Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Mai 15, 2011 2:29 pm
Enquanto ao mercado civil?, esse troço lembra um bugre pra caramba...
R$189.000,00 por um Gaúcho? Não seria caro demais para um veículo para RECON, sem um armamento pesado e blindagem além de ser, como disse o texto, para ser considerado um veículo "descartável"?
Outro veículo, com propósitos completamente diversos é outro lançamento do CTEx, o “Gaúcho”, parceria binacional com o Exército da Argentina (...)
“O Gaúcho é 100% mobilidade e 0% blindagem. Além disso, é praticamente uma viatura descartável, que pode ser deixada no terreno”, explicou o major Santoro, gerente do projeto.
(...)O carro foi desenhado para poder ser empilhado sobre outro, permitindo o transporte de até cinco unidades em aviões Hércules, e lançamento ao solo com paraquedas. O veículo, que porta uma metralhadora MAG 7.62mm e duas armas leves anticarro. O protótipo custou R$ 270 mil, mas esse valor deve baixar cerca de 30% com a escala de produção. O Brasil vai adquirir apenas cerca de 100 a 200 unidades, para a Brigada de Infantaria Paraquedista.
Falando da fotografia 27 - veículo no elevador - este é o Chivunk???Anderson Subtil escreveu:Mais alguma coisa sobre o CTex com várias fotos do Blindado Vespa2. Notaram a parte baixa da blindagem, Já prevendo a utilização de minas ou artefatos explosivos pelos narcotraficantes?
http://www.sangueverdeoliva.com.br/novo ... s&Itemid=2
Aparentemente sim mestre.Reginaldo Bacchi escreveu:Falando da fotografia 27 - veículo no elevador - este é o Chivunk???Anderson Subtil escreveu:Mais alguma coisa sobre o CTex com várias fotos do Blindado Vespa2. Notaram a parte baixa da blindagem, Já prevendo a utilização de minas ou artefatos explosivos pelos narcotraficantes?
http://www.sangueverdeoliva.com.br/novo ... s&Itemid=2
Bacchi
Engenheiros inventam tenda que vira concreto quando molhada DA BBC BRASIL
Dois engenheiros britânicos inventaram uma tenda que, ao ser regada com água, se transforma em um abrigo de concreto.
A invenção de Peter Brewin e Will Crawford ganhou diversos prêmios e já está sendo usada em países em desenvolvimento, como na Etiópia.
A tenda produzida pelos engenheiros é inflável. Do lado de dentro, há um revestimento de plástico, e por fora ela é feita com o tecido especial, que contém concreto.
Uma vez inflada, a tenda é presa ao chão com pregos de metal. Em seguida, ela é regada com água, que não precisa necessariamente ser potável ou doce.
Em 24 horas, o tecido de concreto endurece e a tenda está pronta para ser usada.
Os engenheiros estimam que com uma hora de trabalho duas pessoas conseguem erguer uma tenda que ocupa 54 metros quadrados.
Com em prédios normais, a tenda pode ser perfurada e receber fiação, tomadas e luzes no teto. Eles dizem que as tendas são alternativas viáveis para campos de refugiados, já que os abrigos podem durar décadas, são a prova de fogo, podem ser fechados com portas e não atingem grandes temperaturas sob o sol.
Custo
Atualmente o maior problema da invenção é o seu alto custo. Cada tenda custa US$ 16 mil (mais de R$ 25 mil).
Brewin admite que o preço é alto, sobretudo para entidades que trabalham em países pobres e possuem recursos limitados. O engenheiro diz que o problema do custo pode ser resolvido se houver maior demanda no futuro.
"Se nós estivéssemos produzindo em escala, nós poderíamos cortar substancialmente uma parte do custo. Mas para atrair esse tipo de pedidos, nós teríamos que já ter um preço mais barato agora", diz Brewin.
"Se você a compara com uma tenda comum, ela é mais cara e mais pesada. Se você a compara a um prédio permanente, ela é mais leve e mais rápida [de ser construída]."
A novidade já foi testada na Etiópia, para auxiliar em projetos de agricultura. Os engenheiros estão atualmente trabalhando com entidades no Japão, para ajudar no processo de reconstrução das áreas atingidas pelo tsunami em março deste ano.
como ficariam os casos mais graves?VIATURA DE TRANSPORTE ESPECIALIZADO 3/4T, 4X4, MARCA LAND ROVER, MODELO DEFENDER 130, AMBULÂNCIA SIMPLES REMOÇÃO
Binfa, eles pediram arrego, depois de verem o EB lá em campo Grande...binfa escreveu:PQP se não fosse o EB iriamos passar vergonha na Copa do Mundo, agora vai.........
Infraero e Exército firmam acordo para terraplenagem de Guarulhos SOFIA FERNANDES - DE BRASÍLIA
A Infraero e o Exército assinaram ontem acordo de cooperação para obras de terraplenagem para o novo pátio de aeronaves e no terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos.
A Infraero vai investir R$ 417 milhões nas obras, que serão executadas por mão de obra especializada do Exército. A terraplenagem, que é a preparação do terreno para as obras de fato, será feita em até 28 meses, segundo informou a empresa.
A obra deverá movimentar um volume de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o que corresponde a aproximadamente 76,5 mil caminhões carregados.
A Infraero já obteve a licença de instalação na Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e da autorização para realizar a retirada de vegetação por parte da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos.
O acordo estabelece que a Infraero ficará responsável, além do custeio, pelo acompanhamento e fiscalização dos serviços em conjunto com os engenheiros militares, que trabalharão conforme as orientações da empresa.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/91 ... lhos.shtml
É do Brasil!!!!!!
PS desculpe usar a foto da assinatura de outro forista....
Só o EB mesmo pra dar andamento nessa merda.binfa escreveu:PQP se não fosse o EB iriamos passar vergonha na Copa do Mundo, agora vai.........
Infraero e Exército firmam acordo para terraplenagem de Guarulhos SOFIA FERNANDES - DE BRASÍLIA
A Infraero e o Exército assinaram ontem acordo de cooperação para obras de terraplenagem para o novo pátio de aeronaves e no terceiro terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos.
A Infraero vai investir R$ 417 milhões nas obras, que serão executadas por mão de obra especializada do Exército. A terraplenagem, que é a preparação do terreno para as obras de fato, será feita em até 28 meses, segundo informou a empresa.
A obra deverá movimentar um volume de 1,3 milhão de metros cúbicos de terra, o que corresponde a aproximadamente 76,5 mil caminhões carregados.
A Infraero já obteve a licença de instalação na Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e da autorização para realizar a retirada de vegetação por parte da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Guarulhos.
O acordo estabelece que a Infraero ficará responsável, além do custeio, pelo acompanhamento e fiscalização dos serviços em conjunto com os engenheiros militares, que trabalharão conforme as orientações da empresa.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/91 ... lhos.shtml
É do Brasil!!!!!!
PS desculpe usar a foto da assinatura de outro forista....