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Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 12:20 am
por Luís Henrique
Hader escreveu:
soultrain escreveu:Não acredito no Mig, porque historicamente a IAF sempre usou um mix de plataformas ocidentais e Russas, é o nome do jogo diplomático por lá. Até porque a Índia tem um cachorro muito grande à porta e não é o Paquistão, é a China.

Sem essa plataforma ocidental, ficará muita limitada em nova tecnologia militar ocidental.

Grande chance para o EF e Rafale, seguido da Boeing, sem grande chance para a LM, é como vejo as coisas.

[[]]'s
X2!
Do meu ponto de vista o short-list ficará:

Super Hornet, Rafale e Eurofighter..
Com uma vantagem para o caça americano. Não pela qualidade mas por questões políticas.
Acho difícil o SH perder essa.

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 12:51 pm
por ninjanki
Esse novo artigo joga um pouco de areia nas engrenagens do Rafale e do EF. Se custo é um fator, sabemos de cara que esses dois estão fora do páreo, porque são os mais caros da concorrência, a menos que os outros 4 tenham falhado miseravelmente nos quesitos técnicos.
Por um lado, entendo que para a Índia, um caça médio pode tanto ser bi-motor quanto mono-motor, e que isso claramente deixa os monomotores em vantagem nos quesitos de preço. Por outro lado, o LCA é um monomotor, e não sei se faria sentido comprar um monomotor e continuar desenvolvendo o outro. Quem sabe...

Para completar, não temos como saber a performance de cada caça na competição, mas eu diria que tudo aponta para, a menos que o motor do F-18 tenha dado xabu, que este seja o concorrente mais forte nesse momento. Os EUA já sabem que o paquistão é um aliado não confiável, e a Índia, por outro lado, um grande parceiro comercial, e que antagoniza a China até certo ponto. Diria que os americanos não vão perder a chance na base do preço ou dos produtos oferecidos para ganhar essa contenda.(não sei se tem ToT nas negociações, mas desconfio que não...)

Allan

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 4:03 pm
por Carlos Mathias
Foi-se o tempo em que o Su-30 eram baratinho...
É quase de graça, considerando-se que um Gripen-NG custaria 70 milhões, pelado e liso como uma garrafinha vidro.

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 4:15 pm
por soultrain
Mais uma fresquinha acabadinha de sair do forno: o U.S. Government Accounting Office (GAO) no ultimo status of U.S. tactical aircraft, levantou algumas duvidas sobre o progresso do AESA no Super Hornet Block II o seu suite EW e fusão de sensores, sem tradução:
“DOT&E has noted that, there are significant deficiencies with improvements to the F/A-18E/F program. According to a DOT&E official, the F/A-18E/F program has undergone recent testing to assess the AESA radar, which is a new and improved radar capability. DOT&E has identified problems with;

-radar performance,
-suitability issues,
-inability to meet reliability requirements, and
-deferral of the radar’s electronic warfare capabilities”

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 4:29 pm
por prp
Hi, o tijolo voador é cego?

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 4:29 pm
por Carlos Mathias
Cego não, caolho e vesgo.

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 4:38 pm
por Penguin
soultrain escreveu:Mais uma fresquinha acabadinha de sair do forno: o U.S. Government Accounting Office (GAO) no ultimo status of U.S. tactical aircraft, levantou algumas duvidas sobre o progresso do AESA no Super Hornet Block II o seu suite EW e fusão de sensores, sem tradução:
“DOT&E has noted that, there are significant deficiencies with improvements to the F/A-18E/F program. According to a DOT&E official, the F/A-18E/F program has undergone recent testing to assess the AESA radar, which is a new and improved radar capability. DOT&E has identified problems with;

-radar performance,
-suitability issues,
-inability to meet reliability requirements, and
-deferral of the radar’s electronic warfare capabilities”
Tá parecendo o relatório da Assembléia gaulesa sobre o Rafale.

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 4:42 pm
por soultrain
Poste ai :mrgreen:

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 5:00 pm
por Pepê Rezende
Justin Case escreveu:Amigos, bom dia.

Mais sobre o mesmo assunto:
http://livefist.blogspot.com/2010/08/bi ... pdate.html
Abraços,

Justin
Esse é o Poder Aéreo de lá... O cara voou o Demo e desde então apoia o NG.

Abraços

Pepê

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 5:09 pm
por Pepê Rezende
Carlos Mathias escreveu:Se o custo for realmente determinante, o MIG-35 leva fácil.
cb_lima escreveu:Eu ainda acho que o Mig-35 tem as maiores chances de levar essa, seguido pelo Rafale/Typhoon...
Tecnicamente, o Rafale levou. Politicamente, ninguém tira o MMRCA do Super Hornet, apesar do apagão dos motores em Leh. A Índia quer se aproximar dos EUA. Onde a coisa pega é no ToT. O indiano é ainda mais pesado que o nosso. Resta saber se o Senado norte-americano vai topar.

