FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#511 Mensagem por Skyway » Ter Set 08, 2009 8:20 pm

Esse "redefinir as propostas apresentadas" é que merece reflexão..pelo menos de minha parte....vou dar uma saida agora, vou aproveitar e "pensar" mais sobre isso...

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#512 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:20 pm

PRick escreveu: Não, Orestes dessa vez eu tive informaões de bastidor, como falei para você, não gosto de ficar falando nisso, mas tudo que as duas fontes falaram aconteceu, as duas foram coincidentes num ponto a decisão foi tomada numa reunião encontro na período que o Sr. Lula foi para a França, quer dizer entre os dias 11 e 13 de julho, só faltava fazer o anúncio.
Quando digo, no geral, FAB, me refiro ao CECOMSAER, este nega o que foi dito ontem. Se nega, então a FAB não sabia.
PRick escreveu:Na própria entrevista coletiva, o Sr. Lula falou que o NJ virou a noite para acertar os últimos ponteiros, quer dizer a decisão estava tomada, mas o Governo pensava em divulga-lá em outra data, porém, o Sarkozy aumentou a proposta, ofereceu mais, para que tudo fosse divulgado do 07 de setembro.
PRick, nada disso foi dito da forma que você falou. :wink:
PRick escreveu:Pelo contrário, o NJ participou tanto ativamente que virou a noite, por isso, não tinha condições de anunciar nada, estava exausto.
Exausto, PRick? Brincadeira, né!?! Ninguém perderia este nobre espaço político, não por cansaço, isto não existe, tome remédios (nomes não faltam), mas não deixe de ir a grande festa.
PRick escreveu:Como disse antes, a decisão já estava tomada, mas o Governo tinha adiado a decisão, no entanto, o NJ falou, antes de 07 de setembro nada será anunciado, ele fez a deixa para o Sarkozy, do tipo, se quiserem o anuncio no 07 de setembro, queremos mais regalos.
PRick, isto é achismo, nada disso foi dito. O NJ foi claro ao repetir o dito pela FAB, se não me engano na figura do Cmd. Saito, mais trinta dias para divulgar o vencedor. Você está fazendo leituras...
PRick escreveu:Não escutamos o que o NJ falou, ele apenas disse não tem acordo, o que é fato, foi anunciado o vencedor do FX-2, não existe acordo, vamos fazer um contrato. O NJ não cansa de tratar os deputados e a imprensa com desleixo, eu diria indiferença misturada com desprezo.
Destratar deputados não me parece um bom argumento, nem do NJ.
PRick escreveu:Vamos parar de demonizar as pessoas, as instituições, isso é coisa da mídia americanófila, isso não existe, ingênuos e santos estão no paraíso, a FAB fez sua análise técnica, e o vencedor foi anunciado.
Ninguém demonizou ninguém, só analisou-se o que foi dito na mídia através das falas de deputados. Se alguém mentiu não foi aquele (eu) que leu a matéria, ok? A FAB não anunciou nada até agora, não tem uma nota no site da FAB dizendo que realmente o Rafale venceu e já tem mais de 24 horas de assunto importante rolando.
PRick escreveu:Pode ser que o NJ quizesse fazer o anuncio, mas quem fez foi o Chefe dele, e ele estava esgotado, os últimos dias foram uma maratona, que ainda vai piorar, o NJ emplacou seu escolhido, está forte politicamente, porém, pelo que vi em entrevistas recentes, ele não vai se candidatar a nenhum grande cargo politico.
Desculpas esfarrapadas... Queria ver o ministro NJ dizendo que não foi a grande festa porque estava cansado. Putz! Menos, amigo PRick, bem menos...
PRick escreveu:Isso não existe, o sinal verde foi dado, não existe acordo, porém, foi feito um compromisso entre os 02 governos, e nenhum dos dois Presidentes iriam arcar com uma volta atrás desse nível, apenas por fofocas e picuinhas de bastidor.
Não falo sobre não dar Rafale, este já deu, falo de problemas de grande porte, crise dentro do próprio Governo. A coisa é tão séria que o próprio NJ pode sair do Governo ou termos que ver um Presidente da República voltando atrás de uma declaração conjunta com seu par francês.
PRick escreveu:Não existe nada de relevante nesses jornais, apenas o que eles fazem sempre, como não tem credibilidade, não existe o que dizer aqui, os fatos estão claros, o resto é intriga.
Ahã, ahã... (@ CM). :mrgreen:
PRick escreveu:Não existe qualquer incompatibilidade entre as duas falas, não foi assinado, qualquer acordo, foi tomada uma decisão, e decisão não é acordo.
Incompatibilidade total, só isso. Onde já se viu dizer que o Rafale foi escolhido, mesmo sem se assinar o contrato (não vejo problema nisso) e o ministro da Defesa dizer que "as coisas não acabaram", que o processo do FX-2 continua. Como não há incompatibilidade, pows???
PRick escreveu:A declaração dele não tem nada demais, apenas para quem quer encontrar chifre em cabeça de porco, não existiu um acordo, e ninguém falou em acordo, agora, eu não fiquei lendo jornais, eu vi na íntegra as declarações. Não preciso que jornalistas interpretem o que vi ao vivo. Para que não sabe o canal NBR mostrou tudinho.
Acompanhei na íntegra do NBR, não vi o que falou, inclusive gravei o programa. A declaração é simplesmente bombástica, não querer ver é outra coisa. E se não fosse bombástica, por que haveria tantos jornalistas buscando informações no MD? Por que a FAB não divulgou o Rafale como escolhido mesmo sem assinar o contrato? A MB anunciou o sub e só ontem assinou o contrato, então...

