E graças a esta mentalidade atrasada é que nunca veremos os Tavor na Para-Sar... e Tavor não tem que ficar de guarda não, é arma pra campo de batalha, e cabe perfeitamente nos Helis da FAB e EB...prp escreveu:Porque não tira as armas das mãos do guarda logo, ai ninguém vai roubar nada.
Enquanto 99% das policias estão aposentando a 12 (utilização só em CQB) a FAB me faz uma dessa, credo. Isso ai que é uma mente atrasada.
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Re: Novo Fuzil para o EB
Estive com as fotos dos testes dos dois tipos de fuzis na IMBEL, infelizmente não deixaram tirar uma copia mas aguardem e verâo.Cross escreveu:De onde está saindo esta loucura de que o IA2 terá versão 7.62? não faz sentido nenhum isso.moura escreveu:Alguem poderia me dizer aonde está dizendo que o EB escolheu o 5.56, se no novo fuzil IA2 terá versão 7.62.
Gente esqueçam 5.56 para o EB enquanto exitir uma coisa chama SELVA AMAZONICA.
FALAR MAL DO 7.62 PARA O EB É QUE NEM DENEGRIR A COLT 45 PARA OS AMERICANOS, UM PECADO!!!!!!!!!
O que não estou entendendo é que a IMBEL está lançando em paralelo um novo FAL bem mais leve. Esse modelo esteve em minhas mãos na LAAD 2001 se não me engano e naquela epoca o representante me disse que a arma estava no Campo de Provas da Marambaia para testes e que havia superado todos os testes mas o EB por algum motivo não liberava .moura escreveu:Estive com as fotos dos testes dos dois tipos de fuzis na IMBEL, infelizmente não deixaram tirar uma copia mas aguardem e verâo.Cross escreveu: De onde está saindo esta loucura de que o IA2 terá versão 7.62? não faz sentido nenhum isso.
Isso tudo em 2001 e só agora é que está aparecendo esse fuzil, muito estranho.
Não sei se foi nesse forum mas teve um colega que mencionou a apresentação do novo FAL na AMAN, se alguem aqui tiver essa informação porfavor traga luz a esse misterio.
O novo FAL que tive em mãos era muito mais leve que o atual, acredito que o mesmo peso do M16.
Se o problema for assalto,por que nao voltamos as boas e velhas lancas? Assim ninguem vai querer roubar

()s
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)

()s

- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
A Escola de Cadetes não usa mais guardas com FAL. MAAAS, foi implantado um sistema de segurança realmente muito eficaz, e só um miolo que fica no corpo da guarda porta fuzil, pra alguma eventual mer*a. Eu pagaria um pau enorme se alguém conseguisse entrar na Prep..prp escreveu:Porque não tira as armas das mãos do guarda logo, ai ninguém vai roubar nada.
Enquanto 99% das policias estão aposentando a 12 (utilização só em CQB) a FAB me faz uma dessa, credo. Isso ai que é uma mente atrasada.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 333 vezes
- Agradeceram: 600 vezes
Só alguns pontos:prp escreveu:Porque não tira as armas das mãos do guarda logo, ai ninguém vai roubar nada.
Realmente a missão da policia é igual da da FAB!!

E com certeza é uma mentalidade atrazada

Mas uma coisa, se um dia forem em um domingo aéreo ou coisa assim, procurem os caras camuflados com um boné laranja e perguntem pra eles qual arma eles prefeririam... certamente eles vão responder... "para qual tipo missão?"
O tavor é execelnte? É sim... para determinadas funções, assim como a M-4, assim como a SIG, assim como o velho e pesado FAL.
Assim como as velhas e defasadas 12 tbm tem seu valor!
Só pelo amor de Deus não me comparem mais função de guarda e segunrança na FAB com policia militar são mundos completamente diferentes.
Aliás pode ser so aqui no RS, mas cruza na frente de um quartel da brigada e vê qual a arma na mão do sentinela de serviço...
Um abraço e t+

- Pablo Maica
- Sênior
Eu sempore defendi esse tipo de coisa glauber... aqui na BASM mesmo é uma extensão enorme!! Com certeza falta um sistema de segurança com cameras ou algo do tipo, e tambem a existencia de alguma coisa como uma patrulha tatica movel... pessoal com um armamento mais pesado pronto pra se deslocar, ou que ja fique em deslocamento para uma eventual m* em algum posto.glauberprestes escreveu:A Escola de Cadetes não usa mais guardas com FAL. MAAAS, foi implantado um sistema de segurança realmente muito eficaz, e só um miolo que fica no corpo da guarda porta fuzil, pra alguma eventual mer*a. Eu pagaria um pau enorme se alguém conseguisse entrar na Prep..prp escreveu:Porque não tira as armas das mãos do guarda logo, ai ninguém vai roubar nada.
Um abraço e t+