Abraços

Pepê

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 6:09 pm
por AlbertoRJ
Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Mais uma fresquinha acabadinha de sair do forno: o U.S. Government Accounting Office (GAO) no ultimo status of U.S. tactical aircraft, levantou algumas duvidas sobre o progresso do AESA no Super Hornet Block II o seu suite EW e fusão de sensores, sem tradução:
Tá parecendo o relatório da Assembléia gaulesa sobre o Rafale.
Só que não para o radar AESA do Rafale.

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 8:17 pm
por Penguin
Pepê Rezende escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos, bom dia.

Mais sobre o mesmo assunto:
http://livefist.blogspot.com/2010/08/bi ... pdate.html
Abraços,

Justin
Esse é o Poder Aéreo de lá... O cara voou o Demo e desde então apoia o NG.

Abraços

Pepê
Mas foi talvez o 1o blog a postar o video do TimeNow.
Até o post abaixo, o Live Fist era um dos mais citados pelos simpatizantes do Rafale:

MONDAY, AUGUST 09, 2010
More On TimesNOW's Report On The MMRCA Selection
http://livefist.blogspot.com/2010/08/mo ... mmrca.html

[]s

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 8:20 pm
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:[ quote="Santiago"]
soultrain escreveu:Mais uma fresquinha acabadinha de sair do forno: o U.S. Government Accounting Office (GAO) no ultimo status of U.S. tactical aircraft, levantou algumas duvidas sobre o progresso do AESA no Super Hornet Block II o seu suite EW e fusão de sensores, sem tradução:
Tá parecendo o relatório da Assembléia gaulesa sobre o Rafale.
Só que não para o radar AESA do Rafale.[/quote]

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Esse ainda não entrou em operação. Só deus sabe o que ele irá enfrentar até atingir a maturidade.

[]s

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 9:04 pm
por AlbertoRJ
Santiago escreveu:
AlbertoRJ escreveu:[ quote="Santiago"][ quote="soultrain"]Mais uma fresquinha acabadinha de sair do forno: o U.S. Government Accounting Office (GAO) no ultimo status of U.S. tactical aircraft, levantou algumas duvidas sobre o progresso do AESA no Super Hornet Block II o seu suite EW e fusão de sensores, sem tradução:
Tá parecendo o relatório da Assembléia gaulesa sobre o Rafale.
Só que não para o radar AESA do Rafale.[/quote]

---------------------------------------------------------------------------------------

Esse ainda não entrou em operação. Só deus sabe o que ele irá enfrentar até atingir a maturidade.

[]s[/quote]

E o APG-79 tá maduro e ruim assim?

[]'s

Re: MMRCA - FX Indiano

Enviado: Sex Ago 13, 2010 9:22 pm
por marcelo l.
http://chhindits.blogspot.com/

Cost, Politics, To Determine MMRCA Winner, Report With MoD, Awaits Approval !

Only determinable factors to go in towards computation of life-cycle cost, which will along with ToT , go towards identifying the L1 (lowest bidder). Life cycle, which is being calculated for the first time in any Indian defence deal, is a complex calculation, but will make up the actual total acquisition cost of a plane.

According to the RFP, "The life cycle cost of the aircraft should be as low as possible. Manufacturer would be responsible to provide parameters for computation of life-cycle cost and verifiable analysis of the same for life time usage of the aircraft. " But at the same time the RFP also provides some factors to the OEMs to determine the same, such as operational hours/year, MBTF, requirement of maintenance spares, mandatory replacements during preventive maintenance schedules etc.

The IAF has had 14 meetings with vendors over life-cycle and has termed it 'risky', as it has never been practised before, and seeks 'performance warranty'.

And now for ToT, which will form part of the commercial proposal, the cost of technology will be laid down by the manufacturer for the 54 key technologies laid down in the RFP for transfer of technology, many of whom are critical, under broad headings like--Airframe, Engine, Avionics and Communication and Accessories.

There is an option of the numbers going up more than 126, but only after the conclusion of the present contract.

"The commercial proposals of the firms whose aircraft is short listed after technical trials and evaluation, whose ToT criteria have been met and whose offset offers have been accepted technically will only be opened and a comparative statement will be prepared. Comparison of offers will also be done on the same basis."

Not all six vendors are compliant, as per the minimum requirements, some will be definitely knocked out, so as to ease the opening of the commercial bids, because the commercial proposals of all vendors can't be opened.

Though all top of the line fighters, but cost, international relations and national security will be paramount in determining the winner ! Best of luck all of you !!!