Qua Set 21, 2011 7:31 pm

Como o velhinho já dizia, 'é isto a que me refiro'.

Diz aí rodrigo, quem cometeu isso aí, o editor do Defesanet?

Os Reinaldos Azevedos são "bons"; os Paulo Henrique Amorins os "ruins". E ainda falam em ideologia...
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#512 Mensagem por Boss » Qua Set 21, 2011 7:39 pm

Ontem a Record exibiu uma matéria contra a Veja e o Grupo Abril.

Lógico que foi um contra golpe, a Veja falou mal do Edir Macedo (com razão, presumo) a Record escurraçou ela no jornal. Nada no tom da guerra Globo-Record do ano passado, mas é sempre bom ver podres sendo levantados em cadeia nacional.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#513 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 7:53 pm

GustavoB escreveu:Como o velhinho já dizia, 'é isto a que me refiro'.

Diz aí rodrigo, quem cometeu isso aí, o editor do Defesanet?

Os Reinaldos Azevedos são "bons"; os Paulo Henrique Amorins os "ruins". E ainda falam em ideologia...

Gozado, juraria que, pelo que escreves, para ti é exatamente o oposto. Estás no teu direito, claro.

Mas por que o negas aos que não pensam igual? Isso não é AUTORITARISMO? :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#514 Mensagem por Guerra » Qua Set 21, 2011 8:02 pm

GustavoB escreveu:A mídia brasileira foi um braço local da 'mobilização anti-terror', fechando os olhos para abusos e para um contexto bem mais complexo.
Toda a midia?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#515 Mensagem por Guerra » Qua Set 21, 2011 8:07 pm

Slotrop escreveu:Não, não conseguiu, o texto foi bem além disso.
Serio? Estou surpreso! Esperava bem mais de você.
Mas não vou perder meu tempo tentando explicar, ja sei que essa tua simploriedade é proposital.

Seja mais sutil, Slotrop.
Guerra
Sênior
Sênior

#516 Mensagem por Guerra » Qua Set 21, 2011 8:19 pm

joao fernando escreveu:Ou seja, tá com cara de denuncia golpista.
Será? Será que estão tentando dar golpe nessa altura do campeonato? Acho que a realidade do pais é outra. E pela realidade esta com cara de outra coisa. Afinal tem politico se vendendo até por carona em jatinho.
Mas não contavam com o rabo do barbudo, que faturou em 2006 de novo, e fez a Dona Dilma pra desespero do Guerra
editado.
Editado pela última vez por Guerra em Qua Set 21, 2011 8:27 pm, em um total de 1 vez.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#517 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 8:23 pm

Senhores, vamos mais devagar. Isso vai acabar mal. 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Slotrop
Avançado
Avançado

#518 Mensagem por Slotrop » Qua Set 21, 2011 9:17 pm

O "outro lado" está sendo negado por bastante gente nos ultimos tempos, admito que até por mim.

A radicalização de um lado leva a radicalização de outro, a radicalização do discurso anti-governo na midia leva aos que pensam diferente defenderem exageradamente esse mesmo governo, fechando os olhos, as vezes propositalmente para os seus defeitos. E nisso as verdadeiras criticas que devem ser feitas se perdem, nessas disputas entre denuncismo interesseiro e defesa incondicional.

Falam em patrulha a favor do governo aqui, e inclusive um ja foi suspenso por isso, só que também existe uma patrulha contra o governo, ser Petista no DB é praticamente ofensa.
O Troll é sutil na busca por alimento.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#519 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 9:25 pm

INACREDITÁVEL, devem ser masoquistas porque é o que mais tem aqui. A impressão que tenho às vezes é que a ÚNICA palavra que se pode dizer sobre o governo do PT sem ser caçado é AMÉM, POWS!!!

SLOTROP, nem tanto a um lado, nem tanto ao outro. Não há Verdade nos extremos (ambos), só sofismas para justificar e racionalizar suas idéias como AS ÚNICAS CERTAS! O mundo não funciona desse jeito, extremos (ambos) invariavelmente levam a autoritarismos... :wink: 8-]

Slotrop
Avançado
Avançado

#520 Mensagem por Slotrop » Qua Set 21, 2011 9:33 pm

Foi exatamente o que eu escrevi, a verdade fica perdida no meio do tiroteio...

Sobre o PT, pode falar mal po, mas deixa falar bem também, ou acreditar, ou defender, atualmente se alguem defender o PT aqui no DB só falta essa pessoa ser acusada de participar de atos de corrupção junto do partido.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#521 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 9:37 pm

SABES que não é bem assim, para um que vai contra tem vários que apóiam. Eu mesmo já falei alternadamente bem e mal, de acordo com o caso. Que mal há em de admitir que o Absoluto está fora da esfera de ação humana? Ninguém só acerta ou só erra, não se pode afirmar que só há Patriotismo de um lado e entreguismo de outro sem pecar por SECTARISMO. A Verdade está no CENTRO, não nos extremos: cada um erra aqui e acerta ali, dentro de seu contexto espaço-temporal...

Slotrop
Avançado
Avançado

#522 Mensagem por Slotrop » Qua Set 21, 2011 9:53 pm

Tem quem defenda sim, mas também tem um clima de que é errado fazer isso, de que esse partido é intrinsicamente corrupto e formado por vagabundos e portanto se você o defende então tem algum problema.

E isso está em uma parte da sociedade, principalmente classe média/alta, hoje mesmo um colega de trabalho quase fez um escandalo por que critiquei o modo que ele falou do discurso da Dilma na ONU, ele começou dizendo que a unica coisa que fez sentido foi a defesa dos Palestinos, eu falei que ele estava exagerando, e ja fui taxado de Petista.

Admito que aqui no DB esse patrulhamento é menor, mas as campanhas midiáticas conseguiram colocar nessa parte da população uma sensação de que PT é errado, que só tem sujeira, quando a sujeira está no sistema politico, nos empresarios corruptores e em boa parte da população.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#523 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 10:01 pm

Hôme, é por isso que existe o DB e os nossos debates: para ler o que diz cada lado e fazermos nosso próprio julgamento. Não nego que me divirto chamando meus amigos aqui em Tramandaí e Osório que são do PT de PUTISTAS mas no máximo dão risada e me mandam ir me esconder embaixo da saia da Yeda - ARGH! - Cruzes ou ir lamber as bolas do FFHH - que chamam de Fernando Brique (brique aqui é troca, compra e venda, creio que entendes a alusão). Não há nada de mal em brincadeiras entre amigos onde o Respeito pelo outro está sempre na mira. Por aqui perigoso é discutir Grêmio x Cocô-rorado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Slotrop
Avançado
Avançado

#524 Mensagem por Slotrop » Qua Set 21, 2011 10:45 pm

O problema é entre os que não são amigos ou conhecidos.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#525 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 10:47 pm

Exato. Daí a necessidade de se ter CAUTELA. A palavra escrita não permite sempre a interpretação da expressão e ânimo de quem escreve. Emots ajudam mas não bastam...

Trancado