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Me desculpe Moura, mas acho que essa tese é errada.moura escreveu:Alguem poderia me dizer aonde está dizendo que o EB escolheu o 5.56, se no novo fuzil IA2 terá versão 7.62.
Gente esqueçam 5.56 para o EB enquanto exitir uma coisa chama SELVA AMAZONICA.
FALAR MAL DO 7.62 PARA O EB É QUE NEM DENEGRIR A COLT 45 PARA OS AMERICANOS, UM PECADO!!!!!!!!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Pablo Maica escreveu:Eu sempore defendi esse tipo de coisa glauber... aqui na BASM mesmo é uma extensão enorme!! Com certeza falta um sistema de segurança com cameras ou algo do tipo, e tambem a existencia de alguma coisa como uma patrulha tatica movel... pessoal com um armamento mais pesado pronto pra se deslocar, ou que ja fique em deslocamento para uma eventual m* em algum posto.glauberprestes escreveu: A Escola de Cadetes não usa mais guardas com FAL. MAAAS, foi implantado um sistema de segurança realmente muito eficaz, e só um miolo que fica no corpo da guarda porta fuzil, pra alguma eventual mer*a. Eu pagaria um pau enorme se alguém conseguisse entrar na Prep..
Um abraço e t+
UAU, aqui no 42° Batalhão de Infantaria motorizada os caras têm sim um veiculo de ronda... talvez porque é a motorizada.

- Pablo Maica
- Sênior
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Pois é. Existem câmeras, muitas câmeras, um núcleo pesadamente armado em Standby, prontos para um deslocamento, veículoS para esse deslocamento, rondas sortidas, e por vezes, múltiplas, mas existem outras medidas que são inéditas na segurança de quartéis no Brasil, mas que naturalmente, eu não conheço na totalidade, e mesmo se conhecesse, não me prolongaria aqui. Mas uma coisa é certa: Tem recruta (e aluno também!) que fez coisa errada, e foi pego pelo próprio sistema de segurança, sem necessariamente ter sido visto. Pra bom entendedor...Pablo Maica escreveu:Eu sempore defendi esse tipo de coisa glauber... aqui na BASM mesmo é uma extensão enorme!! Com certeza falta um sistema de segurança com cameras ou algo do tipo, e tambem a existencia de alguma coisa como uma patrulha tatica movel... pessoal com um armamento mais pesado pronto pra se deslocar, ou que ja fique em deslocamento para uma eventual m* em algum posto.glauberprestes escreveu: A Escola de Cadetes não usa mais guardas com FAL. MAAAS, foi implantado um sistema de segurança realmente muito eficaz, e só um miolo que fica no corpo da guarda porta fuzil, pra alguma eventual mer*a. Eu pagaria um pau enorme se alguém conseguisse entrar na Prep..
Um abraço e t+
[]´s!!!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Mas ai na Tua não tem mesmo uma tática de prontidão???Pablo Maica escreveu:Que legal... asim como varias outras OMs.
Um abraço e t+
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 151 vezes
- Agradeceram: 437 vezes
Pablo,
"para qual tipo missão?"
Eu comparei com a policia porque a policia fez esta pergunta e descobrio que CAL 12 só, tão somente só, em CQB e ANTMOTIN. Eu tirei muita guarda, seja na época do EB seja nos tempos do Sistema Prisional. E no Sistema Prisional tinhamos a opção de subir para uma guarita com a 12 ou uma puma velha. Advinha qual era a recomendada.
Eu não estou falando de toda a FAB, mas quem deu esta ordem de jerico.
"para qual tipo missão?"
Eu comparei com a policia porque a policia fez esta pergunta e descobrio que CAL 12 só, tão somente só, em CQB e ANTMOTIN. Eu tirei muita guarda, seja na época do EB seja nos tempos do Sistema Prisional. E no Sistema Prisional tinhamos a opção de subir para uma guarita com a 12 ou uma puma velha. Advinha qual era a recomendada.
- Pablo Maica
- Sênior
Existia uma patrulha denominada Morcego, era do pessoal do pelotão de operações especiais da CINFA, mas quando o pelotão foi desfeito a patrulha acabou.Francoorp escreveu:Mas ai na Tua não tem mesmo uma tática de prontidão???Pablo Maica escreveu:Que legal... asim como varias outras OMs.
Um abraço e t+
Graças a um tenente vindo de SC que disse que dar treinamento especial pra soldado era treinar melhor futuro soldado do trafico.
Apesar de varios protestos dos outros tenentes que concorriam a OF e dos sargentos do BINFA e inclusive do pessoal do SAR, ele era quem tinha uma estrela na gola e o cargo certo pra fazer essa cagada.
Um abraço e t+

- Pablo Maica
- Sênior
prp escreveu:Pablo,
"para qual tipo missão?"
Eu tbm tenho 2 anos de guarita na infantaria da FAB, e não é atoa que tanto eu como muitos outros colegas achavamos essa escolha mto melhor.
Principalmente pq na maioria dos postos tanto aqui na BASM como em mtas outras bases tu não fica a mais do que 25 metros de areas residencias.
Mas tu a de concordar que o risco de invasão em uma penitenciária é infinitamente diferente do que em uma base... são realidades diferentes.
Mas tbm é obvio que nada se soluciona dando 12 pra todo mundo se resolve o problema de segurança na FAB, tem lugares onde o fuzil é necessario, que a pistola é necessaria.
Um abraço e t+