As coisas estão aí, não falo sobre o Rafale dançar, não depois de um pronunciamento formal feito em conjunto por dois presidentes. Falo de problemas de outras instâncias, brigas entre ministros (no caso, MRE e Defesa), disputas internas, tirar o brilho do outro, desmentir o outro para não perder o próprio brilho, expor o próprio Presidente, fazer a FAB de boba mais uma vez ao insistir neste jogo tolo, etc.

Quero estar errado, mas insisto, não estou dizendo isso insinuando que o Rafale pode dançar ou o processo melar, falo que certos problemas impõem soluções pouco ortodoxas e espero que estas não venham.


Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#513 Mensagem por Bourne » Ter Set 08, 2009 8:20 pm

Bom. Pelo jeito o FX não acabou. Ainda, teremos longos meses de discussões e especulações para povoar centenas de páginas do DB.

Portanto, aqueles que ressuscitaram para ver as repercussões da decisão do FX podem voltar aos seus túmulos. O apocalipse não foi em 7 de setembro.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#514 Mensagem por Skyway » Ter Set 08, 2009 8:21 pm

Marino escreveu:
Skyway escreveu: Nunca subestime uma flatulência! Já dizia meu avô! hehehehehhehe :mrgreen:
Ainda acredita que foi flatulência, chute?
Mas não falei flatulência no sentido de chute. :D

É que passou o dia anunciando que vem merda, e quem faz isso é peido! E o peido sempre acerta. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 658
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#515 Mensagem por avc1 » Ter Set 08, 2009 8:21 pm

Na boa, nunca vi tanta enrolação para se adquirir um punhado de caças, nunca vi um processo demorar 10 anos, ser derrubado e depois voltar.....em todas as concorrencias do mundo nenhuma levou esse tempo todo, nenhuma depois de escolhido o caça houveram buracos cavados na estrada para se evitar, ou até mesmo melar a compra, me respondam: Pq no Brasil é assim??? pq sempre vivemos na base do "tudo certo nada resolvido"? passaram-se 10 anos!! é inacreditavel, é intoleravel!!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#516 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:23 pm

jp escreveu:Nada na política prende-se ao irreversível, já vimos recentemente - e não deixamos de nos pasmar com isto - o "irrevogável" ser revogado em um átimo :mrgreen: :mrgreen:
Porém, caro Orestes, não há volta, podes crer.
É Rafale.
Volta não há (sobre o Rafale), falo disso desde hoje cedo. A questão é outra, tenho certeza que me entende. :wink:

Tem duas cabeças na guilhotina, uma terá que cair, talvez não seja rápido, mas cairá. Opto pela estrela que brilhou na hora e dia errado.

Abração,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#517 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:24 pm

Para não me enxerem o saco, saiu a nota:

Programa FX-2

No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.

Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.

Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer
Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.

Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa




Editado pela última vez por orestespf em Ter Set 08, 2009 8:27 pm, em um total de 2 vezes.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#518 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:24 pm

A nota que postei acabou de sair no site do MD, agora agora.

Falem, mas pensem um pouco. :wink:




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 658
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#519 Mensagem por avc1 » Ter Set 08, 2009 8:25 pm

orestes, gosto muito de ler seus posts...mas teria como vc ser mais claro?? ja basta as reviravoltas que temos que ter...mensagens cifradas não ajudam..rs..abração ae!!




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#520 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 8:25 pm

Marino escreveu:Olha a MERDA aí:
COMUNICADO À IMPRENSA
(08/09/2009)


Programa FX-2

No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.

Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.
Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer
Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.



Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa
Olha essa nota está um desastre, agora, sim existe uma clara contradição entre o que foi dito na coletiva dos presidentes e essa nota, e foi no dia 07 de setembro, até nisso a nota foi infeliz. Disse coisas que não precisava, que estavam bem claras, e depois enrrolaram tudo, vão ter que soltar outra nota para resolver isso. Já é a segunda nota mesmo. :lol: :lol: :lol:

[]´s




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#521 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 8:25 pm

orestespf escreveu:Para não me enxerem o saco, saiu a nota:

Programa FX-2

No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.

Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.

Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer
Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.

Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa
Postada na página anterior mano velho. :mrgreen:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#522 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 8:26 pm

orestespf escreveu:A nota que postei acabou de sair no site do MD, agora agora.

Falem, mas pensem um pouco. :wink:
Tá bom, para mim você e o Marino já sabiam da nova nota oficial, mas do jeito que está terão que fazer outra.

[]´s




raphavidottoo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 137
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#523 Mensagem por raphavidottoo » Ter Set 08, 2009 8:27 pm

Neste país fala-se demais e faz-se de menos. Creio que o Rafale realmente seja adquirido, isso se já não foi. Acontece que no Brasil, quando se fala em compra de qualquer equipamento militar, fala-se primeiro das cifras, e pouco sobre a necessidade desses equipamentos, acontece então que a grande massa do país se assusta com essas cifras e critica o governo, por estar gastando muito com uma área "pouco" importante. Quando na verdade, nunca foi tão importante para o Brasil investir em equipamento militar moderno.




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#524 Mensagem por Cougar_PH » Ter Set 08, 2009 8:28 pm

e só falta agora, ser cancelado...
para variar um pouco, só pq não conseguiu esperar uma data mais de acordo com o evento...
e para melhorar mais ainda que o próximo não vá com a cara dos eventos que estão ocorrendo agora...
já que a excelencia em atualidade não será atualizada no futuro próximo...

aguardemos os ca´pitulos finais de uma novela sem fim...
será!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pessoal vamos comemorar, pelo menos saiu um nome, pior é que não tivesse saído nada...




EDITADO POR PAISANO!!!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#525 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:29 pm

Marino escreveu: Postada na página anterior mano velho. :mrgreen:
O site do MD ficou lento, fiquei aguardando pra ver se pegava no tranco, quando sai, postei de prima, paguei mico por não ler a página anterior. :oops: :oops: :oops:




Responder